You are on page 1of 3

Bolo de Chocolate

B 2 chávenas de farinha 2 chávenas de açúcar 1/2 chávena de chocolate em pó que se acaba de encher com água a ferver 5 ovos, 1 colher de fermento 1/2 chávena de óleo. Batem-se as gemas, o óleo e o açúcar, em seguida o chocolate dissolvido e já frio, a farinha, o fermento e as clares em castelo. Leva-se a assar em fôrma untada e de buraco ao meio. Recheio: 2 ovos inteiros, 2 chávenas de açúcar, 1 chávena de chocolate em pó, 2 colheres de manteiga e 1 cálice de vinho do Porto. D Depois do bolo frio, cobre-se com esta mistura.

Paio de Chocolate – “salame”
150 de bolacha "petit-beurre", 200 gr. de chocolate em pó, 200 gr. de açucar, 150 de manteiga e 4 gemas. Bate-se o açucar com a manteiga, junta-se as gemas, depois o chocolate e por fim as bolachas cortadas às tirinhas. Deita-se esta massa na pedra mármore e dá-se-lhe o feitio dum rolo. Embrulha-se em papel vegetal humedecido em vinho do Porto e deixa-se no frigorífico de um dia para o outro. Enrola-se depois em papel prateado e corta-se às f fatias.

Pudim Francês
Batem-se 6 ovos inteiros e mais 2 gemas com 300 gr. de açucar. Junta-se meio litro de leite môrno, em que se desfêz 2 colheres (de sopa) de farinha maizena e 1 cálice de v vinho do Porto. Vai a cozer em forma barrada de açucar queimado.

Bôla de Carne
2 chávenas almoçadeiras (de farinha) 1 chávena almoçadeira de leite meia chávena de óleo, 4 ovos 2 colheres (de chá) de fermente, sal q.b.

caramelo q. Quando o pudim tive bem condensado. bata as natas e coloque-as por cima.bolachas maria . Tapa toda a massa com as fatias de queijo. mortadela e paio ou chouriço. aguarde umas horitas se conseguir e delicie-se! Decore com raspas de chocolate. Leve ao frigorífico.b .1\2 lata de leite condensado .Mistura-se tudo bem. faz o mesmo com o fiambre.1 emb. recheia-se com fiambre. maisena e caramelo. E pronto. Por SAPO Kids. Passe as bolachas pelo café e coloque-as por cima do pudim.1 emb pudim chinês para 1 litro de leite .sopa de maisena . deixe engrossar e coloque num pirex de vidro untado com caramelo. Unta-se um tabuleiro. Sobrema três sabores Ingredientes: . Pega num dos lados da massa e enrola-a até ao . Cobre-se com a massa restante e vai ao f forno.café forte . adicione o leite condensado. natas Comece por fazer o pudim conforme a embalagem. põe-se uma camada de massa. 21 de fevereiro de 2012 Palmiers de queijo e fiambre Ingredientes: 1 embalagem de massa folhada 6 fatias de fiambre 6 fatias de queijo Preparação: Começa por cortar a massa até obteres um retângulo.2 c. De seguida.

Colocar as gemas de ovo previamente batidas e continuar a mexer o preparado sem parar. Colocar o tacho ao lume e mexer sempre até engrossar ligeiramente. Juntar o resto do leite e a casca de limão.. Eu pessoalmente gosto mais de a saborear ainda quente. Polvilhar com canela.mas fria também é uma maravilha!! . Leva ao forno a 180º durante 20 minutos ou até os palmiers ficarem dourados.. Repete com o outro lado. Ingredientes para 1L de Leite: • • • • • 7 colheres de sopa de Maizena Casca de limão 5 colheres de sopa de Açúcar 2 gemas de ovo Canela Preparação: Num tacho misturar bem a maizena e o açúcar. tirar a casca de limão e colocar em pratos ou tacinhas. Colocar um pouco de leite para dissolver um pouco. Corta o rolo em fatias e coloca-as num tabuleiro com papel vegetal.meio. apagar o lume. Quando engrossar e começar a fazer bolhas.