DIREITO – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

CENTRO ACADÊMICO XI DE FEVEREIRO
ESTRUTURA DO DEBATE
LOCAL E HORÁRIO
O Debate acontecerá no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, com capacidade para 1300 pessoas, às 19h00 do dia 03 de setembro de 2012.

MEDIAÇÃO
A mediação será feita por profissional designado pela instituição organizadora do evento, podendo ser designado pela Rede de Televisão em comum acordo com a instituição organizadora.

REGRAS E DEVERES
CANDIDATOS E ASSESSORES
1. Caso o candidato não se faça presente no evento, sua cadeira restará vazia com sinalização correspondente ao seu nome; 2. Até quarenta e oito horas antes do evento, cada candidato terá o direito a indicar até cinco assessores para serem devidamente cadastrados com nome, cargo, nome do candidato que assessora, e documento de identificação pessoal para terem acesso à Sala de Imprensa e Área VIP; 3. Após o início do debate, somente poderá aproximar-se do candidato UM de seus assessores, sendo este previamente designado pelo candidato e comunicado à Comissão Organizadora; 4. Os candidatos poderão portar, durante o evento, folhas de tamanho A4 e pastas de dimensão correspondente; 5. Os documentos no tópico anterior devem ser usados unicamente para referência e organização pessoal, sendo completamente vedada a exposição ou menção dos mesmos para o público; 6. Os candidatos não poderão portar quaisquer equipamentos eletrônicos, como celular, pager, notebook, calculadoras, palmtop, e outros; 7. Os candidatos e assessores devem apresentar-se no local do evento para a Comissão Organizadora até trinta minutos antes do início do mesmo; 8. Fica vedada a utilização na campanha pelos candidatos de imagens, vídeos e sons do evento.

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO
1. Até dois dias antes do evento, cada veículo de comunicação terá o direito a indicar até cinco funcionários para serem devidamente cadastrados com nome, cargo e documento de identificação pessoal para terem acesso à Sala de Imprensa e Área VIP; 2. Requer-se documento assinado pela direção do veículo (ou seu representante legal) atestando e legitimando os seus cinco representantes; 3. Serão reservados assentos para os repórteres, mediante solicitação prévia à Comissão Organizadora;

Centro Acadêmico XI de Fevereiro Centro de Ciências Jurídicas – Campus Universitário Prof. João David Ferreira Lima Trindade – Florianópolis/SC – CEP 88040-900 www.caxif.ufsc.br

A Organização do evento confeccionará o Cerimonial de Abertura para a ocasião. À Equipe de Apoio Jurídico. caberá a decisão quanto aos pedidos de direito de resposta por parte dos candidatos e/ou suas assessorias. também caberá aplicar as penalidades e/ou bonificações segundo os casos previstos nestas regras. comunicando-se diretamente com o mediador. Ao mediador. em consulta às assessorias. composta do advogado responsável pelo evento. quando este ou sua assessoria assim requisitar. À Equipe de Telemática caberá a montagem do equipamento para comunicação entre o Mediador e as Equipes de Apoio. 4. bem como a montagem de dispositivos para o controle do tempo de fala dos candidatos. o Mediador deverá explicar brevemente o funcionamento do mesmo. Toda penalização bem como toda bonificação se dará através de aumento ou redução do tempo das considerações finais. A instalação de quaisquer equipamentos de captação e transmissão de imagens ou sons deve ser comunicada à Comissão Organizadora com antecedência mínima de quarenta e oito horas. 2. Os casos omissos serão decididos pela Equipe de Apoio Jurídico. bem como a filtragem das mesmas. PENALIZAÇÕES E BONIFICAÇÕES 1. a. e fica sujeita a disponibilidade técnica do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Após o evento. assessorado pela Equipe de Apoio Jurídico concederá ou não Direito de Resposta a determinado candidato. c. 2. A Comissão Organizadora designará equipes de apoio à realização do evento. Antes de cada bloco. Centro Acadêmico XI de Fevereiro Centro de Ciências Jurídicas – Campus Universitário Prof. caberá a condução dos trabalhos. assessorado pela Comissão Organizadora. a Comissão Organizadora se compromete a enviar aos candidatos uma compilação de todas as perguntas e questionamentos advindos da comunidade universitária. a montagem de camarins. 4. b. 3. não incluindo. 2. um professor e um jurista convidado. A captação e reprodução de imagens do evento é livre por qualquer meio de imprensa credenciado junto a Comissão Organizadora. João David Ferreira Lima Trindade – Florianópolis/SC – CEP 88040-900 www. O Mediador. 3. definindo o Mestre-deCerimônias do evento. COMISSÃO ORGANIZADORA 1. neste projeto.caxif. Ao Mediador. MEDIADOR 1. durante o quinto bloco do Debate.DIREITO – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ACADÊMICO XI DE FEVEREIRO 4. À Equipe de Participação Acadêmica competirá a organização do banco de perguntas do público.br . assessorado pela Equipe de Apoio Jurídico. 5. A Comissão Organizadora é responsável por providenciar estrutura física e administrativa do evento.ufsc.

