Ter sucesso enquanto empreendedor depende da forma de como você administra e gerencia sua rede de contatos.

O Networking profissional é indispensável tendo em vista que é a chave para abrir grandes portas de oportunidades. Tenha sempre em mente a regra de ajudar para ser ajudado; compartilhe seus conhecimentos e mantenha um interesse genuíno nas pessoas. Não foque apenas naqueles que podem te ajudar agora, mas também, nas pessoas com potencial para fazê-lo amanhã.

AJUDAR PARA SER AJUDADO
O networking segue a regra básica do 80/20. Oitenta por cento de dar e apenas vinte por cento de receber. Ajude as pessoas oito vezes para receber duas doses de ajuda. Simples assim. As pessoas fazem networking para melhorar seus relacionamentos e crescer enquanto profissional, mas muitas se esquecem que estar disposta a ajudar é o primeiro passo. “Não espere que as pessoas façam algo por você se você jamais faz algo por elas. Tudo é ação e reação. Ajudar para ser ajudado”.

COMPARTILHE SEUS CONHECIMENTOS
Um conhecimento guardado a sete chaves não têm valia alguma para ninguém a não ser para o ego do seu detentor. Crie um blog e compartilhe notícias e dicas sobre seu mercado de atuação; faça palestras gratuitas nas universidades, utilize as redes sociais para divulgar vídeos e matérias interessantes, compartilhe! “Além de ajudar as pessoas, compartilhar conhecimento é uma ótima maneira de fazer marketing pessoal. Muitas vezes, a solução mais barata para mostrar a todos a sua marca pessoal, é a sua própria mente.”

MANTENHA O INTERESSE GENUÍNO NAS PESSOAS
O grande objetivo do Networking é melhorar os seus relacionamentos e crescer enquanto profissional. É ajudar para ser ajudado, mas toda essa máquina só funciona se as pessoas mantiverem entre si um interesse genuíno, ou seja, manter expectativas em ser ajudado é legítimo, mas não é o principal, você precisa manter um interesse verdadeiro nas pessoas. Nada de puxa-saquismo. “As pessoas percebem facilmente o falso interesse. Não puxe-saco, seja autêntico, se não gosta de uma pessoa, não faça networking com ela.”

FOQUE TAMBÉM EM QUEM PODE TE AJUDAR AMANHÃ
Alguns manuais e livros de Networking aconselham gastar maiores energias em quem realmente pode te ajudar hoje, todavia, não concordo com isso. Acredito que as pessoas que não podem ser interessante para você hoje, a nível de estratégia de networking, podem ser interessantes amanhã, então, porque não incluí-la em sua lista?

gde_1876153_member_212731406 .Espero que tenham gostado deste artigo.br/2013/02/4-dicas-fundamentais-para-fazernetworking/?goback=. Ficamos por aqui e até já! http://empreendeblog.com. porquanto convido-te a deixar um comentário.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful