Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

Oportunidades para estudantes estrangeiros estudarem na Austrália, Malásia e África do Sul

Austrália

n

China

n

Índia

n

Itália

n

Malásia

n

África do Sul

www.monash.edu/studyabroad

Gostaríamos que considerasse a possibilidade de se juntar a nós em uma das universidades mais globalizadas do mundo, onde a mobilidade dos estudantes e o aprendizado sem fronteiras são altamente valorizados.

Melbourne, Austrália

Kuala Lumpur, Malásia

Johannesburg, África do Sul

Cada estudante que decide se inscrever em um programa de estudos no exterior traz perspectivas novas e uma nova percepção cultural à universidade que o recebe. Do mesmo modo, temos como objetivo assegurar que cada estudante que chega à Monash em seus estudos no exterior ou intercâmbio desfrute de uma experiência extraordinária. A Monash University é classificada regularmente como umas melhores universidades da Austrália, da Ásia e do mundo. Possuímos uma reputação invejável pela excelência acadêmica e destacadas credenciais em pesquisa. Os estudantes que escolhem a Monash podem optar por um campus em nossa ampla rede de localidades.

Austrália
A Monash possui seis campi na Austrália. Melbourne, famosa por seus restaurantes, atividades esportivas, bondes elétricos e uma agitada vida noturna, é o local onde se encontram os campi de Berwick, Clayton, Caulfield, Parkville e Peninsula. Melbourne está classificada de forma consistente como uma das cidades mais dinâmicas do mundo, com base em sua cultura, clima, custo de vida, transporte público e condições sociais, como assistência de saúde e baixas taxas de criminalidade. Lindos parques e jardins são uma característica de Melbourne. O Jardim Botânico situa-se ao lado do rio Yarra e abriga uma coleção de árvores e plantas de todo o mundo. Churchill, uma região a cerca de duas horas de Melbourne, é onde se localiza o nosso campus Gippsland. Esse campus oferece aos estudantes uma oportunidade rara de mergulhar no autêntico estilo de vida rural australiano, com fácil acesso a praias, montanhas e vegetação primitiva. Morar em Melbourne, Austrália Melbourne é uma cidade vibrante e amistosa com um espírito apaixonado e uma cultura jovem. Muitos visitantes descrevem Melbourne como um destino fantástico para moda, vida noturna, música, teatro, restaurantes, esportes e eventos. Segunda maior cidade da Austrália (4 milhões de habitantes), Melbourne orgulha-se de seus grandes festivais e locais de compras, de sua paixão por vinho e gastronomia e de sua fabulosa produção artística. Fora de Melbourne, você encontrará uma série de atrações regionais, desde encantadores pequenos pinguins próximo a Phillip Island até a espetacular rodovia Great Ocean Road.

Os habitantes de Melbourne são normalmente descritos como amistosos e práticos. Nos fins de semana ou durante os feriados você pode aprender a surfar, visitar vinícolas, observar os coalas e cangurus, fazer uma caminhada ou fazer muitas e muitas compras! No inverno você pode até mesmo esquiar. Para saber mais sobre o estado de Victoria e a cidade de Melbourne visite www.visitvictoria.com.

África do Sul
O campus da Monash na África do Sul foi criado em 2001 e está localizado em Ruimsig, 25 quilômetros a noroeste do centro de Johannesburg. A Monash da África do Sul oferece a você a oportunidade de estudar em um campus, atraente, seguro e moderno e ainda o benefício de pequenos grupos de aprendizado e uma atenção altamente personalizada. Morar na África do Sul África do Sul é um dos paises mais diversos e encantadores do mundo. Combinações de paisagens exóticas, povo, história e cultura oferecem uma experiência sem precedentes para o estudante em busca de uma oportunidade de estudo realmente única e inspiradora. A província de Gauteng (palavra no idioma sotho para Lugar de Ouro), localização da Monash na África do Sul, é o centro econômico moderno e multicultural do país. Johannesburg é a capital da província de Gauteng. A África do Sul está repleta de vida selvagem e maravilhas naturais. Em apenas 1 hora de carro da Monash da África do Sul você pode ver centenas de espécies em seus ambientes naturais, visitar o Berço da Espécie Humana ou fazer compras em um dos cinco grandes shopping centers. E quase todos que visitam a cidade ficam perplexos com o que se pode comprar com alguns dólares. Junte tudo isso e acrescente longos e quentes verões e invernos agradáveis, com uma média de 8 horas de sol por dia e uma mistura fascinante de culturas africanas, européias e asiáticas.

