You are on page 1of 4

Mola hidrulica de piso

DORMA BTS 75V

BTS 75 V

Mola hidrulica de piso Dados e Caractersticas


Fora de fechamento com regulagem progressiva (momento de fechamento aprox. 10-30 Nm) Largura da porta
Portas internas < 1100 mm (2) Portas externas 900 mm (2)

BTS 75 V Regulvel - universal na sua aplicao, exclusiva nas suas funes.


A nova DORMA BTS 75 V ideal para portas de batente, estreitas ou largas, e portas de vai-e-vem. Permite a fcil regulagem da fora de fechamento atravs da utilizao de parafuso de ajuste. Resistente e slida, a DORMA BTS 75 V se adapta a portas com peso inferior a 120 kg e largura at 1100 mm. Sua multiplicidade de funes, durabilidade e avanada tecnologia garantem um produto de qualidade inigualvel.

BTS 75V
EN 1 - 4 (1)

Fora de fechamento regulvel progressivamente mediante parafuso de ajuste Velocidade de fechamento regulvel progressivamente mediante vlvulas independentes Vlvula de segurana Backcheck mecnico Trava a Sem trava Fixao do espelho na caixa Peso aproximado em kg Dimenses em mm 3,0 Comprimento Largura Altura 90 180 - 15 15 - 0


275 80 50

sim
(1)

opcional

Vantagens ponto por ponto:


Para o revendedor: Devido ao seu tamanho compacto, requer menos espao de estocagem. Eixos intercambiveis e fora regulvel possibilita o menor custo em estoques. Por ter seu corpo em alumnio, mais leve e economiza custos de frete. Para o especificador: Graas a sua instalao invisvel, permite perfeito acabamento esttico. Alta eficincia para portas com peso at 120 kg. Efeito hidrulico de amortecimento a partir de 175o em ambos os sentidos.

Dimenses e larguras mximas das portas segundo norma DIN EN 1145. (2) Para portas com exigncias de fechamento contra alta presso de ventos ou peso e dimenses superiores ao especificado recomendamos consultar nosso departamento tcnico.

Para o instalador: Aplicao universal em portas de batente ou de vai-e-vem. Possibilita ajuste em qualquer situao atravs da potncia regulvel e das duas vlvulas de regulagem de velocidade de fechamento. Espelho de cobertura ajustvel. Permite ajuste do corpo na caixa.

Para o consumidor: Curso de fechamento constante e praticamente insensvel a variaes de temperatura. Elevada resistncia corroso por seu corpo ser de alumnio e sua caixa de ferro galvanizado. Melhor esttica na instalao graas as suas reduzidas dimenses.

Especificaes, tipos de eixos e medidas:

Eixos intercambiveis:

1) Parafuso de ajuste para regulagem da fora de fechamento. 2) Vlvula para regulagem da velocidade de fechamento 180 - 15. 3) Vlvula para regulagem da velocidade de fechamento 15 - 0.

Funes
Velocidade de fechamento
A DORMA BTS 75 V est equipada com duas vlvulas de regulagem para ajuste de fechamento, podendo, assim, adaptar-se perfeitamente s condies individuais. A velocidade de fechamento nas zonas de 180 - 15 e 15 - 0 possui regulagem independente.

Fechamento totalmente controlvel com velocidade regulvel de 180 15 e 15 - 0. Retardamento mecnico de abertura a partir de aprox. 70: Backcheck. Trava a 90o

Trava
Atravs da trava, a porta pode ser retida em um ngulo de abertura de 90. Mola sem trava pode ser solicitada sob encomenda.

Backcheck
Amortecimento mecnico de abertura, protege a porta e a parede de danos causados pela abertura violenta e abrupta da porta.

Vlvula hidrulica de segurana


Alivia a presso interna do leo hidrulico quando a porta submetida a uma sobrepresso durante o fechamento, garantindo a integridade de portas de vidro e ferragens.

Utilizao universal

Em portas de vai-e-vem.

Em portas de batentes.

Acessrios:

Espelho universal
Espelho universal, em ao inoxidvel, lato polido ou lato pintado eletrostaticamente em preto ou marrom (espessura do material 0,9 mm).

Conjunto de piv
Para portas de alumnio, ferro e madeira. O conjunto de piv DORMA permite a colocao de portas substituindo a dobradia. Seu corpo de alumnio. O eixo da pea superior regulvel para facilitar a sua colocao e a parte inferior do conjunto possui um discreto parafuso para a regulagem do prumo, permanecendo embutido na porta.

Brao de apoio em ferro


O brao de apoio produzido em ferro fundido para maior resitncia, sendo aplicvel em portas de madeira e ferro. O encaixe padro do brao adapta-se exclusivamente ao eixo tipo B.

Brao de apoio para portas de alumnio


Brao de apoio em ferro, aplicvel em portas encaixilhadas com perfil de alumnio. O encaixe padro do brao adaptase exclusivamente na ponta de eixo tipo B.

Texto para especificao: Mola de piso universal com fora de fechamento regulvel progressivamente segundo norma EN 1154. Potncia 1 - 4, classe de corroso 4, para portas de batente ou de vai-evem com fechamento hidrulico a partir de 175, com curso plenamente controlado, velocidade regulvel por duas vlvulas independentes e amortecimento de abertura BACKCHECK. Inclui fixao do espelho caixa da mola de piso, com possibilidade de ajuste. Eixos intercambiveis. Vlvula de segurana.

Uso universal para portas de batente ou vai-e-vem. Eixos intercambiveis. Duas vlvulas de regulagem de velocidade. Potncia progressiva regulvel. Resistncia a corroso conforme Norma Europia EN 1154, em grau mximo. Espelho ajustvel. Intercambivel com MP 4000 e MP 2000. Vlvula interna de segurana que diminui o risco de quebra da porta. Backcheck, amortecimento mecnico de abertura da porta.

Sujeito a alteraes sem prvio aviso 05/99 - 3M - 604.00.17500

DORMA Sistemas de Controles para Portas Ltda. Av. Piracema, 1.400 - Centro Empresarial Tambor - CEP: 06460-933 - Barueri So Paulo - Brasil PABX: (011) 421-3244 / 421-5144 Fax: (011) 7295-0051 E-mail: dorma@dorma.com.br Internet: http://www.dorma.com.br

You might also like