You are on page 1of 3

Comunidade Vida no Esprito

NECESSITAMOS DE METAMOFORSE ESPIRITUAL


Pastor L.F.Bugatti

Leitura Atos dos Glatas 5:16-25


Digo, porm: andai no Esprito e jamais satisfareis concupiscncia da carne. Porque a carne milita contra o Esprito, e o Esprito, contra a carne, porque so opostos entre si; para que no faais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Esprito, no estais sob a lei. Ora, as obras da carne so conhecidas e so: prostituio, impureza, lascvia, idolatria, feitiarias, inimizades, porfias, cimes, iras, discrdias, dissenses, faces, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como j, outrora, vos preveni, que no herdaro o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Esprito : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansido, domnio prprio. Contra estas coisas no h lei. E os que so de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixes e concupiscncias. Se vivemos no Esprito, andemos tambm no Esprito. Esta palavra uma revelao de Deus ao seu corao, trazendo a vontade de Deus para sua vida. Medite nela. Quando a Palavra nos chama a vivermos no Esprito, precisamos saber que VIVER uma entrega sem reservas, sem olhar para traz, sem restries, como um fluxo de gua que flue com intensidade, preenchendo todos os espaos. Quando a Palavra nos chama a andarmos no Esprito, precisamos saber que ANDAR seguir em uma direo, nasceu de uma deciso e de uma escolha e agora caminha para o alvo, sofrendo as influencias do caminho, mas perseverando, pois sabe quem que fez a promessa. Todo aquele que chamado por Deus e responde ao seu chamado, tornam-se filhos que decidem por mudana de foco, em virtude deste chamado do Esprito Santo. No somos mais aqueles que focam a religio, mas o viver e o andar segundo Deus. Quando vivemos e andamos no Esprito a batalha esta em voc, voc precisa mudar, em voc que esta o campo de batalha, e em voc que precisam ser vencidas as lutas. Se no h mudana no h vida no Esprito Como viver e andar segundo Deus? A Palavra diz pelo profeta Zacarias Tudo inicia com nossa mudana de vida de orao. Em :

Judas 1.20 Vs, porm, amados, edificando-vos na vossa f santssima, orando no Esprito Santo.
Isso vem fundamentar a nossa mudana, pois como mudar sem f, uma f que cresce que nos edifica, isso se forma com o ouvir da palavra e pela orao no Esprito. Tudo comea quando voc decide buscar o Esprito Santo como aquele que te ensina todas as coisas:

1 Joo 2.20, 27 diz E vs possus uno que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Quanto a vs outros, a uno que dele recebestes permanece em vs, e no tendes necessidade de que algum vos ensine; mas, como a sua uno vos ensina a respeito de todas as coisas, e verdadeira, e no falsa, permanecei nele, como tambm ela vos ensinou.
O termo uno aqui se refere ao Esprito Santo, que vem do Santo (Jesus enviou), e o Esprito Santo permanece em ns, e que o Esprito Santo nos ensina sobre todas as coisas e o grande segredo revelado deste versculo. ... permanecei Nele. Porque preciso mudar e perpetuar um novo e vivo caminho e viver com Deus no Esprito? Porque no Esprito, o Esprito nos ajuda a vencer as obras da carne, e, com isso todo o mal no tem do que te afrontar.

4.6 ...No por fora nem por poder, mas pelo meu Esprito, diz o SENHOR dos Exrcitos. Isso no esta se referindo a novos
convertidos ao Evangelho de Jesus, mas a todos que um dia decidiram por Jesus e pelo que Ele fez na cruz por cada um.

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com

Comunidade Vida no Esprito

Para que no Esprito, o Esprito faz florescer e imprimir em cada um de ns o fruto do Esprito, para que nos tornamos como Ele . Quando Deus fez o homem a sua imagem e semelhana, isto , seu carter e essncia, Ele estava mandando um recado ao universo do que seriamos perpetuados. O diabo, pai da mentira, onde nele subsiste tudo que contrario a natureza de Deus, fez o homem beber veneno contaminando a natureza humana. Quando Jesus veio pelo seu sacrifcio na cruz Ele restaurou a condio de filho ao homem no seu esprito recriado, e hoje h uma guerra em cada um de ns: H uma batalha em ns....

Esta mudana de rota passa a produzir em ns. Primeira mudana acontece ao descobrimos nossos verdadeiros adversrios. A nossa luta no contra as pessoas, mas contra toda a espiritualidade maligna.

Efsios 6.12 porque a nossa luta no contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as foras espirituais do mal, nas regies celestes.
Quando andamos e vivemos no Esprito entendemos que as pessoas so criaturas de Deus, amadas por Deus, mas o que esta por traz delas, influenciando elas a malignidade, que devemos batalhar. Voc precisa entender que as pessoas so ruins no em sua essncia, mas em seus comportamentos; e essncia fundamento criado, e comportamento atitude aprendida e influenciada. Assim o homem pode deixar de ser mal, quando deixa de ser influenciado pelo mal e passa a ser influenciado pelo bem. Ento quando andamos no Esprito passamos a lutar com o mal, no contra as pessoas. Segunda mudana acontece ao descobrimos estamos sendo moldados ao mundo, e Jesus vem e diz para nos moldarmos a Ele. A nossa luta no nos igualarmos, nos moldarmos, a este mundo, porque somos de outra natureza quando estamos em Cristo.

Glatas 5.17 Porque a carne milita contra o Esprito, e o Esprito, contra a carne, porque so opostos entre si...
Mas h vitoria....

Glatas 5.24-25 E os que so de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixes e concupiscncias. Se vivermos no Esprito, andemos tambm no Esprito.
Isso tudo para nos dizer: O caminho para ns pelo Esprito, no relacionamento com o Esprito Santo, buscando a cada dia o Fruto do Esprito crescer em ns O prprio Esprito Santo tem falado com meu corao que traz sobre todo corao que buscam a Deus em Esprito esta transformao. Porque cada um precisa deixar de viver na carne, mas viver e andar no Esprito de Deus. Assim quando um ser humano, filho de Deus, decide pegar sua vida e falar com Deus: Senhor eu desejo diminuir e o Senhor cresa em mim, desejo mergulhar no mover do Esprito, desejo passar mais tempo contigo, para que Cristo seja formado em mim, mas no sei como... me ajude! Quando um clamor assim de um corao sincero e entregue chega ao Esprito Santo, ele inicia um processo em cada um de ns que mudar nossa vida para sempre. como um veleiro navega pelo oceano em uma direo, e um novo capito toma o leme do navio e muda a sua rota e direo, e diz: No temas! Estou no controle.

Romanos 12.2 E no vos conformeis com este sculo, mas transformai-vos pela renovao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel e perfeita vontade de Deus.
Vivemos neste mundo em natureza humana, mas devemos no ser como ele . Temos que andar neste mundo, mas no andar como eles andam. Temos que se alegrar, amar, gerar famlia, fazer negcios, ter amizades, se divertir, mas no como eles e do modo deles. Por qu? No somos daqui, a Palavra nos chama de peregrinos em terra alheia. O que isso? Significa que somos estrangeiros em uma terra diferente da nossa, com costumes e modo de vida diferente dos nossos , e no

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com

Comunidade Vida no Esprito

devemos nos moldar a este mundo. Na verdade a nossa carne quer que nos moldemos a ele, gerando sensaes, sentimentos, desejos, e filosofias das mais diversas, mas em nos esta o nosso esprito, que somos nos em realidade, isto : ... somos um esprito (natureza divina) , que temos uma alma e que vive em um corpo (natureza Humana)... Por isso ha luta entre a natureza divina que esta em nos e natureza humana que nos reveste. Mas devemos nos forma em Cristo. E a terceira mudana acontece ao descobrimos que esta batalha citada no final do item dois, acontece em nos todos os dias. A nossa luta para andarmos e vivermos no Esprito e assim vencermos as obras da carne.

A diferena entre o crente espiritual em crescimento e o crente espiritual que vive e anda no Esprito, tambm ntida: Ele abre mo de tudo para estar com Deus, Ele diminui para que Ele cresa, Ele anda com Deus. Deus esta te chamando para andar e viver com Ele. E com isso uma METAMORFESE estar acontecendo contigo. O que voc era no ser mais, e o que Ele tu passara a ser. Deixa de ser religioso e passa a viver no Esprito

Mensagem liberada em 27/11/2011 Comunidade Vida no Esprito Ministrio Ouvir e Crer Monte Azul Paulista

1 Pedro 2.21-23 Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que tambm Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual no cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, no revidava com ultraje; quando maltratado, no fazia ameaas, mas entregava-se quele que julga retamente
Existem algumas perguntas para ns: At quando voc vai fazer da tua condio humana muleta. Voc filho do Altssimo. E vai ficar a dizer ah!voc tem que entender que sou humana, mas ser que voc entendeu que DA NATUREZA DIVINA TAMBEM em CRISTO? At quando voc vai fugir das suas mazelas, conflitos, tristezas, medos, e enfrent-los? Voc herdeiro (a) de Deus, no s naquilo que Ele fez, mas naquilo que Ele . Voc esta sendo reconstrudo em Cristo pelo Esprito.

Quero deixar uma palavra final que o Esprito coloca em meu corao. A diferena entre o incrdulo e o crente ntida: a f. A diferena entre o crente carnal e o espiritual (que esta em processo de maturidade) ntida: as mudanas para Jesus em suas vidas.

www.comunidadevidanoespirito.blogspot.com

You might also like