O Jovem e a busca da felicidade

Parte II

Q

eu semana esta! JESUS !! Só pelo sangue do cordeiro que chegamos na sexta-feira. Foi assim pra você? Se não foi...pro pastorzinho de vocês aqui foi! Mas sabe oque me deixa mais feliz? É saber que chegamos à mais um final de semana e chegamos vitoriosos porque as batalhas da guerra foram vencidas pelo Nosso General JESUS! Você pode dar um glória a Deus daquele jeito? Com grito de júbilo e tudo...então manda ver!!! Glória a Deus! Por tudo que Ele tem feito e tenho certeza que isto é só o começo de uma vida bemaventurada(feliz) que Deus está dando para cada jovem que está sendo ministrado por estes estudos e vamos continuar com a parte dois. Vamos continuar no Salmo 1: ..e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite... Perguntinhas: - Oque seus amigos acham que é felicidade? - Felicidade existe em qualquer lugar? - Quem sabe mais de felicidade você ou seus amigos? - Você tem experimentado felicidade na sua vida? -E sua família?É feliz? 3. Quem comigo não ajunta ESPALHA!
Este princípio foi colocado por Jesus aqui: (Mateus 12:30) - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Ele falava de reino dividido e defendia Sua posição de Filho de Deus e expressou que aquele que não andava por Seus princípios, que não se colocasse como SEU discípulo não poderia estar com Ele. Jesus sentava-se com pecadores mas não se assentavam com aqueles que valorizavam a religião, as coisas dos homens mais que as coisas sagradas, porque sagrado é aquilo que

Deus faz para salvar,santificar,alegrar e restaurar o homem! Portanto a minha pergunta é: Vocês tem se “ajuntado” com quem? Com aqueles que acham que o sexo é como chupar uma bala? Que casamento é para tonto? Ou com aqueles que não dão valor para o corpo(templo do Espírito) acabando com eles com drogas e bebidas? Falo isto porque quando a palavra fala de ajuntar, fala de comunhão, de congregar de estar junto naquilo. Nós podemos fazer diferença e ser sal no meio destes, mas não nos ajuntar, por que estaremos tomando parte naquilo que fazem, você quer ser feliz? É disto que estamos falando! Não dá para termos a verdadeira felicidade se não mudamos o nosso meio para ficarmos nele(como vimos no estudo anterior), porque os princípios do Senhor sempre deve permanecer! Oque sempre aconselho é que nossas alianças, amizades verdadeiras sejam com pessoas que “ajuntam com o Senhor”, mas você pode chegar com aquela cara regada a óleo de peroba e falar: OOOOO pastor Jesus se sentava com os pecadores...e querer dar um “TÓIN” em mim....mas eu é que vou dar um “TÓIN” em você agora(rsrsrsr)! Jesus se sentava com eles mas quando Ele levantava todos estavam dispostos a seguí-lO e ai? E mais...seu meio eram os discípulos, sua família...este era o meio dEle. Olha...eu li em algum lugar oque nós devemos pensar, o meio em que você está querendo ser feliz tem estas coisas: (Filipenses 4:8) Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Um dos segredos de ser feliz é estar se associando com pessoas que possam acrescentar coisas boas em nossas vidas mas muitas vezes pela famosa rebeldia juvenil, nos associamos com enfermos de alma, com pessoas sem escrúpulos só porque estas pessoas dão oque a carne quer! Queridos, cuidado com os lobos que se achegam, cuidado com aquele que quer se ajuntar a você na faculdade, no colégio, no emprego. O diabo anda em derredor para roubar a felicidade de vocês, para colocar pessoas no caminho de vocês para levar vocês para longe de tudo que é sagrado. ABRA O OLHO !!!

4.Teu prazer é se deliciar na lei do Senhor
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii, lei pastor!!! Vamos falar de lei? Num gosto de lei não pastor! Com certeza! Nem eu gosto, porque quem vive pela lei pela lei morre! Por isso vivemos pela lei passada por Jesus, a palavra da graça encarnada nEle. Mais uma vez, preciso falar sobre este assunto: A Palavra de Deus. Não se chega a nada sem princípios e a palavra de Deus nos traz princípios e estabelece em nossa vida a vontade de Deus a palavra de Deus nos limpa, nos santifica e nos fortalece. Nela você consegue enxergar que quando você esta abatido o Senhor te levanta, que se há ansiedade ela não pode fica, tem que ser lançada sobre o Senhor Jesus, que se você tem aflições Jesus já venceu o mundo que as contém para levar você pra morar com Ele em outro lugar! Você está entendendo? Quanto mais conhecimento da palavra você tem, mas condições de ser feliz você tem, pois pelos princípios de Deus você joga tudo que não vem dEle fora porque bíblia diz:

(Oséias 4:6) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Percebeu a importância? Mas não basta ler e conhece, você tem que se deliciar na palavra de Deus, tenho dito que você tem que viajar na palavra de Deus, pensar em todas as possibilidades naquele texto, deixar o Espírito Santo de Deus te dê a alegria dEle quando você for ler! Tem lido Provérbios? Tem buscado se deleitar na presença do Senhor através da Sua palavra? Não tem jeito meu irmão, tem que ser cheio do Espírito e repleto da palavra. Portanto um dos princípios da felicidade e ter a vontade de Deus em nós, e a Palavra de Deus manifesta a vontade dEle pra nós!

Bjos dos seus pastores: Dan e Kiki daniel@miesf.com.br/cristiane@miesf.com.br