Pilates High

D & T

Projeto de Marca Institucional

Projeto de Marca da T&D Pilates
A Marca é a maneira como se auto-define uma instituição. É como se apresenta ao público, ao mercado. Mas é também a imagem que os próprios empresários e seus colaboradores fazem de si mesmos enquanto instituição, a projeção formal de seus valores e objetivos perante a sociedade. A T&D Pilates já nasce com sua imagem, com uma identidade própria. Possa essa marca traduzir com fidelidade a essência e o valor de seus serviços. Dimitri Santos Neves designer gráfico

Apresentação

dimitribsn@hotmail.com

PI L AT E S
     

A Marca

& TD

Paleta de Cores Institucionais
A Cor tem papel fundamental na criação de identidade, mas também deve ser utilizada como artifício para atrair a atenção do público. Deve-se aplicar com fidelidade o esquema de cores primário nas situações de maior destaque, mas a repetição muito frequente pode pedir uma diferenciação sutil, capaz de renovar o interesse pela marca ou mesmo pelo aspecto visual de outros elementos da comunicação institucional. Outro motivo para variações na coloração da marca são os suportes e técnicas de impressão. O designer antevê situações possíveis e propõe adaptações que garantam a eficiência da comunicação também nos meios restritivos.

Cores Institucionais

Primário
Fundo: 02 02 00 04 Bola/Studio: 62 82 00 00 Silhueta/Pilates: 00 00 00 KK

% 100 100 100 100 100 100

Negativo
Fundo: 00 00 00 KK Bola/Studio: 62 82 00 00 Silhueta/Pilates: 00 00 00 00

Roxo Monocromático
Fundo: 62 82 00 00 Bola/Studio: 62 82 00 00 Silhueta/Pilates: 62 82 00 00 Fundo: 62 82 00 00 Bola/Studio: 62 82 00 00 Silhueta/Pilates: 62 82 00 00 5 50 100 100 50 5

Roxo Negativo Monocromático

Tons de Cinza
Fundo: 00 00 00 KK Bola/Studio: 00 00 00 KK Silhueta/Pilates: 00 00 00 KK 5 65 25 100 65 20

Tons de Cinza Negativo
Fundo: 00 00 00 KK Bola/Studio: 00 00 00 KK Silhueta/Pilates: 00 00 00 KK

Família Tipográfica Institucional
Para compor harmoniosamente as comunições da T&D Pilates, uma família tipográfica foi desingada:

Adobe Garamond Pro
Seu uso deverá se extender a toda a comunicação da empresa, desde cartões até anúncios, comunicados eletrônicos e quaisquer outros meios que surjam. A coesão na apresentação da imagem institucional denota organização, solidez e profissionalismo, características que diferenciam a empresa no mercado. Além da Família Tipográfica Institucional, será proposta também uma Auxiliar.

serifada

Tipografia Institucional

Família Tipográfica Auxiliar
Uma Família Tipográfica Auxiliar é comum na maioria dos projetos gráficos de identidade institucional:

Myriad Pro
Sua função é a de compor os projetos gráficos harmoniosamente, mas proporcionando diversificação de estilos. Geralmente são utilizados uma fonte serifada* e uma sem serifa.* A Família Auxiliar poderá ser aplicada, por exemplo, a títulos, subtítulos ou chamadas que se deseje destacar; a créditos, legendas ou informações de tamanho reduzido que demandem uma fonte visualmente limpa; a meio eletrônico, recorte reduzido em vinil ou outro em que apresente limitações.

sem serifa

Tipografia Auxiliar

Redução da Marca
Algumas das maiores marcas ou logotipos da atualidade contam com uma versão reduzida para diversos fins. Em geral, trata-se de uma opção de assinatura mais discreta, que no entanto transmite a identidade às comunicações da empresa em que não caiba a aplicação convencional da marca.

Marca Reduzida

& TD

Aplicação Normal

& TD

PI L A TE S
Aplicação Horizontal

D T
&
Aplicação Reduzida

Variações da Marca

PI L A TE S

& TD

Aplicação da Marca Redimensionada
O redimensionamento da Marca pode incorrer em dificuldade de leitura, principalmente nos formatos muito reduzidos. O CD que acompanha este Manual trás arquivo contendo adaptações ópticas para que a aplicações sejam eficientes quaisquer que sejam as dimensões intencionadas.
Arquivos no CD: Marca T&D Redimensionada.cdr (Corel Draw) Marca T&D Redimensionada.ai (Adobe Illustrator)

Redimensionamento

PI L A TE S
PI L A TE S
PI L A TE S
& TD

& TD

& TD

Redução e Adaptações Ópticas

PI L A TE S
1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 . 8 . 9 . 10

D T
&

Grade para Ampliação

Cuidados na Aplicação da Marca
A identidade visual somente funcionará a contento enquanto houver fidelidade na aplicação de seus elementos. Variações aleatórias nas paletas de cores, formas e tipografia podem por a perder não apenas a peça, mas toda a imagem da empresa no imaginário do público. Sempre que houver questões relativas à implementação da marca ou da identidade visual, o designer estará disposto a auxiliar e defender a fidelidade ao projeto original, ou a adaptá-lo com eficiência ao novo contexto.

Aplicação da Marca

Vitrine

Impressos

Dimitri Santos Neves | Designer Gráfico

dimitribsn@hotmail.com

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful