You are on page 1of 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC 05061/12

DENNCIA. Administrao Direta Estadual. Secretaria de Educao e Cultura Estado. Indcios Irregularidades e fraudes na obteno de carteiras escolares. Tramitao de Processo com idntico objeto nesta Corte de Contas. Arquivamento dos presentes autos.

ACRDO

AC1-TC - 02193/2012

O Processo em pauta trata de Denncia formulada pelo Sr. Flvio Rodolfo Pinheiro Lima em face da Secretaria da Educao e Cultura do Estado, alegando possveis irregularidades e fraudes na obteno de carteiras escolares pela retro citada Secretaria. Aps anlise dos autos, o rgo de Instruo verificou que a denncia em questo possui o mesmo objeto de outra j em trmite nesta Corte de Contas e interposta por meio do Processo TC 07636/11. Nos autos da denncia j em trmite, nesta Corte de Contas, o denunciante aponta irregularidades nas empresas Desk Mveis Escolares e Produtos Plsticos e Delta Produtos e Servios Ltda, por pertencerem ao mesmo proprietrio, questionando, ainda, a realizao de carona s atas de registros de preos realizadas no Estado do Piau pelas Secretarias acima mencionadas e UEPB. Em virtude da coincidncia de objetos, a auditoria sugeriu que os presentes sejam arquivados, para se assegurar o princpio da segurana jurdica, com o impedimento de julgamentos distintos sobre a mesma questo. o Relatrio, tendo sido feitas as notificaes de praxe.

VOTO DO RELATOR
Corroborando com o entendimento do rgo Tcnico de Instruo, e tendo em vista que o Processo TC n 05061/12 e o Processo TC n 07636/11 convergem para o mesmo objeto, qual seja, a existncia de indcios de irregularidades e fraudes na obteno de carteiras escolares pela Secretaria da Educao e Cultura do Estado, este Relator, visando assegurar o princpio da segurana jurdica, a fim de evitar julgamentos distintos sobre a mesma questo, vota, no sentido de que esta Corte de Contas determine o arquivamento dos autos do Processo TC n 05061/12.

o voto.

1
NCB Processo n 05996/11 DENNCIA Secretaria de Educao e Cultura de Joo Pessoa

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

DECISO DA 1 CMARA DO TRIBUNAL

Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC05061/12, e considerando que tramita nesta Corte de Contas o Processo TC n 07636/11, cujo objeto idntico ao do presente Processo, ACORDAM os MEMBROS da 1a. CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-PB), na sesso realizada nesta data, em Determinar o arquivamento dos autos do Processo TC n 05061/12.
Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Plenrio Ministro Joo Agripino Joo Pessoa, 27 de Setembro de 2012.

_____________________________ Arthur Paredes Cunha Lima Presidente da 1. Cmara e Relator

Fui presente :

________________________________________

Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

2
NCB Processo n 05996/11 DENNCIA Secretaria de Educao e Cultura de Joo Pessoa

Em 27 de Setembro de 2012

Cons. Arthur Paredes Cunha Lima RELATOR

Elvira Samara Pereira de Oliveira MEMBRO DO MINISTRIO PBLICO

You might also like