You are on page 1of 14

Por este instrumento, de um lado, a CONTRATANTE, devidamente qualificada na proposta de adesão ao Contrato de Prestação de Serviços, e, de outro, a Serasa S. A.

, com sede na Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista, São Paulo/SP, CEP 04068-900, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 62.173.620/0001-80, doravante designada CONTRATADA, resolvem firmar este Termo de Adesão à Loja Virtual Serasa Experian, que se regerá mediante as seguintes cláusulas e condições:

I)

DA ADESÃO DA CONTRATANTE À LOJA VIRTUAL SERASA EXPERIAN

1ª Este instrumento tem por finalidade estabelecer as condições de acesso da CONTRATANTE à Loja Virtual – Serasa Experian e aos serviços da CONTRATADA, observadas as condições e as limitações previstas neste instrumento, no documento denominado “Política Geral” e nas condições específicas de cada produto.

2ª Para cada serviço de informação disponibilizado pela CONTRATADA, há condições próprias, em especial quanto à descrição do objeto do serviço, a qual deve ser cuidadosamente lida pela CONTRATANTE antes da sua contratação.

3ª A CONTRATANTE poderá, a qualquer temo, corrigir ou atualizar as informações por ela fornecidas por meio dos canais disponíveis para contato com a CONTRATADA.

4ª A CONTRATANTE declara estar ciente e aceitar todos os termos das “Políticas do Site” da Loja Virtual Serasa Experian.

II) DO ACESSO ÀS BASES DE DADOS DA CONTRATADA

6ª Este contrato tem por finalidade estabelecer o acesso às bases de dados e aos serviços da CONTRATADA, conforme descritos e integralmente caracterizados na Loja Virtual Serasa Experian, cujas informações destinam-se a subsidiar decisões de crédito e de negócios.

Parágrafo Primeiro: Novos blocos de informações ou funcionalidades disponibilizados nos bancos de dados e nos serviços mencionados nesta cláusula serão comunicados à CONTRATANTE, assim como os preços e as condições para a utilização de novos serviços. A partir do momento em que aCONTRATANTE realizar a primeira consulta/utilização, ficará formalizada, para todo e qualquer efeito de direito, a sua adesão às novas condições contratuais.

8ª O acesso às bases de dados e à utilização dos serviços a que se refere este instrumento somente estará disponível à CONTRATANTE após a quitação do(s) valore(s) devido(s). Parágrafo Quinto: Findo o prazo máximo para a realização das consultas. previamente ao acesso às bases de dados e à utilização dos serviços a que se refere este instrumento. exclusivamente. O encaminhamento do citado e-mail ocorrerá somente após a confirmação da solicitação e do respectivo pagamento dos CRÉDITOS pela CONTRATANTE. automaticamente. Parágrafo Quarto: Para a hipótese de a CONTRATANTE não efetuar as consultas no prazo máximo estabelecido no momento da aquisição. Parágrafo Terceiro: O preço dos serviços e o prazo de utilização dos CRÉDITOS observará as condições apresentadas na Loja Virtual Serasa Experian no momento de cada aquisição. doravante denominada CRÉDITOS. ainda. o direito à sua compensação. o sistema bloqueara. segundo a sua necessidade estimada de utilização. o qual será restabelecido mediante nova contratação.Parágrafo Segundo: A utilização dos serviços mencionados nesta cláusula dar-se-á em conformidade com os manuais dos produtos. III) DA REMUNERAÇÃO E DA FORMA DE PAGAMENTO 7ª A CONTRATANTE pagará. diretamente na Loja Virtual – Serasa Experian. não lhe caberá a restituição do valor equivalente aos CRÉDITOS ou. . os quais contemplam os conceitos e as instruções para acesso aos sistemas informatizados da CONTRATADA e que encontram-se disponíveis na Loja Virtual Serasa Experian. Parágrafo Primeiro: A contratação dos CRÉDITOS e a sua recarga serão feitas. Parágrafo Segundo: A primeira contratação só será possível após o recebimento pela CONTRATANTE de email da CONTRATADA informando-a sobre a sua “Conta-Logon” e a respectiva senha inicial. o acesso da CONTRATANTE aos serviços de informação. por meio de “Conta-Logon” e senha exclusiva. o valor pertinente a uma quantidade determinada de consultas. a qual deverá ser alterada pela CONTRATANTE no primeiro acesso. nos termos acima mencionados e/ou esgotados os créditos. pela CONTRATANTE.

