Bolo embrulhado vienense - Culinarista : Álvaro Rodrigues ingredientes massa: · 06 ovos inteiros · 02 xícaras chá de açúcar refinado · 02 xícaras

chá farinha de trigo especial · ½ xícara chá de achocolatado em pó · ½ xícara chá chocolate em pó sem açúcar · 01 xícara de chá de água quente · ½ xícara de chá de óleo de milho · 01 colher sopa fermento em pó peneirado · 01 pitada de sal Modo de Preparo: · bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar por 15 minutos. à parte, ferva a água e dissolva os dois chocolates em pó, acrescente à mistura de ovos, junte o óleo e os ingredientes secos batendo rapidamente . por último, misture o fermento em pó, coloque a massa em assadeira retangular nº03 untada e enfarinhada e leve ao forno a 180ºc até que esteja assado. creme vienense: · 200 gr de manteiga sem sal macia · ½ xícara de chá de chocolate em pó peneirado · ½ xícara de chá de achocolatado · 03 gemas passadas pela peneira · 01 xícara de chá de glaçúcar (aprox.) · ¾ xícara chá de açúcar de confeiteiro · 01 colher de chá de essência de baunilha · 01 colher de chá de essência de rhum · 03 colheres de sopa de rhum Modo de Preparo: · bata na batedeira as gemas com a manteiga e o açúcar por 10 minutos, junte os demais ingredientes e empregue. recheio: · 200 gr de damascos turcos cozidos em água e açúcar processados · 01 xícara chá de nozes trituradas Modo de Preparo: · misture os ingredientes e empregue calda para envolver: · 01 xícara chá de leite fervido e frio · 01 lata de leite condensado · 02 colheres sopa de chocolate em pó ou cacau em pó · 01 cálice de rhum, essência de rhum a gosto Modo de Preparo: · misture todos os ingredientes e empregue. montagem do bolo: · esfarele todo o bolo em uma tigela grande, junte o creme vienense e amasse muito bem com as mãos. forre uma assadeira com papel alumínio, coloque a metade da massa pronta, o recheio e o restante da massa e leve à geladeira por 6 horas aproximadamente. · depois disto, desenforme e corte em quadrados de 5 x 5, passe-os rapidamente pela calda e envolva-os em chocolate meio-amargo ralado ou nozes trituradas ou coco ralado seco. embrulhe e sirva bem gelado.

junte o creme de leite. Em seguida.Culinarista: Álvaro Rodrigues Ingredientes: · 06 ovos inteiros grandes e em temperatura ambiente · 02 xícaras de chá de açúcar refinado · ½ xícara de chá de água fervendo · 01 xícara de chá de nozes moídas · ½ xícara de chá de achocolatado · 02 xícaras de chá de farinha de trigo · 1/3 xícara de chá de licor de cacau · 01 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio · 01 colher de sobremesa de fermento em pó · 01 pitada de sal Modo de preparo: · Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar até dobrar de volume e ficar bem firme.Bolo Embrulhado de Nozes . Ingredientes . Em seguida.(creme de nozes): · 01 lata de doce de leite cremoso · 01 lata de creme de leite com o soro · 01 colher de sopa de farinha de trigo peneirada · 01 colher sopa de chocolate em pó · ½ xícara de chá de manteiga sem sal · 01 colher de chá de essência de rhum · 01 colher de chá de essência de nozes Modo de preparo: · Coloque numa panela média o doce de leite. até formar um creme firme.(calda para umedecer): · ½ lata de leite condensado · 01 lata (mesma medida) de leite fervido e frio · 01 colher de sobremesa de achocolatado · 02 colheres de sopa de rhum Modo de preparo: · Misture todos os ingredientes e empregue. junte os demais ingredientes e empregue frio. Por último. junte a água fervendo e o licor de cacau intercalados com os ingredientes secos e peneirados juntos e bata rapidamente. Coloque em assadeira retangular de 38 x 28 cm e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC e asse até que esteja dourado e firme ao toque. Desligue o fogo. junte o bicarbonato e o fermento em pó e envolva delicadamente. mexendo sempre. as nozes e a manteiga e leve ao fogo. Para envolver: . a farinha de trigo e o chocolate em pó e misture tudo muito bem. Ingredientes .

Embrulhe em papel alumínio. empregue na montagem do floresta negra. coloque o primeiro disco dentro de um aro redondo de inox (30cm de diâmetro). papel crepom e tule. corte em pedaços 5 x 5cm. Asse até que esteja bem dourado e firme. Rendimento: 48 pedaços Tempo de preparo: 2h30 minutos Tempo de geladeira: 04 horas Floresta negra Culinarista: Álvaro Rodrigues Pão-de-ló de chocolate Ingredientes: · 5 ovos grandes e inteiros · 2 xícaras (chá) de açúcar peneirado · 1 xícara (chá) de água fervendo · 1 xícara (chá) de chocolate em pó · 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo · 1 colher (sopa) de fermento em pó · 1 pitada de sal Modo de Preparo: · Bata na batedeira os ovos inteiros e o açúcar por aproximadamente 20min. umedeça rapidamente na calda e envolva nas nozes moídas. quando frio. Em seguida. espalhe o creme de nozes e leve à geladeira por 04 horas. diminua a velocidade da batedeira e acrescente a água e os ingredientes secos (peneirados juntos). Leve o bolo à geladeira por .· 250 g de nozes moídas grosseiramente Montagem: · Corte o bolo ao meio. leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. regue com calda tradicional. Recheio Ingredientes: · 500g de chantilly batido normalmente · 100g de chocolate cobertura ao leite ou meio amargo raspado · 1 xícara (chá) de framboesas cozidas em açúcar e escorridas Decoração Ingredientes: · 300g de chantilly batido normalmente · 150g de chocolate granulado escuro · 250g de raspas de chocolate cobertura ao leite ou meio amargo · açúcar impalpável para peneirar · cerejas inteiras (para decorar) Montagem: · Corte o pão-de-ló em três discos iguais. repita novamente todas as camadas e finalize com o último disco de pão-de-ló e uma fina camada de chantilly. junte o fermento em pó e envolva delicadamente. batendo rapidamente. Distribua a massa em uma assadeira redonda de aproximadamente 30cm de diâmetro untada e forrada com papel manteiga. Por último. espalhe a metade do chantilly do recheio e salpique as raspas de chocolate. as framboesas cozidas e escorridas. decorando a gosto.

quando então acrescente o chantilly batido e a gelatina hidratada e dissolvida em banho-maria envolvendo delicadamente. Recheio Ingredientes: · 250g de chantilly batido normalmente (restante) · 300g de morangos maduros. aplique o chocolate granulado a volta e decore a superfície com raspas de chocolate. o leite condensado e o amido de milho e leve ao fogo mexendo sempre até formar um creme bem firme. Por último. picados ou fatiados Cobertura Ingredientes: · frutas tropicais variadas Montagem do bolo .algumas horas. Coloque a massa em assadeira untada e enfarinhada. leve ao forno a 180ºC e empregue. brilhante e uniforme. Creme de maracujá Ingredientes: · 1 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado · 1/2 xícara (chá) de suco de laranja coado · 1/4 xícara (chá) de açúcar peneirado · 1 lata de leite condensado · 3 colheres (sopa) de amido de milho · 250g de chantilly batido em ponto mole · 1 colher (sobremesa) de gelatina branca sem sabor hidratada em 1/4 xícara (chá) de água filtrada Modo de Preparo: · Coloque numa panela o suco de maracujá. Bolo gelado de maracujá Culinarista: Álvaro Rodrigues Ingredientes: · 4 ovos grandes e inteiros · 100g de açúcar refinado · 120g de farinha de trigo · 60g de manteiga derretida e quente · 1 colher (café) de fermento em pó · 1 pitada de sal Modo de Preparo: · Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar até obter uma massa bem fofa e firme. o açúcar. peneire o açúcar impalpável e finalize com as cerejas inteiras. Bom apetite. Deixe esfriar e bata-o na batedeira até que esteja liso. Desenforme e espalhe o chantilly da cobertura em toda a volta e superfície do bolo. o suco de laranja. junte os demais ingredientes e envolva delicadamente.

diminua o fogo e mexa até obter um creme liso. faça furos com a ponta de um garfo e. Espere . Ingredientes . Rendimento: 12 porções Bolo Mil Folhas .(massa folheada): · 500 g de farinha de trigo · 250 ml de água fria ou gelada · 01 colher de sopa de gradina folheada (gordura própria para massa folhada) · 03 gemas · 01 pitada de sal Modo de preparo: · Coloque o sal. Despeje em uma vasilha refratária e cubra com um filme plástico (encoste-o no creme.(pasta de gradina): · 400 g de gradina folheada · 150 g de farinha de trigo Modo de preparo: · Bata a gradina na batedeira por 10 minutos. acrescente o rum e as essências de rum e baunilha. Quando começar a ferver e a engrossar. Leve-os à geladeira por 12 horas antes de assar ou direto no freezer para congelar. com auxílio de uma colher. Cubra com um pano. acrescente a farinha de trigo. ora sobre a massa. Passe a pasta de gradina sobre a massa básica com a espátula de metal espalhando muito bem. evitando assim que grude. deixando o lado fosco para fora. Enrole a massa (comece com uma dobra de 01 cm). descongele-a em temperatura ambiente (ou na geladeira. o amido de milho e o açúcar.(creme de confeiteiro): · 01 litro de leite · 08 gemas peneiradas · 100 g de amido de milho · 350 g de açúcar Modo de preparo: · Em uma panela coloque o leite. outra camada de bolo. Leve o bolo à geladeira por algumas horas. a farinha e a gradina no processador e misture. em seguida. metade do creme de maracujá. Ingredientes .Modo de Preparo: · Monte o bolo em um aro redondo de inox com 24 cm de diâmetro iniciando com um disco de pão-de-ló regado com calda. Junte esse líquido aos ingredientes do processador que deve estar em movimento. para não deixar vácuo entre o creme e o plástico). leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido. Quando formar um bolo de massa firme girando em volta da hélice do processador. ora sobre a superfície sobre a qual está sendo trabalhada. cortando com uma faca. corte ao meio. Leve ao fogo alto mexendo sem parar. Divida esse rolo em duas ou três partes. chantilly e morangos picados. Apague o fogo. as gemas. quando então desenforme e decore a gosto. Para assar a massa que foi congelada. Retire essa mistura do processador e sove com as mãos até ficar uma massa lisa e homogênea. o resto do chantilly e finalize com a outra metade do creme de maracujá. abra com um rolo. embale cada rolinho separadamente em papel alumínio. desligue. se for de um dia para o outro). remodele formando um disco e deixe descansar por 15 minutos. brilhante e homogêneo. Em uma vasilha misture as gemas e a água com um garfo. durante 25 a 30 minutos. Separe uma das porções da massa básica (que descansou) e abra com o rolo polvilhando farinha.Culinarista: Álvaro Rodrigues Ingredientes . aos poucos.

junte os ovos. com a consistência ideal de recheio. Brownie Americano . Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC em assadeira quadrada (20x20) untada e enfarinhada e asse até que esteja firme ao toque. repita o processo mais duas vezes com as outras duas placas. Acrescente o creme de chantilly e por fim. coloque o lado liso para cima e o irregular para baixo. a água e o açúcar e leve ao fogo baixo até dissolver por completo.(creme de chantilly): · 500 ml de creme de leite fresco · ½ xícara de chá de açúcar · 01 colher de sobremesa de essência de baunilha Modo de fazer: · Na batedeira em velocidade média. bata esse creme rapidamente em uma batedeira até deixá-lo bem cremoso. Com uma faca retire o que sobra da parte externa do aro.esfriar por completo. acrescente a baunilha. Retire o aro devagar e com muito cuidado. despeje a mistura de chocolate e misture delicadamente. À parte. Esse recheio deve ser feito na hora de montar o bolo. .montagem: · 03 placas de massa folheada assada · Creme de confeiteiro · Creme de chantilly · Açúcar de confeiteiro Modo de preparo: · Centralize o cortador sobre uma das placas e corte de uma vez (com movimentos circulares) para não quebrar. O bolo é montado da seguinte maneira: sobre o suporte plástico giratório. Acrescente o chocolate picado. Para rechear o bolo. o rhum e a baunilha. bata o creme de leite e o açúcar por 08 minutos ou até que fique um creme firme. Ingredientes . Ingredientes . coloque o último disco de massa folheada. continue mexendo até obter uma mistura homogênea. Quando morno. dentro do aro acomode uma camada de massa folheada e por cima o creme de confeiteiro "bem servido". um a um e reserve. coloque numa tigela os demais ingredientes.Culinarista : Álvaro Rodrigues (Reapresentação) Ingredientes massa: 02 ovos inteiros de tamanho grande 160 g de manteiga sem sal 180 g de chocolate meio amargo picado 180 g de açúcar granulado 180 g de farinha de trigo especial 02 colheres de sopa de rhum 02 colheres de sopa de água 01 colher de chá de essência de baunilha 01 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio ½ xícara de chá de nozes picadinhas ½ xícara de chá de passas ao rhum escorridas 01 pitada de sal Modo de preparo: · Coloque numa panela média a manteiga. coloque a placa circular de alumínio e sobre ela o aro. Evite bater demais para não correr o risco de talhar. com uma peneira polvilhe o açúcar de confeiteiro sobre o bolo para fazer a cobertura.

bata muito bem com uma colher de pau e leve ao forno pré-aquecido em assadeira untada e enfarinhada. espalhe sobre os brownies cortados em quadrados de 4 x 4 e decore com as nozes. Em seguida. Rendimento: 20 pedaços Tempo de preparo: 01 hora Tempo de forno: 25 a 35 minutos Cuca de frutas Culinarista: Álvaro Rodrigues Ingredientes: · 1 1/2 xícara (chá) de açúcar · 2 xícaras (chá) de farinha de trigo · 1 colher (sobremesa) de canela em pó · 100g de manteiga derretida · 2 ovos inteiros ligeiramente batidos · 1 colher (chá) de essência de baunilha · 1/2 xícara (chá) de leite · 3/4 xícara (chá) de passa ao rum · 1 colher (sopa) de fermento em pó · 3/4 xícara (chá) de nozes picadas · 4 maçãs descascadas e cortadas em cubos Modo de Preparo: · Coloque numa tigela todos os ingredientes secos.Ingredientes . abra uma cavidade no centro e junte os demais. Deixe secar na geladeira por 05 minutos. peneirados juntos.(cobertura): · 125 g de chocolate cobertura ao leite picado · 125 g de chocolate meio amargo picado · Nozes picadas ou inteiras para decorar Modo de preparo: · Derreta os chocolates e resfrie normalmente. Cobertura Ingredientes: · 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo · 1/3 xícara (chá) de açúcar · 70g de manteiga sem sal gelada · 1 colher (sobremesa) de canela em pó Modo de Preparo: · Coloque todos os ingredientes numa tigela e esfarele com os dedos até obter uma farofa grossa. Empregue sobre a massa crua e leve ao forno. retire e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Pavê Crocante de Morangos Convidado: Álvaro RodriguesFone: (11) 857-7103 . Quando estiver assado.

até formar um creme ligeiramente encorpado. os aromas e o creme de leite. Leve ao fogo o creme de leite e a manteiga.Torres de Caramelo1 xícara (chá) de açúcar granulado1/4 xícara (chá) de água1 colher (café) rasa de cremor de tártaroModo de FazerColoque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. até obter um creme espesso. creme. Álvaro Rodrigues Álvaro Rodrigues PAVÊ DE NOZES Modo de FazerIngredientes200 g de biscoitos tipo inglês ou tipo amido de milho.1 xícara (chá) de calda tradicional (água e açúcar) . por aproximadamente 15 minutos ou até obter um creme liso e brilhante. o açúcar e a manteiga. Mexa até formar um creme firme. crocante e morangos inteiros. CREME: Leve ao fogo numa panela média o açúcar e mexa até caramelizar.1 colher (chá) de essência de baunilha CALDA: Misture todos os ingredientes e empregue. MONTAGEM DO PAVÊ: Monte o pavê em taça de pé alto intercalando camadas de chantilly. a manteiga e leve ao forno mexendo sempre. umedecidos em caldaCreme de Brigadeiro Branco1 lata de leite condensado1 colher (sobremesa) de farinha de trigo1 lata de creme de leite com o soro1 colher (sobremesa) de manteiga1 colher (chá) de essência de nozes 1 colher (sopa) de rumModo de FazerColoque em uma panela média o leite condensado e a farinha de trigo. Desligue o fogo e acrescente o rum e a essência de baunilha. Repita mais uma ou duas camadas. acrescente as nozes moídas e envolva delicadamente.Creme de Nozes4 gemas peneiradas150 g de açúcar de confeiteiro200 g de manteiga macia sem sal2 colheres (sopa) de chocolate em pó2 colheres (sopa) de rum ou licor de cacau1 colher (chá) de essência baunilha1 colher (chá) rasa de essência de nozes1 lata de creme de leite gelado sem soro150 g de nozes moídasModo de FazerBata na batedeira as gemas. Por último. finalizando com o chantilly.2 colheres (sopa) de rum.½ litro de leite frio.1 lata (mesma medida) de leite frio.1 xícara (chá) de crocante de nozes. Pingue sobre uma chapa de alumínio untada com óleo e deixe esfriar.1 colher (sopa) de rum CREME: . junte os aromas e deixe esfriar. Empregue frio. Junte o chocolate em pó. as gemas e acrescente à calda dissolvida. Mexa até dissolver completamente.100g de creme de leite (caixinha) .¼ xícara (chá) de rum.2 xícaras de morangos picados ou fatiados CALDA: . Por último. biscoitos umedecidos.200g de biscoito tipo inglês. Deixe o pavê gelar até o dia seguinte e decore a gosto. proceda dessa forma até terminar todos os ingredientes. Quando frio. À parte.opcionalMontagemMonte o pavê em uma taça com pé alto intercalando camadas de creme de brigadeiro branco.1 colher (chá) de essência de baunilha BRIGADEIRO BRANCO: . bata até ficar homogêneo. Leve à geladeira até o dia seguinte e sirva bem gelado. Junte a água e deixe derreter o caramelo formado. BRIGADEIRO BRANCO: Coloque numa panela o leite condensado e a farinha de trigo.150g de açúcar refinado.1 lata de leite condensado. Em seguida.1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal.Culinarista : Álvaro Rodrigues .400g de chantilly batido normalmente.50g de amido de milho. mexa bem. junte o creme de leite. até ficar da cor de caramelo claro. misture o leite. Finalize com chantilly.3 gemas passadas pela peneira. morangos.1 lata de creme de leite com soro.Decoraçãotorres de caramelonozes inteirascerejas frescas .BÁSICO: . biscoito umedecido na calda e brigadeiro. mexendo sempre. Álvaro Rodrigues Rocambole de Morangos ao Creme Trufado . junte o rum e empregue na montagem. creme de nozes e chantilly batido.1 colher (sobremesa) cheia de farinha de trigo. o amido de milho.

de morangos fatiados · 01 Xícara de chá de chantily batido normalmente Modo de Preparo: · Coloque em uma tigela os quatro primeiros ingredientes e leve ao fogo em banhomaria. misture em uma tigelinha os ingredientes secos.Ingredientes: (Massa) · 05 Ovos inteiros (tamanho grande) · 05 Colheres de sopa de açúcar refinado · 03 Colheres de sopa de farinha de trigo especial · 03 Colheres de sopa de nozes moídas · 02 Colheres de sopa de licor de cacau · 01 Pitada de sal · 01 Pitada de fermento em pó Modo de Preparo: · Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar por 15 minutos ou até que estejam bem fofos e esbranquiçados. brilhante e homogêneo. · Coloque a massa em assadeira própria para rocambole untada e enfarinhada e leve ao forno a 180ºC por 12 minutos aproximadamente. mexendo de vez em quando. espalhe o creme trufado. o chantily. bico pitanga grande. o creme de leite e a essência. metade dos morangos fatiados. Montagem: · Desenforme o rocambole frio sobre uma folha de papel alumínio. · Em seguida. · Reserve os morangos e o chantily para a montagem. de chocolate cobertura ao leite picado · 100 Gr. decore com a cobertura e com os morangos inteiros. · Empregue quando totalmente frio. até que esteja totalmente derretido e forme um creme liso. Demais ingredientes: · 100 Gr. de chocolate meio amargo picado · ½ Lata de creme de leite gelado e sem o soro · 01 Colher de chá de essência de morangos · 06 a 08 morangos inteiros (para a decoração final) Modo de Preparo: · Derreta em banho-maria os chocolates. e acrescente aos ovos batidos juntamente com o licor de cacau e bata rapidamente em velocidade mínima. · Empregue quando frio. · Bom Apetite!!! . porém não leve à geladeira. o restante dos morangos fatiados e enrole com o auxílio do papel alumínio e leve à geladeira por 4 a 6 horas mais ou menos ou até o dia seguinte. de chocolate cobertura ao leite picado · 01 Lata de creme de leite sem o soro · 05 Colheres de sopa de licor Cherry Brandy ou licor de frutas silvestres · 01 Colher de sobremesa de manteiga sem sal · 400 Gr. Ingredientes: (Creme Trufado) · 400 Gr. utilizando saco de confeitar. regue levemente com calda de sua preferência. de chocolate meio amargo hidrogenado derretido. utilizando rendinhas de chocolate nas laterais do rocambole. Cobertura: · 100 Gr. · À parte.

