Ferramentas Web, Web 2.

0 e Software Livre em EVT
Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica

3decorator
Manual e Guia de exploração do 3decorator para utilização em contexto de Educação Visual e Tecnológica

Sílvia João

Este recurso foi produzido no âmbito da formação contínua de professores e faz parte integrante da investigação do trabalho de doutoramento em Multimédia em Educação, pela Universidade de Aveiro do professor José Alberto Rodrigues, com o mesmo nome desta oficina de formação. A identificação do autor deste documento é a constante desta página e constituí recurso educativo em EVT.

Podemos optar por organizar espaços diversificados: salas. em 3D. No caso de criarem uma conta de utilizador gratuita há a possibilidade de guardar os trabalhos online. gratuita. com possibilidade de criar uma conta de utilizador para guardar os trabalhos http://www. 1 . escritórios. na nossa conta e aceder aos mesmos sempre que se queira.0 e Software Livre em EVT Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica Caracterização e Ficha Técnica do 3decorator Nome Tipo de ferramenta Autores e/ou Criadores Versão Tipo de versão URL’s Língua(s) Tipo de funções Recursos necessários © 3decorator Web 2. entre muitos outros. A exploração e a descoberta de espaços com formas diferentes com a oportunidade de decorar um determinado ambiente é o mote. A utilização é completamente livre e gratuita.com Inglês Criar espaços em 3D Computador com ligação à Internet e browser Breve descrição O 3decorator é um sítio web e uma ferramenta criada com o objectivo de mobilar um determinado espaço da casa. A interacção com a ferramenta é muito simples e funciona por um sistema drag-anddrop (arrastar e largar) muito simples e com várias opções de edição e manipulação.Ferramentas Web. Web 2.2 Online.0 3decorator © 1.3decorator. quartos.

A cor vermelha está assinalada a opção de escolha do piso. Podemos visualizar o que apresenta a figura 1. Aqui podemos seleccionar o tipo de espaço que queremos clicando no espaço que se pretende decorar. Página inicial do Decorator 2. Selecção do espaço 3. que mostra onde deve aceder para começar a decoração de um espaço.0 e Software Livre em EVT Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica Manual e Guia de Utilização e Exploração do 3decorator © 1. Na figura 2 podemos visualizar o que encontrarmos depois de acedermos à opção da figura 1 “Start Your Project”. no browser da Internet.Ferramentas Web. Assinalado a verde podemos aceder a uma opção que nos permite regular o tamanho da divisão. Figura 2. A opção assinalada com o nº1 permite rodar o espaço para a direita ou esquerda. Figura 1.com/.3decorator. digitar o seguinte endereço: http://www. Para acedermos a esta ferramenta. Web 2. 2 . Esta é a imagem que visualizamos depois de escolher o espaço: temos uma barra de ferramentas em baixo que nos permite aceder a várias opções. A azul está assinalada a opção de regular o tamanho das paredes. devemos.

3 .Ferramentas Web. Opções disponíveis para mover e seleccionar os objectos. A opção assinalada com o nº3 disponibiliza a opção de Zoom para aproximar ou afastar a imagem. Todas estas opções dão-nos a possibilidade de observar a imagem com diferentes perspectivas. Web 2. basta fazermos Log in. Por cima desta ferramenta encontra-se uma funcionalidade importante: Log in e Register. por exemplo. Na figura 4 podemos visualizar a decoração de um determinado espaço acedendo às opções de mobiliário que são disponibilizadas. 2 1 3 Figura 3. Opções disponíveis para formatar o espaço 4. Figura 4. No caso de querermos guardar o trabalho. se quisermos. o mesmo deve ser guardado online através da criação de uma conta de utilizador (Register) preenchendo um formulário simples. continuar um trabalho. Na opção assinalada a vermelho podemos seleccionar os objectos para a decoração do espaço. A opção assinalada a preto permite-nos mover os objectos que colocamos no espaço. Das vezes seguintes.0 e Software Livre em EVT Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica Assinalado com o nº2 está a opção de mover o espaço cima e para baixo.

0 e Software Livre em EVT Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica Figura 5. Web 2.Ferramentas Web. Visualização final do trabalho 4 .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful