Poemas

Mãe
Mãe, Minha melhor amiga, Aquela que me dá inspiração Aquela que resolve meus problemas, Que nos dá sermão, Mas mesmo assim nos trata com paixão Aquela que é única Pois sem ela nos sentimos incompletos Aquela que sempre nos dá Uma mão, um ombro Um apoio Por isso que faço isto, mamãe Para te agradeçer

Sonhos
Cedo acordei, Dos sonhos saí Dos meus sonhos eu vejo: Uma janela do mundo Um espaço profundo

birrar Fazer acontecer. gritar.Dessa imensidão Escura ou clara Dos sonhos eu vejo: O ódio. ficar O certo. o errado O moral e o imoral Tudo isso em um monólogo interno. Fico sonhando. Frio como a chuva Chuva que cai Em nossa cabeça Da qual tentamos nos proteger . Sonhando com o dia que eles vão se realizar. sorrir Chorar. sentir. Monólogo Interno Amar. Da vida de uma adolescente Sensações Frio como o gelo. o amor E assim. sonhar.

Por toda a eternidade. Escura. De braços abertos ao luar... fria e triste Mas também pode ser Para algumas pessoas.. .Por que? Para que? Para que se proteger de uma sensação? Para que se privar de um prazer.... Que é viver.. Morte A morte pode ser. Vida A vida pode ser boa Também pode ser ruim Tudo depende do destino Que faz ela ser assim Pode ter decepção Mas também pode ter o perdão Pode ter surpresas E felicidades E assim continua..

mares de decepção Mas depois. assim . unidos de felicidade E assim continuamos Por toda a eternidade. aliás. Borboletas As borboletas são livres. Pois. qual é a face da Morte? Amizade Os amigos. Outra forma de viver Todos podem ter perdão..Uma forma de renascer.. quando dão a mão Nunca nos deixam cair no chão As vezes temos. Se se arrependerem E assim viverem em paz Mas a morte pode ser branca. falamos. Podem ir e vir Como em um sonho Para mim. tudo se dá ao perdão Sorrimos. gritamos Todos juntos.

voando pelo céu. Pousando nas flores Enquanto pensamos. se dinheiro é só isso. Com rostos e animais Letras e números impressos Mas.. Por que é tão valorizado? Como podem furtar.Lá vão elas. Por um pedaço de papel? Pois é isso que o faz ser valorizado Pois nem todos podem usa . sequestrar e até mesmo matar. devemos. Sempre ler e cuidar Para ele não estragar O livro é nosso amigo.lo Livros O livro. Em nossos amores Dinheiro O dinheiro é: Um pedaço de papel.. .

. . Você gosta dela Eu digo que você é legal.. querido. Quando você diz que gosta dela Quando você declara seu amor a ela. Ela diz que você é chato. Mas mesmo assim. Mas dói ainda mais. E não a mim..Para todas as horas Na escola. Quando você diz que ela é linda Ela renega você. Que não é nada do que ela fala Mas mesmo assim. Você diz que só ela importa Mas mesmo assim. Nada mais importa para mim. Mas dói. Dói quando você diz que eu sou bonita. Quando você olha em meus olhos. na vagem Na tristeza e na felicidade Chorando ou rindo É sempre bom ter um livro por perto Pois ele sempre será Seu autêntico objeto Mas mesmo assim..

Eu te amo .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful