You are on page 1of 3

o trabalho João 21:3

Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

Na nossa vida gastamos em média 100.000 horas trabalhando, e sempre ouvimos muitas pessoas reclamando do trabalho. Quando compreendemos os princípios bíblicos relacionados ao trabalho , somos mais felizes e entendemos que Deus quer nos dar prosperidade através do nosso trabalho. Todo trabalho honesto honra a Deus. Quando estamos ocupados no trabalho nossa alma esta em segurança, pois é neste momento que não estamos falando ou pensando coisas que não agradada a Deus. Quando estamos no desocupado sempre tem alguém nos convidando para uma tentação(beber usar drogas fofocar) DEUS CRIOU O TRABALHO PARA O NOSSO BENEFICIO. Qual foi a primeira coisa que Deus fez quando colocou o homem no jardim do Edem. Gn 2:15 E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. O trabalho foi estabelecido em um ambiente sem que não tinha pecado( o homem não havia pecado ainda) Satanás não gosta que o homem trabalhe ( o ditado popular já diz mente vazia oficina do diabo) o diabo tentara usar seus ¨amigos¨ para tentar te tirar do trabalho.(o que será que Eva tava fazendo quando foi tentado por satanás). Após a queda do homem a terra começou a produzir espinhos e ervas daninhas. Gn 3:17-19: E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.(neste momento começou a nascer espinhos). COMO DEUS VE O TRABALHO?. Temos que trabalhar, mas também temos que descansar.

Êxodo 34:21 Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás. o apostolo Paulo também disse quem não quer trabalhar também não como.(esmola) o trabalho ajuda a desenvolver o caráter,enquanto você esta trabalhando também esta desenvolvendo o caráter.(desde minha infância eu trabalhei até como boia fria). PV 12:24 A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários. Quem trabalha assume uma posição assume uma posição de autoridade sobre o preguiçoso. Quem trabalha com vontade a este não falta trabalho. Trabalhamos para Deus CL 3:23,24 E tudo quanto fizerdes, fazeio de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. No nosso trabalho servimos ao senhor e não a pessoas. Todo o trabalho desde o mais pesado até o mais simples, o nosso maior exemplo foi Jesus que foi carpinteiro e também trabalhou na obra de Deus, seus discípulos também estava trabalhando quando Jesus os chamou não tinha nenhum ocioso ou sem fazer nada. Todo trabalho tem algo a ver com o nosso bem estar espiritual. Devemos prestar o serviço com a alma pois estamos fazendo para Deus a bíblia elogia o trabalho árduo e condena a preguça. Um escritor disse-A preguiça é apenas um refugio de mentes fracas, o feriado dos tolos. A ausência de ocupação não é descanso, pois satanás continua descobrindo sempre alguma maldade para os preguiçosos praticarem. Amem, ministrado dia 03/03/2012. Igreja batista monte calvário, santópolis do aguapei. Elaborado por pastor: Noel.