You are on page 1of 24

BOLO DE LARANJA COM CALDA

17:24 Fabiana Fourakis No comments

Bolo de laranja com calda Cada receita tem as suas propriedades naturais que são extraídas dos ingredientes. Essa não poderia ser diferente, visto que, o ingrediente principal é a laranja. Uma fruta cítrica rica em sais minerais como: ferro, cálcio e fósforo. Além dos sais minerais ela também é rica em vitamina C e possui quantidade considerável de vitaminas A e do complexo B. A laranja é antioxidante e atua como estimulante do apetite, reguladora do intestino, laxante, diurética, combate o reumatismo, ajuda no combate ao estresse e alergias, diminui a taxa de colesterol e auxilia na absorção de ferro no organismo, entre outras. Curiosidades: - O chá da casca da laranja secada na sombra ajuda a dissolver cálculos renais, abre o apetite, cura úlceras e também serve na prisão de ventre; - O chá da flor da laranjeira tem efeito calmante. Confira uma receita deliciosa feita com a laranja inteira.

Ingredientes: - 2 xícaras de açúcar - 2 xícaras de farinha - 4 ovos - ½ xícara de óleo - 1 laranja inteira - 2 colheres de margarina - 1 colher de fermento para bolo Calda - suco de três laranjas médias - ½ xícara de açúcar Modo de fazer Coloque no liquidificador o óleo, a margarina, os ovos e a laranja cortada em pedaços, sem tirar a casca nem a semente. Depois bata até que fique um creme. Adicione em um recipiente o creme já batido e os ingredientes secos, mexa com uma colher de pau, coloque em uma forma já untada e enfarinhada para assar em forno na temperatura média. Calda Coloque o suco das três laranjas médias e o açúcar em uma panela e deixe ferver até que fique uma calda a ponto de fio fino. Assim que o bolo estiver pronto derrame a calda sobre ele ainda quente, e faça furos para que a mesma penetre. Deixe esfriar e delicie-se. Essa receita é muito saborosa, pois a laranja inteira na massa acentua o sabor e concentra maior quantidade de vitaminas, fazendo com que as suas propriedades sejam melhor aproveitadas.

1 xícara (chá) de farinha de trigo .BOLO DE CHOCOLATE COM MORANGO 15:24 Fabiana Fourakis No comments Ingredientes . 5 ovos . 1/2 xícara (chá) de açúcar .

acrescente as gemas e o açúcar. Prepare o recheio e cobertura: derreta o chocolate no micro-ondas ou em banhomaria. 6. preaquecido. misture bem. 4. Desligue a batedeira. Bata as claras em neve e. Dica: para que as camadas de recheio fiquem mais firmes. 1 colher (sopa) de conhaque Modo de preparo 1. 600 g de chocolate ao leite picado . 1 colher (sobremesa) de fermento em pó . 7. Asse em forno. Com um garfo. BOLO DE CHOCOLATE COM LARANJA CRISTALIZADA 15:15 Fabiana Fourakis No comments . a 200 ºC durante 40 minutos ou até que ao espetar um palito ele saia seco. corte ao meio e umedeça com a mistura de leite e conhaque. 5. a farinha de trigo. 8. o chocolate em pó e o fermento. Cubra com o outro disco e finalize com o restante do chocolate. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó . Sobre um disco espalhe o morango amassado e por cima metade do chocolate. Misture o creme de leite. sem parar de bater. aos poucos e delicadamente. Desenforme o bolo. 2. untada e enfarinhada. Coloque a massa em uma forma de 24 cm de diâmetro. amasse metade dos morangos.. Decore com o restante dos morangos. 9. 3. 400 g de morangos lavados . monte o bolo em um aro untado com óleo e polvilhado com açúcar. 1/2 xícara (chá) de leite . 1 lata de creme de leite .

Em uma tigela. 2.Ingredientes . 1 colher (sopa) de baunilha . 1/2 colher (chá) de sal . untado com manteiga. junte o creme de chocolate e a manteiga. o sal e a casca de laranja. 640 g de chocolate meio amargo picado . Despeje em uma forma de bolo inglês. 4. Casca de laranja cristalizada para decorar Modo de preparo 1. mexendo até obter uma mistura homogênea. Adicione o açúcar. 7 colheres (sopa) de manteiga e o creme de leite. 1/4 de xícara (chá) de casca de laranja cristalizada . 8 ovos grandes . misture os ovos com um fouet (batedor). Em uma panela. 3 colheres (sopa) de leite . 3. 1 xícara (chá) de açúcar . Aos poucos. a baunilha. de 11 x 28 cm. 5. 1 xícara (chá) de creme de leite fresco . . mexendo até derreter. com o fundo forrado com papel-manteiga. leve ao fogo baixo 480 g do chocolate. 9 colheres (sopa) de manteiga . 2 colheres (sopa) de glucose de milho .

8. Prepare a cobertura: em uma panela.6. 2 horas. mexendo até derreter. decorado com a casca de laranja cristalizada NEGA MALUCA 15:01 Fabiana Fourakis No comments Ingredientes           Quatro ovos Uma 1/2 xícara de chá de açúcar Duas xícaras de chá de farinha de trigo Uma 1/4 de xícara de chá de chocolate em pó Uma xícara de chá de óleo Uma xícara de chá de água fervente 1/2 colher (sopa) de leite Uma colher de sopa de fermento em pó 1/2 lata de leite condensado Bolinhas de chocolate ou raspas de chocolate meio amargo para fazer a decoração . Leve ao forno moderado (180 °C). 9. 11. ao espetar a massa com um palito. Despeje sobre o bolo e sirva. no mínimo. leve ao fogo baixo mais 160 g do chocolate com 2 colheres (sopa) de manteiga. por 1 hora ou até que. 7. junte o leite e a glucose de milho e misture até obter um creme homogêneo. Fora do fogo. 10. Deixe esfriar e desenforme. preaquecido. Leve à geladeira por. ele saia úmido.

Passo 7: Leve ao fogo e vá mexendo até que solte do fundo da panela. o açúcar. a água e o óleo. Passo 4: O passo seguinte é colocar a mistura feita em formas untadas com margarina. Passo 2: Com a ajuda da batedeira bata os ovos. a farinha de trigo. Numa panela você deve misturar quatro colheres de sopa de chocolate em pó.Como Fazer         Passo 1: Comece aquecendo o forno a 180°C. 1 xícara de chá de chocolate. O chocolate meio amargo dará um gostinho ainda mais gostoso ao seu bolo. Em seguida espalhe essa calda em cima do bolo. Passo 3: Coloque o fermento e pó e vá misturando. Passo 5: Espere até que esfrie dentro do forno e desenforme. Passo 8: Faça a decoração da nega maluca com a ajuda das bolinhas ou raspas de chocolate. Asse durante 30 minutos. Passo 6: Nesse passo você fará a cobertura. BOLO RÁPIDO DE CHOCOLATE 14:51 Fabiana Fourakis No comments Ingredientes e Massa         Uma colher de café de essência de baunilha Três colheres de sopa de chocolate em pó 1/2 xícara de chá de farinha com fermento 1/2 xícara de chá de margarina 1/4 de xícara de chá de uvas-passas escuras 2/3 de xícara de chá de açúcar mascavo Uma maçã Dois ovos . leite e o leite condensado.

