You are on page 1of 3

SALMO 23-3 MINISTRAÇÂO V: 4-Ainda que eu ande pelo vale da morte.

Pergunta: quem já andou pelo vale da morte aqui? Eu já andei. Davi sabe o que é correr perigo, diariamente ele mesmo já tinha enfrentado muitos animais para defender suas ovelhas. Lutou em muitas guerras, derrotou o gigante Golias, foi jurado de morte pelo seu próprio sogro, foi guerreiro e estava sempre com inimigos a sua volta. Nós também corremos perigos todos os dias, apesar de Deus cuidar de você todo o tempo, há ocasiões que ele permite que cada um enfrente vales escuros onde a vida ameaça perder o brilho e apagar. Perigos físicos andando por lugares desertos, ruas escuras sob ameaça real de assalto, violência. Tem momentos em que ficamos ou podemos ficar presos a um leito de hospital, médicos exames, mais exames, biopsia, cirurgias, melhoras pioras depressão tristeza dores. Este é o vale da sombra da morte. Mas Jesus sabe muito bem o que é isto ele mesmo andou pelo seu próprio vale. Assim é a vida de qualquer pessoa. Mesmo os que já se tornaram ovelhas, não escapam de ter a morte ao redor ansiosa para nos golpear a qualquer momento. Mas cristo sabe e é ele quem determina a morte de cada um de nós, só que não nos informa a hora. Alguém aqui gostaria de saber o dia em que vai morrer? Mesmo sabendo com precisão que é difícil atravessar pelo vale da sombra da morte; O pastor acha necessário que cada ovelha enfrente experiências

assim , cada uma do seu modo e no seu tempo para crescermos na fé e nos tornarmos mais dependente de Jesus que é o nosso pastor. NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TÚ ESTA COMIGO Isto é confiança, vamos falar todos juntos?. Davi mostra confiança na companhia do seu pastor no momento que a morte ronda. E você como reage diante da aproximação da morte? Agora Davi muda a forma de falar e diz tu esta comigo, você pode dizer tu estas comigo ou ainda não tem certeza absoluta que Jesus esta com você? Quando você fala tu esta comigo você toca no coração de Deus , e ele chega bem pertinho de você e te ajuda a passar pelo vale. Quando falamos que nosso pastor nos faz repousar em pastos verdejantes, refrigera nossa alma, guia nos pelas veredas da justiça, prepara uma mesa na presença dos nossos inimigos, sabemos que Deus nos da tudo isso. Mas quando dizemos ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não é o pastor que vai nos levar para o vale. Ainda que por algum momento eu venha estar no vale eu sei que nem o pastor divino nos livra desta aflição. Desde que entrou o pecado no mundo sempre vamos andar pelo o vale. Mas tem uma diferença só nós que somos ovelha do senhor podemos sempre dizer TÚ ESTA COMIGO. Jesus não nos diz vai e passe pelo vale eu estarei te esperando do outro lado. Mas sua bondade e seu amor com suas ovelhas é tamanha e que ele passa conosco e cuida de nós o tempo todo.

Há muitos testemunhos de cristãos que passaram por exames muito difíceis e desconfortantes e aflitivos, recuperação de cirurgias complicadas longas permanências no leito de morte. Mas sentiram fortemente a permanência de Cristo como nunca sentiram em suas vidas. Uma presença real esta são as ovelhas do seu rebanho. Hoje você vai sentir a presença de Deus aqui na sua vida ele quer te dizer Eu estou contigo estando você ou não passando pelo vale , e se você esta hoje passando pelo vale o senhor vai te dar o livramento.

,

Related Interests