You are on page 1of 17

A DANA DAS BRUXAS ABRINDO O OLHO DO DIABO

A DANA DAS BRUXAS: Abrindo os Olhos do Diabo Copyright 2003 by Robin Artisson

Reflexes sobre Assuntos Mercuriais de Saturno

Conforme a meu trabalho anterior na Arte chamado o Sono do Crepsculo" ou O Transe, surgiram muitas vezes tpicos a cerca de de qual o melhor caminho para alcanar um bom estado de transe funcional no desempenho de atos de feitiaria.

A resposta bastante simples: No existe o melhor caminho.

Cada pessoa, sendo um indivduo, sucetvel a uma variedade de inclinaes e tcnicas, que faz com que algumas reajam bem ao transcendental praxes do transe, e outros s respondem bem a mtodos muito rgidos, concretos e somticos.

O transe importante por muitas razes, mas principalmente, porque permite novos modos de percepo, o que por sua vez faz com que as foras espirituais invocadas nos atos de Feitiaria possam ser experimentadas de uma tal maneira que o seu potencial para transformao aumentado. O seu impacto est em um nvel mais imediato, um que pode ser experimentado, de alguma maneira, pela conscincia do praticante. Quando a Arte feita com corao e f, e com habilidade, eficaz, independentemente do estado de esprito da bruxa; No entanto, o prazer e a profundidade da experincia mil vezes maior quando os movimentos espirituais da Arte se tornam aparentes.

Alguns atos da Arte exigem o transe para serem eficazes de forma significativa: divinao, por exemplo, requer uma mudana em um estado onde as realidades e mensagens sutis no sejam apenas aparentes, mas capazes de serem comunicadas.

Tenho escrito muito sobre a necessidade da pessoa mudar momento a momento o que ele como ser individual, para uma *verdadeira* e nova perspectiva capaz de alcanar o transe; preciso mudar a viso e compreenso de nossa relao com o que nos aparece como sendo o "mundo que nos rodeia[1]".

Uma mudana de perspectiva mais profunda realmente necessrio para apreciar o que o transe" implica[2].

Eu tenho dito que o "transe" j algo contnuo, ele j uma parte de ns; e isto bastante verdade, no entanto, enquanto uma pessoa pode tomar essas palavras como reais e realmente encontrar a passividade necessria para efetivar essa realidade, outras tm dificuldades. Isto no implica alguma a falta de algum dom por parter de ningum; apenas uma questo de Destino que nem todas as pessoas trabalhem a abordagem do transe da mesma maneira[3]. Para alguns, medidas extremas, como a self-mortificao e at mesmo o uso de substncias devem ser introduzidas em certo grau, para se obter a necessria expanso da conscincia e da mudana de perspectiva. Para outros, apenas o ritual necessrio. Para alguns, apenas relaxamento e a concretizao de que o sentimento de "estar aqui" e "a Natureza Toda ao Redor" no na prtica VERDADEIRAMENTE como ns entendemos, e percebem que "O Ser aqui" e a Natureza Toda ao Redor so dois aspectos de um Ser Maior, e assim tornam o salto entre a menor percepo limitada e maior percepo da Totalidade, muito mais fcil de acontecer.

O Osculo Infame - Beijando o Traseiro do Diabo

Eu decidi escrever este breve ensaio para comunicar uma outra tcnica para a realizao do Sono do Crepsculo, ou Transe, que tambm conhecido como o Sonho Desperto, tambm conhecido como Expanso Paradisaca, Abertura do Olho do Diabo", e por muitos outros nomes.

Esta tcnica, chamada a "Dana das Bruxas", no realmente uma dana; mas requer certas aes rituais, feitas de uma certa maneira, para conseguir esta inteno. Esta tcnica no igual a tcnica do "Manto", em que uma pessoa passivamente permite que sejam dissolvidas as fronteiras entre si e o que parece ser "A Natureza Toda ao Redor". Esta no uma tcnica que usa respirao, ou os sons da natureza; ou entegenos. Esta tcnica para pessoas que precisam de um mtodo mais concreto de despertar para o Crepsculo.

Para executar esta tcnica, fundamental que voc leia e entenda o meu famoso "DOIS PEDAOS DE UM CONSELHO" - pois eles so a base desta tcnica. Para evitar confuso, vou escrever aqui.

"Ao fazer qualquer Rito da Arte, de um simples Housle a todo um caminho para uma maior sabedoria ou mecanismos de poder, importante manter dois fatores simples em mente, duas compreenses que faro de qualquer ritual uma experincia verdadeiramente comovente e poderosa.

Em primeiro lugar, lembre-se sempre que todas as coisas esto ligadas, que no h duas foras ou seres que so separados dentro do grande corpo da Natureza; Portanto, qualquer invocao, qualquer pensamento ou sentimento tem um efeito que tangvel, at mesmo o que parece ser a imensido do espao ou mesmo do tempo. Se voc se permite entrar no estado meditativo com a certeza de que todas as coisas esto unidas, e que todos os movimentos e eventos e at mesmo palavras e pensamentos ecoam atravs de um ntimo, inter-fechado sistema natural de relacionamento e Destino, voc ser verdadeiramente capaz de apreciar os efeitos de suas invocaes e movimentos rituais, e ter uma maior capacidade de " sentirlo" provocando a necessria e desejada transformaes no nvel sutil. Manter a compreenso da conectividade em mente e a confiana implcita algo vital, e a melhor coisa para voc ter com voc em seus ritos.

