You are on page 1of 2

CHS CASEIROS PARA A GRIPE

2 Receita da Chef Lu Artimanha: Ol pessoas! Bom, como sou chef aqui no Receitas D+, tenho um compromisso em postar receitas toda semana, porm quando eu deveria ter postado a receita, eu fiquei 4 dias de cama com uma gripe muito forte! Tambm tinha prometido uma receita com foto, mas aconteceu uma pequena confuso e estou sem a minha cmera. Por favor, no briguem comigo, ta? *-* Nesses 4 dias de molho, fui tomando alguns chs que me ajudaram bastante na febre e na dor de garganta e achei importante dividir essas receitas com vocs. Vamos para as receitas:

Ch de alho com limo Ingredientes 1 dente de alho grande cortado no meio suco de 1 limo pequeno 200ml de gua fervendo 2 colheres de mel Modo de fazer Junte tudo numa xcara e deixe um pratinho em cima da mesma por 3 minutos. Depois, pode tomar. Se quiser, pode colocar acar a gosto.

Ch de limo com mel Ingredientes suco de 1 limo 2 colheres de mel 200ml de gua fervendo Modo de fazer Juntar tudo numa xcara, misture e pode tomar. Se preferir, ajuste o acar.

Ch de hortel Ingredientes 10 folhas de hortel 200ml de gua 2 colheres de mel Modo de fazer Em uma panela, ou leiteira, colocar a gua e as folhas de hortel limpas. Quando a gua

comear a ferver, contar 3 minutos. No deixe muito tempo, pois acaba estragando o ch. Depois, passe as folhas por uma peneira e aproveite apenas o lquido. Adoce com mel ou acar e pode tomar.

Ch de hortel com limo Igual a receita de cima, s acrescente suco de meio limo

Suco de laranja Ingredientes suco de 3 laranjas ou um copo americano cheio quanto der de mel Modo de fazer No acrescente gua no suco das laranjas. Adoce com mel, misture e coloque por mais ou menos 35 segundos no microondas, s para dar uma amornada. Pode tomar! Dicas: O ch de limo com alho timo para os 2 primeiros dias de gripe. O alho em si melhora a circulao, excelente para gripes, resfriados ou qualquer baixa do sistema imunolgico, pois aumenta a resistncia. J o ch de limo com mel para quem no suporta o alho, tendo um bom resultado mesmo assim. Ch de hortel timo para as dores de cabea da gripe e do resfriado ou por outros motivos, alm de ser um vermfugo, pois atua no aparelho digestivo. Ch de hortel com limo tambm bem gostoso e atua melhor contra a gripe. O suco de laranja timo tambm para crianas, como s morno, a criana toma rapidinho, e bem revitalizante. =) E ateno mulheres, o limo ajuda no emagrecimento! ;) Tudo adoado com mel que um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares, da garganta, do corao e da viso. Tambm tonifica e rejuvenesce a pele e os msculos. Gostaram? Dvidas? Comente! =* Fonte: http://www.receitasdmais.com/2011/10/chas-caseiros-paragripe.html#ixzz1eCahg9KO

You might also like