You are on page 1of 14

_______________________

9 Passos para Um Ministério Infantil De Sucesso
_______________________
Um manual simples para o ministério bíblico com crianças

SAM DOHERTY

que este curso será de ajuda àqueles que já estão envolvidos no ministério com crianças.br .com. Deixei minha mente voltar atrás cinqüenta anos quando comecei meu próprio ministério com crianças. isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. um curso simples e prático como este. para aplicá-lo cuidadosamente ao seu ministério. Nenhum de nós deve chegar ao ponto em que sente que sabe tudo e que não tem mais nada a aprender. Este curso NÃO deve ser lido todo de uma vez. Incluí uma sinopse no começo de cada lição para orientá-lo em seus estudos. “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas. Sinto. Se você não tiver tempo de estudar a lição toda. Tentei compartilhar com você o que eu precisava saber e a ajuda que gostaria de ter recebido naquela época. Às vezes.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso .Aliança Pró Evangelização das Crianças .2) Os Princípios Básicos O primeiro passo que deve ser dado num ministério com crianças é ESTUDAR e ENTENDER os princípios básicos do trabalho com crianças.apec. e quem sabe. também. escolha o tópico no qual precisa de ajuda e estude-o. aprendizado e progresso contínuo. Você pode estudá-lo lição por lição durante um certo tempo. Desejo que este mini curso seja de grande utilidade em seu ministério e que resulte na salvação e no crescimento de muitas crianças. à luz de tal exame. com calma e detalhadamente.Sam Doherty INTRODUÇÃO O propósito principal deste curso é auxiliar aqueles que estão iniciando um ministério com crianças. pode ser um estímulo para tal processo. Este curso deve responder às seguintes perguntas: APEC .” (2 Timóteo 2. rapidamente. Ele capacitará estes obreiros com crianças a examinarem o que tem feito à luz do que lerem. Este é um CURSO PARA SER CONSULTADO COM FREQUÊNCIA. Devemos estar sempre num processo de auto-exame. e que já obtiveram muita experiência no trabalho. Tentei ser o mais simples e prático através do curso todo. ou que acabaram de se envolver em tal ministério. encontrarem maneiras pelas quais possam melhorar e aprofundar seu ministério.Todos os direitos reservados www.

Antes de começar a ler IMPRIMA a lição em folhas de papel. ao estudar estas lições. você desenvolverá um ministério infantil de muito sucesso.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . IMPRIMA esta lição. assim você assimilará mais facilmente os princípios aqui apresentados.com. APEC . Depois pegue um lápis e ESTUDE-A Faça círculos ou grife tudo o que for importante para você. Recomendo que você realmente imprima-a antes de seguir adiante. PARE! Antes de você continuar.apec. Tenho certeza que.Sam Doherty · · · · · · · · · Como posso saber se Deus quer que eu trabalhe com crianças? (lição 1) Por onde começo? (lição 2) Como faço para que as crianças compareçam? (lição 3) Quais são as necessidades das crianças? (lição 4) Como as crianças podem reagir ao Evangelho? (lição 5) Devo evangelizar crianças? (lição 6) Como evangelizo crianças? (lição 7) Como posso usar o Livro Sem Palavras? (lição 8) Como posso ajudar crianças salvas a crescer? (lição 9) Todas estas perguntas são respondidas nesta primeira seção – cada uma no capítulo indicado.br .Aliança Pró Evangelização das Crianças .Todos os direitos reservados www. Tenho certeza que você será muito mais beneficiado ao ESTUDAR seu conteúdo do que simplesmente visualizar em seu computador. Faça anotações nas margens.

Sam Doherty Passo 1: Como posso saber se Deus quer que eu trabalhe com crianças? Resumo do Capítulo (Os passos a serem dados por todos os obreiros com crianças – ou futuros obreiros).com. Cresci numa igreja onde o Evangelho não era pregado.Aliança Pró Evangelização das Crianças . O primeiro passo para aquele que sente que Deus o está guiando para o ministério com crianças é reconhecer que Deus tem um propósito especial para a sua vida. · · · · · · Salvação – Todo obreiro de crianças deve crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Salvação Ninguém deve estar envolvido no ministério com crianças a não ser que a pessoa tenha certeza que é salva e que todos seus pecados foram perdoados. ao mesmo tempo que são pessoas religiosas e boas. Deus irá abençoá-lo e usá-lo. Em outras palavras. há muitos professores de crianças. Peça a Deus para lhe mostrar o que Ele quer que você faça – esse é o próximo passo lógico. Este plano pode ser resumido em três palavras – salvação. Serviço – Deus espera que Seus filhos se envolvam em Seu serviço – e isso inclui o trabalho com crianças. Infelizmente. e que estará no Céu com Jesus Cristo no momento de sua morte. Santificação – Todo obreiro de crianças precisa viver uma vida que agrade a Deus. que é uma “nova criatura em Cristo”. Esta pode ser preenchida para descobrir se você tem as qualidades necessárias para ser um obreiro de crianças. e até professores de Escola Dominical que. santificação e serviço. A bênção do trabalho com crianças – Ao trabalhar com crianças e ministrar a elas. Deus quer que você seja salvo.Todos os direitos reservados www. Digo isso porque eu era uma dessas pessoas.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso .br . e conseqüentemente não são salvas. Eu achava que era APEC . não aceitaram pessoalmente Jesus Cristo. santificado e que esteja envolvido em Seu serviço. Uma lista para professores e obreiros com crianças.apec.

e confiar no Senhor como meu Senhor e Salvador.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . oração. e que você deseja o Seu perdão. estudos bíblicos. sei que não sou salvo. porque não parar de ler agora e confiar nEle já? Se você disse para Deus.Todos os direitos reservados www. É justificada e regenerada – para sempre. 5. Freqüentava a igreja regularmente e vivia uma vida razoavelmente correta. Sem crescimento. Eu sei que o Senhor fará isso porque assim prometeu. que é pecador. percebi pela primeira vez que precisava ser salvo. ou de cerimoniais da igreja tais como batismo. é uma nova criatura (2 Coríntios 5:17) e começa a crescer espiritualmente (2 Pedro 3:18). todos os seus pecados são perdoados (Atos 13:39). ela é convertida. Neste momento. Mas aos vinte e dois anos de idade. Salvação é o resultado de uma fé pessoal e da confiança em Jesus Cristo. Onde existe vida.apec. Salvação não é o resultado de freqüentar a igreja. Você já confiou pessoalmente em Jesus Cristo como seu Salvador? Se não. e me faça uma nova pessoa. No momento que ela dá as costas para o pecado e confia em Jesus Cristo. O mandamento e o diretivo para aqueles que desejam ser salvos não é “ser bom”. Todas estas coisas são boas em seus devidos lugares. não há vida.Aliança Pró Evangelização das Crianças . APEC . Esse foi o começo de uma nova vida e de um novo trabalho.br . No meu primeiro ano como professor. “freqüentar a igreja”. o Filho de Deus.com. Por favor. quero virar as costas para o pecado e deixar minha velha vida. A Bíblia deixa bem claro que somos salvos “pela graça mediante a fé” (Efésios 2:8) e que “o homem é justificado pela fé independentemente das obras da lei” (Romanos 3:28) e que Deus é “o justificador daquele que tem fé em Jesus. e serás salvo” (Atos 16:31). mas precisa acontecer. pode ser pequeno. mas são o resultado da salvação e não as causas da mesma.Sam Doherty cristão porque fui batizado e confirmado. dava aula de religião para os meus alunos.” Santificação A salvação não é o fim! É só o primeiro passo no plano de Deus para nós. 7). Estou tão feliz de saber que agora sou salvo – para sempre – Amém. “ler a Bíblia”. e ele é uma nova pessoa (2 Coríntios 5:17).”(Romanos 3:26). e que sinceramente quer mudar. A pessoa que confia em Jesus é nascida de novo (João 3:3. É: “Crê (confia) no Senhor Jesus. e sou muito grato a Deus que me permitiu confiar em Jesus Cristo pessoalmente como meu Salvador. perdoe-me por todos os meus pecados. Este crescimento pode ser lento. você pode orar em seu coração: “Querido Senhor Jesus. há crescimento. ou boas obras. e no momento em que um pecador confia e entrega a si mesmo a Ele. Obrigado por morrer por mim na cruz para me salvar. Obrigado.

