Programas de Experiência Profissional na Islândia

O Programa da VidaEdu oferece a oportunidade única de viajar, viver e trabalhar na Islândia como um nativo. A Islândia é um dos países com mais alto Índice de Desenvolvimento Humano e com uma maior riqueza em beleza e recursos naturais. Este programa garante a possibilidade de ter uma experiência pessoal e profissional internacional, enquanto trabalha e vive juntamente com os Islandeses, faz novas amizades, desenvolve os conhecimentos de inglês, aprende islandês e explora um novo e diferente país. Há 16 anos que participantes de todos os países da União Europeia são colocados, através deste Programa de Experiência Profissional remunerado, em centenas de entidades parceiras literalmente em toda a Islândia. As colocações são organizadas directamente pela equipa local em Reiquejavique e o Programa inclui orientação na chegada ao país e acompanhamento ao longo de toda a estadia. Experimente a hospitalidade islandesa e como os nativos abrem as suas portas para o Mundo. Veja com os seus próprios olhos a magnífica beleza natural do país que vão fazer a sua estadia na Islândia verdadeiramente única e mágica.

VIVER, VIAJAR E TRABALHAR NA ISLÂNDIA. A EXPERIÊNCIA DE UMA VIDA.

Os Programas são totalmente personalizados.vidaedu. A Experiência Profissional remunerada na Islândia está disponível em dois dos sectores mais importantes do país: Agricultura & Animais e Hotelaria & Turismo. Está incluído um número de telefone de emergência que funciona 24 horas durante todo o ano. As entidades com que trabalhamos estão localizadas em todo o país. os hábitos e os costumes através dos seus nativos. alimentação e remuneração numa entidade normalmente gerida pelos seus proprietários. tanto em zonas rurais como em aldeias ou cidades. É o participante que decide. no momento da inscrição. Pelo menos um elemento da família fala Inglês fluente. Os participantes têm a oportunidade de viver e trabalhar na Islândia. Estes Programas permitem explorar um novo país.com info@vidaedu. O participante poderá escolher se pretende ficar colocado numa Quinta com animais ou actividades agrícolas ou conhecer pessoas de todo o Mundo num Hotel. 2 . uma família islandesa que tem uma Quinta.Experiência Profissional Estes Programas destinam-se a maiores de 18 anos que queiram ter uma experiência internacional.com (+351) 218 404 656 Pág. www. Antes de viajar irá receber todos os detalhes sobre a entidade onde irá decorrer a Experiência Profissional. a data de início e a duração. um Hotel ou ambos. conhecendo a cultura. Durante toda a estadia garantimos apoio e assistência através de uma equipa local em Reiquejavique. Por exemplo. pois vai conviver todos os dias com a família. colegas e novos amigos. qual a área. Será mais do que um mero turista. com alojamento.

preparar o pequeno-almoço. dado que a maioria das entidades não necessita de novos colaboradores. manutenção ou na cozinha em Hotéis.com info@vidaedu. Nos meses de época baixa a colocação é praticamente impossível.vidaedu. nomeadamente quanto à experiência e ao nível de inglês. 3 . auxiliar nas limpezas. fazendo com que cada dia seja quase como uma cimeira das Nações Unidas! As funções variam consoante o perfil de cada participante.Programa Hotelaria & Turismo O Programa decorre em Hotéis de Turismo Rural ou em Herdades Turísticas. www. O trabalho é verdadeiramente internacional. fazer o check-in na recepção. ou seja. sempre em locais turísticos da Islândia. mas também com as necessidades das entidades. A duração é no mínimo 4 meses e no máximo 6 meses.com (+351) 218 404 656 Pág. Algumas das funções são: servir o almoço ou o jantar no restaurante. com clientes e hóspedes vindos de todo o Mundo. de Abril a Setembro. A época aconselhável é nos meses de época alta. guias turísticos em visitas organizadas e muito mais.

com info@vidaedu. contribuir na cozinha. de ida e de regresso. tradições e hábitos das famílias islandesas.Programa Agricultura & Animais Estão disponíveis colocações durante todo o ano numa grande variedade de Quintas e Propriedades Agrícolas em todo o país. www. Como membro da família. Avisamos que nem todo o trabalho é remunerado. deverá participar nas tarefas diárias como levantar a mesa. as entidades reembolsam ao participante o valor da viagem de avião de ida após 6 meses e ambas as viagens.vidaedu. após 12 meses de duração do Programa. 4 . o que significa que os participantes vão ter a experiência própria e pessoal constante de saber mais sobre os estilos de vida. Normalmente as entidades são geridas pelos próprios proprietários e respectiva família.com (+351) 218 404 656 Pág. A duração é no mínimo 4 meses e no máximo 12 meses. fazer a sua cama e outras tarefas semelhantes. Exclusivamente no Programa Agricultura & Animais.