Malásia
A Malásia é uma mistura cultural de mais de 26 milhões de pessoas e uma combinação única de religiões, culturas e idiomas. O campus Sunway (Malásia) é o campus da Monash de maior crescimento e está localizado na capital do país, Kuala Lumpur (KL). Morar na Malásia Kuala Lumpur abriga arranha-céus ultramodernos, shopping centers, uma ampla rede de transportes e tudo o que uma cidade metropolitana pode oferecer. O transporte em torno de KL é fácil e econômico, através de ônibus, táxis, trens e do sistema de Transporte Leve Sobre Trilhos (LRT). Exatamente como sua herança cultural, a cozinha da Malásia é rica e diversificada. Você pode escolher entre ótimos jantares em hotéis 5 estrelas até deliciosos satays em barracas ao longo das estradas. Para mais informações sobre a Malásia, visite: www.tourism.gov.my. Você pode decidir também utilizar seu estudo no exterior como uma oportunidade para explorar a região. A Malásia está localizada na área central do sudeste asiático, sendo um bom ponto de partida para explorar a Ásia.

Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

1

Monash University
Estudando na Monash você fará parte de uma universidade dinâmica e diversificada, com 60.000 estudantes e uma rede de poderosas alianças internacionais. Fundada em 1958, a Monash rapidamente mereceu o reconhecimento por sua excelência e processos inovadores – sendo uma das mais jovens universidades do mundo na relação das 50 mais importantes.

Fatos sobre a Monash University
• A maior e mais internacional universidade da Austrália (aproximadamente 60.000 estudantes) • Classificada como uma das principais universidades do mundo • Fundada em 1958 • 8 campi • 10 faculdades • Membro das prestigiosas universidades do Grupo dos Oito; a universidade líder em pesquisa na Austrália

Caulfield – O campus está a 9 km da cidade e ao lado da estação de trem de Caulfield. Os trens expressos circulam regularmente para e do centro da cidade de Caulfield e existe um bonde elétrico para o bairro de St Kilda, localizado próximo a praia, depois do centro comercial da cidade. O campus possui ginásio, biblioteca, lanchonetes e está cercado de restaurantes e lojas especializadas. Caulfield é o segundo maior campus com cerca de 14.500 estudantes matriculados. Clayton – é o maior dos oito campi da Universidade e está localizado a cerca de 20 km do centro da cidade no meio de uma grande área residencial e parque tecnológico. Cerca de 27.000 estudantes estão matriculados no campus Clayton, que conta com instalações esportivas avançadas, lojas, um centro estudantil, bibliotecas, correio, bancos, serviços médicos e centros religiosos. O campus pode ser alcançado por trem e por uma ampla rede de ônibus. Gippsland – a aproximadamente duas horas de carro de Melbourne em Churchill (área rural de Victoria), este campus possui parques nacionais, esportes em ambientes internos e oportunidades de recreação bem próximas. Abrigando 4.500 estudantes, o campus é valorizado como um lugar para estudar e morar, longe da pressão da vida urbana. Está situado em 63 hectares de belas paisagens, acessível por conexão de ônibus na estação de trem de Morwell ou carro. Parkville (somente estudantes de farmácia) Peninsula – este campus está localizado no bairro de Frankston em Melbourne a cerca de 40 km do centro da cidade. Abrigando 4.000 estudantes, o campus está a curta distância das famosas praias de Port Phillip Bay e do impressionante cenário da península Mornington.

Campi internacionais
Sunway, Malásia (Kuala Lumpur) – A Monash estabeleceu seu primeiro campus internacional na Malásia em julho de 1998 em Bandar Sunway, cerca de 18 km do centro de Kuala Lumpur. O campus abriga 5.000 estudantes e foi relocado para uma nova área de $A80m em 2007. O campus oferece ensino de alta qualidade e infraestrutura de aprendizado, laboratórios especializados para vários campos de estudo, uma biblioteca, áreas de estudo e um centro estudantil. África do Sul (Johannesburg) – O campus está localizado em uma área de 100 hectares em Ruimsig, um bairro em franco crescimento a 23km do centro de Johannesburg. Os 2.200 estudantes no campus obtém os benefícios de classes com poucos alunos, instalações avançadas e tecnologia moderna. Há uma forte cultura de voluntariado no campus com muitos estudantes usando seu tempo livre para ajudar crianças carentes. Centro de estudo em Prato, Itália (não disponível para Intercâmbio).

Campi
Você pode decidir estudar na maioria das nossas localidades. Cada campus tem sua própria história e característica, mas todas têm algo em comum, o compromisso da Monash em oferecer o melhor ensino e o melhor estilo de vida possível aos nossos estudantes. Campi de Victoria É possível frequentar as aulas em ambos os campi de Clayton e Caulfield, já que existe um serviço de ônibus regular (a cada 25 minutos) entre os campi. Para todas as outras localidades é recomendável que você frequente todas as aulas em um único local. Berwick – um campus pequeno e amistoso com aproximadamente 2.000 estudantes a cinco minutos de caminhada a partir das grandes lojas, cafés e serviços comerciais do centro de Berwick. O campus está localizado no corredor urbano mais rápido de Melbourne, 40 quilômetros (45 minutos de carro) a sudeste de Melbourne e cinco minutos a pé a partir da estação de trem de Berwick

Instalações e Serviços
A Monash investe fortemente em instalações de ensino e aprendizado. A Universidade possui modernos auditórios para apresentações multimídia, bibliotecas que contêm mais de 2,6 milhões de itens, cerca de 120 laboratórios de computação e mais de 2.500 estações de trabalho com acesso a recursos on-line. As instalações variam entre os campi. Todas oferecem instalações esportivas, livrarias, e outras lojas especializadas, restaurantes e uma ampla gama de serviços de apoio ao estudante. Mais informações sobre instalações específicas das localidades podem ser encontradas em www.monash.edu/campuses.

Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

3

Intercâmbio estudantil na Monash
Monash é a maior universidade da Austrália, com uma ampla variedade de cursos e opções de estudo – significando mais escolhas e maior flexibilidade para você. Nossos programas de intercâmbio e estudos no exterior oferecem oportunidades para os estudantes já matriculados em uma universidade no exterior para um acréscimo em sua experiência educacional fazendo parte de seu curso de graduação na Monash University.

Estudantes habilitados podem se matricular na Monash para um ou dois semestres em uma grande variedade de áreas acadêmicas.

Programa de estudo no exterior
Se a sua universidade de origem não tiver um acordo de intercâmbio estudantil com a Monash, você pode se inscrever para locais de estudo no exterior. Como um aluno para estudo no exterior você pode estudar na Monash por um ou dois semestres, mas pagará as taxas de ensino à Monash. À medida que comece a planejar sua viagem você deve entrar em contato com o orientador para estudo no exterior em sua universidade de origem para providenciar créditos para os estudos que realizará na Monash. Você pode se inscrever diretamente na Monash ou seu escritório de estudo no exterior poderá ajudá-lo. O formulário de inscrição para estudo no exterior pode ser baixado do site Monash Abroad em www.monash.edu/studyabroad. Você está habilitado para ser um aluno de estudo no exterior na Monash se: atender as exigências de ingresso na Monash incluindo exigências do idioma inglês.

Programa de intercâmbio
Os estudantes no programa de intercâmbio permanecem matriculados e continuarão a pagar as taxas de ensino de sua universidade de origem. Você está habilitado para ser um estudante de intercâmbio na Monash se: • sua universidade de origem possuir um acordo de intercâmbio estudantil com a Monash University; • você for indicado para o programa pelo coordenador de intercâmbio de sua universidade de origem; e • você atender as exigências de ingresso na Monash. As inscrições estão disponíveis no site Monash Abroad ou através de seu coordenador de intercâmbio. Não podemos aceitar inscrições para intercâmbio diretamente dos estudantes. Para saber se sua universidade possui um acordo de intercâmbio com a Monash verifique com seu coordenador de intercâmbio no site Monash Abroad: www.monash.edu/studyabroad.

“Eu escolhi a Monash University e estou orgulhoso dessa decisão. É uma excelente universidade com um elevado nível acadêmico, tornando as aulas interessantes e agradáveis. Eu a escolhi porque sabia que era ótima em engenharia, mas não sabia que tinha um ambiente tão maravilhoso e uma integração tão perfeita entre os estudantes. Recomendo com entusiasmo esta universidade a todos que planejam estudar no exterior. Tenho certeza de que ninguém irá se arrepender dessa decisão. Eu me lembrarei da Monash (e de todas as experiências que tive) como uma época muito especial da minha vida.”
Carlos Tec de Monterrey, México

4

Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

“Ir para a Monash University foi a melhor decisão que tomei na vida. Estar perto de Melbourne foi uma das razões de ter escolhido a Monash. Melbourne é conhecida pelos seus diferentes ambientes e suas belas paisagens e eu testemunhei tudo isso pessoalmente. Eu conheci australianos incrivelmente descontraídos e muitos estudantes estrangeiros de todas as partes do mundo. Eu aprendi muito, tanto em termos acadêmicos quanto em experiência de vida e me tornei uma pessoa com a mente mais aberta. A Monash University abriu meus olhos para o mundo além da minha zona de conforto e eu faria qualquer coisa para voltar. Todos devem ir!”
Giji University of Miami, USA

Cursos na Monash
Uma ampla variedade de áreas de estudo está disponível para estudantes em estudos no exterior e intercâmbio. Com mais de 6.000 unidades (cursos) disponíveis em centenas de disciplinas, você poderá elaborar um programa de estudo que atenda suas necessidades pessoais e acadêmicas.

A melhor maneira de conhecer os cursos da Monash University é visitando o site Monash Abroad (www.monash.edu/studyabroad) e seguir os links para as informações sobre cursos. Faculdade de Arte e Design Somente na Austrália Principais áreas de estudo: Design – arquitetura interior, design industrial, comunicação visual Arquitetura Belas artes e artes plásticas – cerâmica, desenho, vidro, pintura, mídia fotográfica, mídia impressa, escultura, tapeçaria, metais e joalheria Multimídia e artes digitais Teoria da arte e design Artes plásticas e de mídia Faculdade de Artes Austrália, Malásia, África do Sul Mais de 79 disciplinas*. Principais áreas de estudo: Criminologia, sociologia e estudos comportamentais Inglês, comunicações e estudos de mídia Geografia e ciência ambiental História, política e estudos internacionais Idiomas Música e artes dramáticas Faculdade de Negócios e Economia Austrália, Malásia, África do Sul Principais áreas de estudo *: Contabilidade e finanças Leis e tributação comercial Econometria e estatística de negócios Economia Gestão Marketing Turismo

Faculdade de Educação Somente na Austrália Principais áreas de estudo: Educação na primeira infância Educação primária Educação secundária Educação esportiva e ao ar livre Faculdade de Engenharia Austrália e Malásia Principais áreas de estudo: Aeroespacial Química Civil Sistemas elétricos e Sistemas de computadores Ambiental Industrial e gestão Materiais Mecânica Mecatrônica Telecomunicações Faculdade de Tecnologia da Informação Austrália, Malásia, África do Sul Principais áreas de estudo*: Desenvolvimento de aplicativos e sistemas Sistemas de informação de negócios Ciência da computação Gestão da informação e sistemas de informação Sistemas de Internet e computação voltada para rede Aplicações multimídia e Desenvolvimento de jogos Computação de rede Engenharia de software Faculdade de Direito Somente na Austrália Principais áreas de estudo: Educação legal clínica Leis comerciais Leis de comunicação Leis criminais Leis de família Leis de direitos humanos Leis de propriedade intelectual Leis internacionais Justiça não-antagônica

Faculdade de Medicina, Enfermagem e Ciências de Saúde Austrália e Malásia Principais áreas de estudo: Neurociência comportamental Ciência biomédica Ciência de saúde Obstetrícia Enfermagem Nutrição e dietética Terapia ocupacional Estudos paramédicos Fisioterapia Radiografia e imagem médica Trabalho social Faculdade de Farmácia e Ciências Farmacêuticas Austrália e Malásia Principais áreas de estudo: Farmácia (para estudantes que planejam se formar em farmacêuticos clínicos) Ciência farmacêutica (para estudantes que estudam fórmulas e química medicinal) Faculdade de Ciências Austrália e Malásia Mais de 47 disciplinas Principais áreas de estudo: Astronomia e astrofísica Ciências atmosféricas Biologia – do desenvolvimento, micro, biotecnologia, marinha e água doce, molecular Química Ciências da computação Ecologia Genética, patologia humana, farmacologia e imunologia Geofísica e Geociência Física e Ciência dos materiais Matemática Fisiologia Psicologia Gestão de recursos e Gestão Ambiental Estatística Zoologia

*Obs: Nem todas as disciplinas estão disponíveis em todos os campi.

www.monash.edu/faculties

6

Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

Informações acadêmicas
As qualificações na Monash estão relacionadas a cursos em que os estudantes reúnem uma série de unidades (matérias) como parte de seu curso de formação. O ano acadêmico vai do fim de fevereiro até o início de novembro e se divide em dois semestres, cada um com um intervalo: 1º Semestre: final de fevereiro a junho 2º Semestre: julho a novembro Cada semestre tem 12 semanas de aulas seguidas de um período de provas de 3 semanas. Você deverá estudar em uma carga horária integral nas unidades no campus enquanto estiver na Monash. Uma carga horária normal em tempo integral por semestre na Monash equivale a 24 pontos de crédito equivalentes a 4 unidades (matérias ou cursos). As avaliações variam de acordo com a unidade, mas podem ser constituídas de tarefas escritas (ou testes) durante o semestre e uma prova no final do semestre. Cada unidade tem aproximadamente 3 a 6 horas de contato semanais. A maior parte das unidades irá consistir de uma palestra de 1 hora e de 2 a 3 horas de sala de aula ou sessões de laboratório, ou uma palestra de 2 horas e 2 horas de sala de aula. Serviços de apoio acadêmico estão disponíveis para estudantes que não estejam familiarizados com tarefas escritas ou necessitem de orientação acadêmica.

Exigências de inglês
Os estudantes que não estejam realizando seus estudos universitários em inglês deverão apresentar os resultados do teste IELTS (International English Language Testing System - Sistema Internacional de Avaliação do Idioma Inglês) ou TOEFL (Test of English as a Foreign Language -Teste de Inglês como Língua Estrangeira) com as seguintes pontuações mínimas. Em alguns países o teste IELTS é exigido para a obtenção de visto de estudante na Austrália – consulte www.immi.gov.au/students para mais detalhes. Informações sobre IELTS podem ser encontradas em www.ielts.org. Também estão relacionados seus escritórios em todo o mundo. Informações sobre TOEFL podem ser encontradas em www.toefl.org. Se você estiver um pouco abaixo da pontuação mínima para ingresso você poderá se inscrever para a realização de um Programa de Transição de Língua Inglesa no Centro de Idioma Inglês da Monash University (MUELC) antes de se inscrever em um programa de intercâmbio ou de estudo no exterior. Para mais detalhes, visite: www.monash.edu/international/studyabroad/ applications/improve-english.html.

“A Monash nos dá oportunidades maravilhosas para conhecer diferentes culturas e para fazer amigos de todas as partes do mundo. Através de minhas aulas na Monash, eu pude conhecer profundamente a cultura australiana e seu sistema educacional, o que foi uma experiência realmente gratificante. Além disso, fiz amigos entre os estudantes locais e estrangeiros e espero sinceramente que esses relacionamentos durem até muito tempo depois de retornar ao Japão.”
Yukio Universidade de Tóquio, Japão

IELTS Pontuações mínimas
Total Todas as faixas

TOEFL
Total TWE

CB TOEFL
Total ER Total

IB TOEFL
Todas as faixas Redação

Habilitação
A Monash Abroad aceita solicitações para os programas de intercâmbio e estudo no exterior de estudantes já atualmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação (exceto para graus de pesquisa de pós-graduação). Para estar habilitado você deverá: • ter concluído 1 ano ou mais de estudos pós-secundários em uma universidade credenciada que conceda um grau de ensino superior ou instituição de ensino superior; • uma média geral das notas (GPA) mínima de 3.0 ou equivalente; e • atender as exigências de idioma inglês da Monash.

Unidades de graduação
Todas as faculdades Leitura e interpretação Redação e Expressão Oral 6.5 6.5 6.0 580 4.5 237 4.5 90 20 22

Unidades de pós-graduação
Faculdade de Negócios e Economia Faculdade de Direito Faculdade de Educação Expressão Oral Outras faculdades* Leitura e interpretação Redação e Expressão Oral 6.5 6.5 6.0 580 4.5 237 4.5 90 7.0 7.0 6.5 6.5 6.5 6.0 600 600 580 4.5 4.5 5.0 250 250 233 5.0 5.0 5.0 100 100 90 20 20 20 23 20 22 24 24 24

Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

7

Suporte Monash Abroad (Monash no Exterior)
O escritório da Monash Abroad foi criado para auxiliar todos os estudantes de intercâmbio e de estudo no exterior da Monash. Nossa equipe lhe fornecerá um primeiro ponto de contato em toda a sua estadia e poderá ajudá-lo em tudo, desde a escolha dos cursos até a indicação de ônibus locais. Os serviços Monash Abroad incluem: • Assistência personalizada para matrícula • Assistência com a acomodação no campus • Recepção no aeroporto • Atividades sociais e excursões • Acesso aos serviços do campus • Transcrições oficiais • Assistência em caso de emergência

Acomodações
Acomodação no próprio campus está disponível nos seguintes campi Monash: Berwick Caulfield Clayton Peninsula Gippsland Sunway (Malásia) África do Sul Aos estudantes de Intercâmbio e Estudo no Exterior é dada prioridade para os locais de acomodação no campus Clayton. Você precisará se inscrever visando sua acomodação como parte de sua solicitação à Monash Abroad. Para consultar as acomodações disponíveis visite: www.mrs.monash.edu. A Monash Clayton também possui serviços de orientação para acomodações fora do campus: www.mrs.monash.edu/off-campus.

Taxas e custos
Intercâmbio Se a sua universidade de origem tiver um acordo de intercâmbio com a Monash você estará isento do pagamento de taxas de ensino enquanto estiver estudando na Monash, mas você deverá pagar as taxas de ensino da universidade de origem. Estudo no Exterior Se você for um aluno de Estudos no Exterior e se inscrever através de sua universidade de origem ou outro provedor de ensino talvez você precise pagar suas taxas de ensino da Monash a estas instituições. Poderá lhe ser cobrado um valor diferente porque fornecem pacotes que incluem itens adicionais como acomodação e transporte. Campi australianos Alunos de Estudos no Exterior que se inscrevem diretamente na Monash terão que pagar as taxas de ensino à Monash por cada semestre de estudo. As taxas de ensino e informações sobre pagamentos podem ser encontradas em: www.monash.edu/international/studyabroad/ fees/studyabroad.html As únicas outras taxas obrigatórias que tanto estudantes de Intercâmbio quanto de Estudos no Exterior precisam pagar são as seguintes: Seguro de Saúde para Estudante Estrangeiro: consulte a seção Seguros na próxima página. Taxa de visto: consulte a seção Visto na próxima página. Malásia e África do Sul Entre em contato com o escritório Monash Abroad para mais informações sobre as taxas de Estudos no Exterior nesses campi. As taxas para essas localidades são calculadas na moeda local.

“Eu escolhi a Monash porque ela me oferecia a melhor educação na África do Sul. Depois de estudar lá durante 1 ano e meio eu me transferi para o campus Monash Clayton em Melbourne, como parte da minha graduação Global. Está se transformando na maior experiência da minha vida! Sinto que estou crescendo muito em nível pessoal, amadurecendo e me divertindo muito! O fato de estar em um país diferente abriu meus olhos para muitas coisas, é a melhor experiência educacional possível. A melhor parte da minha viagem são os amigos que consegui e, embora apenas temporariamente em Melbourne, meus amigos são para o resto da vida! Eu me apaixonei pela Austrália e certamente voltarei em breve!”
Mariska Monash África do Sul

8

Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

Seguro
Todos os estudantes estrangeiros que vêm para a Austrália, incluindo estudantes de Intercâmbio e Estudos no Exterior necessitam adquirir um Seguro de Saúde para Estudante Estrangeiro (Overseas Student Health Cover - OSHC) como condição para seu visto de estudante. As únicas exceções são estudantes da Noruega e Suécia. A Monash Abroad irá providenciar OSHC para todos os estudantes. Como o OSHC somente cobre despesas médicas, hospitalares e farmacêuticas básicas durante sua estadia na Austrália, a Monash recomenda firmemente que você também faça um seguro abrangente para viagens. www.oshcworldcare.com.au

Outras despesas a serem consideradas
Passagem aérea Seguro de viagem Custo de vida Transporte Vida social Livros Viagem Você pode obter informações sobre o custo de vida na Austrália no site da Monash Abroad: www.monash.edu/international/ studyabroad/fees.

