RECEITAS BIMBY SAUDÁVEIS

Esparregado de Brócolos e Cenoura Ingredientes: - 2 Brócolos - 1 Cenoura média - 1 dente de alho - Azeite e sal q.b Preparação Arranje os brócolos e separe em raminhos pequenos. Descasque a cenoura e corte em rodelas finas. Disponha na Varoma e coloque água no copo. Programe 20m, Temp Varoma, vel 1 No final, esvazie o copo e insira o dente de alho. Pique durante alguns segundos vel 56-7. Acrescente o azeite a gosto e refogue durante 1m, Temp. 100, vel 1. Junte os brócolos e a cenoura e pique alguns segundos vel. 5-6-7 até obter a consistência de puré.

Frango com ervilhas e cenouras Ingredientes (2 pessoas): - 2 Peitos de frango - Meia embalagem de ervilhas e cenouras bebés congeladas - 1 cebolinha pequena - 1 dente alho - Azeite q.b - Meia lata de tomate pelado - sal e pimenta q.b - Sumo de limão a gosto - vinho branco a gosto Preparação Coloque a cebola e o dente de alho no copo e pique durante uns segundos vel 5-6-7. Desça os resíduos com a espátula e repita. Acrescente o Azeite e programe 5m Temp. 100 Vel.1 Acrescente o tomate e o vinho branco e programe 3m Temp 100 vel1. No final pique o tomate a gosto levando uns segundos à vel 4 ou 5 (eu gosto de sentir o tomate por isso nunca desfaço muito) Acrescente os peitos de frango cortados aos pedaços, previamente temperados com limão, sal e pimenta, e as ervilhas e cenouras. Programe 20m Temp 100 vel colher de pau com colher inversa. Rectifique o tempero com sal e pimenta e está pronto a comer.

b. 1 dente de alho .queijo parmesão ralado q. Ingredientes (2 pax) .1 cebola . (este ponto fica sempre ao critério de cada um no próprio prato) Bacalhau em papillotes Esta é das receitas mais simples e rápidas. Disponha no tabuleiro da Varoma. as folhas de manjericão e a canela e programe 5m.b. coloque sal e reserve. Polvilhe com o queijo ralado e sirva. Coloque a massa numa travessa de servir.Azeite qb . Temp 100 vel 1 Junte o tomate e programe 7m Temp 100 vel 1. e ao mesmo tempo deliciosas.1 limão . Desfaça o tomate levando à vel 4-5 ao gosto. regue com uma colher da água da cozedura e o sumo do limão.b. 1 cenoura .4 latas de atum ao Natural (uso sempre atum ao Natural) . ( eu por norma cozo sempre a massa numa panela enquanto faço o preparado na Bimby) No copo coloque a cebola e o dente de alho e pique alguns segundos na vel 5-6-7. pescada.1 colher de chá de canela . que costumo fazer. alho francês e a cenoura alguns segundos na vel 4-5-6. etc) . sal e pimenta q.Algumas folhas de manjericão . junte o preparado de atum. 1 Alho francês . 2 lombos de bacalhau (ou de outro peixe qualquer: salmão. Folhas de Mangericão ou Salva Pique o lombardo. . Junte o atum escorrido e tempere com sal. 1 couve lombarda pequena . .sal e pimenta q. (opcional) Coza a massa al dente e reserve (reserve também um pouco da água da cozedura). .1 lata de tomate pelado . Azeite ou Creme vegetal (eu uso o da Alpro Soya) . .Pode-se acompanhar com arroz branco ou outro acompanhamento a gosto.1 dente de alho . Alho em pó q. Programe 4m Temp 100 vel1. mas penso que para o jantar não é preciso mais nada para além da receita. Penne com Atum e tomate do Jamie Oliver – adaptada Ingredientes . Adicione o azeite.b.500 gr Massa Penne .

vel.1 No final. 4-5-6.150g arroz . Sirva quente e se desejar acompanhado de salada. o sal e a pimenta. Varoma vel. juntar azeite e programar 2m Temp 100 vel 1.1 cenoura .5. 100º vel.800g água .25g azeite . vel. Feche os rectângulos deixando espaço para o ar circular e coloque-os dentro da varoma. o cesto com a cenoura e o arroz e coloque a varoma sobre a tampa do copo e programe 25m. Retire para o cesto onde colocará também o arroz. coloque as folhas de manjericão ou salva e regue com azeite (no caso de ser peixe prefiro usar uma noz de creme vegetal). 20m Temp. Colher pau/Colher Inversa. peitos frango grandes . varoma.Corte 2 rectângulos de folha de alumínio e por cima de cada disponha o lombo de bacalhau. seguidamente adicionar a mistura e programar mais 2m Temp 100 vel. adicione o azeite e refogue 4m.1 cebola .1 Terminado o tempo adicione a água.3. tempere com o alho em pó. coloque-os no tabuleiro da varoma e reserve.2. pode comer assim mesmo a mistura de legumes ou saltear num pouco de azeite e alho – picar o alho na vel.5.b. Coloque por cima o tabuleiro e água no copo. vel. Eu penso que a maioria da comida feita na bimby é saudável. por si só é muito mais saudável não leva gorduras e nem necessita de grandes temperos e podemos sempre juntar-lhe um legume ou outro. é muito fácil adaptar receitinhas. mas não cozinhamos só esses pratos! eu cá faço imensos pratos de carne ao vapor. ok ok uma pessoa gosta sempre de uma lasanha ou um gratinado e leva o bechamel e tal. Peru enrolado com espinafres e muzarela e puré de maçã . temp. e prog. Coloque no copo a cenoura cortada às rodelas e pique 8 seg.6 tomates cherry .3 rodelas de ananás . Preparação: Corte o ananás e os peitos de frango em pedaços e faça as espetadas alternando entre o ananás o frango e os tomates cherry.Sal e pimenta q. aqui fica uma contribuição: espetadas de frango com ananás e tomate cherry com arroz de cenoura Ingredientes: . temp. espetadas de frango com ananas e tomate cherry bom tópico sim sra. Coloque no copo a cebola e pique 5seg. Tempere com sal e pimenta.

Enrolar cada bife e prender com palitos.Aqui deixo mais uma receita que experimentei esta semana e gostei bastante do resultado. Estender cada bife de peru e dispor sobre cada um 1 fatia de presunto seguida de uma porção de espinafres.1 Após 15m retirar o cesto com a maçã e reservar. pimenta e sumo de limão. Ingredientes (2 pessoas) . Dispôr os bifinhos num prato. Colocar 800gr de água no copo e colocar o cesto. regar com sumo de limão e acompanhar com o puré de maçã. Cortar 2 quadrados de prata e colocar por cima os bifes enrolados. Temp Varoma. . mas para uma alimentação mais saudável opto por usar a fritura o menos possível.1 bola de muzarela fresca em fatias .4/5 Maçãs reineta . No final.2 bifes de peru (ou frango) .Espinafres cozidos e escorridos (usei congelados) . Nota para o facto de os bifes enrolados poderem ser fritos. colocar no cesto.Sal e pimenta a gosto . Pode acompanhar-se ainda com arroz branco que pode ser feito em formas individuais também na Varoma. Colocar a Varoma por cima do copo e programar 20m. vel.sumo de limão Preparação Temperar os bifes com sal.2 fatias de presunto . despejar a água do copo e colocar a maçã. Descascar as maçãs e regar com sumo de limão. Colocar sal e pimenta e dispôs fatias da muzarela. Formar uma espécie de caixa com a prata – para o molho não pingar para o cesto com a maçã – e colocar na Varoma. triturar a maçã até obter a consistência desejada.