Passo 6: Com a ajuda de uma colher coloque parte dessa massa em cada uma das 4 forminhas. Depois corte ela em cubos e mistura com as uvas-passas. Passo 3: Coloque as frutas de forma igualitária nas quatro forminhas untadas. Passo 4: Num outro recipiente você deverá misturar o açúcar mascavo. a margarina. a farinha e também a essência de baunilha. Passo 5: Bata tudo até que forme uma massa uniforme. Depois disso embrulhe as forminhas com papel alumínio BOLO DE CENOURA DE LIQUIDIFICADOR 10:32 Fabiana Fourakis No comments . o chocolate em pó. os ovos. Reserve.Calda     1/2 colher de chá de essência de baunilha Uma colher de sopa de manteiga Duas colheres de sopa de mel 100 gramas de chocolate meio amargo picado Como Fazer       Passo 1: Unte 4 forminhas pequenas com margarina e depois polvilhe açúcar mascavo. Reserve. Passo 2: Descasque a maçã e depois retire os seus caroços.

Ingredientes              3 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento 1 xícara (chá) de óleo 3 cenouras médias e cruas 1 pitada de sal Cobertura: 1 copo de leite (pode ser de soja) 1 copo de açúcar 4 colheres sopa de cacau em pó 1 colher de sopa de amido de milho 1 pitada de sal. as cenouras (em pedaços). Cobertura: Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar. o óleo e o sal. misture o açúcar. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Modo de preparo Bata no liquidificador os ovos. O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho. o fermento e a farinha. Numa tigela. não leva manteiga. . Obs: Asse em forno pré-aquecido em temperatura média para baixa. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha. Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar A cobertura é do jeito q esta descrita.

RECHEADO COM STROGONOFF DE CHOCOLATE 19:44 Fabiana Fourakis No comments ..BOLO DE CHOCOLATE..

.

forma untada.dai e só deixar na geladeira até ficar mais consistente fica uma delicia !!! depois é só rechear o bolo. em temperatura baixa por 60 minutos Calda Levar ao fogo e deixar ferver. o chocolate em pó. Fica com textura de brigadeiro. a margarina. o leite. Deixa esfriar o brigadeiro (morninho) para então juntar as duas misturas delicadamente. Levar para assar. acrescentar o chocolate e ir alternando os ingredientes secos. 1 pitada de sal. Em outro recipiente misture o creme de leite. 1 xícara de chocolate em pó 2 xícaras de agua Calda 3xícaras de açúcar 1 1/2xícaras de água 1 pau de canela 3 cravos RECHEIO: Strogonoff de chocolate 2 latas de leite condensado 2 latas de creme de leite 1 lata (medida) de leite 6 gemas (peneiradas) 1 colher de sopa de margarina 6 colheres de chocolate em pó 6 claras em neve 200 g de chocolate meio amargo picado (não muito pequeno) 200 g de chocolate branco picado (não muito pequeno) ( a receita original ainda vai 200g de nozes picadas mas eu não coloco pois não é todo mundo que gosta) Modo de Preparo Bater as gemas. os chocolates (as nozes) e as claras em neve. E por último as claras em neve. Mexe e deixa ferver até engrossar. 1 colher de (café) de bicarbonato de sódio. o açúcar e agua + ou -10 minutos até clarear. as gemas. .Ingredientes PASSO A PASSO 10 gemas (separar as claras) 4xícaras de farinha de trigo ( peneiradas) 2 colheres de (sopa) de fermento em pó. Quando esfriar regue o bolo com ela !!! RECHEIO: Strogonoff de chocolate Em uma panela coloque os leites condensados. forno pré aquecido.

.Depois e só cortar o bolo em três parte. mais pode usar a a cobertura que desejar! RECEITA DE QUINDIM 10:45 Fabiana Fourakis No comments Ingredientes 6 gemas 4 colheres (sopa) de leite de coco 1 colher (sopa) de manteiga 150g de coco ralado fresco 200g de açúcar 1 clara em neve Modo de Preparo: Quebre as gemas e passe em uma peneira cuidadosamente sem mexer com a colher. o açúcar e mexa bem. Após esse tempo coloque a massa em forminhas untadas com manteiga e açúcar cristal.. Leve a massa do quindim a geladeira por 2 horas. Desenforme os quindins ainda mornos. Em seguida adicione o leite de coco. em forno médio. Tempo no forno: em média 1h. Feito isso acrescente o coco ralado e por último a clara em neve. misturando delicadamente até que a mistura fique homogênea. a manteiga. e leve para assar em uma assadeira com água bem quente (banho Maria). BOLO DE MILHO ESPECIAL 14:30 Fabiana Fourakis No comments . pois são duas camadas de recheio eu monto na forma ou no aro regar com a calda e rechear ! eu cubro com chantilly. pré-aquecido.. até ficarem douradinhos..

1 colher das de sopa de manteiga . COXINHA DE FRANGO SABOROSA 18:34 Fabiana Fourakis No comments . Desligar e misturar muito bem: .Colocar no liquidificador: .3 colheres das de sopa de farinha de trigo .2 latas de milho verde sem a água Bater pulsando para não desmanchar muito o milho.1 colher das e sobremesa de fermento em pó.Ingredientes .1 copo tipo americano de açúcar .2 ovos inteiros .1 vidro de leite de coco de 200ml . Levar ao forno em forma untada só no fundo com manteiga e polvilhada com farinha.

Espere esfriar e desfie. Recheio: Dissolva o caldo de legumes na água fervente. Tempere com sal se necessário. Frite em óleo quente até dourar. doure a cebola.: Ingredientes: · 1 tablete de caldo de galinha · 4 xícaras (chá) de leite · 1 colher (sopa) de margarina · 4 xícaras (chá) de farinha de trigo · Farinha para polvilhar a mesa Recheio: · 1 tablete de caldo de legumes · 2 xícaras (chá) de água fervente · 1 peito de frango (400 g aproximadamente) · 2 colheres (sopa) de azeite · 1 cebola média picada · 2 dentes de alho amassados · Sal e pimenta a gosto · Salsa picada a gosto · 6 colheres (sopa) de requeijão · 1 clara e farinha de rosca para empanar Modo de preparo: Em uma panela. . No fogo brando. Passe na clara e na farinha de rosca. ponha o tablete de caldo de galinha dissolvido no leite e a margarina. aqueça o azeite. Ponha em uma superfície enfarinhada. Em uma panela. Se preferir. Leve ao fogo e deixa ferver. junte aos poucos a farinha e mexa até desgrudar do fundo da panela. ponha as coxinhas em assadeira untada e asse em forno quente até dourar. Junte salsa e o requeijão. Deixe descansar por 15 minutos. Espere esfriar e recheie as coxinhas. junte o frango e deixe cozinhar até ficar macio. o alho e junte o frango. pimenta e deixe por 3 minutos. Espere esfriar um pouco e trabalhe a massa até ficar lisa.

COXINHA DE FRANGO COM REQUEIJÃO 16:52 Fabiana Fourakis No comments .

Pode ser congelada por até 3 meses. Junte o frango e tempere com o caldo de galinha e o colorau.Ingredientes Massa de coxinha com batata       700 g de farinha de trigo 1 colher (sopa) de margarina 2 xicaras de água 1 xicara de leite 1 colher (sopa) de caldo de galinha em pó 200 g de batata cozida e espremida Recheio de frango com requeijão cremoso        2 peitos de frango cozido em água e sal ½ cebola picada ½ pimentão vermelho picado (opcional) 1 colher (sopa) rasa de caldo de galinha ou 2 tabletes 3 colheres (sopa) óleo ou azeite 1 colher (sopa) rasa de colorau Requeijão a vontade modo de preparo Preparo Massa Numa panela grande. o leite. BOLOS MARAVILHOSOS 16:41 Fabiana Fourakis No comments Bolo Suflair . Feche formando a coxinha. leve ao fogo a água. Reserve. Deixe aquecer e junte a batata espremida. Sove para que fique lisa. Recheie a massa com um pouco de frango e o requeijão. Recheio Refogue a cebola no azeite. Leve para uma bancada untada e espalhe para que esfrie. junte o pimentão e deixe fritar um pouco. Quando começar a ferver. Passe as coxinhas pela água e na farinha de rosca. junte a farinha de trigo. Abaixe o fogo e mexa muito bem até cozinhar a massa. a margarina e o caldo da galinha.

2 latas de creme de leite . 2 xícaras (chá) de farinha de trigo . 2 xícaras (chá) de bebida láctea sabor chocolate Modo de preparo 1. Faça o bolo: na batedeira. 1 xícara (chá) de cacau em pó . 4 barras de chocolate Suflair® (520 g) . uma a uma. 2. . espetando um palito. 3. 2 xícaras (chá) de açúcar . Margarina para untar . 2 colheres (sopa) de conhaque . Separe as claras e as gemas dos ovos. 1 colher (sopa) de fermento em pó . ele saia limpo. 4.Ingredientes . Asse no forno. 6 ovos . 5. preaquecido a 200 °C. Coloque a massa em uma forma de 27 cm de diâmetro untada com um pouco de margarina. 1/2 xícara (chá) de água quente . intercalando com a água quente. Vá acrescentando as gemas. durante 30 minutos ou até que. deixe amornar e desenforme. o cacau. bata as claras em neve. o açúcar e a farinha de trigo. Misture delicadamente o fermento. Retire do forno. Reserve.

11. corte o bolo no meio e umedeça as duas partes com a mistura de bebida láctea e mais 1 colher (sopa) de conhaque. Leve à geladeira por 4 horas. decore com pedaços de Suflair Bolo Mousse Ingredientes . 8 ovos . 3. Junte à mistura o creme de leite e 1 colher (sopa) de conhaque e misture até formar um creme. Na hora de servir. Pique e derreta 240 g de chocolate meio amargo e a manteiga em banhomaria. . Faça o recheio e a cobertura: reserve alguns pedaços de chocolate para a decoração e derreta o restante em banho-maria ou no micro-ondas. 8. 9. 1 xícara (chá) de manteiga . Unte com manteiga uma forma de abrir com 20 cm de diâmetro. bata 5 claras em neve e reserve. por cima ponha o outro disco de bolo e cubra com o restante do recheio. Preencha com metade do creme. Para a montagem. As outras 3 claras serão descartadas.6. 7. 10. 440 g de chocolate meio amargo . 2. 1 1/4 de xícara (chá) de açúcar Modo de preparo 1. Na batedeira.

Quebre-a em pedacinhos e reserve. 11. Adicione à mistura de chocolate derretido e mexa. 14.5 cm. Leve à geladeira por mais 1 hora e sirva. Bolo de chocolate com morango . 16. coloque-o em um superfície lisa e mexa-o com uma espátula para resfriá-lo. Ponha o restante da clara e mexa delicadamente. 7. Com cuidado. 10. Reserve 1/4 da mistura na geladeira e coloque o que sobrou na forma reservada. Cubra o bolo com o disco de chocolate e arrume as tiras ao redor. 13. Derreta 200 g de chocolate meio amargo. Leve-os à geladeira por 15 minutos. 5. 15. Coloque o chocolate reservado num saco de confeiteiro de bico fino e faça fios paralelos sobre o disco que cobre o bolo. 8. Em outra tigela da batedeira. Asse bem. bata 8 gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. cubra-o com o creme reservado na geladeira e espalhe por cima os pedaços de casquinha. Junte metade da clara em neve e bata. Retire e desgrude os papéis. sobrepondo-as como escamas. Pincele o disco e as tiras de papel com o chocolate derretido (reserve um pouco para finalizar a decoração). 9. Deixe esfriar e desenforme. Leve à geladeira. 12.5 x 6. remova a casquinha que se formou na superfície. 6. Recorte um disco de papel-manteiga de 20 cm de diâmetro e 21 tiras de papel-manteiga de 3. Deixe o bolo esfriar completamente.4.