Em Segundo lugar, quando voc executar os ritos e fazer invocaes, ou qualquer coisa, seja sempre suavemente, permita-se ser to intencional e constante quanto possvel - quando digo isto, quero dizer que voc deve sempre falar, agir, movimentar-se, e at mesmo pensar de forma intencional, numa forma planejada, uma forma quase lenta de sentir; esta uma boa maneira de cair em um transe profundo que gostamos de chamar de "tempo lento". Quando voc levantar uma forquilha de madeira ou uma vara ou uma tigela, quando voc fizer invocaes, deixe cada ao sua ser to suave, uniforme, constante e intencional quanto possvel; Estas so aes poderosas, aes sagradas, e merecedoras de CADA PEDAO de conscincia e ateno. Quando voc falar, permita que suas palavras seja um fluxo constante e calmo, ressoando com foco intencional.

A mente vai tentar "acelerar" em voc, mas suavemente mantenha o foco reinando dentro de si, e deixe a conscincia aprofundar-se, constante e completamente absorvida no que voc est fazendo, no importa quo pequena ela parea ser. O poder do rito, os movimentos, tudo subitamente amplia-se de maneira surpreendente.

Algumas pessoas experientes gostam de entrar em transe antes do comeo do rito, mas outros conhecem uma outra verdade: que intencionalmente e de forma constante com ateno total para os movimentos do Rito, ele torna-se uma porta para o transe, e, desta forma, alguns acham que mais fcil do que "colocar o manto[4]", antes de comear os ritos. simplesmente uma outra abordagem para este (ou quaisquer outros) Rito. Tente ambos, ou use ambos, ou qualquer um deles quando voc sentir a necessidade.

Voc vai descobrir que estes "Dois Pedaos de Conselho" vai aumentar consideravelmente o poder e efeito de qualquer rito, o sentimento recompensador de qualquer rito aumentado quando os participantes do rito estiverem descansando na conscincia segura da interconectividade de todas as coisas, celebrando toda palavra e movimento final de um puro rito sagrado, com conscincia focalizada e com firmeza intencional."

Essa a chave para a Dana da Bruxa. No s voc tem que ter f que sua posio em Destino ecoa suas aes, intenes e palavras em todas outras partes de Destino, voc tambm deve TER ISTO CONSTANTE (em voc e viver isso). Cada movimento e gesto nico na Dana da Bruxa deve ser feito com a PLENA CONSCINCIA. Isso significa que, desde o incio, voc esvazia sua mente de qualquer desejo de entrar em um estado de transe, e voc no fica especulando durante o rito pensando sobre o que ele pode e "vai realizar". Voc deve ficar no AQUI e no AGORA.

Quando voc pegar uma corda ou um taa, e lev-la algum lugar, voc faz exatamente isso e nada mais. Voc foca a fora de sua percepo sobre o item que est segurando e est levando, voc s fica com isso na mente e nada mais. Voc foca sua mente e percepo, com ateno excruciante, no item em si e em tudo que voc faz com ele[5]. Quando voc faz uma invocao ou um canto, sua conscincia e ateno tem que entrar e estar em TODA e cada palavra e em todo e nico SOM que saem de sua mente, boca e ser.

Isto o que faz voc chegar ao transe. Lentamente, com firmeza e com plena conscincia do seu ser centrado sobre o que estiver que ser feito AQUI e AGORA, e nada mais permitido colocar entre voc e sua realidade imediata. Eu sei que parece simples, porm, voc vai ver como a mente foge e tenta acelerar muito. Voc deve praticar essa tcnica um pouco, antes de comear a trabalhar desta forma seus ritos. Eu sei que tambm soa demasiado fcil para ser eficaz, mas esse o milagre da conscincia. To simples e to difcil, to penetrantemente profunda.

Um Crculo e Trs Bordas para o Antigo Rei Cornudo

Voc comea traando [6] ou imaginando um crculo no cho, com um tringulo eqiltero nele, apontando a leste (norte). Voc deve ter um Arthame ou uma faca de dois gumes, um cordo, um Clice e uma tigela. Fora desse crculo, no leste (norte), onde estar a ponta do tringulo faa um altar para o Rei de Dois chifres. Caso no possa faz-lo, voc pode visualiz-lo, ou ainda voc pode usar o cho (forrado), ou uma mesa baixa de madeira escura ou um toco de rvore, coberto com vegetao, seca e folhas verdes, ossos e pedaos de chifre, vela, com uma crnio de algum animal Cornudo no centro, como um buck ou um bode. O altar

ideal para esta operao tem a palavra "DHULKARNEN" pintado em vermelho na sua frente. Acho que to fcil de visualizar como improvisar. Minha hora favorita para realizar este ritual na mata, noite, sob uma lua cheia, com farinha sendo usada para riscar o crculo e o tringulo, porque ela da cor e forma como um fantasma brilha.

Saliento que quando se trabalha com o tradicional circulo-e-tringulo devotado para o Senhor Secreto da F-Bruxa, o altar deveria estar postado dentro do centro do tringulo. Porm, para este rito indicamos forma a cima de altar.

Para iniciar o rito, voc vai para o oeste, caminhando a partir do seu crculo e do altar, e fecha os olhos, para acalmar-se. Neste ponto, voc deve imaginar-se na escurido, algo que no difcil de fazer com os olhos fechados, e realmente no difcil de fazer se voc fizer este ritual aps o sol se pr. Quando estiver pronto, voc abre seus olhos, e olha a leste para o altar distncia, e imagine que uma luz no altar, (uma Luz a partir do Oriente) est chamando voc. Isto realmente simples de fazer se voc tiver um altar real, com uma vela ou duas acessa.

Caminhe em direo ao altar. Quando voc alcanar a borda leste do crculo, pare, eleve suas duas mos e toque as pontas de seus polegares e as pontas dos dedos indicadores juntos, e ao mesmo tempo, formando um tringulo com as duas mos, Olhe atravs dele para o altar, e emoldure a luz neste tringulo, e lentamente pronuncie a seguinte frmula fontica: OZ. AH. EL. Prolongue as slabas.

Depois entre no crculo e v para os quatro instrumentos, (o cordo, o Arthame, a taa, e a tigela), que devem estar bem no centro do tringulo. Ajoelhando, mantendo as mos sobre eles dizendo: EU ABENO ESTES SANTOS INSTRUMENTOS NO NOME DO DIABO, O GRANDE REVERSOR, SECRETO SENHOR DOS SBIOS. PODERES ACIMA E A BAIXO DA TERRA, OUA O MEU CHAMADO

Em seguida, levante-se, pegue o cordo e segure-o na sua frente, de frente para o altar, e ande em linha reta em direo ao altar com o cordo, e quando voc atingir o leste, comesse a caminhar em sentido anti-horrio em torno do crculo dando uma volta inteira, chegando ao leste, ento continue andando at que voc esteja no norte, pare, se ajoelhe, e coloque o cordo no cho. Ao colocar no cho, lentamente pronuncie a seguinte frmula fontica: BEN. ZOH. ZEE. UH.

Agora voc retorna ao centro e pega o Arthame, e de p, segure-o na sua frente, de frente para o altar, claro. Quando caminhar com os instrumentos, voc deve lembrar de fazer isso lentamente, constantemente, e com a conscincia plena do que est a fazendo caminhado e segurando este item com voc. Ande em linha

reta em direo ao altar com o Arthame, e quando chegar na ponta oriental, de um volta completa, lentamente, ao redor do crculo em sentido anti-horrio, ao chegar ao leste, e quando o fizer, ajoelhe e coloque o Arthame para baixo, e quando faz isso, lentamente pronuncie a seguinte frmula fontica: BAH. SAH. JAWN.

Retorne ao centro, pegue o clice e a tigela, e segurando-os na sua frente, de frente para o altar, caminhe nesse sentido. Quando voc chega ao leste, de uma volta completa, lentamente, ao redor do crculo em sentido anti-horrio, ao chegar ao leste novamente, e voc continua andando em sentido anti-horrio at chegar ao sul. Ento, voc se ajoelha e coloca o clice e a tigela no ponto sul, e quando faz isso, pronuncie lentamente a frmula fontica: AH. KARE. UH.

Como com todas essas frmulas, voc deve prolongar as slabas, lenta e profundamente, e sua mente no deve estar em nenhum outro lugar; seja completamente suave, firme, o foco deve estar em cada som nico e entonao que est saindo de sua boca; Voc no apenas a fonte desses sons, mas os prprios sons. Quando voc estiver andando, ou realizar alguma coisa, ou fazendo QUALQUER parte deste rito, a que sua mente deve estar, e voc NUNCA tem que acelerar qualquer parte disto. Leve o seu tempo e realmente fique profundamente envolvido em cada detalhe.

Agora voc retorna ao centro, e encara o altar. Erga suas mos na direo dele, lentamente chegue, ajoelhando-se mais uma vez na extremidade leste do crculo, que tambm a ponta do tringulo. Ajoelhado, cruze as mos sobre o peito. Diga, em silncio: "VOC MASTIGOU A CALDA DO BODE; OS CAULES CRESCERAM NA IMPRESSO (pegadas) DE SEUS CASCOS. VOC DEU O DOM DA SERPENTE PARA A ME ANCESTRAL E O PAI ANCESTRAL DE TODOS NS, VOC VEIO DE CIMA, E GOVERNA SOBRE UM REINO ABAIXO, ABENOA-ME, LIBERTADOR, CUJA CARNE E SANGUE EU SEMPRE TENHO COMIDO."

Agora vem a parte divertida. Em p, voc comear a ir num ritmo constante em sentido anti-horrio em torno do crculo, mas voc tem que cantar algo que voc faz - uma coisa pitoresca que algum que assim: "Hobbe ho Hou, John 'i co!, Hobbe ho Hou Kern!" Foneticamente, voc diria: HOB. HO. HOO. JOHN EH KO. HOB. HO. HOO. KERN.

Voc deve ir ao redor do crculo cantando isso, e quando voc alcana um instrumento, como o cordo, ou o Arthame, ou o clice ou a tigela, voc tem que dar um salto curto sobre ele, mais como um pequeno salto. No fique indo rpido demais; fique com o canto firme e os sons compassados. Sua conscincia tem que estar, totalmente, com (e em) tudo que voc est fazendo, em qualquer determinado momento, e voc tem que fazer cada ao, significativamente e com ateno completa e reduzida velocidade, inteno fixa.

Voc tem que fazer trs rodadas como esta, em seguida, pare, a leste, e encare o altar. Se curve uma vez, ento volte ao centro. Ajoelhe-se e coloque as mos no cho em forma de tringulo como voc fez no comeo. Lentamente cante: AH. KARE. UH.

Ento coloque suas mos ao lado de seu corpo voltadas para baixo e sua face voltada para o altar novamente, e veja o que voc pode ver. Algumas pessoas vem o Cornudo mesmo l, atrado por todo este feitio; outros preferem visualiz-lo; algumas pessoas fazem ambos. Se voc tiver feito corretamente esse rito, com firmeza total, facilidade e profundidade de movimento, e com conscincia PLENA de todo nico som infernal solitrio, movimento e ao, posso assegurar-lhe, voc estar em um perfeito estado de transe, e no ter nenhum tremor de dvida acerca do Grande Ser com Cascos que Eu venho carinhosamente me referindo como "Pai".

O real modo para terminar este rito encantador ir buscar clice no Oeste e a tigela no sul, e os colocar abaixo no centro do tringulo diante de voc, e verta cerveja preta no clice, enquanto cantando sobre ele a frmula: OZ. AH. EL.

Em seguida ergue-o e leve-o para o Altar;

Depois, voc bebe metade do copo, e despeje o restante na tigela. Voc carrega a tigela para o leste, deixando-a sobre o altar ou no cho diante do altar. Alguns acham que, voc precisa se concentrar em algum objetivo que voc precisa realizar ou pedir proteo e cuidado que voc necessita antes de beber e, compartilhar a cerveja preta, as coisas tm uma maneira engraada de trabalhar fora para voc isto , se voc tem plena conscincia de tudo que voc fez, e at mesmo conscincia plena de como voc compartilha esta Cerveja preta com o Antigo.

Eu sei que a primeira vez que voc fizer este rito voc pode achar os sons longos e complexos, mas eu posso assegurar, pois tenho feito isso muitas vezes; o rito muito curto e simples, mas NO "fcil" se voc no tem uma mente que pode ser disciplinada para estar em UM nico lugar de uma nica e s vez - isto , o Aqui e no Agora ou se voc no comando a sua plena conscincia. A melhor parte sobre este rito que pode ser feito apenas com os quatro instrumentos necessrios, e o resto, como o crculo e o altar, pode ser visualizado, se for necessrio. Ele uma dana simples para um transe poderoso. ___________________________ Esta uma verso livre e adaptada para o portugus do Brasil Artigo: THE DANCE OF THE WITCHES: Opening the Devil's Eye (A DANA DAS BRUXAS: Abrindo o Olho do Diabo ) de Robin Artisson (2003).

Notas de Rodap do Tradutor.

[1]Belenos do Corvo Sagrado nos ensina: ... O mapa do mundo onde opera ou trabalha o bruxo (ou shaman) pode ser entendido desde aquilo se chama psicologicamente estados modificados ou alterados de conscincia. Tais estados, aos que se acede geralmente atravs do perodo de transio, s vezes so identificados como transe ou viagem. Evidentemente o estado alterado de conscincia o perodo de transio entre dois estados habituais de conscincia... [2] Compreende-se com isso o que diz Michael W. Ford em Vox Sabbatum quando expressa: ...O Sabbat das Bruxas assim um modelo de Auto-Deificao. O Sabbat uma imagem a partir do qual a mente e a psique esto livres das limitaes ou restries da realidade mundana e da carne..

[3]Mas uma vez recorremos ao que aprendemos com nosso Pai Belenos nos seguintes termos: ...Portanto, reafirmamos: nada o explica, no nem axioma nem lei desde o ponto de vista das cincias, mais o entendimento do mundo no qual as estruturas esto ausentes e nada obedece a alguma lgica, mas pertence ilogicidade e no obstante funciona...

[4] Referncias veladas ao verdadeiro sentido da tcnica de Colocar Mantopode ser encontradas nos Escrito de Michael W. Ford (Calling Down the Moon and the Shades of Lilith, Michael W. Ford - Book of Wamphyri and Shadows e Vox Sabbatum), nos de Belenos do Corvo Sagrado (Ap 06 e 07), e mas claramente nos de Terence Mackenna (O Alimento dos Deuses ) e Carlos Castaada ( A Erva do Diabo); evidente que o termo encobre uma outra variante, no sentido de encobrir a realidade fenmenal e descortinar A REALIDADE NO CORAO DE TODAS AS COISAS.

[5] Por experincia prpria a palavra excruciante (doloroso, pungente, lancinante.) realmente o que se pode chegar de mais prximo das sensaes obtidas neste trabalho ritual ( lembre-se no se pode ficar fixado na senso, apenas sentir e estar em plena conscincia de todos os atos), o peso e o transe chega a ser algo quase que insuportvel, beirando a barreira que soltam as amarras do barro, vale salientar, que o nico manto usado antes do teste foi Marca de Jurema, aromatizado com menta e Sangue de Deus.

[6] Se for traar o crculo (e os sigilos) melhor que seja com farinha de ossos ou farinha de trigo pura (sem fermento), branca como a cor do povo plido do OutroMundo.

TRADIO IBRICA COVENTICOLO DO CORVO SAGRADO DO BRASIL


Capela Nossa Senhora Rainha dos Cus (Sede Liturgica e Administrativa)

Traduo livre e adaptada para o portugus do Brasil com acrscimos de notas de rodap para melhor compreenso dos textos do ArtigoSIX ANGLED RITE OF THE ROYAL SUN OF THE GOAT LORD - Being an Invocation of the Landwarder, Consecrator, Reverser, and the Firebringer (RITO DOS SEIS NGULOS DO REAL SOL E DO DEUS BODE -Sendo uma invocao do Guardio da Terra, Consecrator, Reversor, e o Portador de Luz.) de Robin Artisson.
1. Realizao, Reviso e Autorizao para Distribuio e Leitura Interna. LVPERCVS GAEL AZAZEL SEMJAZA QAYNN LVNAE DO CORVO SAGRADO I T.A - II T.I - III O.D.T - IIV S.S.C.C.S 2. Colaborao: ERVS DIONISIVS SAKLAS LVNAE DO CORVO SAGRADO 0=0 T.I, 0=0 N.C.C.S

KAVS GAEL LVNAE DO CORVO SAGRADO 0=0 T.I, 0=0 N.C.C.S

ENNDRO SEMJAZA LVNAE DO CORVO SAGRADO 0=0 T.I, 0=0 N.C.C.S

ISTO EST.

ABSIM, VOS ANIMO SEMPER ADESSE MEO! EGO VOBIS, VOS MIHI, OMNIA VINCIT FAMILIA VERE LVNAE SANGVIS MEVS, SEMEL LVNAE SEMPER LVNAE Use este texto apenas para aprendizado prprio. proibida a reproduo deste artigo por qualquer meio sem a expressa autorizao do autor e do tradutor.

Vilas de Abrantes Camaari /Bahia 11 de Junho 2009.

RITO DOS SEIS NGULOS DO REAL SOL E DO DEUS BODE Sendo uma invocao do Guardio da Terra, Consecrator , Reversor , e o Portador de Luz. Copyright 2002 by Robin Artisson
1 2

Este trabalho ritual uma variao da Dana das Bruxas/ Abertura dos Olhos do Diabo" rito do qual Eu escrevi em outro lugar O operante deve consult-lo para as instrues bsicas, prestando ateno principalmente para os Dois Sinais do Conselho - as duas principais interpretaes que tm de ser exercida sobre cada palavra, pensamento e ao do operante (s) que realizar este ritual. Eu procederei de boa f de que meu leitor est familiarizado, por completo, com o Ritual da "Dana das Bruxas", e a simples, mas exigente instrues que o acompanham, principalmente o elemento de Conscincia, e como ser usado no desempenho destes ritos para Chamar Aquele mesmo Antigo.

Para comear, este rito no necessita de um altar, mas usa um crculo com um tringulo nele, com uma ponta do tringulo que aponta para o leste. O crculo o 9 ou 13 metros de dimetro, um fino, tamanho confortvel. Junto com o crculo e o tringulo, seis sigilos, mostrados nos dois quadros que acompanham este registro ritual, devem ser elaborados dentro do crculo, como mostrado. Se voc quiser usar um altar, deveria ser criado da mesma maneira que na Dana das Bruxas, e estar a leste do crculo. O X marcado no quadro abaixo mostra as posies das velas, que podem ser usadas se o operante desej-lo. Se voc escolher no cercar a rea com as seis velas, pelo menos tente ter uma no leste. Seis "implementos" so necessrios para esse rito, e sero colocados dispostos prximos uns das outras no centro do tringulo, antes do incio do rito: uma vela ou lanterna / lmpada (alm das seis velas opcionais que podem ser usadas como mencionado acima); uma corda; um Arthame; uma Taa ou tigela; uma pedra flica; um forcado de madeira de trs pontas (como um ramo), ou dois forcados de madeira, ou algum outro instrumento que no seja muito longo, porm, tendo trs dentes. Se voc tiver um Buck ou um Crnio de Cabra, ele deve estar no centro do crculo, no centro do agrupamento dos implementos. Se acontecer de voc estar usando um altar, ele pode ser instalado sobre o altar.

Voc comea indo para o oeste, a uma curta distncia do crculo, e voc fecha os olhos, e medita sobre a escurido, apenas informe, escurido expansiva. Voc deve trazer mente uma porta que aparece imponente - uma porta assustadora, aparentemente ameaadora e sinistra, e embora no exista duas pessoas que vero as mesma imagem em suas cabeas, todas estas portas devem ter uma imagem aproximada de um homem com chifres esculpidas ou pintadas neles, cabea e face s. Ele deve estar olhando de soslaio de um modo bastante desconcertante. Em sua mente, v at a porta e bata nela por trs vezes, e ouve como se um grande eco muito alto, e ouve uma grande vazio (vcuo) crescendo, ecoando por trs dela, que vibra em sua cabea e em seus ossos. Ento, voc a ver abrir-se lentamente, e voc percebe voc mesmo

