You are on page 1of 3

CUSTOS E BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA Mc.

06: 45,51 10 de janeiro 2008

A Bíblia fala muitas vezes sobre a obediência. Diz para os filhos obedecerem aos pais, diz para as esposas obedecerem aos esposos, diz para os mais novos obedecerem aos mais velhos, diz para a igreja obedecer aos pastores e diz para nós obedecermos a Deus. A Bíblia ainda diz que é melhor obedecer do que fazer sacrifícios. O ser humano ouve e fala muito sobre a obediência, todos sabem que devem obedecer, mas as pessoas vivem a desobedecer, por que esta palavra é tão difícil de ser cumprida por nós? Porque obedecer custa! Obedecer custa sofrimento, custa dor. Eu sei que muita gente entre nós está a sofrer, estão com os corações a doer, mas eu quero esclarecer uma coisa: Se você está sofrendo porque não está a obedecer à palavra de Deus, seu sofrimento só vai aumentar e se você não se arrepender, o seu fim será o inferno. Agora se você está sofrendo porque decidiu obedecer a Deus, esse sofrimento será transformado em benção na tua vida. Depois da guerra, você viverá a paz. Depois da tempestade virá a bonança pra você, depois das fortes chuvas, o sol da justiça brilhará no céu da tua vida. É como uma mulher que está a sentir dores para dar a luz e que logo após o parto já não se lembra da dor, mas o que ela tem é muita alegria pelo bebê que está em seus braços, assim mesmo é a dor causada pela obediência, logo é transformada em grande alegria. “Esse texto nos mostra que situações de sofrimento causado pela obediência servem para nos mostrar o poder e o cuidado de Deus para nós”. A que situações a obediência pode levar-nos? I – A obediência pode levar-nos a SEPERAÇÃO.

 Tenha certeza de uma coisa. Separações sempre nos causam sofrimento. muitas vezes passaremos por esta situação. III – a obediência pode levar-nos ao DESESPERO. vêem obrigados a despedirem-se do Mestre.  O nosso consolo é saber que quando obedecemos a Deus. II – a obediência pode levar-nos a DIFICULDADES. Ló..  Jesus disse que no mundo tereis aflição.  O que fez Jesus fez quando despediu dos seus discípulos? Foi orar.  Tenha certeza de que nunca estará sozinho porque Jesus está a te ver e ele virá nem que seja por cima das águas. ameaçados é normal sentirmos medo por maior que seja a nossa fé. ou quando somos perseguidos. as pessoas podem rejeitar abandonar a você. Meu pai é um exemplo de cristão para mim é um homem de fé mesmo..  Quando decidimos obedecer. mas.  Despedidas sempre nos causam dores e sofrimento  Por obedecer. na verdade estamos decidindo andar pelo caminho apertado. outros perderam a vida. os discípulos se  Abraão para obedecer a Deus. outra hora eles vão se separar de nós..  Muitas pessoas por obedecerem a Jesus passaram fome porque tinham seus bens tomados pelo governo. mas já pude vê-lo em situações de . mas. Hora teremos que nos separar de pessoas.  O que Jesus fez quando viu seus discípulos em dificuldades? Foi por sobre as águas e lhes queria tomar a dianteira.. etc..  Quando as dificuldades são muitas e pensamos que não podemos vencer. o Espírito Santo está a interceder por ti. Ele virá em teu socorro e tomará a direção da tua vida.  Depois de participarem do milagre da multiplicação. Agar. muitas vezes teve que sofrer despedida: parentela. Isaque.. Jesus está a interceder por ti. outros apanharam.

Ele pode fazer parar os ventos e as tempestades na sua vida. podemos até sentir medo. ou quando minha mãe passou pelo vale da sombra da morte. Por aqueles que por obedecer a Cristo estão sofrendo perseguições e outras dificuldades.medo. mas. mas temos de ter certeza de uma coisa A palavra de Deus para nós hoje e sempre será: Não temas. o vento parou. Devido à obediência ao Senhor. podemos ser jogados na fornalha. podemos enfrentar as tempestades no mar. Além de nos encorajar. Vamos orar por alguns que estão passando por tempestades em suas vidas.  O que fez Jesus quando viu os seus discípulos em pleno medo?  Jesus os encorajou dizendo Não Temas! E entrou no barco para ficar com eles e mais. ou na cova dos leões.. Jesus entra no nosso barco e fica conosco. geralmente quando envolvia família.. Ele tem poder para fazer milagres em nossas vidas. Ele está com você.  Os discípulos também. podemos passar por grandes dificuldades. mas podemos ter certeza de uma coisa: Jesus sempre estará conosco. porque estou contigo. Os amigos podem nos abandonar. não temas.  Poderemos passar por situações assim. .  366 vezes estão escrito na Bíblia Não Temas! Um “não temas” para cada dia do ano. naquela tempestade estavam a ver a morte e quando pensavam que nada pior podia acontecer. por maior que seja sua dificuldade. podemos lutar com gigantes. a única reação era gritar porque o medo tomou conta. começaram a ver um fantasma.