O tipo de funções inclui cuidar dos cavalos. Na Primavera o trabalho envolve plantar vegetais de raiz. Se os cavalos forem alugados a turistas. junto de animais como vacas. Muitas entidades participam num programa nacional de substituição de florestas da Islândia. frutas. Algumas das quintas combinam a criação de cavalos com hotelaria ou trabalho geral na quinta. bem como colher e embalar os produtos finais. Os islandeses cultivam legumes e flores tanto em exterior como em estufas. ou até mesmo florestais ou jardinagem. entre outras funções. como batatas. que serão colhidos no Outono. ou uma das maiores indústrias do país. ou apenas com ovelhas e carneiros. As entidades podem ser mistas com vacas e ovelhas. porcos. horticultura. esta é a escolha certa para si. 5 . podar.com info@vidaedu. bonitas flores ou árvores. calmos. reunir as ovelhas no Outono para a tosquia. alimentá-los e treiná-los. Se já é um cavaleiro experiente poderá escolher ficar em quintas dedicadas especialmente à criação e treino de cavalos. www. ajudar ao nascimento dos cordeiros e dos borregos na Primavera. Inclui também semear. Criação de cavalos islandeses Os cavalos da raça especial do país são muito amáveis.com (+351) 218 404 656 Pág. Algumas quintas têm alguns cavalos. Já mencionámos o ar puro e o exercício físico? Jardinagem / Horticultura Para os participantes que preferem uma colocação mais cheirosa e sem animais. a produção de feno durante o Verão. limpeza dos estábulos. Naturalmente. mas apenas para uso e gosto pessoal. galinhas.Áreas Disponíveis do Programa Agricultura & Animais: Quintas com animais Prometemos ar fresco em abundância e exercício físico saudável. que foi praticamente toda cortada pelos primeiros colonos do país. devem optar por uma colocação em quintas ligadas à agricultura. leiteiras apenas com vacas e eventualmente algumas ovelhas. A Experiência Profissional envolve o trabalho com animais como cuidar de gado bovino e ovelhas desde a ordenha à alimentação durante todo o ano. irrigar. o participante poderá ter como função liderar o grupo no passeio a cavalo ou ajudar o grupo a preparar-se para o passeio. dóceis. muito rápidos e não nos podíamos esquecer deles. nomeadamente da raça específica do cavalo islandês.vidaedu. As estufas são aquecidas durante os meses frios de Inverno com água quente a partir de nascentes naturais. plantar. a abundância de ar fresco e exercício físico estão também garantidos! Se adora legumes. as ovelhas.

mas caso pretenda poderá fazer um Curso Intensivo de Islandês de 2 semanas antes de iniciar o Programa (caso pretenda. 6 . e a dois coffee breaks. mais 10.17% de subsídio de férias (cerca de 1. Deverá também gostar de viajar.5). os dois requerimentos fundamentais são: ter nacionalidade de um dos países da União Europeia. assim como alguma experiência no sector. ter motivação em conhecer a Islândia e os nativos do país. os participantes têm a vantagem de receber um crédito pessoal que será descontado mensalmente nos seus impostos.153 Coroas Islandesas por mês. Dependerá da variação cambial do Euro e também da duração da Experiência Profissional. Será tudo devidamente explicado na orientação de boas-vindas à chegada a Reiquejavique. Para que os participantes recebam legalmente uma remuneração. simpático. www. Não é obrigatório falar islandês.711 Coroas Islandesas por mês. no momento em que se registam e pedem o número de identificação. espanhol ou francês será uma mais-valia. ser de confiança e também honesto. consoante o turno. mas não um requerimento obrigatório. O participante deve ter entre 18 e 30 anos. ser independente. No Programa Hotelaria & Turismo existe a possibilidade de algumas horas extra em certos períodos de maior afluência de clientes. o conhecimento de uma outra língua como alemão.vidaedu.100 Euros por mês).270 Euros por mês).Perfil do Participante Para participar nos Programas. mas normalmente os participantes negoceiam com as entidades para juntar vários dias de folgas seguidos e aproveitar as “férias” para viajar e conhecer o país. no mínimo o nível intermédio (QECR B1 / IELTS 4. No Programa Agricultura & Animais os turnos podem ser irregulares. contacte-nos para mais informações). Horário de Trabalho e Folgas O horário de trabalho normal é de 40 horas distribuídos em 5 ou 6 dias por semana.17% de subsídio de férias (cerca de 1. As folgas são 1 ou 2 dias por semana. mais 10. Num turno de 8 horas seguidas.com info@vidaedu. ter gosto pelo trabalho. Para o Programa Hotelaria & Turismo. mas depois de feitos os descontos para impostos e as deduções para alojamento e alimentação. é obrigatório serem aplicados os impostos legais do país. Programa Agricultura & Animais: O valor mensal a receber será no mínimo 184. Por outro lado. Remuneração e Descontos Programa Hotelaria & Turismo: O valor mensal a receber será no mínimo 176. a remuneração mínima será de aproximadamente 700-715 Euros por mês. bons conhecimentos de inglês. pois a maioria das pessoas fala inglês fluente.com (+351) 218 404 656 Pág. os participantes têm sempre direito ao período de descanso para almoço ou jantar. ou seja. ter um registo criminal limpo e carta de condução.

existirá uma dedução simbólica no salário de 1. antes da confirmação. no máximo. Nesses casos. Quando o alojamento e a alimentação são garantidos pela entidade. e também quando confirmada a colocação. Poderá ficar na própria casa dos proprietários da entidade. no máximo.com (+351) 218 404 656 Pág.com info@vidaedu.500 Coroas Islandesas por dia (cerca de 10 Euros). mas há excepções. Algumas quintas têm uma casa ou apartamento especificamente para o staff. normalmente.Alojamento e Refeições O alojamento está garantido durante toda a duração do Programa e será providenciado pela própria entidade. Quanto à alimentação.vidaedu. para o Programa Hotelaria & Turismo e 2. Como trabalhamos com centenas de entidades. No Programa Agricultura & Animais é mais comum os participantes ficarem na casa da própria família. num apartamento partilhado com outros elementos do staff ou num quarto do próprio hotel. Nada melhor do que viver no próprio local de trabalho. no caso do Programa Hotelaria & Turismo.040 Coroas Islandesas por dia (cerca de 13 Euros). é impossível detalhar todos os pormenores. mas tudo será devidamente explicado na entrevista com a própria entidade. 7 . O que está incluído?           Confirmação e informação da colocação ainda em Portugal Garantia de remuneração e alojamento durante a duração do Programa Reembolso do valor da viagem de avião de ida após 6 meses e ambas de ida e regresso após 12 meses de duração do Programa (apenas Programa Agricultura & Animais) Uma noite na chegada em Reiquejavique (com pequeno-almoço) Boas-vindas e orientação de preparação para o Programa Manual do participante com informações práticas sobre viver e trabalhar na Islândia Cartão SIM de operadora móvel da Islândia com tarifário pré-pago Monitorização e acompanhamento durante toda a duração do Programa Número de telefone de emergência 24 horas por dia Diploma no final do Programa (a pedido) www. o participante terá que confeccionar as suas próprias refeições. para o Programa Agricultura & Animais. é também providenciada pela própria entidade.

guia turístico. entre outras Agricultura & Animais: trabalho com animais. ter gosto pelo trabalho. agricultura.711 Coroas Islandesas (no mínimo) Normalmente 40h por semana e tem direito a 1 ou 2 dias de folga por semana Em toda a Islândia Providenciado pela entidade (numa família com uma quinta. manutenção.vidaedu. registo criminal limpo e carta de condução Programa Hotelaria & Turismo: De 4 a 6 meses Programa Agricultura & Animais: De 4 a 12 meses Hotelaria & Turismo: serviço de mesa e bar. cozinha.153 Coroas Islandesas (no mínimo) Programa Agricultura & Animais: 184. horticultura. de confiança. honesto. entre outras Programa Hotelaria & Turismo: 176. simpático. housekeeping. gostar de viajar e ter motivação em conhecer a Islândia e os nativos do país.Factos sobre o Programa Datas de início Nível mínimo de inglês Idades Nacionalidade Requisitos Duração Programa Hotelaria & Turismo: Abril a Setembro Programa Agricultura & Animais: Durante todo o ano Intermédio ou superior (QECR B1 / IELTS 4.com info@vidaedu. com um hotel ou ambos) Contacte-nos para mais informações Tipo de trabalhos Remuneração (Mensal) Horário Localização do trabalho Alojamento Preço do Programa www.5) Dos 18 aos 30 anos Cidadãos da União Europeia Ser independente.com (+351) 218 404 656 Pág. recepção. 8 .

tal como trabalho agrícola ou trabalhos em restaurantes e hotéis.” Manuela. E é por isso que não mudo nada. A equipa local em Reiquejavique sempre ouviu e ajudou e estou grata por isso. tornar-me mais independente. e espero um dia voltar lá. onde pude praticar a língua e ter tempo livre para os meus hobbies. Decidi inscrever-me e fiquei numa casa de família. aprender outra língua e trabalhar ao mesmo tempo. Alemanha “Já passaram dois anos desde que estive a última vez na Islândia. Foi uma estadia inspiradora. Eu também sabia que ia dar um grande passo. Quando cheguei a Keflavik pela primeira vez na minha vida fiquei intrigada com a beleza do país e foi muito bem recebido pela família que me acolheu. Nunca pensei que me iria conseguir moldar a outro pais. Alem disso a Islândia é fascinante e gostei da ideia de aprender mais sobre a sua cultura e o modo de vida deste país. Certamente que não vai ser a ultima vez que vou visitar a Islândia.Testemunhos “Depois de ter concluído o secundário o ano passado.” Marlis. menos eu. mas foi uma família. Decidi escolher a Islândia porque encontrei este programa que tinha uma grande oferta em diferentes trabalhos. 9 .com (+351) 218 404 656 Pág. aprender mais sobre mim e também explorar a fascinante natureza da Islândia. e gosto de recordar isso. Suiça “ Eu escolhi ir para a Islândia para aprender mais a cultura deles e aplicar os conhecimentos que já tinha. onde não só conheci as pessoas e a sua cultura. mas acabei por descobrir que tenho muito potencial para o desenvolvimento da minha personalidade.” Yvonne.vidaedu. decidi tirar algum para trabalhar e ganhar experiência profissional. que tinha a quinta como o seu próprio negócio. Foi uma grande oportunidade para conhecer outras pessoas que também trabalhavam na Islândia e assim acabamos por conhecer as diferentes partes deste maravilhoso país.com info@vidaedu. aventureira e emocional. já não queres sair mais e é mesmo esta a magia do país. Uma vez aqui. Nos primeiros dias na “minha nova casa” estavam a ser excitantes e foi assim que a minha estadia acabou por ser até ao fim do programa. não é?” Nina. Portugal www. O tempo que tive na quinta na Islândia foi das melhores experiências que tive. que eu realmente nunca tinha ouvido falar. até mesmo quando passava por situações menos fáceis. Através do meu programa não consegui apenas uma colocação. Eu sempre pensei que tinha alcançado os meus limites. Eu achei maravilhoso porque fazme lembrar o cenário do místico nevoeiro da Islândia na costa leste. De momento estou a trabalhar nas montanhas na Suíça e uns dias atrás apareceu um enorme nevoeiro e toda gente estava a reclamar este nevoeiro de primavera. numa quinta de uma pequena família. Espanha “Estava determinada a ir para o estrangeiro e ter uma experiência diferente. Fiquei no Sul do país. Ajudaram-me durante toda a minha estadia na Islândia e a que aproveitasse todos os dias que tive na Islândia. como também acabei por me conhecer de uma outra forma.

A Natureza pura e mágica das paisagens são de tirar o folego e uma referência para muitos fotógrafos. deverá fazer escala noutra cidade europeia. Durante o Inverno.com No aeroporto internacional de Keflavik deverá apanhar o transfer FlyBus para o centro da cidade de Reiquejavique ou directamente para o alojamento. Independentemente da altura que vai a Islândia. maravilhosa e terapêutica lagoa azul. consoante as instruções que irá receber antes da partida. Mais informações em: www. 10 . com um verde exuberante e os dias são tão grandes que até quase vemos para além do horizonte.com info@vidaedu. das piscinas naturais de água quente e das quedas de água. azul. não tão frios como imagina. IcelandAir tem voos regulares da maioria das cidades europeias. Esta ilha para além do gelo. Mais informações em: www.Conheça melhor a Islândia A Islândia é muito desconhecida dos portugueses. www. indústria musical. como Björk ou Sigur Rós. O país é conhecido principalmente por: Hip Reiquejavique.com (+351) 218 404 656 Pág.com IcelandExpress tem voos económicos de Londres durante todo o ano. mas os seus habitantes vão fazer todos os esforços para se assegurarem que a sua estadia será agradável! DESCUBRA A ISLÂNDIA Fonte: VISIT ICELAND Como chegar à Islândia? IcelandExpress e IcelandAir são as companhias aéreas da Islândia com voos de e para o aeroporto internacional de Keflavik durante todo o ano. O Verão na Islândia é surpreendentemente quente. pode contar com as calorosas boas-vindas dos Islandeses e com o seu desejo de compartilhar a sua cultura. podemos maravilhar-nos com o espectáculo incrível das cores ondulantes verde.icelandexpress. amarelas e rosa da Aurora Boreal no céu nocturno. é uma ilha cheia de aventura e desportos radiais. A Islândia é o país na Europa como menos população.vidaedu. De Lisboa não há voos diretos.icelandair. dos glaciares.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful