You are on page 1of 7

Ingredientes: 3 envelopes de gelatina sem sabor (35 gramas) 1 caixa de gelatina com sabor (85 gramas) 1 kg de açúcar cristal 2 copos de água

1 colher (sobremesa) de essência do mesmo sabor da gelatina Modo de Fazer: Dissolva a gelatina sem sabor em 2 copos de água, acrescente a gelatina com sabor e mexa até dissolver. Leve ao fogo por 1 minuto, sempre mexendo. Após, acrescente o açúcar e mexa para dissolver bem. Coloque a essência e mexa até levantar fervura. Despeje a calda em um prato untado com óleo. Deixe descansar por 24 horas fora da geladeira. Corte as balas em cubinhos e passe no açúcar cristal. Guarde as balas por 3 dias antes de consumir, esse período é nescessário para que a bala adquira mais consistência.

Bolo de Chocolate de Liquidificador Ingredientes 1 xícara (de chá) de óleo 1 xícara (de chá) de leite 2 ovos 1 xícara (de chá) de chocolate em pó (usei o do padre/frade) 1 xícara (de chá) de açúcar 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo 1 colher (de sopa) de fermento Modo de Preparo Coloque no liquidificador o óleo, o leite, os ovos, o chocolate e o açúcar. Bata bem até ficar misturado. Acrescente a farinha de trigo e bata novamente (não precisa bater muito, só até misturar). Acrescente o fermento e misture levemente, não precisa bater. Eu uso a tecla Pulsar do liquidificador. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada (pode ser forma com buraco no

O meu ficou 30 minutos no forno. Read more: http://www. Depois que ele estiver crescido.meio ou não). enfie o palito. Nos primeiros 20 minutos não abra o forno. Leve para assar em forno médio. está bom.com/2012/10/bolo-de-chocolate-deliquidificador/#ixzz2Io7kQCXi Bolo de fubá cremoso INGREDIENTES 3 xícaras (chá) de leite 3 ovos 3 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de fubá 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g) 1 colher (sopa) de fermento em pó 50 g de queijo parmesão ralado 1 pitada de sal MODO DE PREPARO .aquinacozinha. se ele sair limpo.

açúcar. ovos. Quando sair do forno polvilhar com açúcar e canela Bolo Inglês de Padaria Esse bolo está entre os mais gostosos que já apareceram aqui no Chocorango. Coloque a mistura (feita acima) em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por aprox.aquecido por 45 minutos 4. Assar em forno pré . Retire do forno e deixe esfriar. Bater tudo no liquidificador 2. fermento em pó.5 1 copo de óleo • 3 ovos • 1 ½ copo de açúcar • 2 copos de fubá • 1 copo de trigo • 1 copo de leite • 1 colher de sopa de fermento em pó • 1 pitada de sal MODO DE PREPARO • 1. fubá. A massa é muito fofinha e leve e a . farinha de trigo manteiga. Sirva em seguida. Bolo de fubá de liquidificador INGREDIENTES 4.Num liquidificador. coloque leite. queijo parmesão ralado e pitada de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea. 50 minutos. Colocar em uma forma untada com margarina e polvilhada com trigo ou fubá 3.

até formar um creme claro e fofo. Junte uma gema por vez. Receita adaptada do site Tudo Gostoso 4 claras em neve 200g de manteiga sem sal 1 1/2 xícara de açúcar 4 gemas 1/3 xícara de leite (ou suco de laranja. Misture delicamente as claras em neve. Acrescente a farinha e misture com movimentos de baixo para cima até estar homogêneo. lima) 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 350g de cobertura de chocolate ao leite Preparo 1. Reserve. 2. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês. Esse bolo foi feito à quatro mãos. igualzinho um que sempre comprávamos na padaria perto de casa! Ps. Pré-aqueça o forno a 180˚C.cobertura de chocolate o deixa ainda mais especial. sempre batendo e bata por mais 3 minutos. sem deixar os picos secos para não dificultar na hora de misturar à massa. sem traços de gordura ou água. em conjunto com a vovó Hozana. Em uma tigela bem limpa. com movimentos de baixo para cima. Bata a manteiga com o açúcar por uns 5 minutos. . bata as claras em neve. Adicione o fermento e misture só até incorporar. Junte o leite ou suco e bata para misturar. Despeje a massa na forma preparada e leve para assar por aproximadamente 1 hora ou até dourar. 3.

Espere secar o chocolate e esfriar o bolo e sirva. Rende: 10 porções. desenforme sobre uma grade e banhe com o chocolate derretido. Ingredientes do Bolo de Fubá com coco queimado 4 unidades ovos 2 xícara(s) de coco ralado 1 colher(es) de sopa de fermento em pó 1 colher(es) de sopa de margarina 2 xícara(s) de leite 2 colher(es) de sopa de fubá 3 xícara(s) de açúcar 2 colher(es) de sopa de farinha de trigo Ingredientes da cobertura do Bolo de Fubá com coco queimado .4. Após uns 5-10 minutos. Uma ótima combinação de dois ingredientes muito gostosos. Bolo de Fubá com coco queimado – Liquidificador by Receitas de Bolo Avalie (10 Votos) Saiba como fazer Receita de Bolo de Fubá com coco queimado.

Uma das delícias que o Restaurante CHEFF MANU serve no seu buffet todos os dias. . Modo de preparo da cobertura do Bolo de Fubá com coco queimado Em uma panela em fogo médio adicione o açúcar e mexa até caramelizar. Leve ao forno por 30 minutos. (Cuidado o açúcar gruda e queima com facilidade) Coloque o coco e continue misturando Coloque a água e a manteiga e mexa até ficar dourado Passe sobre o bolo Aproveite mais essa receita de Bolo de Fubá. o qual só deixa o bolo mais gostoso.400 gramas de açúcar 200 gramas de coco seco ralado 100 gramas de manteiga sem sal 1 xícara de água Modo de preparo do Bolo de Fubá com coco queimado Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês. agora com coco queimado. fácil e uma delícia para acompanhar seu café da manhã ou um lanchinho a tarde. são deliciosos bolos. rápido. Hoje a dica é do BOLO FORMIGUEIRO de liquidificador. Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Em um liquidificador adicione todos os ingredientes que forem da massa. Coloque na forma untada e enfarinhada. Retire e espere esfriar para que não estrague ao tirar da forma.

bata os líquidos. coloque o leite condensado. Se quiser. Acrescente o fermento em pó. O ponto é quando você vira um pouco a panela de lado e o brigadeiro desgruda do fundo. numa tigela. Enquanto isso. peneire a farinha de trigo. aproximadamente. Despeje o líquido batido no liquidificador e misture delicadamente. . pode colocar chocolate granulado ou confeitos coloridos. Polvilhe açúcar cristal no bolo ainda quente. o chocolate e o açúcar.3 ovos 1/2 xícara de açúcar 1 xícara de leite 3/4 xícara de óleo 3 xícaras de farinha de trigo 1 colher(sopa) de fermento químico 100g de chocolate granulado Açúcar cristal para polvilhar No liquidificador.40minutos. Cobertura Numa panela. Passe para a forma e coloque no forno por 30 minutos. aos poucos acrescente a farinha de trigo e continue a bater. Coloque o leite. ou até ele ficar assado. Asse em forma untada e enfarinhada em forno médio. Desligue o liquidificador. misture o fermento e o granulado sem bater. o chocolate em pó e a manteiga ou margarina e leve ao fogo médio mexendo até engrossar um pouco. com o açúcar. Desenforme o bolo morno e coloque a cobertura por cima. Ingredientes Bolo 1 xícara de chá de leite 1 xícara de chá de óleo 2 ovos 2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de chocolate em pó 1 xícara de chá de açúcar 1 colher de sopa de fermento em pó Cobertura de brigadeiro 1 lata de leite condensado 3 colheres de sopa de chocolate em pó 1 colher de chá de manteiga ou margarina Modo de preparo Bolo Acenda o forno e unte uma forma ou tabuleiro. 180 graus por +ou. o óleo e os ovos no liquidificador e bata bem.