You are on page 1of 5

BRIEFING – PROJETO DE LAYOUT DE AMBIENTE

CLIENTE: Flávio e Daniele TELEFONE: 8117 9341 E-MAIL: postura.saudavel@hotmail.com AMBIENTE: Estande de massagem Shiatsu

OBJETIVOS Este formulário visa reunir as informações para uma melhor concepção do projeto. Peço gentilmente, que se responda às questões abaixo com reflexão e calma. Dedique alguns minutos para isso. As respostas direcionarão o desenvolvimento e permitirão uma clara visão dos conceitos. Caso não tenha uma resposta definida para alguma das questões, pode deixala(s) em branco. Posteriormente, durante o desenvolvimento, procuraremos responde-las. NECESSIDADES FUNCIONAIS: Qual o tamanho da área disponível para execução do projeto?

Qual o número esperado de pessoas que circularão pelo ambiente e qual o fluxo constante (pessoas que permanentemente ocuparão o local) e o fluxo variável (pessoas que ocuparão o local por um determinado período de tempo apenas)?

Qual será o perfil predominante das pessoas que utilizarão o ambiente após sua finalização (Idade, faixa etária, classe social etc.)?

Que tipo de atividade será desempenhada pelos ocupantes do espaço? Do que precisarão as pessoas pertencentes ao fluxo constante para desempenhar suas atividades cotidianas? E as do fluxo variável? Como serão acomodadas as pessoas pertencentes ao fluxo constante? E as do fluxo variável? Qual o nível de conforto necessário à cada porção destas pessoas? Haverão equipamentos destinados ao exercício de atividades específicas ? Quais? O local deverá atender à pessoas com limitações físicas? .

estrangeira etc. qual a localização exata. clássico. outras lojas.. objetos. estandes.O que se deseja oferecer àqueles que frequentarem ou ocuparem o espaço seja por curto espaço de tempo ou em caráter permanente? Quais os principais desejos e necessidades destas pessoas? Onde estará localizado geograficamente o ambiente (se for ambiente comercial..)? Qual? NECESSIDADES ESTÉTICAS: Qual o estilo base para decoração que mais se aproxima do imaginado para o projeto? Contemporâneo. qual o bairro onde está situada) e o que o permeia (outros cômodos de uma residência. em caso de residência. feiras.)? Em qual contexto cultural está inserido o ambiente (sua composição física e estética deverá estar associada a uma determinada cultura regional. campestre ou vintage/provençal? .

Que cores mais lhe agradam? Quais as cores se imagina utilizar em cada uma das partes do ambiente? Quais os tipos de materiais mais lhe agradam? Quais os tipos de materiais se pretende utilizar em cada uma das partes do ambiente? Há predisposição por simetria entre os elementos dispostos no ambiente ou estes são mais atraentes quando não seguem um padrão definido? .

. Ainda assim.Dentro da área disponível. poderão ser necessárias algumas informações adicionais durante o desenvolvimento. entrarei em contato solicitando-as. será priorizada a distribuição funcional ou estética dos elementos que comporão o projeto? Quando se pensa na decoração do ambiente. qual destes dois itens são preferidos? Itens contrastantes ou harmônicos/complementares? Há alguma outra consideração relativa à estética que se deseja incluir? EXECUÇÃO E PRAZOS Qual o prazo máximo estimado para desenvolvimento das etapas do projeto e sua execução (em quanto tempo se espera que o projeto seja aprovado e em qual a data esperada para conclusão do serviço de instalação)? Qual o orçamento disponível para execução do projeto? Há alguma outra consideração relativa à prazos e orçamento que se deseja incluir? Agradeço pela paciência em responder à estas questões. Quando surgirem. Elas auxiliarão e muito no desenvolvimento e pesquisas para o projeto.