You are on page 1of 4

UM CHAMADO ESPECIAL Isaías 6 Isaías 6:1, 5-8. Isaías 6 descreve o chamado de Isaías! Ellen White, no Livro O Colportor Evangelista, pág.

59 nos diz: “Leiam os colportores o capítulo seis de Isaías e levem suas lições ao coração.” Quero partilhar com você, algumas lições que devem encontrar morada nos corações daqueles que são chamados por Deus para uma missão especial! 1. O COLPORTOR É CHAMADO EM MEIO À UMA CRISE. Isaías 6:1. O Rei Uzias reinara 52 anos e agora estava morto. Isaías, um jovem de 18 anos se dirige ao templo em busca de conforto e compreensão dos Planos de Deus. Havia uma crise muito profunda! Por anos, o povo havia dependido da popularidade e respeito que os reinos circunvizinhos nutriam por Uzias! A Assíria havia poupado Judá, em consideração e temor a Uzias. Isaías tremia diante da auto-suficiência do seu povo, cobiça, ambição, intemperança, rebeldia, impenitência e libertinagem, rejeição da lei e da Palavra de Deus. (Ver Isaías 5) O Colportor é chamado em meio a uma crise! 2. O COLPORTOR É CHAMADO PARA CONTEMPLAR AO SENHOR. Isaías 6:1-2. Isaías olha na direção correta! Isaías olha pra quem pode nos suster diante de qualquer crise, em quaisquer circunstâncias. Isaías tem uma visão do Senhor! Ele contempla com tanta profundidade, que consegue descrever detalhes do que vê: Ele vê a grandiosidade de Deus, a glória de Deus, a plenitude de Deus. Ele vê anjos especiais que usam todas as suas habilidades para adorar ao Senhor! Quem contempla ao Senhor não vê as crises como impossibilidades, mas como uma oportunidade para salvar! O Senhor chama colportores que, em meio às crises, contemplarão ao Senhor! 3. O COLPORTOR É CHAMADO PARA VIVER EM SANTIDADE E PODER. Isaías 6:3. Isaías escuta o clamor dos anjos: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Isaías aprende que Deus nunca separou a santidade do poder! Os serafins – “os que ardem”, brilho que resplandece. Eles honram a Deus, servem a Deus e são rápidos, ágeis no cumprimento da missão. Isaías entende que o poder não estava em Uzias, mas no Deus que susteve Uzias, O Senhor dos Exércitos. O Deus que não perde nenhuma batalha!

perdão. intercessão. O COLPORTOR É CHAMADO A ARREPENDER-SE E SER PERDOADO. O COLPORTOR É CHAMADO A PREGAR UMA MENSAGEM DE JUÍZO. João 12:37-41) e uma vez em Atos 28:26-27. O nosso mundo é vaidoso.” Você TEM CORAGEM de pregar uma mensagem tão impopular? Esta mensagem se repete duas vezes nos evangelhos (Mateus 13:12-15. a nossa inadequação só existe sem o Seu toque em nossa vida. depois de ver a glória do Senhor. e Deus te ENVIA! Para onde? Para onde Ele quiser. . O Senhor se revelou a Isaías. arrependimento. O nosso mundo é superficial. acesso ao céu. depois de ter consciência da crise. Isaías 6:8.. e apesar desta realidade. “DEPOIS DISTO” – Depois do arrependimento. Para Deus. Deus perdoou Isaías! Todo colportor chamado por Deus precisa ter seus lábios tocados com a brasa do altar! O arrependimento e o perdão são essenciais na vida de um homem chamado por Deus! Deus considera tudo o que procede dos nossos lábios! Através do seu toque. 2. Isaías 6:6-7 O altar é um lugar de sacrifício.. Isaías 6:5.O colportor é chamado para viver no mundo e não ser do mundo! Ser poderoso em Deus! Isaías aprendeu que o nosso poder vem de estarmos separados das influências deste mundo e unidos à Deus! A santidade é um princípio do céu. depois do perdão. Somos inadequados. tudo será diferente! 6. o seu povo também tem lábios impuros. 5. quando Ele quiser . Deus está separado do mundo pecaminoso. O nosso mundo é auto-suficiente. Isaías sente sua inadequação porque seus lábios são impuros. O COLPORTOR É CHAMADO PARA REPRESENTAR A DEUS... Deus explica a razão de uma mensagem tão impactante: 1. Deus faz uma pergunta: “A quem enviarei?” Quem está disposto a pagar o preço? Quem tem coragem de depender do Senhor? Quem tem coragem de sofrer por amor da verdade? A resposta de Isaías é a resposta que Deus espera de você: “ Eis-me aqui. o Senhor dos Exércitos foi visto por ele. 3. A santidade de Deus e a nossa pecaminosidade não se harmonizam. mas fomenta a esperança. mas habita no coração de seus filhos! 4. depois de visualizar Sua santidade e poder. O COLPORTOR É CHAMADO. 7. APESAR DE SER INADEQUADO. Isaías 6:9-13 (LER TODO O TEXTO) “Vai e dize a este povo. O Senhor não estimula nossa desespero. e pra falar o que Ele mandar. envia-me a mim!” Você aceita o chamado. como Ele quiser.

