You are on page 1of 4

Texto João 15:1-8.

EU SOU.

Tema Jesus A VIDEIRA VERDADEIRA.
Até o momento já ministrei cinco declarações do (EU SOU) Vimos que Jesus é uma luz que brilha sobre todas as pessoas, conduzindo para porta que esta em si mesmo e nos incentivando a entrar. Quando aceitamos e entramos, Jesus nos alimenta com o pão da vida, que é a sua palavra, por fim se torna o nosso pastor guiando-nos no seu caminho, na sua verdade e na sua vida. Hoje vamos ficar atentos para outra afirmação que ele faz, naquela ultima noite quando ele estava a caminho do jardim do Getsemani e encontra se em João 15:1-8. Nós fomos enxertados em Cristo antes vivíamos uma vida que dependíamos de nós mesmo. Agora fazemos parte da Videira e somos Sustentado por Jesus Cristo, e quando somos sustentados por Jesus SOMOS MAIS FORTES. HOJE VAMOS DESCOBRIR PORQUE SOMOS MAIS FORTES EM JESUS. 1 JESUS TEM FORÇA. Isto pra nós não é novidade, sabemos que Jesus é forte. Nós também somos fortes, pois tudo o que fazemos e tudo o que possuímos foi nos dado por Deus (todos os dons) Voce nasceu para ser um vencedor desde o ventre da sua mãe.( João 15.16 não fomos nós que
escolhemos a Deus, mas Ele mesmo nos escolheu.)

O importante é a maneira que usamos estes dons naturais dados por Deus, vejamos Hitler tinha grandes talentos, mas não tinha a direção de Deus, outros tem grandes talentos musicais são famosos, mais vivem bêbados drogados casam 3 ou 4 vezes vivem tendo casos conjugais (fora do casamento) e influenciando outros a praticas do pecado.

Todos os dons que os famosos têm foram dados por Deus, mas são usados por satanás imagine estes dons sendo usados por Deus. Muitos destes artistas se converteram (
Daniel Diau Sergipano, sucesso na banda Calcinha Preta, Kaká, Xanddy e Carla Perez, Régis Danese, Lázaro, Sula Miranda, Wanderley Cardoso, Nelson Ned, Mara Maravilha, Marcelinho Carioca, Dedé Santana, Íris Abravanel.

Quando aceitamos Jesus e nos tornamos seus seguidores, Deus derrama sobre nós o seu espírito nos santifica, Jesus nos da a sua força e aqueles dons que já nascemos com eles podem ser usados na obra de Deus.

JESUS NOS DA OUSADIA. (coragem )
Algumas plantas conseguem suportar o frio a seca o calor melhor que outras (explos de plantas plantadas a beira de rios) Quando estamos enxertados em Jesus conseguimos suportar melhor as perturbações da vida, desde as tristezas e a solidão as brincadeiras de mau gosto ou mesmo quando zombam da nossa fé. Em Jesus somos mais que vencedores diferentes, somos diferentes de quem ainda não conhece a jesus, essas pessoas entram em pânico e acabam secando, e muitos até cometem suicídio, ou entram nos mundos das drogas e desce cada vez mais para as trevas. COM JESUS CONSEGUIMOS RESISTIR AO VIRUS E AS DOENÇA DO PECADO. Jesus viveu como nós e conseguiu resistir ao pecado e as tentações de satanás e é dele que tiramos nossa força para vencermos as tentações. A bíblia diz (RESITIR AO DIABO E LE FUGIRA DE VOZ)Tg 4.7. Ele não tem medo de nós mais tem medo daquele que esta conosco Jesus. Jesus é a solução para a condição humana. (que esta perdida) Fomos criados para produzir lindas flores e belos frutos, mas as aflições da vida, e nas tribulações somos devorados pelas tentações do pecado.

Mas Deus que nos ama já tinha um plano, e enviou seu filho para que nos libertasse da escravidão do pecado e desse fruto maravilhosos. Mas Jesus não obriga ninguém a viver sua vida se ela não quiser. Somente aqueles que aceitam a viver sua vida pode ter a ajuda do Espírito Santo (somos livres para escolher).

EM JESUS TEMOS A UNIAO PERFEITA.
Quando nos unimos a Jesus que é a videira, cortamos da nossa vida toda a raiz do pecado desfazendo de tudo que não agrada a Deus. Quando cortamos a raiz do pecado recebemos o alimento diretamente de Jesus e começamos a produzir os bons frutos(gálatas 5:22,23 fala destes frutos)

1 PAZ PARA VENCER O MUNDO

Tenho-vos dito isto, para que em mim

tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo Jô 16.33.

2 LONGAMINIDADE(paciência) O Espírito Santo começa a trabalhar na
nossa vida e nos torna mais pacientes.

3 BEGNIDADE(gentileza)O amor de Jesus nos torna mais bondosos e
cada vez que praticamos nos tornamos mais parecido com ele.

4 FIDELIDADE (fé)a fidelidade quer dizer cheio de fé e é característica de
quem vive diariamente com Jesus, orar e ler a Bíblia é uma pratica de quem tem fé.

5 MANSIDÃO Mesmo quando tentam nos tirar do sério temos a
paciência e a mansidão para conseguir colocar as coisas no lugar(comercial da i.u.r.d).

6 DOMINIO PRÓPRIO (temperança)é quando somos chamados para
praticar aquilo que não agrada a Deus dissemos não( nos divertimos muito mas temos domínio sobre nosso corpo, sobre nossas palavras sobre o que comemos, e o que vestimos. CONCLUSAO.

Agora sabemos que Jesus é a videira, e Deus o agricultor vamos permitir que ele corte da nossa vida tudo o que nos faz mal e não agrada a Deus, para que possamos produzir belos frutos e belas flores. AMEM IGREJA BATISTA MONTE CALVÁRI. SANTÓPOLIS DO AGUAPEI. PASTOR NOEL.