You are on page 1of 2

http://www.chavalzada.com/2013/01/netbooks-deixaram-de-ser-fabricadosem.html#.

UQ22Yx19Jl1

Netbooks deixaram de ser fabricados em 2013
Postado por Welligton Magalhães

Reações:

Quando os netbooks surgiram no mercado, eles foram vistos como os “salvadores” da indústria de PCs. Mesmo com potencialidades normalmente menores que os notebooks, muitos compraram os pequenos computadores especialmente pela portabilidade oferecida e pelo menor valor.

No entanto, depois de alguns anos, com as variações no mercado e a criação de novas tecnologias (leia-se tablets e smartphones), o fim da era dos netbooks está próximo e eles serão extintos ainda este ano.

Tal notícia foi dada pelo site The Guardian, que informou que a ASUS não produziria mais netbooks em 2013. Para completar o quadro, a Acer também vai parar de fabricar este tipo de computador — em 2012, apenas essas duas companhias continuavam a produzir o modelo. Motivos que levaram à extinção Um dos principais motivos apontados para o desaparecimento dos netbooks inclui um aumento na economia — o que levou as pessoas de volta para máquinas mais caras e mais potentes, tais como ultrabooks e laptops tradicionais.

Além disso, os tablets conquistaram o mercado, oferecendo ainda mais portabilidade e sistemas operacionais práticos — detalhes que fizeram com que eles se tornassem os maiores responsáveis pela extinção dos netbooks.

experimentaram e o deixaram no canto abandonado. dado sua minúscula área. ajudam a jogar o que pode ser uma pá de cal sobre um mercado que já minguava antes da explosão dos tablets. Lu Bing-hsian. Em comparação à navegação em tablets só existe um veredito: netbook e internet são um pesadelo. Os netbooks em termos de experiência do usuário a nota merecida era -3. De fato. obedecemos às vozes do mercado”. “Vamos substituir nossa linha de netbooks por tablets. Exceção somente para crianças ou pessoas com mãos pequenas e muita paciência.br/?p=1815 Netbooks deixam de ser fabricados. navegar com um tablet beira a sonhar acordado. Ninguém poderia usar o 9 polegadas. contra as vozes do mercado. Inegavelmente os sistemas operacionais fizeram toda a diferença nesse veredito. Durante edição da última CES – Consumers Eletronics Show. não há argumento. POR 210509 – 25 DE JANEIRO DE 2011COLOCADO EM: CURSO DE HARDWARE Como se não bastasse a queda no volume de netbooks vendidos.miqueiasreale.http://www. agradeço pela mensagem. uma boa dúzia de tablets foi apresentada e dava sinais do que aguarda os netbooks: ostracismo digital. pequena demais para qualquer propósito. sem comentar área útil do monitor. Sente-se cãibras nos dedos por operar aquele teclado minúsculo e desconforto por ter de movimentar o cursor com um trackpad que mais se assemelha a um selo. A falha era geral. Mas a maioria das pessoas – assim como eu – compraram o netbook. Isso. projeto fracassado sai de linha depois da chegada do tablets. Claro que houve quem soubesse operar o dispositivo sem jamais se queixar. Postado por: Oscar Junior TAGS: Netbook . disse. as declarações do diretor comercial da Acer. Em contrapartida. Pessoalmente.com.