You are on page 1of 2

CHECK LIST para elaborao de projetos

DOCUMENTOS / OBSERVAES Currculo do proponente (c/ no mximo duas pginas) Comprovao curricular do proponente Currculo do curador Jorge Comprovao curricular do curador (fotos, cartazes, folders, matrias em jornais ou na internet (impressos), blogs (impressos) Currculo do curador Marcos Comprovao curricular do curador Currculo do designer grfico Fbio Comprovao curricular do designer grfico Especificar Tiragem e Especificaes tcnicas do livro Autorizao do uso da obra Autorizao de uso da imagem Carta de anuncia dos grupos e/ou artistas envolvidos Publicao de livro: texto com ao menos 50% do contedo do livro a ser incentivado, tendo por base o n de pginas do miolo; o texto dever ser apresentado em digitao simples e encadernao em espiral. Reedio de livros: apresentar um exemplar da edio anterior Declarao de vigncia dos Direitos Autorais Em caso de coletnea dever ser includa amostra da obra de todos os escritores/poetas que constaro na edio - Ex. se for uma obra com participao de 10 (dez) poetas, dever haver poemas de todos os dez; Encaminhamento do projeto: entregue em 03 (trs) vias, identificadas pelo produtor (1 via, 2 via, 3 via), numeradas seqencialmente e devidamente rubricadas, juntamente com o formulrio Plano Bsico de Divulgao Entregar uma cpia em CD, formato PDF (opcional) Proponente ter que fazer parte da equipe principal No campo 20, rea(s) Cultural(is) do Projeto tem que estar de acordo com uma das 11 reas estabelecidas no Art. 6 da Lei n 12.310/2002 (I - Artes Cnicas, II - Fotografia; III - Literatura; IV - Msica; V - Artes Plsticas, Artes Grficas e congneres; VI - Cultura Popular e Artesanato; VII - Patrimnio; VIII - Pesquisa Cultural; IX - Artes Integradas; X- Formao e Capacitao; XI Gastronomia. No campo 21, devero estar explicitadas: a rea de atuao predominante do projeto, a linguagem, se houver, e a linha de ao correspondente, com o respectivo nmero. Conforme modelo abaixo: clculo e ao lanamento do valor da Fiscalizao: ltimo item de custo do projeto; Constar na primeira parcela do cronograma de desembolso; calculado pela aplicao do percentual estabelecido no Art. 16 do Decreto n 25.343, de 31/03/2003 Ser lanado nas pginas 06/09 e 07/09 do formulrio, contendo, de forma discriminada, as seguintes informaes: na coluna Qtd.: o valor percentual que ser aplicado (5%, 4%, 3%, 2%); na coluna Unitrio: o subtotal utilizado no clculo (somatrio de todos os itens de custo anteriores do projeto); e na SITUAO

coluna Total: o valor resultante da aplicao do percentual sobre o subtotal. Valor pleiteado ao FUNCULTURA maior que o permitido pela linha de ao, dentro de uma determinada rea cultural (campo 39 - Fonte 006, Campo 74 e Campo 83, Total); Orienta-se que todos os proponentes apresentem formatos comunicacionais acessveis para as pessoas com deficincia, em suas mltiplas especificidades, seja auditiva, visual, motora ou intelectual. Todos os proponentes devem buscar ao mximo adotar providncias necessrias para oferecimento de instrumentos de acessibilidade comunicacional, tais como: LIBRAS, udio Descrio e BRAILLE, respeitando a linguagem de cada Projeto e as necessidades do pblico. Gravao, mixagem, masterizao e prensagem (CD e/ou DVD): repertrio, relao dos artistas participantes, um CD demonstrativo do trabalho a ser incentivado. (histrico e fotos) Os projetos de espetculos devero fazer meno expressa quanto a sua classificao etria.

Exemplo 1
21 REA DE ATUAO PREDOMINANTE DO PROJETO Msica - 10. Gravao, Mixagem, Masterizao e prensagem de CD, com tiragem mnima de 1.000 (mil) cpias.

Exemplo 2
21 REA DE ATUAO PREDOMINANTE DO PROJETO Formao e Capacitao Dana 3. Oficinas de Iniciao com carga horria de 60 (sessenta) horas.

Exemplo 3
21 REA DE ATUAO PREDOMINANTE DO PROJETO Pesquisa Literatura 1. Mapeamento e registro de histrias orais de mestres cantadores, nas macros regies do serto e agreste com garantia de acesso ao pblico do resultado da pesquisa.

You might also like