sendo puxado, sugado para um vazio ainda mais escuro por trs dela, na escurido, de repente voc sente que est prestes a chegar ao "outro lado" desta escurido, como algo ou alguma barreira que voc est a ponto de colidir como se estivesse correndo em linha reta para voc, quando BANG! Voc de repente bate e instantaneamente entra em um vazio infinito de luz brilhante, luz de puro branco brilhante, to brilhante que no h mais nada no espao infinito e do tempo que a luz, e vendo nada mais do que o mximo puro brilho. No h nenhuma sensao de seu corpo, apenas a pureza da luz. Ento, lentamente abra seus olhos, e permitia que a luz se espalhe em ao redor do ambiente em que voc est - veja a rea ritual que voc preparou; veja e saiba que a luz na qual voc entrou se transformou agora no o cenrio que agora se encontra dentro. Caminhe para o crculo e pare extremidade ocidental, e abaixe a cabea uma vez para o leste, e diga: NUNC SCIO TENEBRIS LUX. V para o centro do tringulo, ainda voltado para o leste, e se voc estiver usando um altar com um Buck ou Crnio de Bode, curvar a ele. Se o crnio est no crculo com voc, ajoelhe e beijeo. Se voc tiver nenhuma dessas coisas, simplesmente abaixe um joelho diante de seus instrumentos. Neste ponto, voc comear a consagrao da rea atravs da realizao, de forma adequada, os implementos, um de cada vez, em torno do crculo, e para em um certo sigilo. Os sigilos sero chamados pelo nmero que est mais prximo a eles no grfico acima. Voc comea levando a corda, e caminhando diretamente (no sentido horrio) para a borda leste do crculo, oferecendo a corda em frente a voc. Ento, voc vai em sentido anti-horrio e dar toda uma volta ao redor do crculo, de leste a leste, e ento voc continua em sentido antihorrio, parando quando voc atingir o sigilo 1. Quando voc alcana o sigilo 1, voc diz lentamente o Nome Invocatrio sobre ele, e como voc coloca o cabo nele, voc declara a corrente potica. Todos os nomes Invocatrios e correntes poticas rendem-se a este ponto; dirija a eles como voc precisa deles. Sigio 1: o sinal da Corda (Wud-Zauberor): Nome Invocatrio: WODE (WOAHD)

Fluxo Potico: DISFARADO COMO SERPENTE E DEUS ALADO O REI SBIO DEU O VALOR DELE NO HOMEM E NA MULHER, SIMETRICAMENTE FORMADOS AFIM DE QUE ELES UNAM CU E TERRA Voltando ao centro, pegue a lanterna/lmpada ou vela, e, segurando-o na sua frente, caminhe para o leste, e caminhe no sentido anti-horrio ao redor do circulo, de leste a leste, e ento voc continua em sentido anti-horrio, parando quando voc atingir o sigilo 2. Diga o nome invocatrio, e a corrente potica enquanto voc coloca a chama sobre o sigilo. Sigilo 2: o sinal do Fogo: Nome Invocatrio: AZAEL (OZ AH EL)

Fluxo Potico: AT MESMO O FOGO TEM CHIFRES PONTAS VERMELHAS COM VIDA ARDENTE O FERREIRO MARTELA O FERRO AQUECIDO

AMOR NA TERRA, NA BIGORNA, CONTENDA. Voltando ao centro, pegue a Taa ou tigela, e, segurando-o na sua frente, caminhe para o leste, e caminhe no sentido anti-horrio ao redor do circulo, de leste a leste, e ento voc continua em sentido anti-horrio, parando quando voc atingir o sigilo 3. Diga o nome invocatrio, e a corrente potica enquanto voc coloca a taa ou tigela sobre o sigilo. Sigilo 3: Sinal do Equincio de Outono: Nome Invocatrio: WANDIL (WAHN DILL)

Fluxo Potico: OUTONO, A ENTRADA DO ABENOADO GUA NA FLOR PLIDA INVISVEL A VIDA VEM A DORMIR, ELEVADA A CIMA PARA MERGULHAR PARA DEBAIXO DO DESVANECER DO VERDE Voltando ao centro, pegue o forcado, e, segurando-o na sua frente, caminhe para o leste, e caminhe no sentido anti-horrio ao redor do circulo, de leste a leste, e ento voc continua em sentido anti-horrio, parando quando voc atingir o sigilo 4. Diga o nome invocatrio, e a corrente potica enquanto voc coloca o forcado sobre o sigilo. Sigilo 4: Sinal do Tridente do Diabo: Nome Invocatrio: ROUTA (ROO TAH)

Fluxo Potico: O VELHO ANJO PUCK LEVANTA UM FORCADO UMA VARA TRPLICE AFIADA UM DENTE PARA O CU TERRA E INFERNO TRS PARA O REI DA TERRA ESCONDIDO Voltando ao centro, pegue o Arthame, e, segurando-o na sua frente, caminhe para o leste, e caminhe no sentido anti-horrio ao redor do circulo, de leste a leste, e ento voc continua em sentido anti-horrio, parando quando voc atingir o sigilo 5. Diga o nome invocatrio, e a corrente potica enquanto voc coloca o Arthame sobre o sigilo. Sigilo 5: Sinal de Marte: Nome Invocatrio: SAMAEL (SAM EYE EL)

Fluxo Potico: AO DIVINO, AO TERRESTRE A MARCA DE CAIN VERMELHO ERGUIDA ACIMA, UM TOQUE NA TESTA ACIMA CORPOS DE HOMENS, FULMINANDO A MORTE Voltando ao centro, pegue a Pedra Flica, e, segurando-o na sua frente, caminhe para o leste, e caminhe no sentido anti-horrio ao redor do circulo, de leste a leste, e ento voc continua em sentido anti-horrio, parando quando voc atingir o sigilo 6. Diga o nome invocatrio, e a corrente potica enquanto voc coloca a Pedra Flica, sobre o sigilo.

