You are on page 1of 3

Voltando a betel Gn 28:10-22. Quem era Jacó? Historia de Jacó.

(comparar Jacó e um ímpio) Quando Jacó estava fugindo da casa do seu pai ele teve uma experiência com Deus( quem já teve uma experiência com Deus aqui?(eu tive na minha conversão varias). Jacó chamou o local que ele teve experiência com Deus de Betel,(casa de Deus)-porta do céu, neste local Jacó recebe uma garantia de Deus que não estaria sozinho na sua jornada (voce acha que esta sozinho?deus tem promessa pra voce. Eu comparo hoje a igreja a betel porque é na igreja que temos o primeiro contato com Deus e ficamos tomando conhecimentos de suas promessas pra nossa vida. É na igreja que voce tem uma família que Deus constituiu para andarmos juntos e em comunhão. É na igreja onde se reunimos para cultuar ao nosso Deus. Em Betel Deus fez uma promessa da multiplicação a Jacó, Jesus também tem uma promessa para igreja. MT 16:18. Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Em Betel Deus fez a Jacó promessas e mostrou que ele era um escolhido de Deus desde o ventre de sua mãe. O que Jacó pediu a Deus 1-Que fosse com ele. 2-Que o Guardasse em sua jornada. 3-Que lhe desse alimento e vestuário. 4-Que voltasse em paz para sua casa.

O que voce precisa de deus hoje ?qual a situação da sua vida hoje, o que voce gostaria de pedir a Deus hoje. Jacó pediu a deus e tudo que ele pediu Deus te deus Deus sempre nos da mais do que pedimos ou esperamos dele. Mas Jacó precisava fazer a parte dele, voce tem que fazer sua parte. Qual foi a parte de Jacó? 1- Jacó reconheceria como seu único Deus . 2- Ele estaria edificando um local para prestar culto a Deus (a igreja é o local de voce vir prestar culto a deus) 3- Daria o Dizimo de tudo quanto o senhor te desse( Jacó reconhece que tudo era de deus ele só iria devolver o dizimo) Jacó foi muito abençoado , a Bíblia diz que tudo que Jacó fazia havia há benção da multiplicação durante 20 anos Jacó morou com seu sogro e foi muito abençoado. Até o Dia que Deus mandou Jacó voltar a Betel. No caminho de volta Deus continuou a dar vitorias para Jacó , lutou com um anjo e se recociliou com seu irmão que prometera te matar. Deus era com Jacó guardou sua família tua jornada e te deu muitas riqueza(é isso que deus faz a aquele que ficam firme e não se deviam do caminho do senhor, fica firme em sua presença. Mas no caminho de volta Jacó passou numa cidade chamada siquem era uma cidade habitada por heveus que eram descendente de cam, um homem amaldiçoado que não conhecia a Deus , este povo era imoral. Neste local Jacó perdeu a visão de Deus(perdemos a visão de Deus quando nos misturamos com o mundo). Neste local sua filha foi estrupada Jacó colocou sua família em grande risco(quando nos misturamos com o mundo colocamos nossa família em risco) Quando saímos da presença de Deus perdemos nossa identidade em Deus e tomamos a forma do mundo, perdemos o foco e atraímos maldição para nossas vidas.

1jo5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1

1jo 2:15-16 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque, tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Quem da a direção é Deus Gn 35:1 DEPOIS, disse Deus a Jacob: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali: e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste diante da face de Esaú, teu irmão. Hoje Deus esta de dizendo volte pra Betel volte para a igreja , se voce perdeu o foco saiu da presença de Deus esta colhendo espinhos hoje é Deus esta te falando volte para mim. Jesus te espera de braços aberto . Ele diz vinde a mim todos os que estai cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. É hora de voltar.