You are on page 1of 3

Mensagem 3 Correndo com heróis bíblicos Assim que Ester desaparece nas arquibancadas, um homem sai e se aproxima da pista

. Ele usa vestes brancas e um turbante egípcio, o primeiro pensamento que vem é um faraó mas lembramos que faraó não foi herói da fé. Mas quando chega mais perto vemos que é Jose filho de Jacó que saiu de uma cisterna ou poço, foi escravo e chegou aos palácios do Egito. Ele se aproxima e diz.(OS SONHOS PODEM SER CONCEDIDOS MUITO ANTES DE SER REALIZADO) Alguém aqui já teve um sonho e acordou na certeza de que este sonho foi dado por Deus?e este sonho já se realizou? O tempo entre o inicio de um sonho e a sua concretização é sempre um processo, neste período você pode ter duvidas adversidades mudanças você terá bons e maus dias e muitos desistem de continuar mesmo sabendo que o sonho foi dado por Deus. Como carregar um sonho ao longo do caminho? Jose corre ao nosso lado agora e começa a nos dar esta informação e compartilhar conosco sua sabedoria e suas experiências que aprendeu durante 27 anos. ELE NOS DIZ. Não desista dos seus sonhos mesmo que a largada não tenha sido boa. Jose começou a sonhar com 17 anos foi quando Deus te deu um sonho dos seus irmãos e pais se prostando diante dele ele resolveu compartilhar seu sonho e se deu mal, mas não mudou de idéia. Quando temos um sonho ficamos todo entusiasmado a nossa vontade é contar para todos, mas nem todos quer que deus realize nossos sonhos, e muitos vão te tentar parar de sonhar , satanás tentara de tudo barrar os sonhos de Deus na sua vida.

Não desista dos seus sonhos mesmo que sua família não o incentive. Quando Jose contou seus sonhos pra sua família seu pai respondeu.Gn 37:10, e a resposta dos SUS irmãos foi pior ainda Gn 37:19-20 , é muito difícil manter um sonho quando nossa própria família deseja que ele seja esquecido, mas quando vem de Deus ele mesmo se encarrega de se cumprir. Não desista dos seus sonhos mesmo quando a jornada estiver cheias de surpresas. Só porque as coisas não saíram como planejado Jose não desistiu e também passou por dificuldades . 1-Mal interpretado pela família---------------------------desistir? 2-Vendido como escravo por seus irmãos---------------desistir? 3-Vivendo em num pais estrangeiro distante de casa---desistir? 4- Foi honrado na casa de potifar rei do Egito------------continuar 5- Acusado sem razão pela esposa de potifar-------------desistir? 6-Lançado na prisão---------------------------------------------desistir? 7-Colocado para cuidar de todos os presos ---------------continuar 8-Esquecido pelo copeiro chefe -----------------------------desistir? 9-Permanecer na prisão 2 anos ------------------------------desistir? 10-Interpretou o sonho de faraó------------------------------continuar 11-Se tornou o segundo a comandar o Egito---------------continuar Porque Jose não desistiu?ele teve o dobro de opção para desistir, todos os sonhos tem surpresas negativas que podem nos desanimar muito, mas lembre-se Deus vai te preparar uma surpresa boa todas as vezes que você não desistir. Mesmo que SUS vida pareça não fazer mais sentido para você ela faz muito pra Deus.

Não desista dos seus sonhos mesmo que ele esteja demorando muito para se concretizar, Jose esperou 23 anos e ele nos da algumas palavras de incentivo. 1-Deus esta sempre com você, lembre-se disto quando estiver lutando pelos seus sonhos (Jose não desistiu) 2-Durante os períodos de desanimo, aproveite para aprender algo novo não reclame (Jose sempre aprendeu algo novo) 3-Nunca tente se auto promover, espere a promoção divina que nunca falha, veja o que aconteceu quando Jose contou o seus sonhos aos seus irmãos, ( eles tentarão de tudo para destruir seus sonhos) Ao terminar Jose nos da um rápido abraço e volta para o seu lugar, é quando outro gigante da fé um homem com uma longa barba e um cajado na mão. Quem vocês acham que é?