1

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO NOME DO CURSO POLO UNIVERSITÁRIO GRAMADO

PLANO DE NEGÓCIOS
Imobiliária D’Lourdes

Gramado 2010

2 SUMÁRIO EXECUTIVO .

intermediando a compra. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO Razão Social: D’Lourdes Imobiliária Ltda Nome Fantasia: D’Lourdes Imobiliária Estrutura legal: Ltda Equipe de gestão: Lourdes Excelente conhecimento contábil e de gestão de pessoas Sandro Habilidades na área puiblicitária Jeferson Conhecimento em gerenciamento de equipes. André Conhecimentos em informática. controle e execuação Regis Possui CRECI e conhecimentos na área imobiliária.3 1. utilização das ferramentas de planejamento. grande mobilidade para visitas a clientela. venda e locação de imóveis de alto padrão. Missão da empresa: Promover o crescimento da região através de negócios imobiliários. Visão da empresa: Ser reconhecida como a maior imobiliária de produtos exclusivos do país. Valores da empresa: • • • Forte idoneidade Cliente em primeiro lugar Imóveis de alto padrão .

1 Quem está comprando? Perfil do público alvo? Os compradores geralmente são aquelas pessoas que estão buscando imóveis para investimento e ainda gerar renda através de aluguéis.1.2 Quais os comportamentos de compra dos clientes? Geralmente são pessoas com grande poder monetário que busca investimentos que terão retorno sobre o investimento em médio e longo prazo.3 Quais os motivos que estão comprando? . 2.000. S/N – Gramado – RS Excelente localização central com estacionamento próximo.00 10.00 10.1.1 DESCRIÇÃO DO SEGMENTO DE MERCADO 2. Capital Social: Sócio 1 Sócio 2 Sócio 3 Sócio 4 Sócio 5 Nome do Sócio Lourdes Abreu Sandro Sonego Jeferson de Lima Regis Eker André Bastos Valor (R$) 10.000.1.000.00 % de Participação 20% 20% 20% 20% 20% 2.00 10.000.00 10. ANÁLISE DO MERCADO 2. 2.4 Objetivos da empresa • • • • Crescimento e credibilidade Boas reservas de lucros Atuação nacional Tornar-se empresa conceito em negócios imobiliários Setor de atividade: Comércio e Prestação de serviços Localização: Rua Garibaldi.000.

2. bicicletário.html . entre outras novidades que as construtoras tem proporcionado a seus empreendimentos imobiliários que vem acolher junto a serra gaúcha. Quais são os pontos fortes dos concorrentes? Possuem tradição e uma boa rede de relacionamentos com contatos fortes tanto para venda quanto para a compra. Quais são os pontos fracos dos concorrentes? Não exploram os potenciais players locais. pista de caminhadas. amplos terrenos e que possuem no projeto construção de área de play ground. tem-se destacado no surgimento de novos condomínios com casas de arquiteturas arrojadas.gramadotur.1. 2.5 Compram para investir aplicando seu dinheiro em imóveis de grande remuneração e de ótima localização.com. salão de festas. o encontro de investidores que procuram adquirir imóveis em Gramado.3 ANÁLISE DO SETOR Setor: Imobiliário Imóveis em Gramado O mercado imobiliário da construção civil na cidade de Gramado. sala de ginástica.4 Onde estão seus clientes? Onde esse cliente podem ser encontrados? Os clientes são pessoas residentes na própria cidade e também pessoas das cidades que realizam freqüentemente turismo na cidade de gramado.br/imoveis. http://www. piscinas. 2.2 ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA: Quem são seus concorrentes? São os mais de 200 corretores que existem e atuam na cidade.

muita gente que gostaria de iniciar um financiamento imobiliário está temerosa e não sabe se este é realmente o momento certo para tomar tal decisão.com. http://www.imovelrs.7% até 2010.jornaldegramado.com.53% em março último.php? codConteudo=509 Mercado Imobiliário Aquecido O aquecimento do mercado imobiliário oferece novas possibilidades para comprar a casa própria.Porto Alegre .com. no mínimo.6 Estabilidade econômica torna mercado imobiliário investimento seguro Ativo pode ser adquirido tanto como forma de poupança ou como fonte de rendimento.ed-60.março 2010 A taxa de velocidade de vendas (relação das vendas sobre as ofertas) de imóveis novos em Porto Alegre foi de 12.com.br/index.canal-8. Para o SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil) o setor deve crescer. conforme apurou a Pesquisa do Mercado Imobiliário realizada mensalmente pelo Sinduscon/RS. enquanto a indústria registrou 6. 10. http://www.htm Pesquisa do Mercado Imobiliário .sinduscon-rs.metaanalise. No primeiro trimestre de 2008 o PIB da construção cresceu mais que o da indústria. quando foi de 15.br/index.ct-512.php?origem=noticia&id=6 Financiamento Imobiliário Com o atual momento de crise pelo qual passa a economia mundial.com. resultado inferior ao de fevereiro. a construção civil é um dos grandes alavancadores da economia brasileira.html . http://www.br/inteligenciademercado/palavraaberta/entrevista/acelerac-o-e-riscos-do-mercado-imobiliario-brasileiro. http://www.2% este ano e uma média de 7.9%.br/site/principal/conteudo_nivel_3.imovelrs.php?origem=noticia&id=32 Aceleração e Riscos do Mercado Imobiliário Brasileiro Hoje.cd259577.br/site/noticias/geral.8%.96%. com alta de 8. http://www.

br/revista/exame/edicoes/0887/financas/m0123102.abril.4 ANÁLISE DOS FORNECEDORES Descrição dos itens a serem adquiridos Confecção de Placas de Publicidade Material Promocional e Cartões Acesso a Internet (e-mail) Acesso a Internet (Site) Material para Escritório Gráfica Mazzurana D&D Comunicação Visual Nome do fornecedor Outras Localização do fornecedor informações sobre o fornecedor Gramado Gramado Hy Company Ltda RS Design Web Ponto 22 Ltda Gramado Porto Alegre Gramado .com. http://portalexame.html 2.e a aposta é que ainda tenham muito espaço para crescer.7 O Brasil está longe da bolha imobiliária As empresas do setor vivem uma fase dourada -.

8 2.5 ANÁLISE SWOT • • • • • • PONTOS FORTES Clientes classe A e B Tratamento exclusivo Imóveis de alto nível Confiabilidade na marca Exclusividade na venda dos imóveis Ótima localização dos imóveis • • • PONTOS FRACOS Informações insuficientes dos imóveis Pouca experiência de atividade no ramo Baixo poder financeiro Pouca estrutura na área de marketing • • • • • • OPORTUNIDADES Atender público local Fornecer produtos exclusivos Valorização dos imóveis Perspectiva de crescimento do setor Oferecer ótima localização dos imóveis • • • • • AMEAÇAS Tradição dos concorrentes Grande número de concorrentes Marcas fortes no mercado Inadimplência dos compradores Trabalhar sem contratos (termo de compromisso) devidamente firmados (registrado) 2.6 INTERPRETAÇÃO DA SWOT • • • • • • • • Buscar o nicho de mercado de habitantes locais Informar o posicionamento de mercado que será fornecido exclusividade no fornecimento de imóveis Pesquisar e cadastrar imóveis de alto nível na cidade e região Prospecção de possíveis compradores de classe A e B (carteira de clientes) Buscar fornecedores exclusivos Propor projetos do imóvel para o cliente Compor ações de marketing para cada imóvel colocado à venda Buscar o máximo possível de informações sobre os imóveis à venda .

fotos e plantas. 3. Havendo exclusividade na administração do imóvel no momento da avaliação do mesmo. PLANO DE MARKETING 3. 3. preferencialmente nas principais avenidas ou ponto de chegada na cidade.9 • Buscar o máximo possível de informações sobre os possíveis compradores 3. 3. internet.5 LOCALIZAÇÃO Ótima localização. uma vez que será equiparado pelas incorporadoras. intermediações de compra e venda e administração de aluguéis.1 PRODUTOS Prestação de serviços em negócios imobiliários. jornais. reconhecimento da marca. 3. mala direta. avaliações.4 DIVULGAÇÃO Proporcionar ao cliente potencial um final de semana em gramado com acompanhante em hotel conceituado na cidade.3 DISTRIBUIÇÃO A empresa irá adotar venda pela internet através de site informativo com ilustrações. envio de mala direta ao público-alvo e visita do consultor de vendas. Anúncios em rádios.2 PREÇO O preço relacionado a vendas será praticado de acordo com o mercado em geral. A maior visibilidade. . consultorias. fluxo de pessoas. acesso fácil. as taxas cobradas serão menores.

1 ARRANJO FÍSICO DO ESCRITÓRIO 4. . PLANO OPERACIONAL 4.2 CAPACIDADE PRODUTIVA Estimando-se 1 corretor com negociação mensal de um imóvel com faturamento mensal de R$ 20.10 4.000 mês.

avaliações do imóvel. 4 – Montagem do processo de agenciamento Montagem com todos os dados do imóvel.11 4. localização e fotos. 5 – Avaliação do imóvel Repassar a avaliação do imóvel ao proprietário e ratificar a questão da exclusividade. 3 – Descrição benfeitorias e fotos Descrever os detalhes do imóvel como posição solar. Sendo que existindo a exclusividade não será cobrada a taxa de avaliação. 6 – Venda Colocar o imóvel a venda e buscar e identificar possíveis compradores. . abordagem ao proprietário.3 PROCESSOS OPERACIONAIS 1 – Contato com o cliente (venda/aluguel) Abordagem com zeladores dos imóveis para informar a atividade desenvolvida por nossa imobiliária deixando cartões para que o mesmo indique possíveis clientes 2 – Agenciamento do imóvel Deslocamento ao imóvel. com cópia da matrícula do registro de imóvel.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO CONTROLE DOS CONTRATOS CONTROLE DOS EQUIPAMENTOS LIMPEZA E MANUTENÇÃO CURSOS NA ÁREA GESTOR COMERCIAL E FINANCEIRO TÉCNICO DE INFORMÁTICA ASSITENTE DE LIMPEZA CONTRATOS. BUROCRACIA CURSO TÉCNICO NA ÁREA ENSINO MÉDIO COMPLETO .12 4.4 NECESSIDADE DE PESSOAL CARGO FUNÇÃO QUALIFICAÇÕES CURSO TÉCNICO OU BACHAREL EM NEGÓCIOS CORRETOR DE IMÓVEIS NEGOCIAÇÕES IMOBILIÁRIOS COM REGISTRO NO CRECI CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA TÉCNICAS DE VENDAS ATENDIMENTO AOS RECEPCIONISTA CLIENTES.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful