You are on page 1of 3

REGULAMENTO

Objectivos O I Raid Fotográfico MOJU “Olhão Pela Tua Objectiva”, é organizado pela MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão e tem como objectivo mostrar a beleza da nossa cidade através das objectivas dos participantes do Raid. Realização O Raid realiza-se no dia 9 de Março de 2013 a partir das 10h00, tendo o seu ponto de inicio na sede da MOJU, local da credenciação dos participantes onde também podem fazer a sua inscrição das 9h00 às 9h30. A entrega dos trabalhos pode ser feito das 17h00 às 18h00 na sede da associação ou via email (moju.olhao@hotmail.com) das 17h00 às 24h00. Formas de Participação A participação é gratuita e está aberta a todos os interessados, excepto fotógrafos profissionais, bastando para tal ser possuidor de uma máquina fotográfica digital. As inscrições podem ser realizadas na sede da MOJU ou via email (moju.olhao@hotmail.com), até ao dia 8 de Março ou então no dia 9 de Março das 9h00 às 9h30 na sede da MOJU. O número mínimo de participantes é de 10. O conjunto de imagens deverá mostrar o melhor que a nossa cidade tem para mostrar perante a visão dos participantes. Os temas serão divulgados no momento da credenciação, sendo necessárias 3 fotos por tema. Requisitos Técnicos No local da credenciação e antes do início da prova, todas as máquinas fotográficas serão obrigatoriamente formatadas com a mesma data e hora. As imagens têm de ser gravadas em formato jpeg na variante cor e na resolução mais alta que a máquina permitir. Qualquer alteração efectuada às imagens recolhidas, através de programas ou aplicações informáticas, implicam a exclusão da foto em questão. A não entrega dos trabalhos dentro dos horários e formas estipuladas implicam a desqualificação do participante. Dentro dos horários e formas estipuladas cada participante deverá entregar três fotos por tema através de umas das seguintes formas: o o o Em suporte digital (CD) Download directo no computador da organização Via email (moju.olhao@hotmail.com) Nota: Em todos os casos as fotos devem vir já seleccionadas.

A organização disponibiliza o acesso a computadores para que os participantes possam seleccionar as fotos no acto da entrega.

www.mojuolhao.com

Júri O júri integrará na sua composição um representante da MOJU, um fotógrafo profissional e um designer profissional. O Júri é soberano nas suas decisões, não cabendo recurso sobre as mesmas. Haverá um prémio especial através da votação online via Facebook da MOJU. Exposição Para além das imagens premiadas, as restantes serão sujeitas a um processo de selecção pelo júri, para integrar uma exposição. Prémios O vencedor do I Raid será o participante que melhor conjunto de imagens apresentar, sendolhe atribuído o 1º prémio. Haverá também a atribuição de 2º e 3º prémio. Será eleita a melhor foto por cada tema. Será atribuído também o prémio Facebook. Direitos de Utilização Os participantes cedem à MOJU o direito de utilização das fotos para uso na exposição e promoção de futuro evento fotográfico. Os restantes direitos ficam reservados aos autores das fotos. Omissões A participação no Raid pressupõe a aceitação do presente regulamento, cujos casos omissos serão resolvidos pela organização.

www.mojuolhao.com