Trabalho
Os estudantes podem trabalhar em meioperíodo por até vinte horas semanais durante o semestre e em expediente integral durante os intervalos dos semestres. A regulamentação do visto de estudante não coloca qualquer restrição ao tipo de trabalho executado pelo estudante.

Como se inscrever
Estudantes de Intercâmbio Você deve ser indicado por sua universidade de origem, assim você precisará fazer sua solicitação através de seu escritório internacional ou escritório de estudo no exterior. Alunos de estudo no exterior Se estiver se inscrevendo diretamente na Monash você poderá fazer o download do formulário de inscrição no site Monash Abroad e enviá-lo ao escritório da Monash Abroad (veja o endereço no verso). Se estiver se inscrevendo através do seu escritório de estudos no exterior eles lhe fornecerão o formulário de inscrição.

Viagem
Você precisará providenciar sua viagem para chegar à Monash cerca de duas semanas antes do início do semestre, para poder atender à orientação da Monash Abroad. Isso é obrigatório para estudantes de Intercâmbio e Estudo no Exterior porque sua matrícula será formalizada neste período. As datas exatas serão enviadas a você no Guia de PréChegada da Monash Abroad. Você é orientado firmemente a não fazer nenhum pagamento de viagem que não possa ser reembolsado até que tenha aceito a oferta de uma vaga na Monash e obtido um visto de estudante.

Visto
Os estudantes de Intercâmbio e Estudo no Exterior devem ingressar na Austrália com visto de estudante (subclasse 575) e não com visto de turista. Antes de solicitar um visto você precisará de uma carta de oferta da Monash University e um Certificado de Matrícula (CoE). Você deve solicitar seu visto tão logo possível. Estudantes de alguns países podem solicitar vistos on-line, mas em outros países pode levar de 6 a 8 semanas especialmente se você precisar obter um atestado de saúde. Consulte o site do Departamento de Imigração e Cidadania (DIAC) em www.immi.gov.au/students para informações detalhadas sobre vistos australianos.

Prazos da Monash
Para estudar na Monash de fevereiro a junho, as inscrições se encerram em 1 de novembro. Para estudar de julho a novembro, as inscrições se encerram em 1 de abril.

Malásia e África do Sul
Para mais detalhes sobre seguro, visto, despesas, viagem e trabalho na Malásia ou África do Sul, contate: Monash Abroad – Malásia Email: exchange@adm.monash.edu.my Monash Abroad – África do Sul Email: musa-abroad@monash.edu

Intercâmbio estudantil e estudos no exterior

9

Junte-se a nós!
Informações de contato
Monash Abroad – Todos os campi 1st Floor, Campus Centre Building 10, Clayton campus Monash University Clayton, Victoria 3800 AUSTRALIA Telefone: +61 3 9905 1551 Email: monash.abroad@monash.edu Monash Abroad – Malásia Telefone: +60 3 5514 6000 Email: exchange@adm.monash.edu.my Monash Abroad – África do Sul Telefone: +27 11 950 4009 Email: musa-abroad@adm.monash.edu

Para mais informações
facebook.com/Monash.University twitter.com/MonashUni

www.monash.edu/studyabroad

Provedor CRICOS: Monash University 00008C A Monash University se reserva o direito de alterar informações, procedimentos, taxas e regulamentos contidos neste documento. Por favor, verifique o site da Monash University para atualizações (www.monash.edu). Todas as informações refletem as diretivas, políticas e práticas em vigor no momento desta publicação. Publicado em agosto de 2012.

12P-906

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful

Master Your Semester with Scribd & The New York Times

Special offer for students: Only $4.99/month.

Master Your Semester with a Special Offer from Scribd & The New York Times

Cancel anytime.