You are on page 1of 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS A.C.

SIMÕES INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES CURSO DE PSICOLOGIA CENTRO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA

VI CONGRESSO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES QUILOMBO DOS PALMARES

Edital de Convocação da Eleição de Delegados

Título I – Da Eleição Art. 1º - A escolha dos delegados do curso de PSICOLOGIA ao VI ConDCE ocorrerá no dia 06 de fevereiro de 2013 através da Eleição em Urna. Parágrafo Único – Serão eleitos 07 estudantes do curso de Psicologia na condição de delegados, e seu respectivo suplente. Art. 2° - A votação ocorrerá nos horários compreendidos entre às 8h às 13h. Art. 3° - A escolha se dará pelo voto secreto, direto e livre. Art. 4° - Para a votação os estudantes deverão apresentar: I – Documento de Identificação com foto, excetuada a Carteirinha da UEE-AL; II – Assinatura na lista de votação a ser disponibilizada pela Comissão Eleitoral. Art. 5° - Cada urna deverá ter, obrigatoriamente, um mesário, designado pela Comissão Eleitoral, e, preferencialmente, um fiscal de cada chapa inscrita no pleito indicado pela própria.

Parágrafo Único – O quórum mínimo da eleição será de 20%.

Título II - Da Inscrição das chapas Art. 6° - A inscrição da chapa dar-se-á mediante a entrega à comissão eleitoral do: I - Comprovante de Matrícula no curso atualizado; II - Cópia de Documento de Identificação com Foto; III - Lista nominal dos participantes da chapa. IV – Documento simples de ciência da participação na chapa. Art. 7° - O período de inscrição de chapa dar-se-á da publicação do edital até 24h antes da realização das eleições. Título III - Da Campanha Art. 8º - Só poderá realizar campanha a partir do ato da inscrição. § 1º A chapa que exercer atividades de campanha antes da inscrição poderá ser impugnada pela Comissão Eleitoral, tendo direito a ampla defesa e contraditório. § 2º Esta decisão deverá ser tomada por, no mínimo, 2/3 da Comissão Eleitoral. Art. 9° - Será permitida a realização de propaganda eleitoral no dia do pleito, desde que respeitada a distância mínima de 5 (cinco) metros da urna. Título III - Da Apuração e Definição dos Delegados Art. 10° - Cabe a comissão eleitoral apurar os votos e proclamar os resultados. § 1º Poderá acompanhar a apuração dos votos 1 fiscal representante de cada chapa inscrita.

Art. 11° - A urna é anulada se houver a diferença de 3%, para mais ou para menos, entre o número de cédulas em seu interior e o número de assinaturas na lista de votação. Art. 12° - Cada chapa elegerá o número de delegados correspondente à fração de votos conquistada.

Maceió, 31 de janeiro de 2013

Comissão Eleitoral: Centro Acadêmico de Psicologia