You are on page 1of 3

CORRENDO COM GIGANTES Moises Êxodo 3:2 Enquanto Moises se aproxima de nós , começamos a pensar o que vamos perguntar e compartilhar

com ele, sua vida foi fantástica admirável. Pensamos será que perguntamos. 1-Sobre a criatividade de sua mãe , quando o colocou num cesto e colocou no rio Nilo pra evitar sua morte prematura(faraó queria matá-lo a todos os bebes) 2- Será que perguntamos sobre seu encontro com Deus na Sarça ardente, ou quando Deus abriu o mar vermelho, ou sobre o dia em que recebeu os 10 mandamentos. Quem sabe ele pode nos dar uma aula sobre liderança ( pois andou com o povo no deserto por muito tempo, ele conduziu 2 milhões de pessoas que só sabia reclamar. Moises nos diz. A vida de cada um de nós esta escrita nos riscos tantos os assumidos, quantos nos evitados (como você é gosta de assumir risco, ou é um desanimado e evita correr riscos na sua vida) De novo Moises nos diz. Observe minha vida e saia da zona de segurança, e entre na zona da fé. Moises continua falando, o melhor momento da minha caminhada com Deus foi na sarça ardente a decisão que tomei naquele momento permitiu que eu tivesse encontros diários com Deus. Você precisa tomar uma decisão pra ter encontro diários com Deus ele quer falar com você todos os dias como falava com Moises.

Moises teve que superar experiências do seu passado para entrar no sobrenatural com Deus , talvez suas experiências no passado tenha te impedido de ter um encontro real com Deus.(o que te impede?) Moises nasceu em meio a incertezas, pois havia uma ordem de faraó para matar todos os filhos que nascia homem(talvez você tenha sido rejeitado desde o ventre da sua mãe mas deus não te rejeitou) Foi levado pela filha de faraó isto foi providencia de Deus (você esta aqui hoje porque Deus providenciou alguém pra levar a palavra de Deus até você muitos estão esperando você levar uma palavra a eles) Moises foi perseguido fugiu e passou 40 anos no deserto, sem assumir nenhum risco estava na sua zona de conforto (e vc porque não gosta de assumir riscos e responsabilidade na obra de Deus ele esta te chamando não invente mais desculpas. Triste é o dia que uma pessoa esteja totalmente satisfeita com a vida que leva. Nos sabemos no nosso coração que Deus quer que façamos algo grande para ele(e você sabe o que Deus quer que você faça? hoje ele vai te revelar. Moises passou 40 anos no deserto cuidando de rebanhos de ovelhas, na sua zona de conforto até o dia em que deus o chamou. Moises ainda tentou que Deus mudasse de idéia e argumentou muito com deus vamos ver êxodo 3:11 4:1 4:10 ele inventou muitas desculpas, e você ainda esta inventando desculpas para Deus, Deus pode se irar como fez com Moises êxodo 4:14. Quais são suas desculpas pra não orar?Não evangelizar, Faltar na escola de lideres e a igreja sem justificativas.

Deus esta te dizendo hoje saia da sua zona de conforto, não espere Deus se irar. Moises nos incentiva com as seguintes palavras. Se eu não tivesse saído da minha zona de conforto, não teria visto Deus abrir o mar vermelho e libertado seu povo e não teria o prazer de conversar face a face com Deus (você quer falar face a face com Deus saia da zona de conforto) Ficar na zona de segurança e não correr riscos nos tira as melhores lembranças. Muitos preferem passar a vida toda no Egito na terra do insuficiente(onde falta tudo) Poucos se dispõe a entrar no deserto e conquistar a terra da fartura onde não falta nada. Nosso crescimento espiritual e financeiro começa quando saímos da zona de conforto e segurança, Moises passou 40 anos nesta zona, esta na hora de você lutar pelo seu casamento, seu trabalho seus filhos seus amigos e por Deus fazendo evangelismo e orando pelos necessitados Se Moises fosse orar por nós oraria assim SENHOR DAÍ AOS MEUS AMIGOS INQUIETAÇÃO SAUDAVEL, ARRANCA-OS DA ZONA DE SEGURANÇA PARA QUE ELES POSSAM VIVER TODOS OS DIAS NA ZONA DA FÉCOMO EU VIVI. Moises se vai uma mulher se aproxima e nos diz. DAÍ COM GENEROZIDADE E COM FARTURA AOS OUTROS. Quem é?