You are on page 1of 4

Jesus a cura 85% das pessoas das metrópoles sofrem de desequilíbrio emocional 40% sofrem de algum fluxo de depressão

/ansiedade 3% buscam ajuda clínica 5% vivem com qualidade de vida Obs. Os demais vivem uma vida de má qualidade Em outros tempos, o padre era conhecido como cura e o pastor como médico das almas, pois sempre houve no meio religioso uma preocupação muito grande com o bem estar dos seguidores do Senhor. Simulação ... estou muito doente. O meu corpo todo está enfermo. ... tenho feridas que cheiram mal e apodrecem. Estou muito abatido e encurvado. Choro o dia todo. Estou muito doente, queimando de febre. Sinto-me profundamente abatido e desanimado O meu coração está aflito e eu fico gemendo de dor O meu coração bate depressa, estou fraco. Os meus olhos perderam o brilho Os meus amigos não chegam perto de mim E até a minha família se afasta ... não param de fazer planos contra mim Porém eu finjo que sou surdo e não ouço;

Eu me faço de mudo e não falo ... eu me cansava, chorando o dia inteiro ... as minhas forças se acabaram “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” Gênesis 1:26 O Dr.Scroggie diz: A “imagem” é a substância espiritual da alma, e não pode ser perdida. A “semelhança” é o caráter moral separável da substância, e foi perdida na queda; assim os filhos de Adão nasceram na sua semelhança e não de Deus. Gênesis 5:3. Infelizmente, o pecado propiciou a queda dos nossos pais e os primeiros transtornos surgiram: vergonha, culpa, infidelidade, nudez, acusação (para se proteger), orgulho, egoísmo, medo. Pecado é qualquer coisa contrária ao caráter de Deus. Exemplo contundente: A sala do espelho O vazio do coração do homem se chama “morte”, por isso é que Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” João 3:3. Aconselhamento bíblico: Em 1º lugar é restaurar a imagem de Deus no homem.

O Bálsamo Divino 1. O vazio do coração do homem se chama morte. 2. O padrão defeituoso de pensamento pode induzir mudanças prejudiciais na operação do organismo e assim afetar a delicada química do corpo e o equilíbrio hormonal. 3 ...”os mentalmente enfermos” são, na verdade, indivíduos com problemas pessoais não resolvidos. Mateus: 11:28-30- Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30 4. Que o maior problema do homem é na realidade o seu relacionamento com Deus e com o próximo.

5. Que aquilo que afeta o homem: A culpa, vergonha, infidelidade, acusação, orgulho, egoísmo, medo, ressentimento, rejeição e todas as suas conseqüências se chamam pecado e não doença. 6. Portanto, o homem não é vítima, é violador. A meta é a restauração da imagem de Deus no homem.

ROTEIRO PARA A CURA INTERIOR

1. Confessar todos os pecados a Deus. 2. Perdoar todas as pessoas. 3. Receber Jesus como Senhor e Salvador pessoal. 4. Consagrar-se inteiramente a Ele.