You are on page 1of 79

121935443.

doc

A cláusula FILE STATUS pode ser usada com a instrução SELECT para determinar o tipo exato de erro de entrada ou saída que ocorreu tanto quando um arquivo for lido como quando for gravado. O FILE STATUS poderá ser definido na WORKING-STORAGE, LOCAL-STORAGE ou LINKAGE SECTION e deverá ser um campo alfanumérico de duas posições - PIC X(002).

0 Operação CLOSE DELETE OPEN READ REWRITE START WRITE Descrição Operação bem sucedida Operação bem sucedida Operação bem sucedida Operação bem sucedida Operação bem sucedida Operação bem sucedida Operação bem sucedida

2 A declaração de entrada-saída foi executada com sucesso, mas foi detectada uma chave duplicada.

1

121935443.doc

Operação READ

Descrição Próximo registro tem chave duplicada Gerou um registro com chave duplicada

WRITE

Gerou um REWRITE registro com chave duplicada 4 A declaração de leitura foi executada com sucesso, mas o tamanho do registro processado não está de acordo com os atributos fixados para o arquivo.

Operação READ

Descrição Registro mal definido

5 A declaração de abertura foi executada com sucesso, mas o arquivo definido como opcional não foi encontrado no momento da execução do comando OPEN. Se o modo de abertura for I-O ou EXTEND, o

2

121935443.doc

arquivo deve ser criado. Para um arquivo VSAM sequencial , se o modo de abertura for I-O ou EXTEND, o arquivo não precisa, necessáriamente, ser criado, e o FILE STATUS retornado é 0 (zero).

Operação OPEN

Descrição Arquivo opcional não encontrado

7 Para arquivos sequenciais, foi emitido um OPEN ou CLOSE com as opções REEL/UNIT, mas o arquivo não é do tipo REEL/UNIT.

Operação OPEN CLOSE 10 Operação

Descrição Tipo do arquivo mal definido Tipo do arquivo mal definido Descrição

READ Fim de arquivo 14 Somente para arquivos relativos. O número de dígitos significativos do registro é maior que o

3

121935443.doc

tamanho da chave relativo descrita para este arquivo. 21 Existe um erro de sequencia para o acesso sequencial de um arquivo indexado. O valor da chave deve ter sido alterado por um programa entre a execução de uma declaração READ e a execução do próximo REWRITE para o mesmo arquivo, ou os valores do mesmo foram violados.

Operação WRITE REWRITE

Descrição Registro fora da sequencia Registro fora da sequencia

22 Foi feita uma tentativa de gravação de um registro já existente em um arquivo relativo; ou uma tentativa foi feita de gravação ou regravação um registro que criaria uma chave de registro principal duplicada ou uma chave de registro alternada duplicada sem a cláusula DUPLICATES em um arquivo indexado. Este valor da chave se aplica a um arquivo indexado no qual a chave alternada foi declarada 'UNIQUE'.

4

121935443.doc

Operação WRITE

Descrição Chave duplicada

REWRITE Chave duplicada 23 Foi feita uma tentativa de acessar randômica um registro que não existe no arquivo, ou um START ou um READ randômico foi tentado em um arquivo opcional de entrada que não foi encontrado.

Operação DELETE READ START

Descrição Registro não localizado Registro não localizado Chave especificada não foi localizada

24 Ocorreu um erro de limite. Foi feita uma tentativa de gravar além dos limites preestabelecidos de um arquivo indexado conforme a determinação do sistema operacional.

Operação

Descrição

5

121935443.doc

WRITE

Não existe mais espaço alocado para o arquivo

30 Um comando de INPUT/OUTPUT não foi executado com sucesso por causa de violação de limite (falta de espaço) ou por causa de um erro de data-check ou ainda por um erro de transmissão.

Operação CLOSE DELETE OPEN READ START WRITE

Descrição Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O

REWRITE Erro de I/O

34 Ocorreu um erro de limite para um arquivo sequencial.

Operação CLOSE

Descrição Erro de I/O

6

121935443.doc

DELETE OPEN READ START WRITE

Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O

REWRITE Erro de I/O

35 Um comando OPEN com as opções I-O, INPUT ou EXTEND foi executado para um arquivo não opcional o qual não foi encontrado.

Operação OPEN

Descrição Arquivo não opcional inexistente

37 Ocorreu um erro permanente porque foi feita a tentativa de executar uma instrução OPEN em um arquivo que não suporta o modo especificado. Um arquivo indexado foi aberto como OUTPUT quando ACCESS IS RANDOM foi especificado ou um arquivo de impressão foi aberto como I-O.

Operação

Descrição

7

121935443.doc

CLOSE DELETE OPEN READ START WRITE

Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O Erro de I/O

REWRITE Erro de I/O

38 Um comando OPEN foi tentado em um arquivo previamente fechado com o comando LOCK.

Operação OPEN

Descrição Arquivo fechado com LOCK

39 Foi detectado um conflito entre os atributos de um arquivo com o especificado para o mesmo no programa.

41 Foi feita a tentativa de executar uma instrução OPEN em um arquivo que já está aberto.

8

121935443.doc

Operação OPEN

Descrição Arquivo já aberto

42 Foi feita a tentativa de executar uma instrução CLOSE em um arquivo já fechado.

Operação CLOSE

Descrição Arquivo já está fechado

43 Para arquivos sequencial. Foi feita a tentativa de excluir (com a instrução DELETE) ou regravar (com a instrução REWRITE) de um registro depois de uma leitura que não foi bem sucedida (comando anterior não foi um READ).

Operação DELETE REWRITE

Descrição Registro inexistente Registro inexistente

44 Existe uma violação de limites. As possíveis violações são:

9

121935443.doc

Foi feita uma tentativa de gravar (WRITE) ou regravar (REWRITE) um registro que é maior que o maior, ou menor que o registro menor permitida na cláusula RECORD IS VARYING do arquivo associado. Uma tentativa foi feita de regravar (REWRITE) um registro no arquivo, e este não é do mesmo tamanho do registro a ser substituído.

Operação WRITE

Descrição Tamanho do registro está errado

Tamanho do REWRITE registro está errado 46 Foi tentado um comando READ em um arquivo aberto como INPUT ou I-O mas nenhum registro válido foi encontrado.

Operação READ

Descrição Registro corrente

10

121935443.doc

não está correto 47 Foi emitido um comando READ ou START para um arquivo não aberto como INPUT ou IO.

Operação READ

Descrição Arquivo não aberto como INPUT ou I-O Arquivo não aberto como INPUT ou I-O

START

48 Foi emitido um comando WRITE para um arquivo não aberto como OUTPUT, I-O ou EXTEND, ou ainda para um arquivo aberto como I-O no modo de acesso sequencial.

Operação WRITE

Descrição Arquivo não aberto como OUPUT, EXTEND ou I-O

11

121935443.doc

49 Foi emitido um comando DELETE ou REWRITE para um arquivo que não foi aberto como I-O.

Operação DELETE

Descrição Arquivo que não foi aberto como IO

Arquivo que não REWRITE foi aberto como IO 90 Operação CLOSE DELETE OPEN READ START WRITE 91 Operação Descrição Descrição Erro de lógica Erro de lógica Erro de lógica Erro de lógica Erro de lógica Erro de lógica

REWRITE Erro de lógica

12

121935443.doc

OPEN 92 Operação CLOSE DELETE OPEN READ

PASSWORD inválida

Descrição Arquivo não está aberto Arquivo não está aberto ou não foi feito um READ antes Arquivo não está aberto Arquivo não está aberto ou tentativa de leitura após o final do arquivo

Arquivo não está aberto REWRITE ou não foi feito um READ antes START WRITE 93 Operação CLOSE Descrição Falta memória Arquivo não está aberto Arquivo não está aberto ou chave incorreta para arquivo EXTEND

13

121935443.doc

virtual DELETE OPEN READ REWRITE START WRITE Falta memória virtual Falta memória virtual Falta memória virtual Falta memória virtual Falta memória virtual Falta memória virtual

94 Somente para VSAM com opção de compilação CMPR2. Falta indicador da posição do arquivo.

95 Somente para VSAM. Informações do arquivo inválida, conflitante ou incompleta. 96

14

121935443.doc

Operação OPEN

Descrição Falta cartão 'DD' para o arquivo utilizado

97 Somente para VSAM. Comando OPEN executado com sucesso. Integridade do arquivo verificada.

Operação OPEN

Descrição Execução OK. Integridade verificada.

15

121935443.doc

Se SQLCODE = 0, execução efetuada com sucesso. Se SQLCODE > 0, execução efetuada com sucesso mas com uma advertência. Se SQLCODE < 0, execução não efetuada. SQLCODE = 100, dados não encontrados. Por exemplo, um comando FETCH não devolveu nenhum dados porque o cursor foi posicionado depois da última linha da tabela.

N/A SQLCODE 0 Explicação: Um comando de SQL foi executado com sucesso. Se SQLWARN0 está branco, e SQLSTATE é ' 00000 ', o comando foi executado com sucesso. Caso contrário, existe uma condição de advertência. Confira os outros indicadores de advertência ou SQLSTATE para determinar qual é esta condição. Por exemplo, se SQLWARN1 não for branco, uma string foi truncada. As advertências seguintes têm o SQLCODE igual a zero:

SQLWARN1 SQLSTATE 01004

16

121935443.doc

Explicação: O valor de uma string foi truncado quando associado a uma variável host.

SQLWARN2 SQLSTATE 01003 Explicação: Foram eliminados valores nulos do argumento de uma coluna.

SQLWARN3 SQLSTATE 01503 Explicação: O número de colunas do resultado é maior que o número de variáveis host declaradas.

SQLWARN4 SQLSTATE 01504 Explicação: Não foi declarada a claúsula WHERE em um comando UPDATE ou DELETE.

SQLWARN6 SQLSTATE 01506 Explicação: Um ajuste foi efetuado em um valor de um DATE ou TIMESTAMP que não era válido. O valor DATE foi o resultado de uma operação aritmética.

17

121935443.doc

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------SQL0012 SQLCODE +12 SQLSTATE 01545 Explicação: Correlação sem qualificação ocorreu na coluna &1 para tabela &2. SQL0030 SQLCODE +30 SQLSTATE 01503 Explicação: O número de variáveis host na clásula INTO está incorreto. SQL0088 SQLCODE +88 SQLSTATE 01504 Explicaçao: Não foi declarada a claúsula WHERE em um comando UPDATE ou DELETE. SQL0100 SQLCODE +100 SQLSTATE 02000 Explicaçao: Nenhuma linha foi encontrada. SQL0114 SQLCODE +114 SQLSTATE 01536 Explicaçao: A base de dados relacionada não foi localizada. SQL0138 SQLCODE +138 SQLSTATE 01544 Explicaçao: Argumento da função SUBSTR não é válida. SQL0177 SQLCODE +177 SQLSTATE 01009 Explicaçao: Condição de texto CHECK muito extensa. SQL0178 SQLCODE +178 SQLSTATE 0100A

18

121935443.doc

Explicaçao: A expressão de pesquisa do texto para view &1 em &2 muito extensa. SQL0180 SQLCODE +180 SQLSTATE 01534 Explicaçao: Sintaxe inválida para DATE, TIME, ou TIMESTAMP. SQL0181 SQLCODE +181 SQLSTATE 01534 Explicaçao: Valor inválido para DATE, TIME OU TIMESTAMP. SQL0183 SQLCODE +183 SQLSTATE 01535 Explicaçao: O resultado para expressão DATE ou TIMESTAMP é inválido. SQL0191 SQLCODE +191 SQLSTATE 01547 Explicaçao: Os dados não estão devidamente formatados. SQL0204 SQLCODE +204 SQLSTATE 01532 Explicaçao: Objeto &1 em &2 tipo *&3 não encontrado. SQL0237 SQLCODE +237 SQLSTATE 01005 Explicaçao: As entradas SQLVAR não foram providas no SQLDA. SQL0239 SQLCODE +239 SQLSTATE 01005 Explicaçao: As entradas SQLVAR não foram providas no SQLDA. SQL0304 SQLCODE +304 SQLSTATE 01515, 01547, 01565 Explicaçao: Erro de conversão para uma variável host &2. SQL0326 SQLCODE +326 SQLSTATE 01557

19

121935443.doc

Explicaçao: Variável host especificada é muito extensa. SQL0331 SQLCODE +331 SQLSTATE 01520 Explicaçao: Conversão de carácteres não pode ser executada. SQL0335 SQLCODE +335 SQLSTATE 01517 Explicaçao: Conversão de carácteres resultou em carácteres de substituição. SQL0360 SQLCODE +360 SQLSTATE 01627 Explicaçao: Datalink na tabela &1 em &2 pode não ser válido devido a links pendentes. SQL0403 SQLCODE +403 SQLSTATE 01522 Explicaçao: Alias &1 em &2 criados mas a tabela ou view não existem. SQL0420 SQLCODE +420 SQLSTATE 01565 Explicaçao: Caracter em argumento CAST inválido. SQL0445 SQLCODE +445 SQLSTATE 01004 Explicaçao: Valor do parâmetro &4 na procedure &1 em &2 muito extenso. SQL0460 SQLCODE +460 SQLSTATE 01593 Explicaçao: Truncamento de dados pode ter acontecido para ALTER TABLE em &1 de &2. SQL0462 SQLCODE +462 SQLSTATE 01Hxx

20

121935443.doc

Explicaçao: Procedimento ou função definida pelo usuário devolveram para uma advertência SQLSTATE. SQL0551 SQLCODE +551 SQLSTATE 01548 Explicaçao: Usuário não tem permissão para executar essa operação. SQL0552 SQLCODE +552 SQLSTATE 01542 Explicaçao: Usuário não tem permissão para executar essa operação. SQL0569 SQLCODE +569 SQLSTATE 01006 Explicaçao: Nem todos os privilégios foram disponibilizados para o objeto &1 em &2 para tipo &3. SQL0570 SQLCODE +570 SQLSTATE 01007 Explicaçao: Nem todos os privilégios foram disponibilizados para o objeto &1 em &2 para tipo &3 - GRANTED. SQL0595 SQLCODE +595 SQLSTATE 01526 Explicaçao: Commit level &1 escalated to &2 lock. SQL0596 SQLCODE +596 SQLSTATE 01002 Explicaçao: Erro ocorrido durante a desconecção. SQL0645 SQLCODE +645 SQLSTATE 01528 Explicaçao: Cláusula WHERE NOT NULL ignorada para index &1 em &2. SQL0802 SQLCODE +802 SQLSTATE 01519, 01547, 01564, 01565

21

121935443.doc

Explicaçao: Erro na conversão ou mapiamento dos dados. SQL0863 SQLCODE +863 SQLSTATE 01539 Explicaçao: Mixed ou DBCS CCSID não suporta a base de dados relacionada. SQL0990 SQLCODE +990 SQLSTATE 01587 Explicaçao: Resultado desconhecido para a unidade de trabalho SQL7905 SQLCODE +7905 SQLSTATE 01567 Explicaçao: Tabela &1 em &2 foi criada mas não pode ser compartilhada. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------SQL0007 SQLCODE -07 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Caracter &1 (HEX &2) não é válido no comando SQL. SQL0010 SQLCODE -10 SQLSTATE 42603 Explicaçao: Início da String &1 não delimitada. SQL0029 SQLCODE -29 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Cláusula INTO foi omitida em um comando SELECT.

22

121935443.doc

SQL0051 SQLCODE -51 SQLSTATE 3C000 Explicaçao: Cursor ou procedure &1 previamente declarado. SQL0060 SQLCODE -60 SQLSTATE 42815 Explicaçao: Função Value &3 para argumento &1 de &2 não é válido. SQL0078 SQLCODE -78 SQLSTATE 42629 Explicaçao: Nome de parâmetro requirido para rotina &1 em &2. SQL0080 SQLCODE -80 SQLSTATE 42978 Explicaçao: Indicador da variável &1 não é do tipo SMALLINT. SQL0084 SQLCODE -84 SQLSTATE 42612 Explicaçao: Comando SQL não permitido. SQL0090 SQLCODE -90 SQLSTATE 42618 Explicaçao: Variável Host aqui não é permitida.

23

121935443.doc

SQL0097 SQLCODE -97 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Tipo de dado não é válido. SQL0099 SQLCODE -99 SQLSTATE 42992 Explicaçao: A operação em uma condição de JOIN não é válida. SQL0101 SQLCODE -101 SQLSTATE 54001, 54010, 54011 Explicaçao: Comando SQL muito longo ou complexo. SQL0102 SQLCODE -102 SQLSTATE 54002 Explicaçao: String constant beginning with &1 too long. SQL0103 SQLCODE -103 SQLSTATE 42604 Explicaçao: Constante numérica inválida. SQL0104 SQLCODE -104 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Símbolos &1 não eram válidos. Símbolos validados &2.

24

121935443.doc

SQL0105 SQLCODE -105 SQLSTATE 42604 Explicaçao: Mixed or graphic string constant not valid. SQL0106 SQLCODE -106 SQLSTATE 42611 Explicaçao: Precisão especificada para uma coluna FLOAT não é válida. SQL0107 SQLCODE -107 SQLSTATE 42622 Explicaçao: &1 muito longo. Máximo de characteres &2. SQL0109 SQLCODE -109 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Clásula &1 não permitida. SQL0110 SQLCODE -110 SQLSTATE 42606 Explicaçao: Constante hexadecimal com &1 não é válida. SQL0112 SQLCODE -112 SQLSTATE 42607 Explicaçao: Argumento da função & é outra função.

25

121935443.doc

SQL0113 SQLCODE -113 SQLSTATE 28000, 2E000, 42602 Explicaçao: Nome &1 não permitido. SQL0114 SQLCODE -114 SQLSTATE 42961 Explicaçao: Relational database &1 not the same as current server &2. Banco de dados referido em &1 não pertence ao servidor &2 atual. SQL0115 SQLCODE -115 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Operação de comparação &1 não é válido. SQL0117 SQLCODE -117 SQLSTATE 42802 Explicaçao: Número de colunas do comando INSERT está errado. SQL0118 SQLCODE -118 SQLSTATE 42902 Explicaçao: Tabela &1 em &2 também especificado dentro de uma clásula FROM. SQL0119 SQLCODE -119 SQLSTATE 42803

26

121935443.doc

Explicaçao: Coluna &1 dentro da clásula HAVING não está declarada dentro do GROUP BY. SQL0120 SQLCODE -120 SQLSTATE 42903 Explicaçao: Uso de uma coluna na clásula WHERE inválida. SQL0121 SQLCODE -121 SQLSTATE 42701 Explicaçao: Nome de coluna duplicada dentro de um INSERT ou UPDATE. SQL0122 SQLCODE -122 SQLSTATE 42803 Explicaçao: Colunas especificadas dentro de uma lista no SELECT estão inválidas. SQL0125 SQLCODE -125 SQLSTATE 42805 Explicaçao: Numero de colunas é inválida na cláusula ORDER BY. SQL0128 SQLCODE -128 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Uso inválido do NULL no comando SQL.

27

121935443.doc

SQL0129 SQLCODE -129 SQLSTATE 54004 Explicaçao: Número excessivo de tabelas na declaração SQL. SQL0130 SQLCODE -130 SQLSTATE 22019, 22025 Explicaçao: Caráter Escape &1 ou padrão LIKE não é válido. SQL0131 SQLCODE -131 SQLSTATE 42818 Explicaçao: Predicado LIKE não compatível ou inválida. O LIKE aplica-se apenas A strings. SQL0132 SQLCODE -132 SQLSTATE 42824 Explicaçao: Predicado LIKE não é válido. SQL0133 SQLCODE -133 SQLSTATE 42906 Explicaçao: Operação de uma coluna correlacionada dentro da função SQL não é válida. Referência da SUBQUERY correlacionada inválida. SQL0134 SQLCODE -134 SQLSTATE 42907

28

121935443.doc

Explicaçao: Argumento de função muito longo (grande). SQL0136 SQLCODE -136 SQLSTATE 54005 Explicaçao: Clásulas ORDER BY ou GROUP BY muito grandes. Chave do SORT maior que 4000 bytes. SQL0137 SQLCODE -137 SQLSTATE 54006 Explicaçao: Resulto muito grande. String concatenada é muito grande. SQL0138 SQLCODE -138 SQLSTATE 22011 Explicaçao: Argumento &1 da função SUBSTR é inválida. SQL0144 SQLCODE -144 SQLSTATE 58003 Explicaçao: Número de seção mão é válido. SQL0145 SQLCODE -145 SQLSTATE 55005 Explicaçao: Recursos não suportados para um servidor de aplicação diferente do sistema AS/400. SQL0150 SQLCODE -150 SQLSTATE 42807

29

121935443.doc

Explicaçao: View oo arquivo lógico &1 em &2 somente para leitura. SQL0151 SQLCODE -151 SQLSTATE 42808 Explicaçao: Coluna &1 da tabela &2 dem &3 somente para leitura. SQL0152 SQLCODE -152 SQLSTATE 42809 Explicaçao: Tipo de constraint não é válido para constraint &1 em &2. SQL0153 SQLCODE -153 SQLSTATE 42908 Explicaçao: Lista de colunas requerida para CREATE VIEW. SQL0154 SQLCODE -154 SQLSTATE 42909 Explicaçao: Não é possível criar uma VIEW usando UNION, UNION ALL ou um objeto remoto. SQL0156 SQLCODE -156 SQLSTATE 42809 Explicaçao: &1 em &2 não é uma tabela. SQL0157 SQLCODE -157 SQLSTATE 42810

30

121935443.doc

Explicaçao: View &1 dentro &2 não uma clásula FOREIGN KEY válida. SQL0158 SQLCODE -158 SQLSTATE 42811 Explicaçao: Número de colunas especificadas não corresponde ao real. SQL0159 SQLCODE -159 SQLSTATE 42809 Explicaçao: &1 em &2 não é um tipo válido. SQL0160 SQLCODE -160 SQLSTATE 42813 Explicaçao: Opção WITH CHECK não permitida para view &1 em &2. SQL0161 SQLCODE -161 SQLSTATE 44000 Explicaçao: INSERT/UPDATE não permitido para opção WITH CHECK. SQL0170 SQLCODE -170 SQLSTATE 42605 Explicaçao: Número de argumentos para função &1 não é válido. SQL0171 SQLCODE -171 SQLSTATE 42815