Sigilo 6: Sinal do Equincio da Primavera:

Nome Invocatrio: BHOUCK (BOO K)

Fluxo Potico: PRIMAVERA, O REI FIEL DO ANO FOGO EM CADA FOLHA E SULCO VIDA DE BAIXO, ELEVA-SE ACIMA PARA RETORNAR ABAIXO NA GUA Enquanto voc est fazendo todos estes circuitos em torno do crculo, qualquer momento que voc vier para um instrumento que voc estabeleceu previamente, voc pula sobre ele com um pequeno salto. Depois de ter colocado o ltimo instrumento no sigilo, curve a cabea novamente para o leste e retorne ao centro. Aqui, voc vai ajoelhar-se, inclinar a cabea, completar a convocao do Lord Puck com a prtica tradicional de dizer a Orao do Senhor ao contrrio :
4

Encha sua mente do desejo para trazer o Antigo em sua presena completa e diga:
Orao reversa do Senhor de Robin Artisson Orao reversa do Senhor de Michael W. Ford

AMM. MAL. DO LIVRAI-NOS MAS TENTAO EM CAIR DEIXEI NOS NO OFENDIDO TEM NOS QUEM A PERDOAMOS NOS COMO ASSIM OFENSAS NOSSAS AS PERDOA-NOS HOJE DA NOS DIAS CADA DE NOSSO PO O CU NO COMO TERRA NA ASSIM VONTADE VOSSA A FEITA SEJA REINO VOSSO O NS A VEM NOME VOSSO O SEJA SANTIFICADO CU NO ESTAIS QUE NOSSO PAI

NMA, LAM OD SON-IARVIL SAM OATNET ME RIAC IEXIED SON ON ODIDNEFO MET SON MEUQ A SOMAODREP SN OMOC MISSA SASNEFO SASSON IAODREP EJOH AD SON AID ADAC ED OSSON OP O UC ON OMOC ARRET AN MISSA EDATNOV ASSOV A ATIEF AJES ONIER OSSOV O SN A MEV EMON OSSOV AJES ODACIFITINAS UEC ON SIATSE EUQ OSSON IAP
5

Neste ponto, fica de p enfrente ao leste, Tradicionalmente, este o lugar onde o Antigo aparece, embora ele possa vir de qualquer direo, e mais importante, ele pode aparecer em tudo, ou mesmo dentro de voc. Esteja alerta para quaisquer sons ou eventos estranhos; esteja ciente da atmosfera do local inteiro . No importa o que, a partir deste ponto, voc deve agir como se estivesse na presena do Cornudo, pois quando chamado no deve ser ignorado; Ele est presente.
6

Neste momento, H dois "habituais" mtodos de transformar esse rito em um verdadeiro "trabalho" da Arte ou Mgica: a partilha e a oferta de Cerveja Preta ou Vinho com o Mestre, ou dirigir uma Petio.
7

Ambos os mtodos podem ser utilizados para alcanar favores ou provocar mudanas; mas Bruxa Sbia usar esses mtodos para cimentar ainda mais sua proximidade com o Mestre, ao contrrio ao contrrio de apenas sempre garantir benefcios. A diviso da cerveja preta ou vinho realizado trazendo-se a taa ou tigela do oeste para o centro do tringulo, e preenchendo-a com cerveja ou vinho, e cantando qualquer um dos nomes dos nomes Secretos do Deus sobre ele, depois comungando silenciosamente com o Mestre em sua cabea, revelando a ele o que voc deseja, e, o mais importante, o que voc vai "devolver" para ele, seus desejos devem ser atendidos. Voc, e sua devoo e servio a Ele, so as ofertas

mais poderosa que voc pode fazer; alguns do estas coisas, pedindo apenas a autorizao como uma bruxa, que de fato o voto "inicitico" que voc ouve tanto falar, e isso faz dele um rito conhecido como Rito de Auto Dedicao, quando utilizado para esta finalidade. Tambm pode ser uma "re-dedicao" sempre que voc precisar de fortalecimento.
8

Depois de ter examinado cuidadosamente o que voc deseja ou precisa, (e no esquea que este rito pode ser feito apenas para elogio simples, sem necessariamente "pedir" algo), voc beber um pouco da libao, e, em seguida, leve a taa para o Leste e deixe-a l, como a sua oferta. Ela no deve ser tocado por algumas horas. Se h um altar, a leste, deixe-a no altar. A Petio um trabalho mais "mgico", em oposio partilha de uma libao, que sempre tem mais conotaes religiosas. Para fazer uma petio, voc escreve, em papel de pergaminho limpo, (ou de papel no revestido apenas regular, Acid Free ) seus desejos ou necessidades; voc assina seu prprio nome, e alguns vo mais longe e tocam de leve uma gota ou trs de seu sangue sobre essas peties .Ento, dobrando ou enrolando a petio, mas nunca com muita fora, voc carrega-o para o oeste, e faz trs voltas E SENTIDO HORRIO em torno do crculo, oferecendo a petio. Como voc passa ao redor do crculo, voc tem que "pular" por cima dos instrumentos voc colocou nele.
9 10

