You are on page 1of 2

Pesquise

na Bblia
1
Quem nos ajuda a compreender a Palavra de Deus? Luc. 24:45; Ef. 1:17-19; II Tim. 2:7.

Pense Nisto
A Bblia revela tudo que voc precisa saber para ser vitorioso no conflito entre o mal e o bem. Jesus veio a este mundo e quando Ele veio, morreu numa cruz para pagar o preo pelo pecado. Assim Cristo venceu a luta entre o mal e o bem. Jesus j vitorioso. Se voc tem Jesus no corao, se voc anda com Jesus, ento voc ser vitorioso tambm. Romanos 8:37-39. Amigo, Deus o conhece, Ele sabe das suas lutas, problemas, dificuldades... Sabe o que vai no seu corao. Por isso Ele promete o que se encontra no evangelho de Joo 8:32. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar. Busque o conhecimento da verdade e Deus vai libertar voc, vai transformar a sua vida, vai tornar voc um vitorioso e voc ser a pessoa mais feliz do mundo.

Deus deseja que compreendamos a Bblia? Marcos 4:11; Deuteronmio 29:29; Ams 3:7.

01

Por que importante entender as Escrituras Sagradas? I Corntios 10:11.

Para que serve a Bblia? II Timteo 3:16,17. a. b. c. d. e.

QUE REVELA TUDO

O livro

Minha Deciso
Desejo aceitar a Bblia como o guia seguro que me ajudar a compreender a verdade a respeito do conflito entre o bem e o mal e revelar o plano amoroso de Deus para minha vida.
SIM NO

Saiba que
Uma contnua batalha prossegue entre as foras do bem e as foras do mal. Estamos agora no meio ... deste conflito e no podemos ser neutros. Devemos nos posicionar de um lado ou do outro Ellen White.

Quem o personagem principal da Bblia? Joo 5:39.

Neste grande conflito, o que est em jogo a vida ou a morte eterna!


Vivemos em um mundo onde o bem e o mal, o certo e o errado lutam pela supremacia. H apenas dois lados nesse grande conflito espiritual. De que lado estamos? Esta uma escolha de conseqncias eternas - porque a vida e a morte so, literalmente, eternas - Clifford Goldstein.

Para quem a Bblia oferece uma promessa de felicidade? Apocalipse 1:3. a. b. c.

Reproduo permitida com autorizao da Igreja Adventista do 7 Dia - Sede Sul-Americana - www.dsa.org.br

S h uma maneira de conhecer sobre este conflito e s h um livro que revela tudo que voc precisa saber para estar do lado vencedor. Antes de saber tudo vamos conhecer sobre este livro que o livro dos livros: A Bblia Sagrada.

Divises da Bblia:
01. Histria
So livros que narram as mais belas histrias, tais como a criao, a queda do homem, o povo de Israel e as histrias dos heris de todos os tempos. Esta subdiviso vai do livro de Gnesis ao livro de Ester e inclui o livro de Atos que se encontra no Novo Testamento. Aproximadamente 90% do que se encontra escrito nesses livros entende-se como se l.

Como Entender Profecias?


Para entender as profecias precisamos seguir alguns princpios: 1. A Bblia explica-se por si mesma. 2. Nenhuma profecia de particular elucidao. 3. A linguagem dos livros profticos (Daniel e Apocalipse) simblica.

Conhea a Bblia:
A Bblia formada por: 66 livros. 39 livros no Antigo Testamento. 27 livros no Novo Testamento. Foi escrita por: 40 pessoas O autor Deus. J foi traduzida em mais de 1.500 lnguas e dialetos. Escrita num perodo aproximado de 1.600 anos.

02. Poesia
So livros escritos em linguagem potica. Incluem J, Salmos, Provrbios, Eclesiastes e Cantares de Salomo, sendo que 85% desses livros entende-se como se l.

Exemplos de Smbolos:
Apocalipse 13:1 Besta Mar 7 Cabeas 10 Chifres. Apocalipse 7:1 4 Anjos 4 Ventos 4 Cantos da Terra. Apocalipse 12:1 Mulher vestida de sol Lua debaixo dos ps Coroa de 12 estrelas.

03. Profecia
So livros escritos em linguagem proftica. Comeam com Isaas indo at Malaquias, incluindo o livro do Apocalipse no Novo Testamento. Os dois principais livros de profecias so: Daniel e Apocalipse. interessante notar que dos livros profticos 95% NO entende-se como se l. Por esta razo, faz-se necessrio um estudo mais profundo deles.

Deus usou homens simples, iletrados e tambm usou homens cultos como advogado, mdico e reis que cometeram terrveis pecados, mas que se arrependeram, se converteram e escreveram os livros da Bblia. Entre eles: Moiss, Graduado nas faculdades do Egito; Isaas, Lavrador; Ams, Boiadeiro; Pedro, Pescador; Lucas, Mdico; Paulo, Advogado.

04. Evangelhos
So livros que contam tudo sobre a Vida de Jesus e nos mostram o que preciso para alcanar a salvao eterna. So eles, Mateus, Marcos, Lucas e Joo. Desses livros, 85 % entende-se como se l. 15% so parbolas.

05. Cartas
Comeam em Romanos e terminam em Judas, sendo que 90% deles entende-se como se l.

Como conhecer estes smbolos profticos? Qual a importncia das profecias no Grande Conflito entre o Bem e o Mal? A Bblia o ajudar a encontrar a resposta para estas perguntas e indicar o caminho para a felicidade eterna.

You might also like