e (8) Desenvolvimento. Resposta: 2 min. conforme a ordem de apresentação do sorteio a ser realizado. Tempo estimado: 35 minutos Centro Acadêmico XI de Fevereiro Centro de Ciências Jurídicas – Campus Universitário Prof. A ordem da pergunta será definida em sorteio. (5) Meio.ufsc. Tréplica: 1 min. da esquerda para a direita. (6) Infra-estrutura. entre cada bloco. a s e r r ealizado em reunião conjunta com as assessorias. Tempo estimado: 10 minutos B L O CO 1 – A PRE SE NT AÇÃO I NICIAL    Ordem das Apresentações: mediante sorteio. As ordens dispostas em cada bloco seguirão sorteio. Cada candidato responde uma única vez no bloco. João David Ferreira Lima Trindade – Florianópolis/SC – CEP 88040-900 www. (7) Turismo.br . Tempo de exposição: 3 minutos. enquanto o mediador explica o formato do Bloco seguinte. (3) Governabilidade. Réplica: 1 min.caxif. Pergunta: 1 min. (4) Segurança. breve intervalo de 2 minutos para que o candidato comunique-se com um de seus assessores. A BE RT URA  Cerimonial da Abertura. O questionador escolhe o candidato a ser questionado. Haverá.ambiente. Os candidatos sentar-se-ão. (2) Educação. Tempo estimado: 20 minutos B L O CO 2 – P E RGUNT AS E NT RE O S C A NDID AT O S       Uma pergunta por candidato.DIREITO – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ACADÊMICO XI DE FEVEREIRO FORMATO O debate será dividido em cinco blocos. conforme proposta apresentada pela Comissão Organizadora e deliberada entre a assessoria dos candidatos. Os temas a serem sorteados no Bloco 3 restringem-se a: (1) Saúde. Tema livre.

Cada candidato responde uma única vez no bloco. Ordem: mediante sorteio Tempo de exposição: 3 minutos. Ordem: mediante sorteio Pergunta: 1 min.P E RGUNT AS E NT RE O S C A NDID AT O S       Uma pergunta por candidato. B L O CO 5 – C O NSIDE RAÇÕ E S F IN AIS    Considerações Finais. Tempo estimado: 35 minutos.br . a ser sorteada no momento.   Ordem: mediante sorteio. TEMPO TOTAL ESTIMADO: 02H25MIN Centro Acadêmico XI de Fevereiro Centro de Ciências Jurídicas – Campus Universitário Prof.caxif. Réplica: 1 min. Tema livre. provenientes do público em geral. Tréplica: 1 min.  Sorteio do tema no momento. a serem recolhidas pela internet e formulários até o dia .  O Banco de Dados será composto por relação de perguntas previamente formuladas ou selecionadas pela Comissão Organizadora.DIREITO – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ACADÊMICO XI DE FEVEREIRO B L O CO 3 – P ART ICIPAÇÃO A CADÊ MIC A  Perguntas advindas do corpo discente das universidades do estado e dos interessados. Resposta: 2 min. João David Ferreira Lima Trindade – Florianópolis/SC – CEP 88040-900 www. Tempo de reposta: 2 min.ufsc. Tempo estimado: 20 minutos. O questionador escolhe o candidato a ser questionado.  As perguntas serão lidas por um porta-voz dos estudantes nomeado pela Comissão organizadora OU pelo mediador do Debate. Tempo estimado: 20 minutos B L O CO 4. pelo candidato.  Uma pergunta direcionada a cada candidato. dentro do banco de dados do tema sorteado pelo candidato.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful