You are on page 1of 1
06 / 10 / 2012 Domingo XXVII do Tempo Comum “ Não separe o homem o

06 / 10 / 2012

Domingo XXVII do Tempo Comum

Não separe o homem o que Deus uniu

06 / 10 / 2012 Domingo XXVII do Tempo Comum “ Não separe o homem o
06 / 10 / 2012 Domingo XXVII do Tempo Comum “ Não separe o homem o

Entrada

Venho hoje bater à Tua porta, como pobre venho em busca de guarida. Tu és, Senhor, a minha luz, a minha rocha, Tu és o protector da minha vida.

Glória (5)

Glória, Glória a Deus nas alturas. Glória, Glória a Deus e paz na terra aos homens por Ele amados. Glória, Glória a Deus!

Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-Poderoso:

nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças, por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus nosso Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen.

Salmo (127)

Felizes os que amam o Senhor, felizes os que andam seus caminhos, felizes são os pés daqueles que vivem e anunciam a verdade.

Aclamação do Evangelho (6)

Canta aleluia ao Senhor, canta aleluia ao Senhor, Canta aleluia, canta aleluia, canta aleluia ao Senhor!

Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanecerá em nós e o seu amor em nós é perfeito, Deus permanecerá em nós!

Preparação do Altar

Porque Tu és a vitória, porque Tu és nosso Rei, porque Tu és quem nos salva, meu Senhor, Te bendirei! Porque Tu és honra e glória, porque Tu és o louvor, Tu mereces ser louvado, e eu Te louvo, meu Senhor!

Aleluia, honra e glória são o trono do meu Deus, onde se senta o Cordeiro que nos traz a Salvação! Aleluia, honra e glória, cantaremos Teu louvor, vem e habita com Teu Povo e abençoa-nos, Senhor.

Santo (3)

Santo és Tu, Senhor, Deus do Universo, o céu e a terra proclamam a Tua glória: HossanaSanto és Tu, Senhor, Deus do Universo, bendito Aquele que vem em nome do Senhor: Hossana…

Cordeiro de Deus (2)

Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo: tem piedade de nós(2x) Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo: dá-nos a tua paz

Comunhão

Jesus, Tu és semente, Tu és Pão, és o Filho de Deus, és nosso irmão. Jesus, Tu és semente, Tu és Pão!

A Palavra de Deus, como semente, ao coração dos homens é lançada:

em uns dá muito, em outros nada! Cai a semente à beira do caminho, logo a comem as aves, vão-se embora. Vem o maligno, tudo devora! A Palavra de Deus caiu fecunda, tombando, enfim, em pedregoso chão:

mas é bem seco tal coração!

Após a Comunhão

Construí vossa casa sobre a rocha, seja firme e seguro o vosso lar:

tudo aquilo que Deus tiver unido jamais o homem possa separar.

Nem a força dos ventos mais agrestes, nem a água dos rios a correr, nem a fúria do mar em tempestade possam um dia o vosso amor vencer. Nem as sombras das noites sem estrelas, nem os campos sem flores a crescer, nem o peso da História ou do futuro possam um dia o vosso amor vencer.

Final

Um dia uma criança me parou, olhou-me nos meus olhos a sorrir; caneta e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir. E perguntou, no meio de um sorriso, o que é preciso para ser feliz:

Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz.