You are on page 1of 6

01

CRESCER É...
Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ... Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ... Aprender a ser feliz de dentro para fora. ... Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ... Sentir a vida na natureza. ... Entender a morte como natural da vida. ... Conseguir a calma na hora do caos. ... Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. ... Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ... Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ... Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ... Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ... Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ... Realizar sempre algo edificante. ... Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. ... Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. ... Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. ... Assumir que nunca seremos grandes, mas que o importante é estar sempre em crescimento.

Comece agora. Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão. indague-se. não depende do que você ouve. Não creia nunca no sucesso fácil. Olhe demoradamente sua consciência. Trabalho. A mente nos oferece mil opções. ninguém pode fazer por nós o caminho. é nele que está o germe da vitória. mas do que está na sua consciência. na vitória sem luta. para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo. escolha o esforço correto para as conquistas definitivas. ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se. busque sua verdade interior. trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus. se fortalece e se conquista. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo? Comece você a iluminar. Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar. é desafiado para se definir. O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano.. do nosso esforço ou nossa preguiça nossa nobreza ou nosso desajuste. que os homens se agridem e se destroem em angústias. Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas. a permitir que a paz flua através de você.02 Quando você olha. pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos. sofrer e chorar. para aprender nova lição. desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação. se arma. sua harmonia interna. com que os outros dizem sobre atualização. A cada hora você é chamado. Cada um se constrói ou se destrói. é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus. olhe para dentro de você. Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas. Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo.. Expresse o melhor de você. a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores. Lembre-se que sua vida não está lá fora. libertação ou modismos. O mundo dos outros não é o seu mundo. Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda. a modificar. faça silêncio para que a verdade brote natural. . Busque o fluir da luz.

remou com eles simultaneamente e o barco. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força.. O pequeno barco envelhecido. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco. Seu destino era a outra margem. um barqueiro.03 Acreditar e Agir. o velho barqueiro. no qual a travessia seria realizada.Esse porto se chama autoconfiança. O barco. era provido de dois remos de madeira de carvalho. Um viajante ia caminhando em solo distante. sem ir adiante. navegou através das águas do lago chegando ao seu destino. o viajante pode observar que se tratava de duas palavras. as margens de um grande lago de águas cristalinas. Não podendo conter a curiosidade. Então o barqueiro disse ao viajante: . Finalmente. impulsionado por ambos os lados. A voz de um homem coberto de idade.. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la! . a outra margem. então. quebrou o silêncio momentâneo. o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. Novamente o barco girou em sentido oposto. oferecendo-se para transportá-lo. num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR. Em seguida. pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. segurando os dois remos. começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava.

eu lhe dou de presente. O menino puxou uns trocados do bolso e disse: "Eu só tenho US$2. Olhou bem para o dono da loja e respondeu: "Bom. Diante de uma vitrine atrativa. que veio correndo." .. pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos. seguida de cinco bolinhas de pelo. mancando de forma visível. eu lhe dou US$2. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo.37. mostrando a sua perna com um aparelho para andar. disse: "Eu não quero que você o dê para mim. mas posso ver os filhotes?" O dono da loja sorriu e chamou Lady. com o seu dedo apontado. Se você realmente quiser ficar com ele. olhando bem na cara do dono da loja.37 agora e 50 centavos por mês. o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: "O que e' que ha' com ele?" O dono da loja explicou que o veterinário o tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril." Então." O dono da loja contestou: "Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. um menino perguntou o preço dos filhotes à venda. você não vai querer comprar esse. Ele nunca vai poder correr." O menino ficou transtornado e. sempre mancaria e andaria devagar. até completar o preço total. "Entre 30 e 50 dólares". respondeu o dono da loja. o menino abaixou-se e puxou a perna esquerda da calça para cima.04 O Cachorrinho.. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás." O dono da loja respondeu: "Não. eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso. O menino se animou e disse: "Esse e' o cachorrinho que eu quero comprar. Imediatamente. Na verdade.

Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de longos cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis.Ah. O silêncio encheu a pequena loja. saltitando pela rua abaixo. A moça continuou: “mas minha irmã tinha somente algumas moedas.. . ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.E quanto custou? . . . ela cuida da gente e não tem tempo para ela. Colocou-o sobre o balcão e feliz. emocionada . Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrina. e duas lágrimas rolaram pelas faces jovens. que ela exibia orgulhosa. disse: “isto dá.Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar – disse ele. . falou o dono da loja. Ela saiu feliz. não dá?” Eram apenas algumas moedas. enquanto suas mãos tomavam o embrulho e ela retornava ao lar. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou: . É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor dos seus olhos.Sabe. não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!” O homem tomou o estojo. Pode fazer um pacote bem bonito?” O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: “quanto dinheiro você tem?” Sem hesitar. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesas azuis. Os olhos da cor do céu brilharam quando viu determinado objeto. eu quero dar este colar azul para a minha irmã mais velha. por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída.Tome. “é para minha irmã. Desde que morreu nossa mãe. o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o freguês. colocou o colar em um estojo.05 A gratidão.Este colar foi comprado aqui? . colocou a fita e devolveu à jovem.Ela deu tudo o que tinha. O homem. senhora.” O homem foi para o interior da loja.Sim. leve com cuidado. . adentrou a loja. refez o embrulho com extremo carinho.. O colar é verdadeiro.

Eu admiro você ! De novo o homem grita: . Se você quer mais competência da sua equipe. De repente seu filho cai. .Eu admiro você ! A voz responde: . Tanto no plano pessoal quanto no profissional.O que é isso ? O pai sorri e fala: . Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. machuca e grita: . em algum lugar da montanha: . Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. grita: . Sua vida não é uma COINCIDÊNCIA. a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.Aaaii !! Curioso. Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas.. Então o pai grita em direção a montanha: .Quem é você ?? Recebe como resposta: .Você é um campeão ! O menino fica espantado. Então o pai explica: .Seu covarde !! Escuta como resposta: . não entende. crie mais amor no seu coração. pergunta: .Meu filho preste atenção. é CONSEQÜÊNCIA de você.As pessoas chamam isso de ECO. mas na verdade isso é a vida.Você é um campeão ! A voz responde: .06 O Eco da Vida.Aaaii !! Para sua surpresa escuta a voz se repetir. Se você quer mais amor no mundo. O mundo é somente a prova da nossa capacidade..Quem é você ?? Contrariado.Seu covarde !! Olha para o pai e pergunta aflito: . desenvolva a sua competência.