Os Fatos sobre a Hipnose

Hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência, caracterizado por uma extrema sugestibilidade do inconsciente, relaxamento corporal e aumento robusto da imaginação e criatividade. A Hipnose proporciona um acesso direto à parte mais poderosa da mente - o Inconsciente – depósito de memórias, múltiplas personalidades, poderes sobrenaturais e acesso a mistérios que a ciência ainda não explica. A comunicação com alguém em Transe Hipnótico ultrapassa filtros normalmente regulados pela mente lógica e consciente, desta forma o Inconsciente responde automaticamente às sugestões como se fossem seus próprios pensamentos, emoções e reações. É exatamente por isso que a hipnose tem se provado um excelente método de mudança de maus hábitos, melhoria de habilidades mentais, perca de peso, melhoria de habilidades físicas, controle da dor e remoção de bloqueios emocionais que impedem a pessoa de alcançar seu pleno potencial. Contrário à crença popular, quase todo mundo pode ser hipnotizado, as exceções são:     Crianças muito pequenas Pessoas com deficiência mental Pessoas com deficiências devido idade extremamente avançada Cérebros danificados, por exemplo, pelo abuso de substancias tóxicas como drogas e álcool, os quais interferem na habilidade de compreender, visualizar e se concentrar nas sugestões hipnóticas.

Por outro lado, as únicas habilidades necessárias são uma atitude sincera de mentalidade aberta e desejo de experimentar os fenômenos da hipnose. Algumas pessoas realmente são mais sugestionáveis do que outras. Geralmente quando um hipnólogo evita hipnotizar alguém é por que naquele momento ele ou ela não pode ser hipnotizado. Muitas pessoas podem entrar em um transe médio em apenas alguns segundos, alguns podem levar vários e vários minutos, por isto em shows isto se torna complicado e o hipnólogo prefere trabalhar com pessoas que respondem mais rapidamente as técnicas.

A “mente fraca” e aqueles com deficiência mental ou déficit de inteligência são impossíveis de hipnotizar. As pesquisas são muito claras e demonstram que as pessoas que entram em transe mais facilmente frequentemente as mais criativas e inteligentes. imaginativas e cooperativas. isto é realmente um mito e esta muito longe da verdade.Doctor Bob Cassidy . entendimento e criatividade visual impedem a pessoa de entrar em estado de transe. mas compreendem que o hipnólogo tem apenas o papel de um guia turístico para sua mente inconsciente. A falta das habilidades de concentração.A pessoa não pode ser forçada a nada enquanto está hipnotizada. Tradução livre por Márcio Contreras – Hipnólogo. Master Trainer em PNL Artigo Original . principalmente se isto for contra sua moral e valores éticos. não pode ser levado a fazer algo que ele(a) não queira. Estas pessoas compreendem que a hipnose não é uma batalha contra o hipnólogo. Existe o mito de que pessoas com a “mente mais fraca” pode ser hipnotizada e forçada a fazer algo.