a fim de alcançar você! O colportor se concentra na missão e não nas circunstâncias. na execução da missão.4.. ele é envolvido por um profundo senso de urgência: “Até quando Senhor?” A resposta de Deus nos fala de uma dor que beneficia – Guerras. Salmos 1:1:1-3. “A santa semente”. A mensagem é impopular. DEUS precisa de homens e mulheres que queiram ser bem-sucedidos. . ele sofreria a tristeza de ver corações rebeldes e endurecidos. Quando Isaías se depara com a dura realidade da sociedade e tudo que se sucederia. se reportava à visão que teve do Senhor. Isaías 6:11-12. O COLPORTOR É ENVIADO PARA SALVAR. mas o cumprimento da missão com senso de urgência nos anima. Ninguém pode impedir. Deus mostrou a Isaías que. Espalhem livros como folhas de outono. O nosso mundo é incrédulo. Isaías 6:13. Isaías. Isaías. Sua atuação pode ser simbolizada pelo cair das folhas que preparam a terra. majestosas. Isaías 6:13. Ellen White disse que “ As publicações devem ser espalhadas como folhas de outono. “O fim está próximo (já se perdeu muito tempo). O COLPORTOR É CHAMADO PARA ESPALHAR ESPERANÇA.” RH 21/11/1878. como um profeta da esperança. O COLPORTOR É CHAMADO PARA UMA MISSÃO URGENTE. O carvalho é uma árvore decídua – No outono-inverno. mas resistentes. A Bíblia diz que os justos são como as árvores. durante mais de 60 anos permaneceu diante de Judá. Neste momento quero que você pense em uma árvore! Seu nome é carvalho! A Bíblia menciona o carvalho algumas vezes. fortes. fertilizando o solo. mas é verdadeira. tornandose cada vez mais ousado em convidar o povo a permanecer firme e usufruir do futuro triunfo do povo de Deus! 9. opressão.” RH 13/08/1908 O colportor é como UM CARVALHO.. perda da dignidade. exílio. Salmos 1:3. tudo isso para alcançar as pessoas. em sua longa e árdua missão (60 anos). As circunstâncias podem desanimar. suas folhas se espalham pelo chão.. O colportor leva uma mensagem de juízo a cada lar! O COLPORTOR participa ativamente no preparo deste mundo para o juízo final. Os carvalhos são árvores comuns. Deus é capaz de permitir qualquer coisa. 4.. Deus precisa de homens e mulheres que sejam mensageiros da esperança! 10. para se manter firme e confiante! Isaías se concentrava no final da história! 8. Estes mensageiros silenciosos estão iluminando e modelando a mente de milhares.

. A senhora comprou os livros e me disse estar segura de que Deus havia me enviado.Em algumas circunstâncias poderia passar pela sua mente. teria sido em vão. Quando viu o livro VIDA DE JESUS. Então fui ao meu quarto. rejeitaram a encomenda. Deus continua a confirmar o chamado e o envio de seus Mensageiros da Esperança! Um colportor escreveu a seguinte carta ao seu Pastor: “Várias pessoas que eu esperava que comprassem meus livros desistiram. E este é o homem que ví em meu sonho. o qual Jesus disse que me traria este livro.. e esta finalmente brotaria outra vez e chegaria a ser uma nova árvore. me atendeu uma senhora. Mas de uma pequena semente. Nos dias atuais. Jamais um mensageiro de Deus trabalhará em vão! Sempre haverá salvação! Deus assegurou a Isaías que estaria com ele.. subsistiria a vida. Isto me desanimou muito. ENVIA-ME A MIM? . com uma expressão de surpresa chamou sua sobrinha e lhe disse: Lembra-se do que te contei esta manhã? Assim ví o Senhor Jesus em meu sonho. que tudo o que havia feito. Então me sentí feliz de ver que Deus estava comigo! Deus está desejo de fazê-lo viver uma experiência semelhante! Ele te chama e quer usá-lo poderosamente! Ele está perguntando neste momento em Sua Palavra: A QUEM ENVIAREI? QUEM HÁ DE IR POR NÓS? Qual será a sua resposta diante de tão urgente e glorioso chamado? Quem pode dizer: EIS-ME AQUI. Na primeira casa. busquei ao Senhor e saí novamente. tal qual está impresso neste livro.

Related Interests