Em sua ltima volta, como voc passa a chama que foi colocada a Sigilo 2, voc ilumina a petio em a luz do fogo, e transport-lo com voc, incinera, para o oeste, completando assim as trs, e o deixando no oeste como uma petio ardente. Voc ento imediatamente passeia, em sentido horrio, at chegar ao leste, e lana a petio queimando para fora do crculo no leste, e est feito. Palavra ao sbio: Se voc fez uma promessa, e o Mestre entregar, no fugir a sua palavra, Voc pode ter que pagar ao flautista de alguma outra forma que no seja do seu gosto. Este rito termina quando voc bate palmas alto, apagar todas as velas, e sai ao leste, depois de dobrar sua cabea uma vez mais naquela direo. Quaisquer velas ou luzes no leste deve ser a ltima a ser extinta. Sempre deixar a rea sem olhar para trs, no importa o que voc ouvir .
11

1Consecrator um termo usado na Igreja Catlica Romana

para designar um bispo que ordena um padre para o estado episcopal. O termo usado frequentemente nas Igrejas do Rito Oriental e nas comunidades anglicanas. O termo "Principal Consecrator" usado para designar o bispo primrio, que ordena um novo bispo. O "principal Co-Consecrator" um bispo que auxilia o principal Consecrator na ordenao de um novo bispo. Embora legalmente um bispo apenas necessrio para consagrar um sacerdote episcopal para o estado, existem normalmente dois co-principal consagrantes na ordenao. Embora existam muitas vezes outros bispos presentes em uma ordenao episcopal, eles so designados como co-consagrantes e geralmente no so registrados em qualquer documentao que comprove a elevao de um novo bispo.

2Aquele que Contraria, Inverte Ou Ope.


3Buck ou Bucca Dhu, o Deus Negro das Tempestades, do mar e da fertilidade que encontrado na maior parte do folclore Cornish . Buck ou Buca e tambm um velho e sinnimo para o dia diabo, outros nomes para ele so Puck, Mestre Puck, Pca, Pwca, buckas, Bel-Bucca, 4 Parte do texto que achei melhor transcrever para o rodap: A inverso da Orao do Senhor um eco que nos remete ao Culto do Dhulkarnen, que invertia oraes muulmanas para trazer Aquele dos Dois Chifres, e at mesmo a Palavra dos Cavaleiros foram reportadas para Invocar o Velho Chifrudo, com algumas oraes e passagens da Bblia ditas ao contrrio. As Bruxas de Northumberland igualmente usam a Orao do Senhor invertida para chamar o Antigo. A lgica simples; o invertendo a orao significa "invertendo o fluxo" e retornar fonte da orao - isto , o Mistrio de Santidade, chamado por alguns de "Deus", a partir da qual todas as coisas fluem. As Bruxa sabem que inverter as oraes as leva de volta para a verdadeira fonte de todas as palavras, todos as lnguas, todas a sabedoria - o prprio Verdadeiro Pai Cornudo. O impacto psicolgico e mstico de inverter as oraes no pode ser subestimado; muito eficaz e uma fonte de grande poder para a Bruxa Sbia. 5 O Autor apenas usa a orao do Pai Nossa comeando de baixo para cima, no havendo uma inverso ou reverso (destruio+renovao), por isso no nosso caso a prtica deve ser trocada pela formula encontrada em Vox Sabbatum de Michael W. Ford, que nos parece cumprir melhor o papel descrito na mstica da inverso ou reverso da orao do Senhor.. 6 Antes de comear o Operante deve se familiarizar com toda a atmosfera do local, para ser capaz de notar alteraes, mesmos que sutis, que seria como uma autorizao da presena ou confirmao do poder no poder. 7 O Autor usa a palavra ALE bebida alcolica fermentada ( gria cerveja preta e amarga ou cerveja Inglesa).

8 O Autor usa a palavra EMPOWERMENT que significa: Autorizao; outorga de poder; delegao de poder; autocapacitao, autorizao.

9 Papel Acid Free ou livre de cido o papel que em sua composio no foi utilizado nenhum produto com reao cida ou que,
com o passar do tempo se decomponha produzindo resduos cidos.Essa denominao nos leva aos papis que utilizam cola animal em sua composio, para desenvolverem uma resistncia parcial gua. Esse processo foi usual at a metade do sculo XIX em papis artesanais para que tivessem uma resistncia parcial gua necessria, porque a escrita era feita com tinta azul base de sais de ferro dissolvidos em gua. A absoro do corante com base gua penetrava no papel, onde se fixava, mas sem se espalhar. Para secagem era necessrio o uso de um mata borro que absorvia o excesso de tinta e evitava que o papel escrito borrasse. A utilizao da cola animal deu a este processo o termo de colagem do papel para escrita.Os papis Acid Free so os preferidos dos

artistas plsticos e pintores para trabalhos em aquarela, leo e acrlico. Esse tipo de papel tambm recomendado para restaurao e conservao de documentos por serem papis de longa permanncia.

10Disso se originou o Famoso (e distorcido) Pacto com o Diabo. A nica verdade do Pacto e a dedicao ao servio do Mestre
Chifrudo, como forma de pagamento pelo recebimento do favor, podemos, imaginar se alguma Bruxa Medieval, no usou mtodo semelhante para conseguir vingana ou coisa do tipo,o que a levou a condenao.

11 Mesmo que seja seu nome, ou sentir, nunca olhe para trs, resista a curiosidade. No ignore este conselho.

You might also like