You are on page 1of 4

Lucas 7:11-17 Ali estava uma grande multidão, essa viúva deveria ser muito querida e ter muitos amigos

. Naquela época os amigos estavam presentes ou estavam ali por respeito à dor daquela mulher. O sentimento de respeito pela dor dos outros é muito importante, hoje tem muitas pessoas que não tem esse respeito sem sensibilidade pela dor dos outros. Em anos anteriores quando passava o cortejo fúnebre, as pessoas paravam, o comércio fechava as portas. Mas nos dias atuais, tem pessoas que buzinam seus carros, apressando o cortejo, uma falta de sensibilidade total. Típico dos nossos homens, não se tem mais respeito pelo choro das pessoas. Mas o Senhor Jesus é diferente, quando o Senhor vê a mulher chorando, para e muda a atmosfera daquele momento. O Senhor para aquele funeral, um ato de amor, de alguém que para ao ver alguém chorando. Hoje é bastante diferente as pessoas são capazes de dizer: Ele morreu é problema dele, ainda bem que não foi eu ou alguém da minha família, insensibilidade total. Aquela mulher chorava, devia ela pensar: E agora fazer comida para quem, arrumar a casa para quem?

1-A palavra mostra que era uma viúva. 2-A palavra que ela tinha perdido seu único filho. 3-A bíblia diz que tinha uma grande multidão. (muita gente)

Havia uma tristeza muito grande no coração daquela mulher , imagine perder primeiro o marido o provedor da casa ,e em seguida perde seu único filho ela estava completamente só no mundo.( existe coisa pior do que a solidão? A mulher devia estar chorando muito) Mas quando Jesus chega o choro daquela mulher se transforma em alegria, onde Jesus chega tudo muda, a morte se transforma em vida a tristeza em alegria o cego enxerga o aleijado é Curado a depressão vai embora, mas é preciso deixar Jesus chegar e agir é preciso deixar Jesus agir na nossa vida. Mas hoje eu quero falar de outro tipo de viúvo ou viúva. Quero falar de viúva de marido vivo, e de viúvo de mulher viva. Hoje existe muitas mulheres que vive em solidão porque são viúvas de maridos vivos. Há muitos maridos hoje que chega em casa liga a televisão , na novela no futebol no filme esquece que tem filhos, mulher é como se tivesse morto para família, vivo para os amigos e morto para família(ele esta vivo no churrasco, no jogo de bola, na rodinha de amigos mas morto em casa) Existem muitos lares que tem viúva de marido vivo, viúva de marido vivo não conversa, não namoram. O que é pior viúva de marido morto ou do marido vivo morto. Há casal que já dorme em camas separadas, que nem olha na cara um do outro e acha que isto é ser moderno. Essas viúvas de marido vivo, também choram e choram muito. Mas a palavra hoje também vai falar dos viúvos de mulher viva. Mulher fofoqueira, briguenta não sabe respeitar o marido tudo que acontece no seu lar fala para as amigas denigrem a imagem do marido sempre que pode, o marido de todo mundo é bom o dela nunca presta. Tratam o marido como se fosse um Zé ninguém sempre procura humilhar seu esposo.

PV 14:1- toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos. Gn 2 :24 Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Tem mulher que nem cumpre sua função na relação familiar. Filhos que não respeitam seu pai. Em CL 3:20 diz Vós, filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Estes homens também choram porque não basta estar casado precisam se sentir amados e ser abençoados juntos. A vida destes homens se torna insuportável eles vivem chorando, não como aquela viúva mas um choro pior, um choro na alma uma tristeza diária desde o levantar até na hora de dormir. Mas quando deixamos Jesus tomar conta da nossa vida ele nos ressuscita e nosso casamento volta a ter vida de novo.. Mas Jesus é cavalheiro ele diz em apocalipse 3:20- Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Hoje se você esta se sentindo um viúvo ou uma viúva Jesus quer te ressuscitar, seu ministério a alegria que já não faz parte da sua vida a muito tempo. Talvez voce seja viúva dos seus sonhos, voce não consegue sonhar mais não tem vontade de vir a igreja chora por qualquer motivo esta morta espiritualmente. Jesus diz eis que estou a porta e bato abra seu coração deixa Jesus entrar e trazer vida a sua vida de novo. A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir voce ouviu esta mensagem hoje não feche seu coração deixe Deus ressuscitar este coração sofrido cheio de magoas tristezas desilusão. Vamos orar, Jesus chegou e os mortos vão viver hoje em nome de Jesus.