É um crescimento passo a passo ao estudarmos a Palavra de Deus. mas a direção comum da nossa vida deve ser para cima e. só é possível porque o Espírito Santo (o Espírito do Senhor) vive em cada crente e é Ele quem nos dá tanto o desejo.Todos os direitos reservados www. a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. a glória do Senhor somos transformados.com.Sam Doherty Deus quer que você e eu cresçamos em santidade. Esse crescimento é conhecido como santificação. O processo de santificação será terminado e completo e seremos inteiramente como Ele durante toda a eternidade.Aliança Pró Evangelização das Crianças . “E todos nós.” (2 Pedro 3:18). Há muitas ciladas. nosso Senhor e Salvador.apec. quando ele se manifestar.” (1 João 3:2) APEC . quanto a habilidade de crescer espiritualmente. falarmos com Ele e O adorarmos.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. porque haveremos de vê-lo como ele é. através de todos os problemas que enfrentamos e sofremos. Não há passos fáceis na vida de santidade.” (1 Tessalonicenses 4:3). também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho. Temos nossos altos e baixos. quando morrermos. devemos nos tornar cada vez mais como Jesus Cristo. agora. e ainda não se manifestou o que haveremos de ser..” (Romanos 8:29). A ele seja a glória. contemplando. crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. “Porquanto aos que de antemão conheceu. ninguém ou nada. (2 Coríntios 3:18). estaremos com Ele.br . como pelo Senhor. de glória em glória.. para nos tornarmos cada vez mais como Jesus Cristo. “Amados. Este crescimento e esta crescente semelhança a Jesus Cristo. como por espelho. tanto agora como no dia eterno. “antes. com o rosto desvendado. seremos semelhantes a ele. Sabemos que. somos filhos de Deus. o Espírito. um dia. cresce depressa. A santificação é um processo. erros e desvios da fé. E então. na sua própria imagem.

com. e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome pregasse arrependimento para a remissão de pecados a todas as nações. APEC . começando de Jerusalém. e que estamos envolvidos em Sua obra.asp?pid=1867 e adquira o seu hoje mesmo. vencendo todo obstáculo para levá-lo(a) ao amadurecimento espiritual. Invista em seu crescimento! Acesse: http://loja. Mas Ele não fez assim. Ele quer que nós. lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras.br/detalhes. Teríamos sido inteira e completamente santificados naquele momento.Todos os direitos reservados www. fazei discípulos. e do Espírito Santo. “Então. para evangelizá-las.Sam Doherty UMA DICA IMPERDÍVEL: Neste processo de crescimento espiritual a APEC oferece a você um material que irá auxiliá-lo(a) para que tenha uma vida realmente vitoriosa.com. Serviço Mas existe um terceiro passo no plano de Deus para cada crente.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . Por quê? A razão principal é que Ele tem trabalho para nós aqui na Terra. . Vós sois testemunhas destas coisas. ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. Neste livro você verá como a Vida Vitoriosa está relacionada com cada aspecto de sua vida. e para ministrar às suas necessidades espirituais.br . “Ide.apec. Ele poderia ter nos levado imediatamente ao Céu. batizando-os em nome do Pai. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.Aliança Pró Evangelização das Crianças . ajudemos para que outras pessoas sejam salvas. santificadas e para que sejam Seus servos fiéis.um trabalho. São os Estudos Bíblicos: VIDA VITORIOSA.” (Mateus 28:19 e 20). Afinal de contas. Deus quer que O sirvamos e nos envolvamos. de alguma maneira. e que estamos sendo santificados. portanto. e do Filho. se Deus só quisesse nos salvar e nos santificar. que não poderíamos fazer no Céu. que somos salvos. Ele quer nos usar para alcançar outras pessoas. quando confiamos em Cristo para nos salvar. “E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.apec.” (Marcos 16:15).” (Lucas 24:45-48). no Seu serviço.

quem sabe meio período (um emprego de meio período que nos sustente). Ele decide! Há dois fatos muito importantes para lembrarmos relacionados ao nosso serviço para Ele. Deus está disposto e pronto a nos guiar e nos mostrar claramente Seu plano para o nosso serviço. “Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. ou para crianças. Quem sabe nosso serviço será em nossa atual igreja local. ele vos guiará a toda a verdade.” (Atos 1:8). Não somos nós que decidimos nosso lugar e tipo de serviço.” (Isaías 30:21).com. ao descer sobre vós o Espírito Santo.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . talvez na região onde moramos agora.Sam Doherty “Disse-lhes pois. eu vos envio. ou quem sabe (apesar de ser improvável) completamente só. porque não falará por si mesmo.Todos os direitos reservados www.” (Salmo 73:24). Paz seja convosco!Assim como o Pai me enviou. mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos APEC . Como devemos ministrar a eles. os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra dizendo: Este é o caminho. Quem sabe para adultos. porém. “Quando vier. A quem devemos ministrar. Ele tem um plano para cada um de nós e Ele quer que nos enquadremos no Seu plano. quem sabe de tempo integral (confiando em Deus para todo o sustento que precisamos). e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. o Espírito da verdade. numa organização interdenominacional ou numa sociedade missionária.apec. andai por ele. “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda. Você e eu somos responsáveis em descobrir o que Deus quer que façamos.” (João 20:21). talvez para os jovens. Jesus outra vez. Talvez como parte da nossa igreja local.br . “Mas recebereis poder. · Onde devemos servi-Lo. · Em primeiro lugar.Aliança Pró Evangelização das Crianças . Com quem devemos servir. talvez em outra parte do país ou do mundo. · · · A Bíblia deixa claro que Ele nos dará a resposta a todas as perguntas em Seu tempo. Talvez como voluntário(junto com o nosso emprego secular de tempo integral).

Alguém pode convidar você para começar um trabalho com crianças – da mesma maneira que Barnabé convidou Paulo para ministrar em Antioquia (Atos 16:1-5). Da mesma maneira que uma pessoa pula dentro de um rio para resgatar uma criança que está se afogando. pois tu és o Deus da minha salvação.Sam Doherty anunciará as coisas que hão de vir:” (João 16:13). “Fiel é o que vos chama.13) e tinha medo de se tornar um líder APEC . você deve sentir que é sua responsabilidade resgatar as crianças que estão em perigo espiritual.br . para nos guiar. Ou Deus poderia guiar você numa combinação de mais de um destes fatores: Mas quase que invariavelmente Deus usa Sua Palavra. · Josué era servo (Êxodo 24:12. como vemos no Salmo 25:5.Todos os direitos reservados www.apec. Você pode ter uma convicção interior que isto é o que Deus quer que você faça. em algum ponto. Devemos orar regularmente e com a mesma sinceridade da oração do salmista. dependendo de nossos próprios recursos: Ele se compromete a nos dar tudo o que precisamos para realizar Sua vontade para o nosso serviço.e Deus fala com você através desse versículo. o qual também o fará:” (1 Tessalonicenses 5:24).Aliança Pró Evangelização das Crianças . vemos na Bíblia como Deus chamou as pessoas mais improváveis para executar as tarefas que pareciam impossíveis e para as quais elas pareciam tão inadequadas.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . “Guia-me na tua verdade e ensina-me. · · · · Em segundo lugar. Deus muitas vezes usa outras pessoas desta maneira. Ele não nos chamará ou nos levará a fazer algo e depois nos deixará sozinhos. em quem eu espero todo o dia. Você poderá ler o versículo bíblico que fala de maneira especial ao seu coração – um versículo como Mateus 18:14: “Assim. Tal convicção seria o trabalho do Espírito Santo. Vez após vez. não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” . Deus nos dá as habilidades e os dons que precisamos para realizar a obra que Ele deseja que façamos. pois.com.” Alguém pode perguntar – Como posso saber se Deus quer que eu trabalhe com crianças? Deus guia as pessoas de diferentes maneiras: · Você pode ver a necessidade espiritual das crianças e ver sua responsabilidade em ajudar a suprir essa necessidade.

