Bolachinha crocante de erva doce Ingredientes: 2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo 100 g de manteiga ½ xícara (chá) de leite 1 colher

(sopa) de fermento em pó semente de erva doce, o quanto baste sal, a gosto 1 gema de ovo, para pincelar

javascript:abrir_janela('receita/10011100/1063/fullsize.jpg')javascript:abr ir_janela('receita/10011100/1063/fullsize.jpg')Clique na
imagem para ampliá-la

Modo de preparo: 1. Coloque a farinha, a manteiga, o leite e o fermento em pó numa tigela e misture bem. 2. Termine de trabalhar a massa sobre uma superfície limpa, até obter uma massa lisa e uniforme. Não manipule muito a massa para não talhar. 3. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos. 4. Polvilhe farinha sobre uma superfície lisa e abra a massa com um rolo. Polvilhe as sementes de erva doce sobre toda a superfície da massa. 5. Passe o rolo novamente sobre a massa, para que as sementes se prendam. Pincele com a gema toda a superfície da massa. Polvilhe sal a gosto. 6. Com um cortador de pizza, ou uma faquinha, corte tirinhas da massa (cerca de 0,5 cm de espessura). O comprimento do bastão pode ficar ao seu critério. Reserve. 7. Ligue o forno em temperatura média (180 graus). 8. Unte 2 assadeiras grandes com farinha e manteiga. Pegue cada tirinha da massa e torça, com cuidado, fazendo um parafuso. Coloque cada tirinha sobre a assadeira, deixando um espaço entre elas. 9. Leve as assadeiras ao forno pré-aquecido e deixe assar por 15 minutos ou até que a massa fique dourada e crocante. 10. Retire as assadeiras do forno e deixe esfriar. Retire as bolachas e coloque num recipiente com tampa. 11. Conserve em local seco e arejado.

Champagne com polpa de abacaxi

Coloque duas metades de pêssego em cada copo. Complete os copos com a champagne. Coloque os pedaços de abacaxi e o vinho branco no liquidificador. 3. Misture bem cada copo. Retire o preparado do freezer e mexa com uma colher. Bolinho de bacalhau 250 g de bacalhau 250 g de batata 2 colheres (sopa) de farinha de trigo . o quanto baste Modo de preparo: 1. Descasque o abacaxi e corte o pedaço pedido na receita. 6. 2.Ingredientes: ¼ de abacaxi ½ xícara (chá) de vinho branco. Amasse bem os pêssegos com um pilão. Sirva a seguir. 4. em calda 3 xícaras (chá) de calda de pêssego 8 doses de vodka gelo picado. Coloque a garrafa de champagne para gelar na geladeira. Acrescente gelo picado até completar o copo e sirva a seguir. Coloque o preparado de abacaxi até a altura de 1/3 das taças. Coloque 1 dose de vodka para cada porção. 3. Caipiroska de pêssego Ingredientes: 16 metades de pêssego. 7. 2. Bata por alguns instantes até obter um líquido homogêneo e espumante. 5. Retire o líquido do liquidificador e passe por uma peneira. Deixe esfriar por no mínimo 1 hora. Acrescente 6 colheres (sopa) de calda para cada porção. Coloque o líquido peneirado num recipiente e leve ao congelador para gelar bem. seco 1 garrafa de champagne Modo de preparo: 1.

corte-as em pedaços médios e coloque numa panela com água. 3. do tamanho que quiser. Quando o bacalhau estiver frio desfie-o com as mãos. picada 2 dentes de alho. Para saber quando o óleo está na temperatura certa. ou desmanche com uma colher de pau para formar um purê. Empane com a farinha de rosca cobrindo bem cada bolinha na farinha. Descasque as batatas. Se o bacalhau estiver salgado. pimenta-do-reino e salsinha. 13. Retire o bacalhau da tigela e coloque dentro de uma panela. Escorra a água e coloque as batatas num prato grande. Coloque o bacalhau desfiado na panela e misture muito bem. Desligue o fogo e deixe esfriar. 9. Pique os ingredientes pedidos na receita. Deixe esfriar. 6. Faça bolinhas com a massa de bacalhau. Misture o bacalhau com a batata e a farinha. junte o azeite e deixe esquentar. picada 1 l de óleo papel toalha. Leve ao fogo alto.1 cebola. Não encha demais a panela. Sirva bem quente. Quando ferver. 2. 12. picados 3 colheres (sopa) de azeite 1 xícara (chá) de farinha de rosca ½ xícara (chá) de salsa. Refogue por 4 minutos. Deixe descansar por 5 minutos para o excesso de água evaporar. conte 5 minutos e desligue. cubra com água e leve ao fogo alto. 10. Cozinhe por 5 minutos. conte 15 minutos e desligue (as batatas devem ficar bem macias). 11. pois os bolinhos podem grudar. 4. 8. coloque-o dentro de uma tigela com bastante água. Faça por etapas. 5. Leve uma panela ao fogo. Retire o palito de dentro da panela e coloque alguns bolinhos para fritar. Tempere com sal. durante 5 horas. o quanto baste sal e pimenta-do-reino. coloque um palito de fósforo dentro da panela e assim que ascender está pronto. Troque a água da tigela de 1 em 1 hora. 14. a gosto Modo de preparo: 1. Quando ferver. 7. . Quando os bolinhos estiverem bem dourados retire da panela com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha para escorrer a gordura. Coloque a farinha de rosca num prato grande. Enquanto o bacalhau esfria . Coloque o óleo numa panela e leve ao fogo para esquentar. Adicione a cebola e o alho. passa as batatas pelo espremedor.