Inserir foto na máscara 1- Escolha a máscara e a foto que ira usar e faça uma cópia de cada um desses arquivos

antes de começar. 2- Inicie o programa photoshop, em seguida clique com o botão direito do mouse na máscara e escolha abrir com o photoshop no menu de contexto, faça o mesmo com a foto.

3- Agora temos dois arquivos abertos no photoshop, certo? Assim vamos começar a parte gostosa do tutorial. Acompanhe as explicações e as imagens e verá que como é simples colocar suas fotos nas máscaras. NOTA IMPORTANTE
Toda máscara deve ter uma ou mais partes transparentes, é nesse local que colocamos a foto, sem isso não é máscara, é imagem e para usá-la será preciso editar a imagem para transformá-la em máscara. A área transparente mostra pequenos quadradinhos em tons de cinza e branco que é o modo como o computador nos indica que aquela parte da imagem é transparente. Existem máscaras em psd que possuem os chamados canais alpha que também é um tipo de máscara, entretanto neste tutorial vou focar o conteúdo nos arquivos png das máscaras mais comuns.

4- Clique com a seta preta na foto e puxe para o arquivo da máscara, veja a imagem abaixo. Note que marquei com uma seta vermelha a ferramenta Seta do programa que iremos usar para puxar a foto para a máscara.

5- Bem agora que já puxou a foto para a máscara deve estar pensando... “mas a foto esta por cima da máscara”, certo? Vamos mudar isso agora no próximo passo. Veja na imagem abaixo que assinalei as duas layers (camadas) mostrando justamente isso.

6- Feche o arquivo da foto para não atrapalhar e vamos arrumar a foto na máscara. Clique na layer (camada onde esta a foto) nesse momento o a layer deve ficar com a cor azul indicando que esta selecionada o apontador do mouse se torna uma mãozinha com o dedo indicador aberto clique e segure, puxe para baixo o apontador do mouse vai se tornar uma mãozinha fechada, assim que a layer estiver abaixo da layer da máscara basta soltar e pronto vai ver que a foto esta agora por baixo da máscara. Veja imagem:

7- Agora com a ferramenta Seta preta do programa clique na foto e segure o botão do mouse enquanto arrasta a foto que esta abaixo da máscara para arrumá-la no local desejado. Veja imagem da foto já colocada na máscara.

Fotos muito grandes ou que você quer que apareçam a mais dentro da máscara devem ser redimensionadas, siga os passos abaixo para ver como fazer: Clique na foto e em seguinda em Ctrl+T isso vai criar em volta da foto as alças de transformação é por elas que você vai diminuir a foto, veja a imagem:

Essas alças mudam conforme você clicar e puxar, assim use-as para redimensionar a foto sem distorcer a mesma, para isso use as alças dos cantos com a tecla Shift pressionada. Tutorial desenvolvido por Tonbo Nuske www.creativstemplates.com/news Proibida a cópia e distribuição sem prévia autorização da autora.