A FOCA

(Toquinho & Vinícius de Moraes)

1° ANO Nome:____________________________________________

Quer ver a foca Ficar feliz? É pôr uma bola No seu nariz Quer ver a foca Bater palminha? É dar a ela Uma sardinha Quer ver a foca Comprar uma briga? É espetar ela Bem na barriga

Lá vai a foca Toda arrumada Dançar no circo Pra garotada Lá vai a foca Subindo a escada Depois descendo Desengonçada Quanto trabalha A coitadinha Pra garantir Sua sardinha

Vinícius de Moraes & Paulo Soledade) 2° ANO Nome:__________________________________________ 2x Lá vem o Pato Pata aqui. pata acolá Lá vem o Pato Para ver o que é que há O Pato pateta Pintou o caneco Surrou a galinha Bateu no marreco Pulou do poleiro No pé do cavalo Levou um coice Criou um galo Comeu um pedaço De jenipapo Ficou engasgado Com dor no papo 2x Caiu no poço Quebrou a tigela Tantas fez o moço Que foi pra panela .O PATO (Toquinho.

Gilda Mattoso. Vinícius de Moraes. Sérgio Bardotti & Pipo Caruso) 3° ANO Nome:____________________________________________ (TODOS) Pintinho novo Pintinho tonto Não estás no ponto Volta pro ovo Eu não me calo Falo de novo Não banque o galo Volta pro ovo A tia raposa Não marca touca Tá só te olhando Com água na boca E se ligeiro você escapar Tem um granjeiro Que vai te adotar 1: _________________ O meu ovo está estreitinho 2: _________________ Já me sinto um galetinho 3: _________________ Já posso sair sozinho 4: _________________ Eu já sou dono de mim 5: _________________ Vou ciscar pela cidade 6: _________________ Grão-de-bico em quantidade 7: _________________ Muito milho e liberdade por fim! (TODOS) Pintinho raro Pintinho novo Tá tudo caro Volta pro ovo E o tempo inteiro Terás pintinho Um cozinheiro No teu caminho Por isso eu digo E falo de novo Pintinho amigo Então volta pro ovo Se de repente você escapar Num forno quente Você vai parar 8: _________________ Gosto muito dessa vida 9: _________________ Ensopada ou cozida 10: _________________ Até assada é divertida 11: _________________ Com salada e aipim 12: _________________ Tudo lindo.O PINTINHO (Toquinho. a vida é bela 13: _________________ Mesmo sendo à cabidela 14: _________________ Pois será numa panela meu fim (TODOS) Por isso eu digo E falo de novo Pintinho amigo Então volta pro ovo E se ligeiro você escapar Tem um granjeiro Que vai te adotar .

o leão Mata um com cada mão Leão! Leão! Leão! Es o rei da criação Leão! Leão! Leão! Foi Deus quem te fez ou não Leão! Leão! Leão! Es o rei da criação Leão! Leão! Leão! Foi Deus quem te fez ou não . sobranceiro Junto do despenhadeiro Leão! Leão! Leão! És o rei da criação Leão na caça diurna Saindo a correr da furna Leão! Leão! Leão! Foi Deus quem te fez ou não Leão! Leão! Leão! És o rei da criação O salto do tigre é rápido Como o raio. uma labareda Tua garra. leão perto Nas areias do deserto Leão alto. mas não há Tigre no mundo que escape Do salto que o leão dá Não conheço quem defronte O feroz rinoceronte Pois bem. tranqüilo O leão fica olhando aquilo Quando se cansam. se ele vê o leão Foge como um furacão Leão! Leão! Leão! Es o rei da criação Leão! Leão! Leão! Foi Deus quem te fez ou não Leão se esgueirando à espera Da passagem de outra fera Vem um tigre. uma navalha Cortando a presa na queda Leão longe. como um dardo Cai-lhe em cima o leopardo E enquanto brigam. e era uma vez Um cabritinho montês Leão! Leão! Leão! És o rei da criação Leão! Leão! Leão! És o rei da criação Tua goela é uma fornalha Teu salto.O LEÃO (Vinícius de Moraes & Fagner) 4° ANO Nome:____________________________________________ Leão! Leão! Leão! Rugindo como um trovão Deu um pulo.

AS ABELHAS (Luis Henriquez Bacalov & Vinícius de Moraes) 5° ANO Nome:____________________________________________ A aaaabelha-mestra E aaaaas abelhinhas Estão tooooodas prontinhas (pausa) Para iiiiiir para a festa Num zune-que-zune Lá vão pro jardim Brincar com a cravina Valsar com o jasmim Da rosa pro cravo Do cravo pra rosa Da rosa pro favo E de volta pra rosa Venham ver como dão mel As abelhas do céu Venham ver como dão mel As abelhas do céu Venham ver como dão mel As abelhas do céu Venham ver como dão mel As abelhas do céu (Mel. céu. céu. mel) Venham ver como dão mel As abelhas do céu Venham ver como dão mel As abelhas do céu Venham ver como dão mel As abelhas do céu Venham ver como dão mel As abelhas do céu A abeeeeelha-rainha Está seeeeempre cansada Engoooorda a pancinha (pausa) E nãaaao faz mais nada Num zune-que-zune Lá vão pro jardim Brincar com a cravina Valsar com o jasmin Da rosa pro cravo Do cravo pra rosa Da rosa pro favo E de volta pra rosa . mel) (Mel.