desenforme-o sobre papel alumínio. decore a gosto. bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada fofa e clara. espalhe chantilly. untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido à 200 ºC e asse até que esteja firme. Coloque em fôrma própria para rocambole (45 x30). Por último. salpique o coco e as cerejas e enrole com o auxílio de papel alumínio. acrescente as claras em neve e envolva delicadamente.Culinarista: Álvaro Rodrigues Ingredientes (massa de chocolate): · 06 gemas em temperatura ambiente · 06 claras em neve dura · 240 g de açúcar refinado peneirado · 200g de chocolate meio-amargo derretido e morno · 05 colheres (sopa) rum Modo de preparo: · Bata na batedeira as claras em neve e reserve.Rocambole de Viena . Rendimento: 16 fatias Tempo de preparo: 1h20 minutos Tempo de geladeira: 02 horas Tiramissú . Leve à geladeira e. Decoração: folhas de chocolate e frutas variadas. Ingredientes (Creme) : · 06 gemas passadas pela peneira . quando bem gelado. À parte.(200 gr) Calda para umedecer: · 01 xícara de chá de calda tradicional (água e açúcar) · ½ xícara de chá de café forte e frio · 02 colheres de sopa de conhaque · 03 colheres de sopa de licor creme de cacau · açúcar se necessário Modo de preparo: · Misture todos os ingredientes e empregue.Culinarista : Álvaro Rodrigues Ingredientes: · 01 pacote de biscoito tipo inglês . Ingredientes (recheio): · 400 gramas de chantilly batido com açúcar · 01 xícara (chá) de coco fresco ralado grosso · ½ xícara (chá) de cerejas ao maraschino cortadas ao meio Montagem: · Peneire açúcar impalpável sobre o rocambole. junte o rum e o chocolate derretido e morno e bata muito bem.

creme. Recheio Ingredientes: . Quando frio. batendo tudo muito bem. polvilhe cacau em pó por cima e decore com chantily batido. as claras em neve. Cream cheese! Oi Rosa! Faz com cream cheese que fica bom!! A consistencia do mascarpone eh parecida com a do cream cheese.. · Leve à geladeira até o dia seguinte e. raspas de chocolate e assim sucessivamente até terminarem todos os ingredientes. no momento de servir. formando fundo e lados. biscoitos embebidos na calda de café. Se vc quiser pode ate misturar metade cream cheese e metade creme de leite (de lata e sem soro).· 140 gr de açúcar de confeiteiro peneirado · 01 colher de chá de essência de baunilha · 350 gr de queijo mascarpone · 300 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantily mole · 02 colheres de sopa de conhaque · 03 claras batidas em neve Modo de preparo: · Bata na batedeira as gemas com o açúcar por 12 minutos. ou até que esteja firme. Aplique a massa em uma fôrma de fundo falso com 24cm. Vc pode ate usar ricota passada na peneira q tbem da certo. O Mascarpone eh mesmo caro. so q mais consistente como o cream cheese. envolvendo delicadamente.. Demais ingredientes: · 100 gr de chocolate cobertura ao leite ralado Montagem do Pavê: · Monte o tiramissú em taça de pé alto intercalando camadas de creme. sendo a última camada de creme. muda um pouquinho a textura. de diâmetro. o conhaque e a baunilha. ele eh bem cremoso e tem um gostinho parecido com creme de leite. junte o queijo mascarpone. mas funciona! Abracos! Ana Ana Paula Ruy Cardia Torta americana Culinarista: Álvaro Rodrigues Massa Ingredientes: · 200g de biscoito maizena moído · 100g de manteiga sem sal picada · 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro peneirada · 1 colher (chá) de essência de baunilha Modo de Preparo: · Coloque todos os ingredientes numa tigela e amasse até obter liga. espalhe a cobertura e decore a gosto. espalhe o recheio e leve ao forno pré-aquecido a 160ºC e asse por aproximadamente 25min. Em seguida misture o chantily batido e por último.

acrescente as raspas de limão e empregue. até derreter e obter um creme homogêneo. Cobertura Ingredientes: · 1/2 lata de goiabada picada · 1/4 xícara (chá) de água filtrada · 2 colheres (sopa) de suco de limão coado Modo de Preparo: · Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo. quando então.· 4 gemas passadas pela peneira · 200g de creme de leite UHT ou com soro · 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado · 200g de cream cheese light · 300g de ricota passada pela peneira · 1 colher (chá) de essência de baunilha · 1 colher (sopa) de raspas de limão Modo de Preparo: · Bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. . passe pela peneira e aplique ainda quente sobre a torta fria. mexa sempre.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful