You are on page 1of 3

Sensitivos Os sensitivos estão espalhados pelo mundo.

Aparentemente pessoas normais, estes seres humanos dotados de alguns “poderes” aos poucos estão se descobrindo. Uma lenda antiga diz que alguns milênios atrás a terra era habitada por fadas e algumas dessas fadas, desobedecendo suas leis, apaixonaram-se por seres humanos e se renderam aos seus prazeres, criando uma geração de seres humanos que descendiam das fadas. Estes seres herdavam todas as características dos seres humanos, porém alguns herdavam algumas características das fadas, como telepatia e poder de ouvir a mente das pessoas, influenciar pessoas com apenas um toque em sua pele, aterrorizar pessoas com o contato dos olhos ou movimentar alguns objetos com o poder da mente. A maioria dos sensitivos esconde estes dons dos humanos pois estes os consideram loucos. Os Vampiros em particular adoram os sensitivos pois dizem que seu sangue tem o sabor das fadas. Lenda ou não, mutação genética ou não, a verdade é que eles estão caminhando por aí vivendo suas vidas e adaptando seus poderes ao seu mundo, como uma bomba relógio pronta a explodir. Há quatro tipos de sensitivos: Telepatas, Manipuladores, Sombrios e Cinéticos. Se escolher ser um sensitivo deverá discriminar em sua ficha de personagem no campo “Criatura”. Por exemplo: Criatura: Sensitivo ( Telepata ) Telepatas: Os Telepatas são capazes de ouvir os pensamentos de outras pessoas e algumas criaturas. Alguns Telepatas mais evoluídos conseguem transmitir seus pensamentos às outras pessoas e até manter uma comunicação mental. Tocando no corpo de outra pessoa eles conseguem invadir suas mentes e resgatar lembranças escondidas, sejam elas esquecidas a tempo ou segredos guardados a sete chaves. Alguns Vampiros são imunes ao seu dom e os Metamorfo o são totalmente. Manipuladores:

Ligar e desligar alguns aparelhos ou fazer telefones tocarem não é nenhum segredo. É necessário contato físico para conseguir usar este dom. Os vampiros adoram estas criaturas em especial. Com apenas um toque de suas mãos em qualquer parte do corpo de outra pessoa. você consegue criar uma confusão mental que vai desde um mal estar até um estado de insanidade e loucura. Desvantagens Os sensitivos atraem a atenção dos seres das trevas. você consegue fazer com que ela siga suas ordens. É como uma hipnose. Estes Sensitivos conseguem mover alguns objetos. porém a pessoa tem plena consciência do que está fazendo. muitos Sensitivos preferem viver às sombras da humanidade. mesmo que contra sua vontade. Vantagens Os sensitivos possuem vantagem sobre os humanos normais por possuírem uma sensibilidade mais apurada e sua intuição quase nunca falha. mas isto é só o começo. Por conta disso. Sombrios: Os olhos destes Sensitivos são um verdadeiro pesadelo. Seus dons quando bem desenvolvidos se tornam verdadeiras armas que podem ser usadas a seu favor. desde derrubá-los de um balcão até atirá-los em outra pessoa.Os Manipuladores são os mestres na arte de influenciar pessoas. mas conseguem manipular suas visões e por exemplo. assim como um imã. Os sombrios não dominam mentes e nem conseguem dar ordens. Sua voz soa tão doce aos seus ouvidos que se torna irresistível. Ao fixar seus olhos nos olhos de outra pessoa. se . Muitas vezes conseguem sentir ou identificar alguns seres sobrenaturais em meio a multidões. consegue fazer a mais linda garçonete do Merlott’s parecer o mais horrível monstro! Cinéticos: Mover objetos com o poder da mente é mais que um simples passatempo para estes Sensitivos. como ler a mente e enxergar a alma das pessoas. pois seus dons são capazes de fazer coisas que os próprios vampiros não conseguem.

. Rivalidades Não se sabe ao certo se há alguma rivalidade destas criaturas com as demais.passando por seres humanos comuns. Os Sensitivos preferem não participar e muito menos interferir nas vidas e não-vidas dos outros seres que habitam Bon Temps. Seu sangue é adorado entre os vampiros e considerado uma iguaria rara. eles praticamente não toleram a si mesmos e é raro ver um grupo de dois ou mais Sensitivos caminhando juntos.