31

121935443.doc

Explicaçao: Argumento &1 da função &2 não é válida. SQL0175 SQLCODE -175 SQLSTATE 58028 Explicaçao: Falha no COMMIT. SQL0180 SQLCODE -180 SQLSTATE 22007 Explicaçao: Sintaxe inválida para DATE, TIME OU TIMESTAMP. SQL0181 SQLCODE -181 SQLSTATE 22007 Explicaçao: Valor inválido para DATE, TIME OU TIMESTAMP. SQL0182 SQLCODE -182 SQLSTATE 42816 Explicaçao: Expressão inválida para DATE, TIME OU TIMESTAMP. SQL0183 SQLCODE -183 SQLSTATE 22008 Explicaçao: O resultado de uma expressão retorno um valor inválido para DATE ou TIMESTAMP. SQL0184 SQLCODE -184 SQLSTATE 42610

32

121935443.doc

Explicaçao: Marca do prâmetro não é válido na expressão. SQL0187 SQLCODE -187 SQLSTATE 42816 Explicaçao: Uso de duração de LABEL não é válido SQL0188 SQLCODE -188 SQLSTATE 22503, 28000, 2E000 Explicaçao: &1 não é uma representação de uma string válida do nome de autorização ou de um nome de banco de dados relacionado. SQL0189 SQLCODE -189 SQLSTATE 22522 Explicaçao: Coded Character Set Identifier &1 is not valid. SQL0190 SQLCODE -190 SQLSTATE 42837 Explicaçao: Atributos de colunas &3 em &1 em &2 não são compatíveis. SQL0191 SQLCODE -191 SQLSTATE 22504 Explicaçao: Dados não estão corretamente formatados.

33

121935443.doc

SQL0192 SQLCODE -192 SQLSTATE 42937 Explicaçao: Argumento da função TRANSLATE é inválido. SQL0194 SQLCODE -194 SQLSTATE 42848 Explicaçao: KEEP LOCKS não permitido. SQL0195 SQLCODE -195 SQLSTATE 42814 Explicaçao: Última coluna de &1 em & não pode ser dropada. SQL0196 SQLCODE -196 SQLSTATE 42817 Explicaçao: Coluna &3 em &1 em &2 não pode ser dropada com RESTRICT. SQL0197 SQLCODE -197 SQLSTATE 42877 Explicaçao: Coluna &1 não pode ser qualificada. SQL0198 SQLCODE -198 SQLSTATE 42617 Explicaçao: Comando SQL vazio ou em branco.

34

121935443.doc

SQL0199 SQLCODE -199 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Palavra chave inválida no comando SQL. SQL0203 SQLCODE -203 SQLSTATE 42702 Explicaçao: Coluna &1 é ambíguas. SQL0204 SQLCODE -204 SQLSTATE 42704 Explicaçao: Objeto não definido. SQL0205 SQLCODE -205 SQLSTATE 42703 Explicaçao: Coluna não pertence a tabela referenciada. SQL0206 SQLCODE -206 SQLSTATE 42703 Explicaçao: Nome da coluna não está referenciada em nenhuma tabela da clásula FROM. SQL0208 SQLCODE -208 SQLSTATE 42707 Explicaçao: Não se pode ordenar por uma coluna que não está no SELECT. SQL0212 SQLCODE -212 SQLSTATE 42712

35

121935443.doc

Explicaçao: Designação de tabelas duplicadas não é válido. SQL0214 SQLCODE -214 SQLSTATE 42822 Explicaçao: Expressão ORDER BY não é válido. SQL0221 SQLCODE -221 SQLSTATE 42873 Explicaçao: Número de linhas &2 não é válido. SQL0225 SQLCODE -225 SQLSTATE 42872 Explicaçao: FETCH não é válido; cursor &1 não declarado com SCROLL. SQL0226 SQLCODE -226 SQLSTATE 24507 Explicaçao: Linha corrente deletada ou movida para o cursor &1. SQL0227 SQLCODE -227 SQLSTATE 24513 Explicaçao: FETCH não é válido, cursor &1 em posiçao desconhecida. SQL0228 SQLCODE -228 SQLSTATE 42620

36

121935443.doc

Explicaçao: Para a clásula UPDATE não é válida com SCROLL para o cursor &1. SQL0231 SQLCODE -231 SQLSTATE 22006 Explicaçao: Posição do cursor &1 não é válida para FETCH da linha corrente. SQL0250 SQLCODE -250 SQLSTATE 42718 Explicaçao: Base de dados local referenciada não está definida no diretório. SQL0251 SQLCODE -251 SQLSTATE 2E000, 42602 Explicaçao: Caracter na base de dados relacionada &1 não é válido. SQL0255 SQLCODE -255 SQLSTATE 42999 Explicaçao: DB2 Multisystem erro na pesquisa. SQL0256 SQLCODE -256 SQLSTATE 42998 Explicaçao: Constraint &1 em &2 não permitida em arquivos distribuidos..

37

121935443.doc

SQL0270 SQLCODE -270 SQLSTATE 42997 Explicaçao: Unique index not allowed. Indíce único não permitido. SQL0301 SQLCODE -301 SQLSTATE 07006,42895 Explicaçao: Variável host de entrada &1 or argumento &2 não é válido. SQL0302 SQLCODE -302 SQLSTATE 22001, 22003, 22023, 22024 Explicaçao: Erro na conversão da variável host de entrada &2. SQL0303 SQLCODE -303 SQLSTATE 22001, 42806 Explicaçao: Variável Host &1 não é compatível com o comando SELECT. SQL0304 SQLCODE -304 SQLSTATE 22003, 22023, 22504 Explicaçao: Erro na conversão no assinalamento para variável host &2. SQL0305 SQLCODE -305 SQLSTATE 22002

38

121935443.doc

Explicaçao: É necessário definir indicador de nulo. SQL0306 SQLCODE -306 SQLSTATE 42863 Explicaçao: Variável host indefinida em REXX. SQL0311 SQLCODE -311 SQLSTATE 22501 Explicaçao: Comprimento da variável host de tamanho variável não é válido. SQL0312 SQLCODE -312 SQLSTATE 42618 Explicaçao: Variável HOST &1 não definida ou não usada. SQL0313 SQLCODE -313 SQLSTATE 07001, 07004 Explicaçao: Número de variáveis HOST inválido. SQL0328 SQLCODE -328 SQLSTATE 42996 Explicaçao: Coluna &1 não permitida em particionamento de chaves. SQL0329 SQLCODE -329 SQLSTATE 0E000

39

121935443.doc

Explicaçao: A lista de nome SET PATH não é válida. SQL0330 SQLCODE -330 SQLSTATE 22021 Explicaçao: Conversão de caracteres não pode ser executada. SQL0331 SQLCODE -331 SQLSTATE 22021 Explicaçao: Conversão de caracteres não pode ser executada. SQL0332 SQLCODE -332 SQLSTATE 57017 Explicaçao: Conversão de caracteres entr CCSID &1 e CCSID &2 não é válida. SQL0334 SQLCODE -334 SQLSTATE 22524 Explicaçao: Conversão de caracteres pode o resultado truncado. SQL0338 SQLCODE -338 SQLSTATE 42972 Explicaçao: Expressão JOIN inválida. SQL0340 SQLCODE -340 SQLSTATE 42726

40

121935443.doc

Explicaçao: Nome duplicado &1 para uma tabela comum de expressão. SQL0341 SQLCODE -341 SQLSTATE 42835 Explicaçao: Referências cíclicas entre expressões de tabelas comuns. SQL0346 SQLCODE -346 SQLSTATE 42836 Explicaçao: Resursos na disponíveis para expressões de tabelas comuns. SQL0350 SQLCODE -350 SQLSTATE 42962 Explicaçao: Coluna &1 não é válido como campo chave para índice ou constraint. SQL0351 SQLCODE -351 SQLSTATE 56084 Explicaçao: O AR não está no mesmo nível e DB2/400 não pode transformar os dados para um tipo compatível. SQL0352 SQLCODE -352 SQLSTATE 56084 Explicaçao: O AR não está no mesmo nível e DB2/400 não pode

41

121935443.doc

transformar os dados para um tipo compatível. SQL0357 SQLCODE -357 SQLSTATE 57050 Explicaçao: O arquivo servidor &1 usado no DataLink não está corretamente disponível. SQL0358 SQLCODE -358 SQLSTATE 428D1 Explicaçao: Erro &1 ocorrido usando DataLink como tipo de dado. SQL0392 SQLCODE -392 SQLSTATE 42855 Explicaçao: Assinalamento de LOB para uma variável HOST especificada não permitida. SQL0398 SQLCODE -398 SQLSTATE 428D2 Explicaçao: AS LOCATOR não pode ser especificada para um parâmetro non-LOB. SQL0401 SQLCODE -401 SQLSTATE 42818 Explicaçao: Comparação de operandos não compatível.

42

121935443.doc

SQL0402 SQLCODE -402 SQLSTATE 42819 Explicaçao: Uso de &1 inválido. SQL0404 SQLCODE -404 SQLSTATE 22001 Explicaçao: Valor para coluna &1 muito longo. SQL0405 SQLCODE -405 SQLSTATE 42820 Explicaçao: Constante numérica &1 fora do array. SQL0406 SQLCODE -406 SQLSTATE 22003, 22023, 22504 Explicaçao: Erro de conversão do assinalamento para coluna &2. SQL0407 SQLCODE -407 SQLSTATE 23502 Explicaçao: Valores nulos não são permitidos sobre a coluna &1. Em um UPDATE ou INSERT o valor informado é nulo, sendo que na tabela a coluna foi definida como NOT NULL. SQL0408 SQLCODE -408 SQLSTATE 42821

43

121935443.doc

Explicaçao: INSERT ou UPDATE valor para coluna &1 não é compatível com a coluna.. SQL0410 SQLCODE -410 SQLSTATE 42820 Explicaçao: Literal de ponto flutuante &1 é inválida. SQL0412 SQLCODE -412 SQLSTATE 42823 Explicaçao: Múltiplas colunas encontradas no SELECT da Subquery. SQL0414 SQLCODE -414 SQLSTATE 42824 Explicaçao: Coluna &1 não é válida no predicado LIKE. O predicado LIKE não pode operar em númerico/date/time. SQL0415 SQLCODE -415 SQLSTATE 42825 Explicaçao: UNION operandos incompatíveis. SELECTS incompatíveis para o UNION. SQL0417 SQLCODE -417 SQLSTATE 42609 Explicaçao: Combinação de parâmetros inválida.

44

121935443.doc

SQL0418 SQLCODE -418 SQLSTATE 42610 Explicaçao: Uso de parâmetros não é válida. SQL0419 SQLCODE -419 SQLSTATE 42911 Explicaçao: Negative scale not valid. SQL0420 SQLCODE -420 SQLSTATE 22018 Explicaçao: Caracter em argumento CAST inválido. SQL0421 SQLCODE -421 SQLSTATE 42826 Explicaçao: Númeor de operandos UNION não é igual. SQL0423 SQLCODE -423 SQLSTATE 0F001 Explicaçao: LOB locator &1 não é válido. SQL0428 SQLCODE -428 SQLSTATE 25501 Explicaçao: Comando SQL não pode ser executado. SQL0429 SQLCODE -429 SQLSTATE 54028

45

121935443.doc

Explicaçao: O número de máximo de LOB locators simultâneo foi alcançado. SQL0432 SQLCODE -432 SQLSTATE 42841 Explicaçao: O parâmetro não pode ter o tipo de nome definido pelo usuário. SQL0433 SQLCODE -433 SQLSTATE 22001 Explicaçao: Dígitos significativos truncaram durante CAST de numérico para caráter. SQL0440 SQLCODE -440 SQLSTATE 42884 Explicaçao: O número de argumentos do CALL tem que ser o mesmo do procedimento. SQL0441 SQLCODE -441 SQLSTATE 42601 Explicaçao: Cláusula ou palavra chave &1 não válido onde especificado. SQL0442 SQLCODE -442 SQLSTATE 54023

46

121935443.doc

Explicaçao: Número máximo de parâmetros no CALL excedido. SQL0443 SQLCODE -443 SQLSTATE 2Fxxx, 38501 Explicaçao: Programa de gatilho (trigger) ou procedimento externo descobriram em erro. SQL0444 SQLCODE -444 SQLSTATE 42724 Explicaçao: Programa externo &4 em &1 não encontrado. SQL0446 SQLCODE -446 SQLSTATE 22003 Explicaçao: Erro na conversão no assinalamento do argumento &2. SQL0448 SQLCODE -448 SQLSTATE 54023 Explicaçao: Número máximo de parâmetros na DECLARE PROCEDURE excedido. SQL0449 SQLCODE -449 SQLSTATE 42878 Explicaçao: Nome do programa externo para o procedimento &1 em &2 não é válido.

47

121935443.doc

SQL0451 SQLCODE -451 SQLSTATE 42815 Explicaçao: Atributos do parâmetro &1 não é válido para o procedimento. SQL0452 SQLCODE -452 SQLSTATE 428A1 Explicaçao: Unable to access a file that is referred to by a file reference variable. SQL0453 SQLCODE -453 SQLSTATE 42880 Explicaçao: Tipo do retorno da funcao &1 em &2 não é compatível com o tipo CAST TO. SQL0454 SQLCODE -454 SQLSTATE 42723 Explicaçao: Função &1 em &2 com o mesmo significado. SQL0455 SQLCODE -455 SQLSTATE 42882 Explicaçao: Nome especificado não é o mesmo do procedimento. SQL0456 SQLCODE -456 SQLSTATE 42710

48

121935443.doc

Explicaçao: Nome especificado &3 em &2 já existe. SQL0457 SQLCODE -457 SQLSTATE 42939 Explicaçao: Nome &1 em &2 não é permitido para esta função. SQL0458 SQLCODE -458 SQLSTATE 42883 Explicaçao: Função &1 em &2 não encontrado com o mesmo significado. SQL0461 SQLCODE -461 SQLSTATE 42846 Explicaçao: Atributo de &1 para &2 não suportado. SQL0463 SQLCODE -463 SQLSTATE 39001 Explicaçao: SQLSTATE &4 retornado da rotina &1 em &2 não é válido. SQL0469 SQLCODE -469 SQLSTATE 42886 Explicaçao: IN, OUT, INOUT não válido para parêmetro &4 no procedimento &1 em &2. SQL0470 SQLCODE -470 SQLSTATE 39002

49

121935443.doc

Explicaçao: Valor NULL não permitido para o parâmetro &4 neste procedimento. SQL0473 SQLCODE -473 SQLSTATE 42918 Explicaçao: Tipo &1 definido pelo usuario não pode ser criado. SQL0475 SQLCODE -475 SQLSTATE 42866 Explicaçao: Tipo de dado retornado para função &3 em &4 não é válido. SQL0476 SQLCODE -476 SQLSTATE 42725 Explicaçao: Função &1 em &2 não é única. SQL0478 SQLCODE -478 SQLSTATE 42893 Explicaçao: Objeto &1 em &2 do tipo &3 não pode ser dropada. SQL0483 SQLCODE -483 SQLSTATE 42885 Explicaçao: Parâmetros para função &1 em &2 não tem a mesma função de sua criação. SQL0484 SQLCODE -484 SQLSTATE 42733

50

121935443.doc

Explicaçao: Rotina &1 em &2 já existe. SQL0487 SQLCODE -487 SQLSTATE 38001 Explicaçao: Comando SQL não permitido. SQL0490 SQLCODE -490 SQLSTATE 428B7 Explicaçao: Valor numérico &1 inválido. SQL0491 SQLCODE -491 SQLSTATE 42601 Explicaçao: RETURNS cláusula requerida no comando CREATE FUNCTION. SQL0492 SQLCODE -492 SQLSTATE 42879 Explicaçao: Tipo de dado para a função &1 em &2 não é válido. SQL0501 SQLCODE -501 SQLSTATE 24501 Explicaçao: Cursor &1 não está aberto. SQL0502 SQLCODE -502 SQLSTATE 24502

51

121935443.doc

Explicaçao: Cursor &1 já está aberto. Não se pode abrir o cursor duas vezes sem antes fecha-lo. SQL0503 SQLCODE -503 SQLSTATE 42912 Explicaçao: Coluna &3 não pode ser alterarda. SQL0504 SQLCODE -504 SQLSTATE 34000 Explicaçao: Cursor &1 não declarado. SQL0507 SQLCODE -507 SQLSTATE 24501 Explicaçao: Cursor &1 não está aberto. SQL0508 SQLCODE -508 SQLSTATE 24504 Explicaçao: Cursor &1 não está posicionado no registro locado. SQL0509 SQLCODE -509 SQLSTATE 42827 Explicaçao: Tabela &2 em &3 não as mesmas como tabela no cursor &1. SQL0510 SQLCODE -510 SQLSTATE 42828

52

121935443.doc

Explicaçao: Cursor &1 para o arquivo &2 está disponível somente para leitura. SQL0511 SQLCODE -511 SQLSTATE 42829 Explicaçao: FOR UPDATE OF cláusula inválida. SQL0513 SQLCODE -513 SQLSTATE 42924 Explicaçao: Alias &1 em &2 não pode referenciar outro alias. SQL0514 SQLCODE -514 SQLSTATE 26501 Explicaçao: Comando preparado &2 não encontrado. SQL0516 SQLCODE -516 SQLSTATE 26501 Explicaçao: Prepared statement &2 not found. SQL0517 SQLCODE -517 SQLSTATE 07005 Explicação: Prepared statement &2 not SELECT statement. SQL0518 SQLCODE -518 SQLSTATE 07003

53

121935443.doc

Explicaçao: Prepared statement &1 not found. SQL0519 SQLCODE -519 SQLSTATE 24506 Explicaçao: Prepared statement &2 in use. SQL0520 SQLCODE -520 SQLSTATE 42828 Explicaçao: Cannot UPDATE or DELETE on cursor &1. SQL0525 SQLCODE -525 SQLSTATE 51015 Explicaçao: Statement not valid on application server. SQL0527 SQLCODE -527 SQLSTATE 42874 Explicaçao: ALWCPYDTA(*NO) specified but temporary result required for &1. SQL0530 SQLCODE -530 SQLSTATE 23503 Explicaçao: Insert or UPDATE value not allowed by referential constraint. SQL0531 SQLCODE -531 SQLSTATE 23001, 23504

54

121935443.doc

Explicaçao: Update prevented by referential constraint. SQL0532 SQLCODE -532 SQLSTATE 23001, 23504 Explicaçao: Delete prevented by referential constraint. SQL0536 SQLCODE -536 SQLSTATE 42914 Explicaçao: Delete not allowed because table referenced in subquery can be affected. SQL0537 SQLCODE -537 SQLSTATE 42709 Explicaçao: Duplicate column name in definition of key. SQL0538 SQLCODE -538 SQLSTATE 42830 Explicaçao: Foreign key attributes do not match parent key. SQL0539 SQLCODE -539 SQLSTATE 42888 Explicaçao: Table does not have primary key. SQL0541 SQLCODE -541 SQLSTATE 42891

55

121935443.doc

Explicaçao: Duplicate UNIQUE constraint already exists. SQL0543 SQLCODE -543 SQLSTATE 23511 Explicaçao: Constraint &1 conflicts with SET NULL or SET DEFAULT rule. SQL0544 SQLCODE -544 SQLSTATE 23512 Explicaçao: CHECK constraint &1 cannot be added. SQL0545 SQLCODE -545 SQLSTATE 23513 Explicaçao: INSERT or UPDATE not allowed by CHECK constraint. SQL0546 SQLCODE -546 SQLSTATE 42621 Explicaçao: CHECK condition of constraint &1 not valid. SQL0551 SQLCODE -551 SQLSTATE 42501 Explicaçao: Not authorized to object &1 in &2 type *&3. SQL0552 SQLCODE -552 SQLSTATE 42502 Explicaçao: Not authorized to &1.

56

121935443.doc

SQL0557 SQLCODE -557 SQLSTATE 42852 Explicaçao: Privilege not valid for table or view &1 in &2. SQL0573 SQLCODE -573 SQLSTATE 42890 Explicaçao: Table does not have matching parent key. SQL0574 SQLCODE -574 SQLSTATE 42894 Explicaçao: Default value not valid. SQL0577 SQLCODE -577 SQLSTATE 38002, 2F002 Explicaçao: Modifying SQL data not permitted. SQL0578 SQLCODE -578 SQLSTATE 2F005 Explicaçao: RETURN statement not executed for SQL function &1 in &2. SQL0579 SQLCODE -579 SQLSTATE 38004, 2F004 Explicaçao: Reading SQL data not permitted.

57

121935443.doc

SQL0580 SQLCODE -580 SQLSTATE 42625 Explicaçao: At least one result in CASE expression must be not NULL. SQL0581 SQLCODE -581 SQLSTATE 42804 Explicaçao: The results in a CASE expression are not compatible. SQL0583 SQLCODE -583 SQLSTATE 42845 Explicaçao: Use of function &1 in &2 not valid. SQL0585 SQLCODE -585 SQLSTATE 42732 Explicaçao: Library &1 is used incorrectly on the SET PATH statement SQL0590 SQLCODE -590 SQLSTATE 42734 Explicaçao: Name &1 specified in &2 not unique. SQL0601 SQLCODE -601 SQLSTATE 42710 Explicaçao: Object &1 in &2 type *&3 already exists.

58

121935443.doc

SQL0602 SQLCODE -602 SQLSTATE 54008 Explicaçao: More than 120 columns specified for CREATE INDEX. SQL0603 SQLCODE -603 SQLSTATE 23515 Explicaçao: Unique index cannot be created because of duplicate keys. SQL0604 SQLCODE -604 SQLSTATE 42611 Explicaçao: Attributes of column not valid. SQL0607 SQLCODE -607 SQLSTATE 42832 Explicaçao: Operation not allowed on system table &1 in &2. SQL0612 SQLCODE -612 SQLSTATE 42711 Explicaçao: &1 is a duplicate column name. SQL0613 SQLCODE -613 SQLSTATE 54008 Explicaçao: Primary or unique key constraint too long.