misture bem. 5. . Asse em forno. Prepare o recheio e cobertura: derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. 2. 3. Bata as claras em neve e. o chocolate em pó e o fermento. Coloque a massa em uma forma de 24 cm de diâmetro. acrescente as gemas e o açúcar. untada e enfarinhada. 1 xícara (chá) de farinha de trigo . 5 ovos . 1/2 xícara (chá) de leite . 600 g de chocolate ao leite picado .Ingredientes . Misture o creme de leite. a farinha de trigo. 400 g de morangos lavados . 3 colheres (sopa) de chocolate em pó . aos poucos e delicadamente. 1 lata de creme de leite . 4. 1/2 xícara (chá) de açúcar . preaquecido. sem parar de bater. a 200 ºC durante 40 minutos ou até que ao espetar um palito ele saia seco. 1 colher (sopa) de conhaque Modo de preparo 1. 1 colher (sobremesa) de fermento em pó . Desligue a batedeira.

Ingredientes: . Decore com o restante dos morangos. depois é só usar a criatividade e arrasar. Com um garfo. amasse metade dos morangos.6. 7. Sobre um disco espalhe o morango amassado e por cima metade do chocolate. Dica: para que as camadas de recheio fiquem mais firmes. monte o bolo em um aro untado com óleo e polvilhado com açúcar. corte ao meio e umedeça com a mistura de leite e conhaque. MASSA DE PIZZA 14:30 Fabiana Fourakis No comments Invente sua própria pizza! Segue uma receita de massa de pizza muito boa. 9. Cubra com o outro disco e finalize com o restante do chocolate. 8. Desenforme o bolo.

Espalhe o molho de tomate e o recheio de sua preferência BOLO DE LIMÃO COM COCO 13:38 Fabiana Fourakis No comments Ingredientes: 1 Xícara(s) margarina 1 e 1/2 Xícara(s) açúcar 4 Unidade(s) gemas 2 Xícara(s) farinha de trigo 1 Xícara(s) amido de milho 1 Colher(es) de sopa fermento em pó 1 Colher(es) de chá raspas de limão 1/2 Xícara(s) leite de coco 1/2 Xícara(s) suco de limão 4 Unidade(s) claras em neve a gosto margarina para untar a gosto farinha de trigo para enfarinhar a gosto raspas de limão Cobertura: 1 e 1/2 Xícara(s) açúcar de confeiteiro 1/2 Xícara(s) leite de coco 4 Colher(es) de sopa coco ralado Modo de Preparo: Unte e enfarinhe uma assadeira média (33 x 23 cm). Se sentir um pouco seca. polvilhe levemente com farinha e volte a cobrir com o filme plástico. não gruda nas mãos. Deixe crescer por 30 minutos. Deixe descansar por 10 minutos. . Sove na bancada limpa por 2 ou 3 minutos. Não precisa furar a massa com garfo. A massa é boa de trabalhar. Reserve. Pré-aqueça o forno a 200 C. Abra a massa com rolo e coloque sobre assadeiras untadas e enfarinhadas. acrescente mais um pouco de aguá. coberto com filme plástico em lugar abafado. De alguns soquinhos na superfície da massa e divida em 2.2 xicaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de acucar 1 colher de sopa de fermento seco para pao 1 pitada de sal 150ml de agua morna + 10ml de azeite Modo de Preparo: Misture tudo numa vasilha até tudo se agregar. Faça bolas.

misturando delicadamente. Em uma tigela.Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). . o leite de coco e o coco ralado até ficar homogêneo. Deixe secar e corte em losangos. alternando com o leite de coco e o suco de limão. saia limpo. Bata na batedeira a margarina. misture o açúcar de confeiteiro. Adicione as claras em neve. o fermento e as raspas de limão. Coloque a massa na assadeira reservada e leve ao forno por 40 minutos ou até que um palito. Espalhe a cobertura sobre o bolo. o açúcar e as gemas por 3 minutos ou até que o creme fique fofo e esbranquiçado. Sirva em seguida. depois de espetado na massa. o amido de milho. Deixe amornar. Acrescente a farinha.