Vibtech

Controle de Choque, Ruído Vibração Assentamento de Máquinas e Equipamentos

1973
‘Vibrachoc

desde

Propondo soluções e inovando em tecnologia

Nesse campo as realizações são muito variadas: - Isolação vibratória do banco de teste dinâmico de cabine de caminhões; - Suspensão elástica de martelo de forjaria evitando a transmissão para vizinhança (empresa Kanthal Brasil - aprovado pela CETESB); - Isolação vibratória de salas de controle na indústria papeleira; - Isolação de ventiladores de grande porte instalados em laje com vão de 28m; - Isolação de três moinhos de crú em fabrica de cimento; - Montagem flexível de trituradores de sucata (420 Ton), com isoladores de molas metálicas associadas a amortecedores hidráulicos (exportados para EUA). Moinho Atox: Isolação de vibração de um moinho de crú, peso total suspenso 1700 Ton. sobre conjunto de molas e almofadas de Fio de Inox.

Isolação de choques e vibrações, colabora com os escritórios de projeto civil como construtoras, projetando e fornecendo: - Sistemas isoladores-amortecedores de choque e vibração; - Amortecedores de choque ou de queda de material para proteger parte da estrutura; - Absorventes de vibração (massa-mola para reduzir a vibração da estrutura); - Proteção sísmicas de equipamentos ou de obras; - Piso (ou sala) flutuante para proteção vibro-acústica da sala de controle, sala de espetáculo, estúdio de gravação; - Apoio de elastômero fretado. Sala Júlio Prestes: Proteção vibro-acústica da platéia e palco utilizando amortecedores de neoprene isolando a freqüência superior a 10Hz das vibrações provenientes do pátio ferroviário vizinho.

Uma série de elementos foram desenvolvidos para aplicações na área ferroviária, além da ampla linha dos representados VIBRACHOC E PAULSTRA os quais possui grande experiência internacional. - Suspensão primária metal-borracha (mola tipo “Clouth” ou tipo “Chevron”) utilizados no Metrô de São Paulo e Rio de Janeiro; Metrô de São Paulo: : As peças foram testadas dinamicamente no IPT.

Amortecedores metálicos e de elastômero para atender esta área proporciona: - Proteção a choque e vibração de equipamentos sensíveis; - Suspensão de grupos auxiliares; - Suspensão de módulos de habitação em ambiente off-shore; - Suspensão de dutos de gazes de descarga; - Isolação vibratória de motores principais. Plataforma de Petróleo: Isolação vibro-acústica de 3 grupos geradores, inclusive os dutos de descarga.

Linha completa de coxins estandard para uso em veículos terrestre destinados a: - Redução do ruído e vibração transmitido pelo motor, caixa de cambio ao habitacle; - Proteção a choques e vibrações de equipamentos sensíveis embarcado, cabina. Randon: Diversas peças de metal borracha utilizadas em caminhão fora da estrada.

A Vibtech representa a SMAC na América do Sul, empresa especializada em controle de vibrações e choque com elementos visco-elástico para as áreas aeronáuticas e aeroespacial (controle de choque pirotécnicos).

A Vibtech possui uma linha própria de amortecedores que atende às especificações militares, terrestre e naval. Complementando sua oferta com os produtos da Shock-Tech 901D, empresas dos EUA que representa na América do Sul, fabricantes de racks para equipamentos eletrônicos que atendem as normas militares de vibração MIL-STD 167 e choque MIL STD 901.

Amortecedores metálicos de almofadas de fio inoxidável
O elemento resiliente desses amortecedores é uma almofada de fio de aço inoxidável, tricotado e prensado, que proporciona as características de rigidez e amortecimento adequadas, bem adaptado para ambiente adverso.