mas não é possível fisicamente. Mas alguns são. era empregada doméstica e estudante pobre. Afinal de contas. em cada caso. muito usada por Deus na China. missionário pioneiro na Índia.9). e muito me alegro ao saber que você quer ser parte destes “alguns”. Peça a Deus que lhe mostre o que Ele quer que você faça Vimos qual é o mandamento de Jesus Cristo a Seus discípulos e a nós: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). e que você está dando os “primeiros passos” nesse ministério.com. Pedro era pescador (Marcos 1:16) e não tinha nenhuma experiência com pregações (Atos 2:14). o conhecido missionário aos “países fechados” era um holandês comandante do exército. Deus chama alguns de nós para alcançar crianças. mais de um terço da população do mundo é de crianças – e é lógico e normal esperar que Deus queira que um terço do ministério total do Evangelho. O desejo de Deus é que todos. Podemos ver este mesmo princípio funcionando quando estudamos a história da igreja e de missões: · · · · William Carey. em todo o lugar. ouçam o Evangelho. Neemias era copeiro (Neemias 1:11) e nunca tinha construído muros antes (Neemias 2:5).br . trabalhava numa tecelagem. e creio que muitos dos leitores deste curso estão conscientes do fato que Deus os está guiando a um ministério com crianças. e que um terço daqueles que ministram. Gladys Aylward. Uma das maneiras que Ele faz isso é dando a você um grande amor por crianças (João 21:15) e uma preocupação pela salvação delas. e a qual parte do povo nesse país devemos ministrar. e a última pessoa que alguém poderia pensar que se tornaria rei (1 Samuel 16:11-12). David Livingstone. Não esperamos mais que isso – mas certamente não esperamos menos. sejam direcionados para esse um terço da população. era sapateiro.Aliança Pró Evangelização das Crianças . Irmão André. Davi era pastor de ovelhas (Salmo 78:70). Você e eu fazemos parte do Seu plano. convertido. Então precisamos da direção de Deus para saber qual país. Nós mesmos gostaríamos de ir a todo lugar e alcançar a todos.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . E APEC . Deus lhes deu a habilidade. Porém. o missionário mundialmente famoso na África.apec. Nem todos são chamados para ministrar às crianças. os talentos e os dons que precisavam para o ministério para o qual Deus os chamou.Todos os direitos reservados www.Sam Doherty · · · (Josué 1:2.

Creio também. dentro da sua própria igreja e denominação. vai mais que compensar quaisquer problemas ou dificuldades: “Os que com lágrimas semeiam.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . ou obreiro durante a semana em sua igreja. Você descobrirá que nem todas as crianças que professam confiar no Senhor Jesus realmente crescem e se desenvolvem espiritualmente (por uma razão ou outra).com. Mas muitas crescem.” (Salmo 126:5-6).apec. ou num ministério de acampamentos. e eu creio que muitos serão abençoados através do seu ministério. e você terá um sentimento especial de satisfação quando vir uma criança.br . que quanto mais você se envolver no evangelismo de crianças. é claro. Quem sai andando e chorando. Se você sente que Deus está lhe guiando para trabalhar com crianças. Como obreiro de tempo parcial ou integral com crianças. com júbilo ceifarão. As bênçãos no trabalho com crianças É um privilégio quando Deus nos chama para o ministério de alcançar crianças com o Evangelho. e sua responsabilidade é obedecer a Ele e ao seu chamado. Não será sem problemas. Mas a alegria e a satisfação que você recebe. mais Deus o abençoará e o usará em seu ministério.Você pode me dizer como posso confiar em Jesus Cristo? Crianças crescerão em sua fé.Todos os direitos reservados www. Como um obreiro voluntário de crianças fora da igreja. A maior alegria que você experimenta (sem contar a alegria de sua salvação) será a alegria e a emoção de ver uma criança vir a Cristo através do seu ministério. A “música mais doce” que você ouvirá deste lado do Céu serão as palavras de uma criança quando ela vem até você e diz: . ou um ministério ao ar livre. ou através da distribuição de folhetos para crianças. que confiou em Cristo · APEC . você precisa perguntar a Ele em que base você deve ministrar a elas: · · · · Como pais ou avós para com as crianças em sua casa. voltará com júbilo trazendo seus feixes. Deus mostrará o que fazer. ou como um obreiro numa organização interdenominacional que trabalhe com crianças tal como a Aliança Pró Evangelização das Crianças. Como professor voluntário de Escola Dominical. enquanto semeia.Aliança Pró Evangelização das Crianças . · Crianças serão salvas.Sam Doherty certamente seria uma alegria e um privilégio para você saber que Deus lhe chamou para ministrar e para servir entre as crianças.

