Igreja Batista semeando

Escola Bíblica Dominical

Aula 01
20 de fevereiro de 2012

Missionário: Éser Brelaz Coordenadora: Irlei Brelaz Professor: Flávio Bacelar

PLANO DE ENSINO

Título da aula: Quem diz que conhece a Jesus?. Objetivos. Geral: Entender que existe possibilidade de conhecer a Jesus. Específico: conhecer de duas formas: de ouvir falar e conhecê-lo pessoalmente. Tópicos I. Conhecer II. Quem conhece Jesus? I. CONHECER Baseado no depoimento de Jó, que disse: Jó 42:5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Conhecimento: Obter conhecimento neste caso não é apenas ter uma noção superficial, mas ter um relacionamento, ter certezas sobre a pessoa com quem vamos conviver, admitir a existência de alguém. Neste caso estamos falando de Jesus. Ter certeza que conhecemos de perto e não como um Senhor distante, Conviver com Ele todos os dias, admitir que Ele existe de verdade! Podemos então entender que existe possibilidade de conhecer Jesus de duas formas! • • De ouvir falar. De enxergá-lo, de conhecê-lo pessoalmente.

Tratando do primeiro caso: Conhecer somente de ouvir falar!

e não outros o contemplarão. uma renovada confiança na bondade de Deus e uma experiência do amor divino que lhe transmitia confiança. os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Calebe foi um belo exemplo de confiança.Será que somente pessoas pecadoras não conhecem Jesus? Somente os malfeitores? E você hoje conhece Jesus? Jó um homem integro de coração puro ? Jó 1:1 Havia um homem na terra de Uz. temente a Deus e que se desviava do mal?. homem íntegro e reto. “Subamos animosamente e possuamo-la em herança: porque certamente prevaleceremos contra ela” Números 13. sem saber os efeitos que as palavras mal colocadas podem gerar nas pessoas que estão pertos de nós). Jó só tinha orado anteriormente. “ Vê-lo-ei. eu o levarei à terra em que entrou. não morre! “Mas Josué. .. e Calebe.QUEM CONHECE JESUS? Que conhece Jesus tem certeza que Ele luta por nós. porquanto nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me. filho de Jefoné. II .5. A palavra de Deus e a sua presença deram a Jó um a revelação melhor dos seus acminhos e caráter. O temor de Deus e desviar-se do mal são fundamentos de uma vida irrepreensível e da retidão de Jó (Pv 1. cujo nome era Jó.?. ficaram com vida. (só anseios e mais nada) Jó 19:27 Agora foi atendido estes anseios.”Números 14. que eram dos homens que foram espiar a terra. de conhecê-lo pessoalmente. Jó foi transformado por uma disposição de perdoar. para ver o seu Redentor. por mim mesmo. filho de Num. Deus se agrada da atitude de quem a conhece. (Quantos de nós falamos coisas sem pensar. e por isso os meus rins se consomem no meu interior”. • De enxergá-lo. Reto denotava retidão nas suas palavras. “Agora os meus olhos te vêem” Jo 42. homem íntegro e reto. nos atos e nos pensamentos (Ver 8).” Sincero refere-se a integridade moral de Jó e a sua sinceridade e a sua dedicação a Deus. Olha que o próprio Deus fala sobre Jó! Perguntou ainda o SENHOR a satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele.. Através dessa experiência pessoal. e a sua semente a possuirá em herança.38. e os meus olhos. temente a Deus e que se desvia do mal. Quem Jesus conhece.30. “Porém o meu servo Calebe.7)” O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento.

Quem conhece Jesus. só tu és Deus de todos os reinos da terra.3).19. pois ele era reto(” II Reis 20. testifica porque anda com ele! Amém . tu mesmo.2. que habitas entre os querubins.” II Reis 15. tu fizeste os céus e a terra.Quem conhece Jesus Ora! “E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: Ó SENHOR Deus de Israel. O rei pediu para viver mais.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful