You are on page 1of 5

MLD Apresenta:

Contos
Morte e os Cinco Estgios: Negao de Wsley D. D. Menezes

Publicado no blog MLD Quadrinhos . Todos os direitos reservados ao autor.

Eu tentei juntar os cinco piores seres humanos provindos das profundezas dessa cidade mesquinha e ao que parece consegui. Quando um ser humano est beira de morrer na cadeia ou na rua por falta de bom senso, eu estou ali para acalm-lo e dizer que daqui pra frente tudo ser tranquilo. Eu corri por todo o mundo observando as pessoas e vendo que elas se arrependem de tudo na hora da morte, no importava a etnia, a religio ou a classe social, sempre se desculpavam por terem errado. Ento pensei: como posso me aproveitar desta falha? Desde esse dia me intitulei Morte, e tudo que faltava eram meus cinco estgios para os planos darem certo. Fico at de manh nos bares e boates daqui durante os fins de semana buscando o significado da vida dessas pessoas que os frequentam. Eu sei que elas vm aqui para na verdade, esquecer-se da vida. Aquilo tudo de se esbaldar no passa de uma mentira que esto contando na frente do espelho, e quanto mais elas contam, mais fica verdadeira e acabam por isso mesmo. Outra rodada de caipirinha. e tudo fica lindo novamente. Eu parei de beber a alguns anos quando encontrei um ancio na frica que me disse que a bebida mantinha a mente presa aos sonhos que eu poderia ter, mas impedia de cumpri-los com o tempo, at que os esquecesse de vez. O meu sonho ainda mostrar a verdadeira face da morte as pessoas influenciando a vida delas e tentando melhor-las. Tudo que preciso so cinco estgios para que elas vejam que no precisam se esbaldar para viver bem consigo mesmo. Preciso encontrar a negao, e acho que por aqui encontro facilmente. Me sento ao balco e peo uma bebida enquanto penso comigo mesmo: Ningum tem o que quer hoje em dia. Muita badalao pra pouca merda. Quando esse pessoal perceber que nada disso real vo ter muito o que pensar e talvez... - por isso que muita gente se suicida hoje em dia. acabo falando em voz alta quando pego o copo suado de usque. - Como? o cara do meu lado me indaga. - Desculpa. que s vezes comeo a conversar comigo mesmo na minha cabea e solto de vez em quando uma frase. - Ah sim. fala e volta a olhar para o copo vazio. - E ento? - E ento o qu? ele me pergunta. Realmente fascinante o modo como ele olha para o copo. Talvez busque a resposta da minha pergunta l. - Me pergunta porque tanta gente se suicida hoje em dia. ele no vai acertar mas no custa nada tentar. - Olha, amigo, eu sei que voc deve estar procura de companhia hoje, mas no t muito bem. J aconteceu muita merda na minha vida por um dia s. ele diz franzindo a testa. Acho que encontrei.

- Quer falar sobre isso? - Pra qu? Se eu falar, voc vai querer me julgar depois. ele pega o copo e vira de cabea pra baixo. - No sou juiz da vida de ningum, amigo. Pode falar. - Eu perdi a maior fortuna que poderia ter na minha vida por causa de uma palavra no telefone. Minha namorada terminou por causa da mesma palavra. Meus pais no so meus pais pela mesma palavra. - No? t muito fcil isso. - Exato. Tinha uma conta gigantesca pra empresa, s que como contador, sabia que no iriamos gerir de forma correta esse dinheiro, ento disse que no aceitaramos. Meu chefe soube e diminuiu meu cargo, agora atendo e fao ligaes. Depois de quatro anos na faculdade e mais trs fazendo MBAs consigo ser atendente da empresa. - Entendo. Mas pelo menos voc ainda ficou com o emprego pra se sustentar... peo uma cerveja para o cara. Ele merece. Ele faz uma pausa pra ir ao banheiro. Ningum quis ouvir a histria dele. Eu queria poder ouvir as histrias de todo mundo aqui dentro, at mesmo do bartender, mas eu no tenho muito tempo pra isso. A cerveja chega e o rapaz ainda no voltou. Ser que caiu na privada enquanto se aguentava nas pernas? Me levanto pra verificar mas a silhueta cambaleante dele aparece na parede iluminada. Ele se senta e continua: - ...e hoje, logo pela manh, acordei e fui at a casa da minha namorada pedir ela em casamento. Cheguei, tomei caf da manh com ela, coloquei a aliana num bolinho e ela quase quebra o dente mordendo. Peguei o anel, me ajoelhei e disse tudo que sentia por ela. Sabe quando voc realmente abre o corao pra uma pessoa? - No. Sei - Pois . A ela olha nos meus olhos e diz: Csar, eu te amo, mas tenho outras coisas pra fazer no momento. Casamento no uma delas. Desculpa. suspeitava disso. - Mas ento ela no disse No pra voc. - Disse quando liguei quinze vezes perguntando Quer casar comigo?, at que ela ficou com raiva e me disse que no e que nunca mais queria me ver. merecido. - Hm. Ento voc foi um babaca. - Sem julgamentos, esqueceu? - Ah, verdade. Desculpa. continua sendo babaca.

- Hoje depois de chegar do trabalho liguei para os meus pais dizendo o que tinha acontecido, e eles me ouviram sem falar nada. Eles esto em p de divrcio, mas ainda moram juntos. Ento disse: Pelo menos ainda sou filho de vocs. E ouo minha me falando baixo Meu no . Descobri ento que era filho bastardo do meu pai com uma ex-empregada l de casa. Agora estou aqui bebendo essa cerveja que pelo visto j ficou quente. ele nem tocou nela. No devia ter pedido. - Ento voc um bastardo sem esposa e com subemprego, tudo isso por causa de uma palavra?. - Exato. - Ento vou te fazer uma proposta e espero que fale sim pra ela. - No sou gay, cara. maldito seja. - S ouve. O que acha de mudar a vida de outras pessoas que esto em piores situaes que a sua? - Como vou fazer isso? - Somente influenciando no dia-a-dia delas. - E vou ganhar quanto? humanos sempre atrs de recompensas. - Isso s vai depender de voc. Aceita? - Hm. Pode ser um estgio? isso soou engraado na minha cabea. - Na verdade ser um estgio mesmo. Fechado? - Fechado! Csar e eu brindamos os copos e ele vira o copo. Finalmente comeou. - Aonde vou te encontrar? Alis, qual seu nome? - Onde e quando uma questo de tempo. Meu nome voc vai saber no primeiro servio. Por enquanto voc ficar em modo de espera. - Entendi. ele parece decepcionado. A noite passou e ele me contou de como chegou na cidade, de como a vida dele foi ferrada por todo mundo mas como cresceu e bl bl bl. Todas as histrias so iguais no geral, o que difere so detalhes nfimos como parentesco, rea trabalhista etc. Eu devia me ater a eles, mas acho chato demais. Vou perguntar de novo amanh pra ele. Agora meu maior achado vai ser a raiva. Essa sim tenho que entrar mais no submundo dessa cidade.

Baixado originalmente em: http://mldquadrinhos.wordpress.com Divulgue :]

You might also like