59

121935443.doc

SQL0614 SQLCODE -614 SQLSTATE 54008 Explicaçao: Length of columns for CREATE INDEX too long. SQL0615 SQLCODE -615 SQLSTATE 55006 Explicaçao: Object &1 in &2 type *&3 not dropped. It is in use. SQL0616 SQLCODE -616 SQLSTATE 42893 Explicaçao: &1 in &2 type &3 cannot be dropped with RESTRICT. SQL0624 SQLCODE -624 SQLSTATE 42889 Explicaçao: Table already has primary key. SQL0628 SQLCODE -628 SQLSTATE 42613 Explicaçao: Clauses are mutually exclusive. SQL0629 SQLCODE -629 SQLSTATE 42834 Explicaçao: SET NULL not allowed for referential constraint.

60

121935443.doc

SQL0631 SQLCODE -631 SQLSTATE 54008 Explicaçao: Foreign key for referential constraint too long. SQL0637 SQLCODE -637 SQLSTATE 42614 Explicaçao: Duplicate &1 keyword. SQL0642 SQLCODE -642 SQLSTATE 54021 Explicaçao: Maximum number of constraints exceeded. SQL0658 SQLCODE -658 SQLSTATE 42917 Explicaçao: Function cannot be dropped. SQL0666 SQLCODE -666 SQLSTATE 57005 Explicaçao: Estimated query processing time exceeds limit. SQL0667 SQLCODE -667 SQLSTATE 23520 Explicaçao: Foreign key does not match a value in the parent key. SQL0675 SQLCODE -675 SQLSTATE 42892

61

121935443.doc

Explicaçao: Specified delete rule not allowed with existing trigger. SQL0679 SQLCODE -679 SQLSTATE 57006 Explicaçao: Object &1 in &2 type *&3 not created due to pending operation. SQL0683 SQLCODE -683 SQLSTATE 42842 Explicaçao: FOR DATA or CCSID clause not valid for specified type. SQL0707 SQLCODE -707 SQLSTATE 42939 Explicaçao: Name &1 in &2 not allowed for distinct type. SQL0713 SQLCODE -713 SQLSTATE 42815 Explicaçao: Host variable for &2 is NULL. SQL0724 SQLCODE -724 SQLSTATE 54038 Explicaçao: Too many cascaded trigger programs. SQL0751 SQLCODE -751 SQLSTATE 42987

62

121935443.doc

Explicaçao: SQL statement &1 not allowed in stored procedure or trigger. SQL0752 SQLCODE -752 SQLSTATE 0A001 Explicaçao: Connection cannot be changed. Reason code is &1. SQL0773 SQLCODE -773 SQLSTATE 20000 Explicaçao: Case not found for CASE statement. SQL0774 SQLCODE -774 SQLSTATE 2D522 Explicaçao: Statement cannot be executed within a compound SQL statement. SQL0775 SQLCODE -775 SQLSTATE 42910 Explicaçao: Statement not allowed in a compound SQL statement. SQL0776 SQLCODE -776 SQLSTATE 428D4 Explicaçao: Cursor &1 specified in FOR statement not allowed. SQL0777 SQLCODE -777 SQLSTATE 42919

63

121935443.doc

Explicaçao: Nested compound statements not allowed. SQL0778 SQLCODE -778 SQLSTATE 428D5 Explicaçao: End label &1 not same as begin label. SQL0779 SQLCODE -779 SQLSTATE 42736 Explicaçao: Label &1 specified on LEAVE statement not valid. SQL0780 SQLCODE -780 SQLSTATE 428D6 Explicaçao: UNDO specified for a handler and ATOMIC not specified. SQL0781 SQLCODE -781 SQLSTATE 42737 Explicaçao: Condition &1 specified in handler not defined. SQL0782 SQLCODE -782 SQLSTATE 428D7 Explicaçao: Condition value &1 specified in handler not valid. SQL0783 SQLCODE -783 SQLSTATE 42738

64

121935443.doc

Explicaçao: Select list for cursor &1 in FOR statement not valid. SQL0784 SQLCODE -784 SQLSTATE 42860 Explicaçao: Check constraint &1 cannot be dropped. SQL0785 SQLCODE -785 SQLSTATE 428D8 Explicaçao: Use of SQLCODE or SQLSTATE not valid. SQL0802 SQLCODE -802 SQLSTATE 22003, 22012, 22023, 22504 Explicaçao: Data conversion or data mapping error. SQL0803 SQLCODE -803 SQLSTATE 23505 Explicaçao: Duplicate key value specified. SQL0804 SQLCODE -804 SQLSTATE 07002 Explicaçao: SQLDA not valid. SQL0805 SQLCODE -805 SQLSTATE 51002

65

121935443.doc

Explicaçao: SQL package &1 in &2 not found. SQL0811 SQLCODE -811 SQLSTATE 21000 Explicaçao: Result of SELECT INTO or subquery more than one row. SQL0818 SQLCODE -818 SQLSTATE 51003 Explicaçao: Consistency tokens do not match. SQL0822 SQLCODE -822 SQLSTATE 51004 Explicaçao: Address in SQLDA not valid. SQL0827 SQLCODE -827 SQLSTATE 42862 Explicaçao: &1 in &2 type *SQLPKG cannot be accessed. SQL0840 SQLCODE -840 SQLSTATE 54004 Explicaçao: Number of selected items exceeds 8000. SQL0842 SQLCODE -842 SQLSTATE 08002

66

121935443.doc

Explicaçao: Connection already exists. SQL0843 SQLCODE -843 SQLSTATE 08003 Explicaçao: Connection does not exist. SQL0858 SQLCODE -858 SQLSTATE 08501 Explicaçao: Cannot disconnect relational database due to LU 6.2 protected conversation. SQL0862 SQLCODE -862 SQLSTATE 55029 Explicaçao: Local program attempted to connect to a remote relational database. SQL0871 SQLCODE -871 SQLSTATE 54019 Explicaçao: Too many CCSID values specified. SQL0900 SQLCODE -900 SQLSTATE 08003 Explicaçao: Application process not in a connected state. SQL0901 SQLCODE -901 SQLSTATE 58004

67

121935443.doc

Explicaçao: SQL system error. SQL0904 SQLCODE -904 SQLSTATE 57011 Explicaçao: Resource limit exceeded. SQL0906 SQLCODE -906 SQLSTATE 24514 Explicaçao: Operation not performed because of previous error. SQL0907 SQLCODE -907 SQLSTATE 27000 Explicaçao: Attempt to change same row twice. SQL0910 SQLCODE -910 SQLSTATE 57007 Explicaçao: Object &1 in &2 type *&3 has a pending change. SQL0913 SQLCODE -913 SQLSTATE 57033 Explicaçao: Row or object &1 in &2 type *&3 in use. SQL0917 SQLCODE -917 SQLSTATE 42969 Explicaçao: Package not created.

68

121935443.doc

SQL0918 SQLCODE -918 SQLSTATE 51021 Explicaçao: Rollback required. SQL0950 SQLCODE -950 SQLSTATE 42705 Explicaçao: Relational database &1 not in relational database directory. SQL0951 SQLCODE -951 SQLSTATE 55007 Explicaçao: Object &1 in &2 not altered. It is in use. SQL0952 SQLCODE -952 SQLSTATE 57014 Explicaçao: Processing of the SQL statement ended by ENDRDBRQS command. SQL0969 SQLCODE -969 SQLSTATE 58033 Explicaçao: Unexpected client driver error. SQL0971 SQLCODE -971 SQLSTATE 57011 Explicaçao: Referential constraint &4 in check pending state.

69

121935443.doc

SQL5001 SQLCODE -5001 SQLSTATE 42703 Explicaçao: Column qualifier &2 undefined. SQL5002 SQLCODE -5002 SQLSTATE 42812 Explicaçao: Collection must be specified for table &1. SQL5003 SQLCODE -5003 SQLSTATE 42922 Explicaçao: Cannot perform operation under commitment control. SQL5005 SQLCODE -5005 SQLSTATE 42815 Explicaçao: Operator &4 not consistent with operands. SQL5012 SQLCODE -5012 SQLSTATE 42618 Explicaçao: Host variable not a numeric with zero scale. SQL5016 SQLCODE -5016 SQLSTATE 42833 Explicaçao: Object name &1 not valid for naming option.

70

121935443.doc

SQL5021 SQLCODE -5021 SQLSTATE 42930 Explicaçao: FOR UPDATE OF column &1 also in ORDER BY. SQL5023 SQLCODE -5023 SQLSTATE 26510 Explicaçao: Duplicate statement name in DECLARE CURSOR. SQL5024 SQLCODE -5024 SQLSTATE 42618 Explicaçao: Host variable &1 not character. SQL5047 SQLCODE -5047 SQLSTATE 42616 Explicaçao: Error processing SRTSEQ or LANGID parameter. SQL5051 SQLCODE -5051 SQLSTATE 42875 Explicaçao: Incorrect qualifier. SQL7001 SQLCODE -7001 SQLSTATE 42858 Explicaçao: File &1 in &2 not database file. SQL7002 SQLCODE -7002 SQLSTATE 42847

71

121935443.doc

Explicaçao: Override parameter not valid. SQL7003 SQLCODE -7003 SQLSTATE 42857 Explicaçao: File &1 in &2 has more than one format. SQL7006 SQLCODE -7006 SQLSTATE 55018 Explicaçao: Cannot drop collection &1. SQL7007 SQLCODE -7007 SQLSTATE 51009 Explicaçao: COMMIT or ROLLBACK not valid. SQL7008 SQLCODE -7008 SQLSTATE 55019 Explicaçao: &1 in &2 not valid for operation. SQL7010 SQLCODE -7010 SQLSTATE 42850 Explicaçao: Logical file &1 in &2 not valid for CREATE VIEW. SQL7011 SQLCODE -7011 SQLSTATE 42851

72

121935443.doc

Explicaçao: &1 in &2 not table, view, or physical file. SQL7017 SQLCODE -7017 SQLSTATE 42971 Explicaçao: Commitment control is already active to a DDM target. SQL7018 SQLCODE -7018 SQLSTATE 42970 Explicaçao: COMMIT HOLD or ROLLBACK HOLD not allowed. SQL7021 SQLCODE -7021 SQLSTATE 57043 Explicaçao: Local program attempting to run on application server. SQL7022 SQLCODE -7022 SQLSTATE 42977 Explicaçao: User &1 not the same as current user &2 for connect to local relational database. SQL7024 SQLCODE -7024 SQLSTATE 42876 Explicaçao: Index cannot be created because of CCSID incompatibility. SQL7026 SQLCODE -7026 SQLSTATE 42896

73

121935443.doc

Explicaçao: Auxiliary storage pool not found. SQL7027 SQLCODE -7027 SQLSTATE 42984 Explicaçao: Unable to grant to a view. SQL7028 SQLCODE -7028 SQLSTATE 42944 Explicaçao: Unable to CHGOBJOWN for primary group. SQL7029 SQLCODE -7029 SQLSTATE 428B8 Explicaçao: New name &3 is not valid. SQL7031 SQLCODE -7031 SQLSTATE 54044 Explicaçao: Sort sequence table &1 too long. SQL7032 SQLCODE -7032 SQLSTATE 42904 Explicaçao: SQL procedure &1 in &2 not created. SQL7033 SQLCODE -7033 SQLSTATE 42923

74

121935443.doc

Explicaçao: Alias name &1 in &2 not allowed. SQL7034 SQLCODE -7034 SQLSTATE 42926 Explicaçao: LOB locators are not allowed with COMMIT(*NONE). SQL7037 SQLCODE -7037 SQLSTATE 42835 Explicaçao: Data in a distributed file &1 in &2 cannot be redistributed. SQL7038 SQLCODE -7038 SQLSTATE 429B7 Explicaçao: Delete cascade not valid for &1 in &2. SQL7941 SQLCODE -7941 SQLSTATE 42981 Explicaçao: Application process not at commit boundary. SQL9012 SQLCODE -9012 SQLSTATE 42968 Explicaçao: DB2 UDB Query Manager and SQL Development Kit not available. SQ30000 SQLCODE -30000 SQLSTATE 58008

75

121935443.doc

Explicaçao: Distributed Relational Database Architecture (DRDA) protocol error. SQ30001 SQLCODE -30001 SQLSTATE 57042 Explicaçao: Call to distributed SQL program not allowed. SQ30020 SQLCODE -30020 SQLSTATE 58009 Explicaçao: Distributed Relational Database Architecture (DRDA) protocol error. SQ30021 SQLCODE -30021 SQLSTATE 58010 Explicaçao: Distributed relational database not supported by the remote system. SQ30040 SQLCODE -30040 SQLSTATE 57012 Explicaçao: DDM resource &2 at relational database &1 not available. SQ30041 SQLCODE -30041 SQLSTATE 57013 Explicaçao: DDM resources at relational database &1 not available.

76

121935443.doc

SQ30050 SQLCODE -30050 SQLSTATE 58011 Explicaçao: DDM command &1 is not valid while bind process is in progress. SQ30051 SQLCODE -30051 SQLSTATE 58012 Explicaçao: Bind process for specified package name and consistency token not active. SQ30052 SQLCODE -30052 SQLSTATE 42932 Explicaçao: Program preparation assumptions not correct. SQ30053 SQLCODE -30053 SQLSTATE 42506 Explicaçao: Not authorized to create package for owner &1. SQ30060 SQLCODE -30060 SQLSTATE 08004 Explicaçao: User not authorized to relational database &1. SQ30061 SQLCODE -30061 SQLSTATE 08004 Explicaçao: Relational database &1 not found.

77

121935443.doc

SQ30070 SQLCODE -30070 SQLSTATE 58014 Explicaçao: Distributed Data Management (DDM) command &1 not supported. SQ30071 SQLCODE -30071 SQLSTATE 58015 Explicaçao: Distributed Data Management (DDM) object &1 not supported. SQ30072 SQLCODE -30072 SQLSTATE 58016 Explicaçao: Distributed Data Management (DDM) parameter &1 not supported. SQ30073 SQLCODE -30073 SQLSTATE 58017 Explicaçao: Distributed Data Management (DDM) parameter value &1 not supported. SQ30074 SQLCODE -30074 SQLSTATE 58018 Explicaçao: Distributed Data Management (DDM) reply message &1 not supported. SQ30080 SQLCODE -30080 SQLSTATE 08001

78

121935443.doc

Explicaçao: Communication error occurred during distributed database processing. SQ30089 SQLCODE -30089 SQLSTATE 08001 Explicaçao: Communication error occurred during DB2 Multisystem processing. SQ30090 SQLCODE -30090 SQLSTATE 25000, 2D528, 2D529 Explicaçao: Change request not valid for read-only application server.

79