Os lares das crianças serão ajudados As crianças no mundo de hoje enfrentam tentações e pressões. e você pode orar para que Deus fale a eles. · Você será abençoado ao ver os resultado de seu ministério como está esboçado acima. Deus será glorificado. quando crianças. salve-os e os abençoe. são expostas à fortes influências de drogas. sexo ilícito e violência. Estas bênçãos serão a longo prazo – mas com o tempo serão visíveis. fale de acordo com os oráculos de Deus. em todas as coisas. e através da salvação e da mudança de vida das crianças.br . De todo lado. sua igreja receberá e experimentará os benefícios e as bênçãos de tal ministério. por meio de Jesus Cristo. Eu aprendi mais a respeito da Bíblia ao ensiná-la às crianças. se alguém serve. A responsabilidade principal em seu serviço cristão é ajudar e levantar o ministério da igreja local ou assembléia a que você pertença. terão o privilégio e a oportunidade de serem ministrados por você.com. ou netos. as quais nós. Conseqüentemente. como um trabalho da sua igreja local. para que. faça-o na força que Deus supre.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . você precisa compreender que isto leva tempo! · A igreja local terá ajuda. A obediência sempre resulta em bênçãos. Deus será glorificado através da sua obediência à Sua vontade. álcool.Aliança Pró Evangelização das Crianças .apec. · Você será abençoado pelo seu crescente conhecimento da Palavra de Deus ao ensiná-la. E não há duvidas que. seja Deus glorificado. Amém! (1 Pedro 4:11): · · · · APEC .Todos os direitos reservados www. crescer na fé e se tornar um crente bem desenvolvido. Sua família será abençoada. muitas vezes não sabem mais o que fazer ao ver os problemas que seus filhos enfrentam. · Você será pessoalmente abençoado porque obedeceu o mandamento de Deus de alcançar as crianças. Você mesmo será abençoado. Entretanto. à medida que você se envolve no ministério de crianças. os pais reconhecem a grande ajuda que receberam. Seus filhos. a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Pais cristãos e não cristãos. Essa será a maior bênção de todo o seu ministério. e ajudá-las a lidar com os problemas que enfrentam no mundo de hoje. e o perigo que correm. do que de qualquer outra maneira. conhecíamos pouco ou quase nada a respeito.Sam Doherty através do seu ministério. ao ministrar a estas crianças e ensiná-las as verdades da Palavra de Deus. “Se alguém fala.

ou que planejam trabalhar.com. livros etc:? sim/não Assumo o compromisso de ser sempre pontual e confiável? Vejo a necessidade e a importância da oração para mim mesmo – e especialmente para as crianças? sim/não sim/não sim/não sim/não Trabalhador Amigável Coerente Estou disposto a dar duro no meu ministério e a gastar o tempo necessário no meu preparo? Estou preparado para visitar os pais das crianças. e a aproveitar cada possibilidade de treinamento através de aulas.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso .e desde que você possa ver evidência de crescimento e de progresso: Qualidade Salvo Consagrado Sou consagrado a Jesus Cristo. e estou me tornando um pouco mais semelhante a Ele dia a dia? Chamado Comprometido Útil Ensinável Acredito que Deus quer que eu trabalhe com crianças? Estou preocupado com as crianças e sua salvação? sim/não sim/não sim/não Pergunta Já aceitei a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador? Resposta sim/não sim/não Confiável Dependente da oração Apesar de me sentir incapaz.Sam Doherty Auto-avaliação para professores e obreiros de crianças É bom para aqueles que trabalham com crianças.apec. saber quais as qualidades que Deus espera ver em suas vidas e ministérios: Estas qualidades são o alvo que devem ter: Não se sinta desencorajado se você ainda não as alcançou – desde que você esteja indo na direção certa .Aliança Pró Evangelização das Crianças . estou disposto a deixar que Deus me use em seu ministério? sim/não sim/não Estou disposto a ser treinado para este ministério. e construir uma amizade com eles? Meu testemunho para as crianças e seus pais é coerente? Eu pratico o que prego (Eles vêem na minha vida o que ouvem dos meus lábios?)? APEC .Todos os direitos reservados www.br .

seguindoparaoalvo.com.br . visuais impressos e para flanelógrafo.Todos os direitos reservados www.com.apec. Na verdade ele é composto por 8 kits incluindo histórias bíblicas.Aliança Pró Evangelização das Crianças . Equipe sua igreja com um material de ótimo acabamento e riquíssimo em conteúdo para a formação da próxima geração sob a Palavra de Deus.br/salespage/kitferramentas APEC . missionárias.Sam Doherty Minha esperança é que todas as suas respostas tenham sido – SIM! Até a próxima lição! KIT FERRAMENTAS PARA O MINISTÉRIO INFANTIL Quero adiantar aqui para você o Kit Ferramentas para o Ministério Infantil.9 Passos Para Um Ministério Infantil de Sucesso . roteiros para o preparo das lições. Acesse: http://www. Acesse o link a seguir e veja como é fácil adquirir o seu Kit Ferramentas para o Ministério Infantil agora mesmo.