You are on page 1of 2

Esclarecendo Prtica e Consequncias da Idolatria Ficaro de fora os ces e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idlatras, e qualquer que ama

e comete a mentira. (Ap. 22.15) Pequeno resumo de que consiste a idolatria 1. Prostrar-se perante imagens e ador-las: Exodo 20.5; Deuteronmio 5.9; Levtico 26.1; Salmos 115.3 a 8; Isaas 2.8; Isaas 45.18 a 20; Isaas 46.6 a 8; Jeremias 10; etc. 2. Adorar outros deuses: Aqui eu incluo: lderes espirituais (pastores, profetas), esposo (a), filhos, bens materiais, etc. Deuteronmio 30.17; Salmo 81.9; Isaas 40.18 a 20; Mateus 12 46 a 50; At.10.25,26. 3. Adorar os exrcitos dos cus (o sol, a lua, as estrelas, os planetas, os astros): Deuteronmio. 4.15 a 19 e 17.3 4. Adorar os animais: Salmo 106.19,20; Romanos 1.23 5. Adorar os demnios: Mateus 4.9,10 ; Apocalipse 9.20 6. Adorar os anjos: Colossenses 2.18. Apocalipse 19.10 e 22.8,9

Conseqncias da Idolatria
1 Perca da comunho com Deus.Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demnios e no a Deus. E no quero que sejais participantes com os demnios. No podeis beber o clice do Senhor e o clice dos demnios; no podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demnios: I Corintios 10.20,21; Os que se entregam idolatria v, abandonam aquele que lhes misericordioso: Jonas 2.8. 2- Traz maldio. Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundio, abominvel ao Senhor: Deuteronmio 27.15. Sejam confundidos todos os que servem imagens de escultura: Salmos 97.7. 3- Corrupo - No dia em que o Senhor vosso Deus falou convosco em Horebe, do meio do fogo, no vistes figura nenhuma. Portanto, guardai com diligncia as vossas almas, para que no vos corrompais, fazendo um dolo, uma imagem de qualquer tipo, figura de homem ou de mulher: Deuteronmio. 4.15,16. 4- Perca da Salvao e traz a morte eterna - Ler Apocalipse 21.8; Glatas 5.19 a 21 Gostaria ainda de lembr-los que a idolatria diz respeito no s a imagens, mas a qualquer pessoa ou objeto que a pessoa coloca frente de Deus em sua vida, podendo ser at seus pais, marido, mulher ou filhos e amigos, veculos, objetos, etc. D a Deus o devido lugar: o primeiro em tudo. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas: Mateus 6.33.

Um homem estava na casa dele, quando algum bateu na porta. Ele foi ver quem era, e era Satans... Satans disse para o homem: - Posso colocar um preguinho na sua parede? O homem disse no! - Est a Casa do Senhor Jesus, e voc no ir colocar o seu preguinho na parede. E insistentemente, Satans ia at a casa deste homem: - Deixa eu colocar um preguinho na parede da sua casa ? - No eu j disse que no... E isso se repetiu, mais vezes, mais vezes [...] at que, o homem questionou: - O que pode haver de errado, afinal s um preguinho [...] e Satans entrou na casa do Homem e pendurou o seu preguinho.... E Satans, voltou casa do homem, e sem bater na porta, entrou e pendurou sua sujeira no preguinho... E o homem irritado c/ Satans, disse: - Esta casa minha [...] como voc entra aqui sem bater na porta e pendura esta sua sujeira no preguinho, e Satans, diz para o Homem: - A parede sua, mas o prego meu e eu penduro o que eu quiser nele. Da por diante, Satans entrava e saa, a hora que queria, contaminando o Homem com a sujeira dele... (AD) O que mais chama ateno, que o 1. passo sempre nosso, ou seja, ns escolhemos se queremos ou no aceitar o que Satans nos oferece, e por mais insistente que ele seja, temos que ter uma nica escolha, JESUS.
Algumas definies necessrias para entender melhor nossa reflexo dolo: A palavra dolo vem do grego eidlon, e significa imagem. uma representao artificial de alguma pessoa ou coisa, a qual se usa como objeto de adorao. No se encurvar: no fazer gestos como beijar, ajoelhar, dobrar-se, reverenciar, humilhar-se, tocar, etc. No servir: prestar homenagem como cnticos, louvores, beijo, peties, procisses, etc. Semelhana do que h nos cus e na terra: imagens de Deus, Jesus Cristo, Esprito Santo, Anjos e dos que morreram em Cristo. Idolatria: o culto que prestado aos dolos. A idolatria o culto prestado criatura ao invs de ao Criador (Romanos 1.25), seja como culto a deuses pagos ou a imagens que representem o Senhor. No de brecha amado(a), esteja na brecha !!!

You might also like