You are on page 1of 4

Sermão série correndo com Gigantes da fé Nenhum problema é grande demais quando se tem ajuda.

Depois de receber tantos ensinamentos de homens que deus usou durantes varias semanas, ainda estamos se lembrando de Abrão, e querendo por em pratica na nossa vida tudo que aprendemos, quando chega próximo a nós um homem ele usa uma corrente de ouro no pescoço e indica que sua posição é de oficial. Ele olha pra nós e diz. Ouve um momento na minha vida que tudo ia muito bem eu trabalhava no palácio do rei tinha e tinha acesso aos prazeres do palácio tinha uma posição muito boa e muito cobiçada um excelente emprego. Ele nos diz eu sou neemias, fui copeiro do rei Artaxerxes da Pérsia um dia recebi uma noticia que minha cidade natal Jerusalém estava com os muros todos destruída. Os muros era toda segurança da cidade contra invasões ( a oração é o muro das nossas vidas contra os ataques de satanás) Quando neemias recebeu esta noticia começou a chorar sem controle. A situação era desesperadora e ele não tinha ajuda de ninguém pra mudar esta realidade. Para fazer algo sobre isto, Neemias buscou a Deus, e percebeu que nenhum problema é grande Demais quando se tem ajuda ( você já pediu ajuda em algum problema seu?pra quem você pediu E recebeu?) Neemias pediu ao rei, você deve procurar seu pastor, seu irmão na fé, não fique sozinho com ajuda vamos mais longe. A reconstrução do muro não é só uma estória de sucesso de um homem só Neemias teve ajuda de muitos homens disposto a reconstruir os muros( a igreja e os projetos da igreja não é só responsabilidade de Deus e do Pastor, mas de todos nós este é o ano da ousadia, nosso objetivo conquistar esta cidade para o reino de deus.

Quando neemias pediu ajuda ao povo ele citou as escrituras Ne 2:17-18. Você precisa conhecer as escrituras. Neemias gostava de se comunicar e trabalhar muito na obra de Deus, trabalhava com uma espada em uma mão e a enxada ou pá em outra reconstruindo os muros Ne 4:17 . Sua espada é a Bíblia você a carrega? Quando devemos pedir ajuda? Quando o problema for maior do que nós. Neemias tinha um grande problema e sozinho nunca iria reconstruir os muros , precisava de ajuda. Você não consegue vencer seus vícios e pecados sozinhos? Então precisa pedir ajuda urgente (pode contar comigo eu quero te ajudar) Neemias estava muito distantes 1500 km pra deus não há distancia mesmo que teu problema esteja longe deus pode resolver. O povo não tinha o material necessário para reconstrução do muro. O material necessário para a igreja ganhar esta cidade para Jesus é ser um intercessor. Você pode ser um intercessor você pode ser um ajudante de Deus e ajudar a construir um muro de para que vidas venham se render a Jesus em Santopolis do Aguapei. Quando enfrentamos problemas que são maiores que nós , não é hora de desanimar mas sim pedir ajuda. Devemos pedir ajuda quando o problema se torna pessoal. Neemias chorou muitos dias, nós podemos chorar mas também podemos pedir ajuda para nossos problemas. Podemos também interceder e chorar por aqueles que ainda não conhece a Jesus.

Alguém escreveu. Vive o homem desprovido de paz, alegria,e do puro amor? E isto acontece quando não levamos tudo a deus(você tem levado tudo a Deus em oração e suplicas? As escrituras dizem. Hb 4:16. Devemos pedir ajuda aos outros quando estamos dispostos a fazer nossa parte. Deus quer ser nosso parceiro toda a vida, mas muitas vezes somos tentados a carregar nossa carga sozinho. Outras queremos entregar nossa carga pra deus carregar sozinho. As vezes Deus vai na nossa frente , ou vem logo atrás sempre nos ajudando mas ele não segue sem nós, ele não fará nada se não estivermos junto com ele( vc é do tipo que entrega tudo a Deus e quer que ele faça tudo ? você tem que fazer sua parte. Neemias fez sua parte e Deus o ajudaram devemos seguir seu exemplo. Devemos pedir ajuda aos outros quando nosso projeto foi aprovado por Deus Neemias orou e pediu a deus orientação para reconstruir os muros de Jerusalém, somente depois ele foi pedir ajuda ao rei e e ao povo para reconstruir os muros. Devemos pedir ajuda aos outros quando existe oposição. Neemias teve oposição, você vai ter também, sempre que for fazer algo pra Deus. Ne 2:18-19 Ne 4:6-8. Nós vamos crescer A IGREJA BATISTA MONTE CALVÁRIO vai crescer e quando o povo de Deus cresce o inimigo sempre se levanta para tentar barrar. Hoje eu quero convocar os GUERREIROS DE DEUS OS DESTEMIDOS OS CORAJOSOS OS LOUCOS POR DEUS para estar na brecha da oração, sábado as 20:00 horas Deus vai mover este lugar.

Pra encerrar Neemias nos da alguns conselhos. 1-não é fácil pedir ajuda você terá sempre oposição, alguém dizendo que vc esta errado ou que não vai dar certo, nunca desista dos seus sonhos, Deus é com você. 2-Nem todo mundo vai ajudar, muitos vai dizer vou te ajudar mas na hora que você vai mais precisar deles eles vão te abandonar, e se vc não estiver firme você vai desistir. 3-muitas vezes não precisamos de um milagre, só precisamos uns dos outros. Nem sempre precisamos de um milagre para fazer algo maravilhoso, Deus esta preparado para fornecer o quer for necessário só tem que trabalharmos juntos. Amem.