Amortecedores metálicos de molas e almofadas de fio inoxidável
São amortecedores constituídos de uma associação de mola helicoidal com almofada de fio de aço inoxidável. Essa combinação permite oferecer isoladores industriais de baixa frequência natural, com amortecimento próprio.
V 3061

Amortecedores de elastômero
Os amortecedores de elastômero Vibtech se diferenciam da maioria dos ‘coxins’ do mercado: - São desenhados para otimizar o trabalho de elastômero; - Usam compstos elastoméricos de borracha natural, neopreme, borracha nitrílica ou outros, para atender às condições específicas de cada aplicação.
VE 1118

Isoladores de molas com amortecimento hidráulico
São isoladores constituídos de molas helicoidais associadas a um amortecedor que usa um fluido com altíssima viscosidade. Essas peças são particulamente bem adaptadas para controle de choques.
Além da linha industrial, Vibtech tem amortecedores para aplicações de ‘conforto’ (HVAC), ferroviária, naval, militar, off-shore e representa os produtos Vibrachoc e Paulstra que completam sua própria linha em todas essas áreas da aeronáutica.

VH 12.016

Esses elementos são destinados a ser a interface de transmissão de carga entre duas partes de uma estrutura, permitindo os movimentos de rotação e translação, entre as partes vinculadas. Essa função é realizada com mantas de elastômero, alternadas com chapas metálicas aderidas às camadas de elastômero durante a vulcanização.

É uma linha de produtos, à base de resina epoxi, formulados para servir de assentamento rígido para máquina, que permitem uma instalação rápida (24 a 48 horas) e precisa, além de eliminar a necessidade de realinhamento posterior, oferecendo resistência mecânica e química muito superior a assentamento de concreto.

Vibtech é uma empresa do grupo 3ISA, especializada no controle de choque e vibração e no assentamento de equipamento. Sucedeu, em 1994, a VIBRACHOC-Brasil, filial da empresa francesa de mesmo nome fundada em 1953, dando continuidade à fabricação e desenvolvimento no Brasil, dos produtos da linha VIBRACHOC para aplicações: industrial, construção-civil, naval, “off-shore” e ferroviário, participando dos mais expressivos projetos com necessidade de amortecedores. Através da sólida parceria com a 01dB Brasil, empresa do mesmo grupo, fabricante de equipamentos para medições e análise de ruído e vibrações e prestador de serviços na área de manutenção preditiva, a Vibtech complementa sua oferta para o mercado Sul americano.

Rio Grande do Sul rgs@vibtech.com.br Pernambuco pernambuco@vibtech.com.br São Paulo - Capital spcapital@vibtech.com.br São Paulo - Interior spinterior@vibtech.com.br São Paulo - Litoral splitoral@vibtech.com.br Rio de Janeiro rj@vibtech.com.br Paraná parana@vibtech.com.br Ceará ceara@vibtech.com.br Minas Gerais mg@vibtech.com.br Amazonas amazonas@vibtech.com.br Espírito Santo es@vibtech.com.br Bahia bahia@vibtech.com.br Brasília - Distrito Federal brasilia@vibtech.com.br

A Vibtech além de peças oferece soluções. A experiência adquirida durante décadas, associada à capacidade de sua equipe de engenheiros qualificados de analisar problemas e elaborar soluções confiáveis e inovadoras, permite a Vibtech atender seus clientes, no território nacional e alguns países da América Latina, oferecendo soluções sob medida através de sua rede de representantes devidamente treinada.

A matriz VIBRACHOC-França, devido sua forte atividade no ramo aeronáutico, implantou o conceito de qualidade na fabricação dos seus produtos. A Vibtech herdou tais valores, essenciais para atender as exigências de muitos clientes na área militar e naval nos anos 70 e 80. Essa constante cultura da qualidade foi premiada em maio de 2001, com a certificação do sistema de gerência da qualidade Vibtech, certificado pela SGS ICS conforme ISO 9001 (transformada numa certificação ISO 9001 versão 2000 em novembro de 2003). Isso comprova e reconhece a qualidade dos produtos Vibtech, como um diferencial que permite que sejam exportados para vários países inclusive os EUA.

Maranhão maranhao@vibtech.com.br Santa Catarina sc@vibtech.com.br Chile chile@vibtech.com.br Argentina argentina@vibtech.com.br EUA eua@vibtech.com.br

Representante:

Vibtech
Av. Armando Colângelo, nº 700 - Pq. Rodrigo Barreto - 07400-000 - Arujá - SP Tel. (11) 4655 2533 - Fax (11) 4655 2608 http://www.vibtech.com.br - e-m@il: info@vibtech.com.br