10 A realização ou não realização de quaisquer negócios jurídicos entre a CONTRATANTE e os seus clientes e eventuais perdas e danos que qualquer deles e/ou terceiros possam vir a pleitear. o serviço não será prestado. eventualmente. as informações obtidas por meio deste contrato. perante os seus clientes e/ou terceiros. integralmente e com exclusividade.conforme disposto no caput da Cláusula Segunda. 12 A CONTRATANTE reconhece que lhe é vedado: a) armazenar. b) reproduzir qualquer página ou tela com dados de propriedade da CONTRATADA. Parágrafo Único: A CONTRATANTE responsabiliza-se. respondendo por perdas e danos que possam. quanto à utilização das informações disponibilizadas. a CONTRATADA não assume responsabilidade por perdas e danos que se originem das informações prestadas. IV) DAS RESPONSABILIDADES E DOS DIREITOS DA CONTRATADA 9ª Ressalvada a hipótese de ter laborado com culpa exclusiva. em hipótese alguma e sob qualquer forma. não são responsabilidade da CONTRATADA. exceto mediante prévia e expressa autorização da CONTRATADA. quer extrajudicialmente. V) DAS RESPONSABILIDADES E DOS DIREITOS DA CONTRATANTE 11 A CONTRATANTE deve utilizar as informações disponibilizadas exclusivamente para os fins previstos no caput da Cláusula 1ª. divulgar e/ou fornecer a terceiros. no caso de não pagamento do boleto bancário até a data do vencimento. inclusive após o término da relação contratual. originarse dessa utilização. . não podendo invocá-las como justificativa para a não concessão de crédito ou a não realização de negócios. inclusive as constantes na Loja Virutal Serasa Experian. quer judicial. Parágrafo Único: As partes convencionam que. nos manuais ou em qualquer outro regulamento. a qual jamais será presumida.

Master” que permitam o acesso ao sistema de gestão do contrato ora ajustado. consultar as faturas emitidas em razão deste instrumento. VI) DAS “CONTAS-LOGON” E DAS SENHAS DE ACESSO AO BANCO DE DADOS DA CONTRATADA 13 A CONTRATANTE poderá acessar as bases de dados relacionadas na Loja Virtual Serasa Experian com recursos próprios. por si. 15 A CONTRATADA poderá oferecer à CONTRATANTE “Contas-Logon . Parágrafo Único: Na hipótese prevista no caput desta cláusula. 14 A CONTRATANTE responsabiliza-se. a CONTRATANTE poderá. inclusive à CONTRATADA. pelo resguardo de suas senhas. sem prejuízo do quanto disposto especificamente em algum(ns) serviço(s) descrito(s) na Loja Virtual Serasa Experian. obter demonstrativos das consultas por ela realizadas. como justificativa para atos que violem ou ameacem interesses de terceiros. 7 (sete) dias por semana. seus empregados e/ou prepostos. a qual jamais será presumida. repassar ou estabelecer convênio de repasse de informações com outras empresas. conforme ajustado neste contrato. 17 A CONTRATANTE reconhece que: . 24 (vinte e quatro) horas por dia. d) vender. não as repassando a terceiros. em até 97% (noventa e sete por cento) do período considerado para faturamento. por meio da internet. especialmente aquelas que prestam serviços de informações ou assemelhados. salvo mediante prévia e expressa autorização da CONTRATADA. excluídas as paradas programadas. controlar o protocolo de recebimento das “Contas-Logon” e ter acesso a quaisquer outros recursos que venham a ser introduzidos pela CONTRATADA no referido sistema. ainda. os casos fortuitos e de força maior. o titular do documento consultado ou. mediante “Contas-Logon” e senhas exclusivas e individuais de uso pessoal. sob qualquer hipótese. de qualquer maneira que seja. intransferível e de conhecimento exclusivo do respectivo usuário. VII) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 16 A CONTRATADA assegura que os seus equipamentos estarão disponíveis para atendimento às necessidades da CONTRATANTE.c) utilizar as informações obtidas para constranger ou coagir.

atualizado pela variação do IGPM da FGV. 21 Para a observância da Política de Segurança exigida pela CONTRATADA para a execução do objeto deste contrato. a responsabilidade pela definição das políticas a serem adotadas com os seus clientes. das obrigações previstas neste contrato não implicará renúncia. de “FIREWALL” (sistema ou combinação de sistemas que proteja a rede contra invasões externas e acessos não autorizados). as seguintes práticas: a) a instalação e a atualização rotineira de antivírus nos equipamentos dos usuários e nos servidores. 18 Todos os avisos e as demais comunicações neste contrato estabelecidos ou permitidos serão efetuados por escrito ao destinatário. por meio da informação relativa ao risco de crédito e/ou de inconsistência comercial.a) os processos utilizados para calcular a probabilidade de risco de crédito e/ou de inconsistência comercial são de propriedade exclusiva da CONTRATADA. 20 Caso a CONTRATADA seja condenada a pagar indenização em razão do descumprimento das obrigações estabelecidas neste contrato pela CONTRATANTE. esta fica obrigada a ressarci-la. c) as políticas ou os processos recomendados pela CONTRATADA. pela outra. sob pena de ser considerado válido e devidamente recebido o documento encaminhado ao anterior. à CONTRATANTE. acrescido de juros de 1% (um por cento) a. novação ou modificação do pactuado. (ao mês) e multa de 20% (vinte por cento). bem como pela decisão de conceder ou não o crédito e realizar ou não o negócio em análise. em função da opção por tais serviços. desde a data do desembolso até a do efetivo pagamento. . e de “antispyware” (programa para evitar que um software “espião” . exclusivamente. competindo.“spyware” . 19 A transigência de qualquer das partes quanto ao cumprimento. têm caráter meramente sugestivo. m. no montante da condenação. regressivamente. no endereço constante no preâmbulo deste instrumento. Parágrafo Único: As partes obrigam-se a comunicar expressamente qualquer alteração de seu endereço.seja instalado na máquina de usuário e capture informações sobre os seus hábitos de navegação ou mesmo outros dados. por exemplo. b) a CONTRATADA não está obrigada a fornecer a natureza e/ou o conteúdo e/ou as fontes das informações utilizadas para calcular a probabilidade de risco de crédito e/ou de inconsistência comercial. são necessárias. nem tampouco os critérios técnicos utilizados para gerá-lo.

sem prejuízo da apuração das perdas e danos: . Parágrafo Primeiro: Caso a rescisão deste instrumento ocorra por iniciativa da CONTRATADA ou por sua culpa exclusiva e comprovada. mediante crédito em conta-corrente informada pela CONTRATANTE.capture informações sobre os seus hábitos de navegação ou mesmo outros dados. judicial ou extrajudicial. mediante crédito em contacorrente informada por esta. b) a verificação do remetente e a abertura de arquivos que tenham sido encaminhados por pessoas conhecidas e verificados pelos antivírus e “antispyware”. ou. descontado 10% (dez por cento) a título de multa. a contar da data de sua assinatura. VIII) DO PRAZO 22 Este contrato vigerá por prazo indeterminado. a CONTRATANTE receberá a devolução integral do valor pago correspondente às consultas não utilizadas. Parágrafo Segundo: Ocorrida a rescisão por iniciativa da CONTRATANTE ou por sua culpa. Parágrafo Único: Caso não sejam observadas as diretrizes do caput. enviando-os para terceiros quando da conexão à internet). recuperação judicial ou extrajudicial de qualquer das partes. esta receberá a devolução do valor correspondente às consultas não utilizadas. independentemente de qualquer indenização de uma parte a outra. sem prejuízo da apuração de eventuais perdas e danos que sejam suportados pela CONTRATADA. a CONTRATANTE assumirá exclusivamente todo e qualquer dano decorrente dessa inobservância. ainda. 24 Este contrato será considerado resolvido de pleno direito e independentemente de qualquer notificação. em caso de insolvência. c) a vedação de acesso a link enviado por e-mail para sites cujo conteúdo seja desconhecido ou suspeito de conter software malicioso. IX) DA RESCISÃO 23 Este contrato poderá ser resilido a qualquer tempo e por qualquer das partes mediante manifestação formal com a antecedência de 30 (trinta) dias. nas hipóteses que seguem. falência.

há condições próprias. Planalto Paulista. resolvem firmar este Termo de Adesão à Loja Virtual Serasa Experian. devidamente qualificada na proposta de adesão ao Contrato de Prestação de Serviços. a qual deve ser cuidadosamente lida pela CONTRATANTE antes da sua contratação. . que possa atingir a preservação de quaisquer direitos. b) ato ou fato. e. A.173. 2ª Para cada serviço de informação disponibilizado pela CONTRATADA. observadas as condições e as limitações previstas neste instrumento. em especial quanto à descrição do objeto do serviço. A. inclusive disposição legal ou normativa superveniente.620/0001-80. que se regerá mediante as seguintes cláusulas e condições: I) DA ADESÃO DA CONTRATANTE À LOJA VIRTUAL SERASA EXPERIAN 1ª Este instrumento tem por finalidade estabelecer as condições de acesso da CONTRATANTE à Loja Virtual – Serasa Experian e aos serviços da CONTRATADA. 187. Serasa S. São Paulo/SP. a qual possa interferir na qualidade ou na continuidade do fornecimento das informações deste contrato ou daqueles firmados com os demais clientes. X) DO FORO 25 O foro da sede da CONTRATANTE é o competente para dirimir qualquer dúvida oriunda deste contrato. a CONTRATANTE. no documento denominado “Política Geral” e nas condições específicas de cada produto. de um lado. com sede na Alameda dos Quinimuras.. c) alteração na estrutura societária. acionária ou no objeto social. doravante designada CONTRATADA. a Serasa S. Por este instrumento. de outro. inscrita no CNPJ/MF sob o nº 62. ou.a) descumprimento parcial ou total das obrigações acordadas. CEP 04068-900. que impossibilite a plena execução das obrigações. ainda.

o valor pertinente a uma quantidade determinada de consultas. exclusivamente. II) DO ACESSO ÀS BASES DE DADOS DA CONTRATADA 6ª Este contrato tem por finalidade estabelecer o acesso às bases de dados e aos serviços da CONTRATADA. a sua adesão às novas condições contratuais. ficará formalizada. Parágrafo Segundo: A primeira contratação só será possível após . cujas informações destinam-se a subsidiar decisões de crédito e de negócios. os quais contemplam os conceitos e as instruções para acesso aos sistemas informatizados da CONTRATADA e que encontram-se disponíveis na Loja Virtual Serasa Experian. a qualquer temo. doravante denominada CRÉDITOS. 4ª A CONTRATANTE declara estar ciente e aceitar todos os termos das “Políticas do Site” da Loja Virtual Serasa Experian. A partir do momento em que aCONTRATANTE realizar a primeira consulta/utilização. previamente ao acesso às bases de dados e à utilização dos serviços a que se refere este instrumento. Parágrafo Primeiro: A contratação dos CRÉDITOS e a sua recarga serão feitas. Parágrafo Segundo: A utilização dos serviços mencionados nesta cláusula dar-se-á em conformidade com os manuais dos produtos. para todo e qualquer efeito de direito. pela CONTRATANTE. assim como os preços e as condições para a utilização de novos serviços. Parágrafo Primeiro: Novos blocos de informações ou funcionalidades disponibilizados nos bancos de dados e nos serviços mencionados nesta cláusula serão comunicados à CONTRATANTE. corrigir ou atualizar as informações por ela fornecidas por meio dos canais disponíveis para contato com a CONTRATADA. III) DA REMUNERAÇÃO E DA FORMA DE PAGAMENTO 7ª A CONTRATANTE pagará. segundo a sua necessidade estimada de utilização. por meio de “Conta-Logon” e senha exclusiva.3ª A CONTRATANTE poderá. diretamente na Loja Virtual – Serasa Experian. conforme descritos e integralmente caracterizados na Loja Virtual Serasa Experian.

no caso de não pagamento do boleto bancário até a data do vencimento. conforme disposto no caput da Cláusula Segunda. não lhe caberá a restituição do valor equivalente aos CRÉDITOS ou. nos termos acima mencionados e/ou esgotados os créditos. Parágrafo Quarto: Para a hipótese de a CONTRATANTE não efetuar as consultas no prazo máximo estabelecido no momento da aquisição. Parágrafo Único: As partes convencionam que. não são responsabilidade da CONTRATADA. O encaminhamento do citado e-mail ocorrerá somente após a confirmação da solicitação e do respectivo pagamento dos CRÉDITOS pela CONTRATANTE. quer extrajudicialmente. o direito à sua compensação. Parágrafo Quinto: Findo o prazo máximo para a realização das consultas. a qual deverá ser alterada pela CONTRATANTE no primeiro acesso. o qual será restabelecido mediante nova contratação. 8ª O acesso às bases de dados e à utilização dos serviços a que se refere este instrumento somente estará disponível à CONTRATANTE após a quitação do(s) valore(s) devido(s). o serviço não será prestado. automaticamente. Parágrafo Terceiro: O preço dos serviços e o prazo de utilização dos CRÉDITOS observará as condições apresentadas na Loja Virtual Serasa Experian no momento de cada aquisição. IV) DAS RESPONSABILIDADES E DOS DIREITOS DA CONTRATADA 9ª Ressalvada a hipótese de ter laborado com culpa exclusiva. 10 A realização ou não realização de quaisquer negócios jurídicos entre a CONTRATANTE e os seus clientes e eventuais perdas e danos que qualquer deles e/ou terceiros possam vir a pleitear. o acesso da CONTRATANTE aos serviços de informação. ainda. a CONTRATADA não assume responsabilidade por perdas e danos que se originem das informações prestadas. V) DAS RESPONSABILIDADES E DOS DIREITOS DA CONTRATANTE .o recebimento pela CONTRATANTE de email da CONTRATADA informando-a sobre a sua “Conta-Logon” e a respectiva senha inicial. o sistema bloqueara. quer judicial.

seus empregados e/ou prepostos. nos manuais ou em qualquer outro regulamento. perante os seus clientes e/ou terceiros. em hipótese alguma e sob qualquer forma. a qual jamais será presumida. c) utilizar as informações obtidas para constranger ou coagir. integralmente e com exclusividade. repassar ou estabelecer convênio de repasse de informações com outras empresas. de qualquer maneira que seja. exceto mediante prévia e expressa autorização da CONTRATADA. Parágrafo Único: A CONTRATANTE responsabiliza-se.11 A CONTRATANTE deve utilizar as informações disponibilizadas exclusivamente para os fins previstos no caput da Cláusula 1ª. divulgar e/ou fornecer a terceiros. respondendo por perdas e danos que possam. quanto à utilização das informações disponibilizadas. por si. inclusive após o término da relação contratual. não podendo invocá-las como justificativa para a não concessão de crédito ou a não realização de negócios. ainda. como justificativa para atos que violem ou ameacem interesses de terceiros. eventualmente. d) vender. especialmente aquelas que prestam serviços de informações ou assemelhados. pelo . VI) DAS “CONTAS-LOGON” E DAS SENHAS DE ACESSO AO BANCO DE DADOS DA CONTRATADA 13 A CONTRATANTE poderá acessar as bases de dados relacionadas na Loja Virtual Serasa Experian com recursos próprios. 12 A CONTRATANTE reconhece que lhe é vedado: a) armazenar. salvo mediante prévia e expressa autorização da CONTRATADA. a qual jamais será presumida. b) reproduzir qualquer página ou tela com dados de propriedade da CONTRATADA. inclusive as constantes na Loja Virutal Serasa Experian. originarse dessa utilização. mediante “Contas-Logon” e senhas exclusivas e individuais de uso pessoal. intransferível e de conhecimento exclusivo do respectivo usuário. 14 A CONTRATANTE responsabiliza-se. as informações obtidas por meio deste contrato. o titular do documento consultado ou.

não as repassando a terceiros.resguardo de suas senhas. competindo. à CONTRATANTE. obter demonstrativos das consultas por ela realizadas. têm caráter meramente sugestivo. 24 (vinte e quatro) horas por dia. 15 A CONTRATADA poderá oferecer à CONTRATANTE “Contas-Logon . a CONTRATANTE poderá. Parágrafo Único: Na hipótese prevista no caput desta cláusula. por meio da informação relativa ao risco de crédito e/ou de inconsistência comercial. os casos fortuitos e de força maior. em até 97% (noventa e sete por cento) do período considerado para faturamento. VII) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 16 A CONTRATADA assegura que os seus equipamentos estarão disponíveis para atendimento às necessidades da CONTRATANTE. sem prejuízo do quanto disposto especificamente em algum(ns) serviço(s) descrito(s) na Loja Virtual Serasa Experian. controlar o protocolo de recebimento das “Contas-Logon” e ter acesso a quaisquer outros recursos que venham a ser introduzidos pela CONTRATADA no referido sistema. bem como pela decisão de conceder ou não o crédito e realizar ou não o negócio em análise. sob qualquer hipótese. inclusive à CONTRATADA. 18 Todos os avisos e as demais comunicações neste contrato estabelecidos ou permitidos serão efetuados por escrito ao destinatário. nem tampouco os critérios técnicos utilizados para gerá-lo. consultar as faturas emitidas em razão deste instrumento. excluídas as paradas programadas. b) a CONTRATADA não está obrigada a fornecer a natureza e/ou o conteúdo e/ou as fontes das informações utilizadas para calcular a probabilidade de risco de crédito e/ou de inconsistência comercial.Master” que permitam o acesso ao sistema de gestão do contrato ora ajustado. a responsabilidade pela definição das políticas a serem adotadas com os seus clientes. em função da opção por tais serviços. conforme ajustado neste contrato. 7 (sete) dias por semana. exclusivamente. por meio da internet. 17 A CONTRATANTE reconhece que: a) os processos utilizados para calcular a probabilidade de risco de crédito e/ou de inconsistência comercial são de propriedade exclusiva da CONTRATADA. c) as políticas ou os processos recomendados pela CONTRATADA. no endereço constante no preâmbulo deste .

21 Para a observância da Política de Segurança exigida pela CONTRATADA para a execução do objeto deste contrato. a contar da data de sua assinatura. Parágrafo Único: Caso não sejam observadas as diretrizes do caput. 19 A transigência de qualquer das partes quanto ao cumprimento.instrumento. VIII) DO PRAZO 22 Este contrato vigerá por prazo indeterminado. (ao mês) e multa de 20% (vinte por cento). por exemplo. c) a vedação de acesso a link enviado por e-mail para sites cujo conteúdo seja desconhecido ou suspeito de conter software malicioso. desde a data do desembolso até a do efetivo pagamento. enviando-os para terceiros quando da conexão à internet). acrescido de juros de 1% (um por cento) a.“spyware” . 20 Caso a CONTRATADA seja condenada a pagar indenização em razão do descumprimento das obrigações estabelecidas neste contrato pela CONTRATANTE. das obrigações previstas neste contrato não implicará renúncia. regressivamente. pela outra. são necessárias. novação ou modificação do pactuado. as seguintes práticas: a) a instalação e a atualização rotineira de antivírus nos equipamentos dos usuários e nos servidores. a CONTRATANTE assumirá exclusivamente todo e qualquer dano decorrente dessa inobservância. esta fica obrigada a ressarci-la. de “FIREWALL” (sistema ou combinação de sistemas que proteja a rede contra invasões externas e acessos não autorizados). m. . Parágrafo Único: As partes obrigam-se a comunicar expressamente qualquer alteração de seu endereço.seja instalado na máquina de usuário e capture informações sobre os seus hábitos de navegação ou mesmo outros dados. e de “antispyware” (programa para evitar que um software “espião” . no montante da condenação. atualizado pela variação do IGPM da FGV. sob pena de ser considerado válido e devidamente recebido o documento encaminhado ao anterior. b) a verificação do remetente e a abertura de arquivos que tenham sido encaminhados por pessoas conhecidas e verificados pelos antivírus e “antispyware”.

. mediante crédito em contacorrente informada por esta. ainda. falência. sem prejuízo da apuração de eventuais perdas e danos que sejam suportados pela CONTRATADA. c) alteração na estrutura societária. judicial ou extrajudicial. esta receberá a devolução do valor correspondente às consultas não utilizadas. em caso de insolvência. que impossibilite a plena execução das obrigações. mediante crédito em conta-corrente informada pela CONTRATANTE. X) DO FORO 25 O foro da sede da CONTRATANTE é o competente para dirimir qualquer dúvida oriunda deste contrato. nas hipóteses que seguem. Parágrafo Primeiro: Caso a rescisão deste instrumento ocorra por iniciativa da CONTRATADA ou por sua culpa exclusiva e comprovada. a qual possa interferir na qualidade ou na continuidade do fornecimento das informações deste contrato ou daqueles firmados com os demais clientes. inclusive disposição legal ou normativa superveniente. independentemente de qualquer indenização de uma parte a outra. sem prejuízo da apuração das perdas e danos: a) descumprimento parcial ou total das obrigações acordadas. acionária ou no objeto social. recuperação judicial ou extrajudicial de qualquer das partes. Parágrafo Segundo: Ocorrida a rescisão por iniciativa da CONTRATANTE ou por sua culpa. ainda. descontado 10% (dez por cento) a título de multa. ou.IX) DA RESCISÃO 23 Este contrato poderá ser resilido a qualquer tempo e por qualquer das partes mediante manifestação formal com a antecedência de 30 (trinta) dias. que possa atingir a preservação de quaisquer direitos. 24 Este contrato será considerado resolvido de pleno direito e independentemente de qualquer notificação. a CONTRATANTE receberá a devolução integral do valor pago correspondente às consultas não utilizadas. b) ato ou fato. ou.

A. .Serasa S.